Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

Gisele 15/11/2021

Achei o livro interessante, tem uns diálogos reflexivos que gostei bastante, sobre monogamia, depressão, inveja, política e vários outros assuntos, mas ao mesmo tempo eu não achei que os personagens me cativaram, eu o li rápido até, porém a leitura não me prendeu muito. De qualquer forma é um bom livro que talvez eu tenho colocado muita expectativa.
jostenlover 23/04/2022minha estante
to assim, única q me identifiquei foi a frances

Gisele 23/04/2022minha estante
Simm, estou doida para ver a série!!

Vanessa.Pitsch 10/01/2022

Conversas
Um livro interessante, com bons diálogos e reflexões.
A protagonista Frances, nitidamente, precisa de ajuda, imagino que como a maioria que faz parte dessa geração.
Um pouco de tristeza em ver jovens tão perdidos em suas certezas, são adultos no auge de suas adolescências?

Norberto 02/03/2022

Mais um livro da autora sobre pessoas vivendo suas vidas e fazendo escolhas que fazem o leitor pensar se são válidas ou até se não faria igual na mesma situação. Não existe um manual da vida, então as personagens vivem e se relacionam de maneira que vejo muitas vezes como questionável e ao mesmo tempo como semelhante à vida real.

Lola 21/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro nesse momento, e me sinto assim, a principio me identifiquei muito com a Frances, agora estou meio "assim", em relação a Bobbi, estou questionando muito essa amizade, acho ela bem tóxica com Frances também, e um pouco pedante, mas enfim, ainda acabei hahahaha

Nanine 27/11/2021minha estante
também acho que a autoria cria livros pra incentivar na terapia, mas visto q é um livro do exterior nós brasileiros achamos muitas situações do livro bem bizarras pq lidamos com as coisas de formas BEM diferentes, curti demais a trama e concordo com sua resenha, inclusive adorei

pineberry 16/03/2022

Conversas
É literalmente apenas o que o título propõe. É tipo um coming of age sem algum grande plot.
Não gostei muito do desenvolvimento final pq não senti que teve crescimento pessoal nenhum durante o livro, apesar de parecer que algo assim aconteceria, mas achei que não rolou, Frances seguiu sendo imatura e Bobbi arrogante. Mas é um bom passa tempo pra quem quer ver diálogos sobre monogamia, política, relacionamentos e capitalismo tudo assim envolvido.
Só li mesmo pra ver a série com o Joe hehe

Ali 31/01/2022

'@&#_'@&#_#&$'¢®¢¥^¢¥
Um dos melhores livros que já li, não tenho muito o que falar pois estou EXTASIADA com o final e tentando processar tudo.
Um conselho: leia de mente aberta e sem fazer juízo de moral dos personagens, são todos retratados como pessoas errôneas assim como qualquer um.

"A ideia de esquecer qualquer coisa a seu respeito é meio que horripilante para mim."

Dicas de músicas pra você sofrer escutando depois que ler:
Moon song- Phoebe Bridgers
August - Taylor Swift
Illicit affairs - Taylor Swift

Luiza.Gomes 29/06/2022

Tortura psicológica
Novamente mais um livro da sally em que o diálogo é o maior problema. No decorrer do livro fiquei muito confusa com a questão da monogamia e a poligamia, me irritava com a fracis/nick pelo o fato que ambos eram fechados. Bobbi e melissa, eram as irritantes para meu ver.
Entretanto achei o livro incrível, bem envolvente, foi uma ladeiras de emoções, me sentir confortável com os personagens escritos. Apenas muito torturante o jeito que a sally escreve, sempre joga um problema na história no qual irá ser ignorado, e acaba frustrando o leitor.

Barbstract 05/10/2021

sobre como temos medo de sermos vulneráveis
o livro é um retrato perfeito do nosso medo de expor sentimentos e nós permitirmos ser vulneráveis aos outros. o contraste entre o que pensamos e sentimos e o que realmente fazemos e dizemos aos outros. o medo de que nosso maior medo se concretize. o medo da rejeição e de ficarmos sozinhos. se pudéssemos nos permitir ser vulneráveis e apenas dizer o que queremos é o que sentimos, nossas relações seriam muito mais saudáveis. sem rodeios, sem joguinhos. apenas sermos nós mesmos. essa é a grande lição do livro pra mim, e eu recomendo 100% a leitura.

primeira vez que leio um livro da autora e fiquei em êxtase. a leitura é bem fluida, fácil e gostosa. li em menos de uma semana e fui capturada rápido. não tem rodeios.

yasneryst 03/01/2023

Eu gostei, pode me achar louca
Fiquei insegura sobre que nota eu daria para o primeiro livro que li nesse novo ano de 2023. Mas não tinha como ser diferente.
Senti ressonâncias de Closer, que é um filme que gosto muito, muitas vezes.
Fiquei investida nessa história, a ponto de muitas vezes não conseguir parar de ler para fazer coisas tipo comer ou ir ao banheiro.
Sei que esse não é exatamente o tipo de livro que propositalmente provoca isso nas pessoas, no entanto, causou esse efeito em mim.
Eu torci muito para coisas acontecerem, e torci muito para coisas não acontecerem. E tal qual um acidente, por mais que eu quisesse desviar o rosto, a curiosidade me fazia olhar mais e mais e mais.
Por alguns momentos achei irônico o título. ?Conversas entre amigos? piada! Essas pessoas até conversam, mas sempre estão falando sobre coisas alheias - um papinho ?gente branca tentando resolver os problemas do mundo em um bar de cerveja a 15 dinheiros? - e quanto a coisas internas elas chegam a conclusões - muitas vezes errôneas - sozinhas.
Mas a verdade é que lá pro final elas realmente conversam, e foi ai que entendi o título.
Enfim, grande narrativa, me pegou de jeito, até que gostei dos personagens - uma coisa que pelo que entendi lendo outras críticas a maioria das pessoas discordam de mim.
Um bom abridor de ano.
paulafr 03/01/2023minha estante
Amei sua resenha, achei bem escrita, me despertou interesse e me fez pensar, mesmo sem ter lido o livro.
Enfim, queria parabenizar por ter me prendido é despertado esse interesse, o q acho ser justamente esse o intuito.

