Um Corpo na Biblioteca

Um Corpo na Biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Janaína 13/03/2024

Na verdade faz um tempo que eu li ele porém acabei largando o app por um tempo, então não lembro de detalhes.
Ele não é um dos meus preferidos da Agatha, mas foi o primeiro que li (e único até agora) da Miss Marple, porém não tenho uma opinião formada sobre a Miss Marple ainda, até o momento prefiro o Poirot.
É igual todo livro dela, o começo é bem lento mas lá pro meio você se prende e fica quebrando a cabeça tentando desvendar o mistério. E é sempre genial.
Vale a leitura !

Anna 13/03/2024

Ótimo livro. A escrita é maravilhosa, até agora não consegui resolver nenhum caso, sempre fico surpresa no final.
Catween 13/03/2024minha estante
Parece super legal!! Vou ler tbm

Diego 13/03/2024minha estante
Agatha é Agatha! Difícil achar um livro ruim dela (mas já achei).

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
tentei ler um livro da ágatha christe e n gostei n

Diego 13/03/2024minha estante
Lembra qual foi o livro, Lola? Os com Hercule Poirot são os melhores!!

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
foi o livro ?e não sobrou nenhum? a história é mto boa, mas achei a leitura meio massante, tlvz as palavras a q ela usou sla

Anna 13/03/2024minha estante
Qual foi o livro Diego? E lola, concordo com a questão das palavras, até porque ela o primeiro livro que ela lançou foi em 1920, mas consigo entender com facilidade (Jane Austen, por exemplo, nunca consigo ler sem ter que sempre reler as páginas, acabo me perdendo)

Otávio - @vendavaldelivros 12/03/2024

“Os cavalheiros – disse ela, com sua maneira de velha solteirona de se referir ao sexo oposto, como se tratasse de um animal selvagem – nem sempre têm a cabeça tão assentada quanto parecem.”

Se existem portos seguros no hábito de leitura, A Dama do Crime é um dos meus. Sempre que quero ler algo fluído, fácil e divertido, escolho alguma obra dela e aproveito. Por mais que tenhamos muitos clichês envolvidos nos seus livros, Agatha Christie não é respeitada e adorada à toa.

Publicado em 1942, Um corpo na biblioteca conta a história de uma jovem que aparece morta em uma biblioteca, dentro da mansão dos Bantry no interior da Inglaterra. A jovem não era conhecida por nenhum dos moradores da casa e é muito difícil entender como seu corpo foi parar lá.

Tendo a famosa Mrs Marple como a “detetive” amiga da família Bantry, Agatha vai apresentando os personagens envolvidos na história, desde a família até os amigos, mostrando quais seriam os motivos de cada um e como poderiam ter feito. Um clássico “Who Did it”.

Confesso que matei (perdão pelo trocadilho) boa parte do final da história ainda no começo, mas mesmo assim foi uma leitura divertida. É curioso porque sempre preferi Poirot à Mrs Marple, mas gostei bastante das entradas da detetive no livro. Se você curte o estilo, vale a leitura!

milly 11/03/2024

Hm
Diferente dos outros que já li da agatha, esse não me prendeu muito só foi ficar interessante pro meio do livro, achei mediano.

Giulia Trazzi 11/03/2024

Livro mediano
No início demorei para engatar a leitura, mas da metade pra frente o livro anda bem. Tem muitos personagens, o que deixa um pouco confuso. Mas o final foi bem escrito, gostei da leitura no geral. Entretanto a edição que li tem alguns erros de pontuação, falta travessão para indicar que a fala acabou, isso me tirava um pouco do estado imersivo de leitura.

Maria Copetti 11/03/2024

Bom dms
Achei que a Miss Marple apareceu pouco, mas mesmo assim o livro é ótimo.

Mesmo com inúmeros livros da Agatha lidos, eu ainda sou pega de surpresa com o assassino.

Tirso 11/03/2024

Olá Miss Marple!
Não é meu primeiro livro da Agatha, mas é meu primeiro contato com a Miss Marple e gostei bastante dessa personagem. Um Corpo na Biblioteca começa bem e trás um enredo interessante, porém mesmo sendo uma história rápida, me perdeu no meio do enredo. Com exceção da investidora, não achei nenhum outro personagem interessante para me cativar, assim conforme a trama seguia eu só estava interessado em saber o que a Miss Maple tinha para falar, sendo que ela está longe de ser protagonista.
O final é interessante e factível, mas não foi o suficiente para mudar minha impressão deste livro, classificado em minha opinião como uma obra mediana da Agatha. Vamos ao próximo e espero encontrar novamente Miss Marple.

MissCaixeta 10/03/2024

Já li alguns outros livros de Ágatha e cmg sempre é assim, o começo é muito bom, na metade (50 até 70%) e parado, mais chatinho, depois que passa os 70% fica muito bom. Enfim, o assassino era quem eu pensava, tava na minha lista de suspeitos. Livro bom

débora oliveira 09/03/2024

Sem dúvidas uma das maiores escritoras de mistério. sempre fui fã da Ágatha, ainda não tinha lido os livros da Miss Marple, mas gostei dela

Ana1292 09/03/2024

Mais um crime desvendado pela Miss Marple e claro está só ela percebe aqueles pequenos detalhes que a nos comuns mortais nos passa ao lado

Luíza 06/03/2024

Um corpo na biblioteca
Miss Marple é a principal detetive do caso e investiga uma menina chamada Ruby que foi encontrada morta na biblioteca do senhor Bantry. Miss Marple investiga cada detalhe e quando ela menos espera aparece o corpo de Pamela em um carro incendiado.

cahlendo 05/03/2024

Não é o melhor da autora...
Agatha Christie é realmente gigante quando o assunto é romance policial, porém acredito que ela tenha pecado um pouco em alguns aspectos nesse livro: contém personagens demais para pouca narrativa (já que é curto), e isso dificulta, pois se tornam mal explorados e "esquecíveis". Além de um início bem enjoativo e um encerramento com fatos que poderiam ter aparecido mais cedo. A Miss Marple, por exemplo, demorou muito para aparecer.
Por outro lado, é um grande incentivo a investigarmos também o caso, sentido necessidade de fazer anotações e retornar a algumas páginas mais de uma vez.
Em suma, senti que é uma narrativa não perfeitamente dividida, que exige que você pense muito a fim de alcançar bom entendimento, conexão e, claro, entretenimento.
Ah, e o final surpreende como dizem? Sim, porém foge um pouco do "esperado".

Yasmin474 05/03/2024

Minha nossa
Eu estraguei essa leitura li correndo n prestei atenção direito ?, mas Agatha é Agatha mesmo assim foi ótimo um livrão e obvio que ate ela falar o assassino eu não desconfiei de nada

Ivanih 05/03/2024

Meu Deus que livro bom,a Agatha christie sabe que ela é a maior, eu não esperava esse final,todas as situações foram feitas para nós enlouquecer e pensar que qualquer um pode ser o assassino,todos os personagens são bem escritos,da pra desconfiar de todos e ao mesmo tempo não desconfiar deles,esse livro é muito bem escrito, muito bem arquitetado,eu amei a Miss Marple, eu ouvi que ela é mais chatinha,e que o povo gosta mais do Hercule Poirot como detetive dos livros da Agatha,porém pra mim a Miss Marple foi luz,simplesmente ela é maravilhosa,uma ótima detetive,esse
livro me fez surtar do começo ao fim,me deu tantas paranóias, não parava de pensar quem é o assassino e nossa, simplesmente houve uma explosão na minha cabeça quando eu descobri quem era,esse livro foi meu primeiro contato com a Agatha christie e eu AMEI,lerei muitos mais livros dessa mulher icônica, estou obcecado,pelo trabalho dela.

colosssal 04/03/2024

Básico, com um bom plot.
A história se inicia com um corpo numa biblioteca e Miss Marple, a grande investigadora de um pequeno lugar.
O interessante da história é a maneira como a personagem citada pensa e mais no fim, podemos ver como usa sua lógica, e já adianto que a usa muito bem.