angel 17/04/2022

??
nem sei exatamente o que achar desse livro.

comecei a ler por conta da série que o Joe vai estar e achei o trailer interessante.

a bobbi é extremamente mesquinha e egoísta. toda hora que ela dizia algo era alguma coisa agressiva.

a frances tem vários problemas que não foram resolvidos ou sequer trabalhados para serem. (mas consegui gostar dela)

o nick não tem um pingo de personalidade, o que me irritava várias vezes, apesar de entendê-lo.

nenhum deles teve uma mudança pessoal ou um "amadurecimento" conforme o livro passava.

o final ficou em aberto e sinceramente, não entendi nada. ambos sabiam que aquilo nunca daria certo, mas mesmo assim continuaram com aquilo.
manuella.rosasilva 30/04/2022minha estante
me identifico com a tua resenha kkkkryng

Leitora 22/05/2022minha estante
Pelo que percebi, essa autora faz muitos livros de apenas reflexões. Não têm grandes acontecimentos, só conversas que levam a uma reflexão.

Pra algumas pessoas que esperam plot twist ou amadurecimento dos personagens, o livro pode ser monótono e chato, mas é bom entender que o propósito da autora é apenas reproduzir o dia a dia de pessoas comuns errando e não se redimindo, exatamente como na vida real.

manuella.rosasilva 22/05/2022minha estante
O pior que, Lah, é que observei tudo isso e concordo com você; se visto dessa forma, a Sally conseguiu concluir o propósito dela muito bem. Mas visto que essa foi minha primeira leitura dela, eu confesso que procurava por algo mais, ou pelo menos por 1 personagem carismático que fosse. Afinal, o mundo não é só de pessoas chatas, é?

Leitora 22/05/2022minha estante
haishsushsush isso é verdade, e não discordo inteiramente de você porque tô sentindo antipatia por quase todo o elenco.

Mas como gosto de ler "livros que não vão a lugar nenhum" tô achando a leitura bem tranquila heheheh.

iris 31/01/2022

Poxa Sally que decepção?
Fui super animada ler Conversas Entre Amigos achando que a Sally Rooney iria repetir o brilho e a maestria de Pessoas Normais, mas acabei me decepcionando. Por mais que a escrita de Sally continue maravilhosa, com seu estilo único, repleto de diálogos bastante interessantes, modernos e politizados, ela falha em passar tudo isso para os seus personagens, construindo eles sem profundidade e carisma, explorando de uma forma rasa os seus sentimentos e a dinâmica entre as relações. Assim como os personagens pouco cativantes, a trama também desaponta um pouco, pois acho que ela não prende. Apesar de apreciar tramas que não trazem grandes conflitos, ?Conversas Entre Amigos? acaba sendo sem sal por não apenas não apresentar nenhum embate, mas também por não trazer pontos muito pertinentes a serem refletidos e questionados, devido a pouca profundidade da história. Porém, apesar de tudo isso, ainda acho que ?Conversas Entre Amigos?valha a pena ser lido, o estilo de escrita de Sally é o grande responsável por isso, e apesar dessa decepção ainda irei dar um chance lendo ?Belo Mundo, Onde Você Está?.

yas 03/03/2022

illicit affairs
gostei muito do tema central do livro e das reflexões, mas não sei o que pensar. os personagens, as ações deles e os relacionamentos são tão confusos e esquisitos que ás vezes me deixava desconfortável, mas eu senti isso nos outros livros da autora então deve ser a intenção dela. não me apeguei a nenhum casal mas mesmo assim tinha umas partes que... nossa, me deixava olhando pro nada pensando ?caralh0?.

?Quando leio a Bíblia, te imagino como Jesus, então talvez desmaiar numa igreja tenha sido a metáfora no final das contas.?

bia 13/01/2022

confesso que não tenho muito uma opinião formada sobre esse livro, terminei ele hoje e ainda to pensando o que eu realmente achei.

eu gostei, mas ao mesmo tempo consigo entender aquelas pessoas que não curtiram a leitura. não simpatizei com os personagens ao mesmo tempo em que achei todos bem construídos, com dilemas e questões complexas que foram bem tratadas no livro.

também gostei da maneira como a história é narrada e conduzida, a escrita da sally rooney é excelente.

é uma leitura que eu recomendaria, que acho que vale a pena mesmo sabendo que não vai agradar à todos

Miiih.Lemoos 19/11/2022

Conversas Entre Amigos
"Você não gosta de se sentir poderoso demais. Ou não gosta de ser lembrado de como gosta de se sentir poderoso."

1 | 2 | 3 | 4