Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 19/05/2022

Quis desistir do livro algumas vezes, mas por estar em uma LC, me permiti terminar( ainda bem). Não é um livro ruim, mas achei meio monótono diversas partes, outras fiquei até bastante curiosa, saber no q ia dar e até chorei em outra e nisso li metade do livro em um dia, mas continuei e continuo com minha opinião inicial, n é um livro q eu indicaria!

felpspovoa 22/01/2022

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)

bia jordem 17/01/2022

Bom, mas só isso
Depois de ler "Pessoas Normais", decidi me aventurar e ler outro livro da autora. Porém, a experiência dessa vez não foi tão satisfatória. Aqui, os personagens não são muito cativantes e os diálogos não são tão interessantes. Bobbi é uma personagem extremamente irritante e fez com que eu não gostasse tanto do livro. Enfim, ainda recomendo para quem gosta de Sally Rooney e personagens complexos, mas não é um favorito.

Andrieli34 23/11/2022

Assim...o livro é bom, te faz refletir sobre muitas coisas, é divertido. Maas não consegui me apegar muito aos personagens:(

ingritten 29/01/2022

Crepúsculo se Edward fosse casado
Comecei esse livro achando que ia ser um grande favorito por se tratar de uma escritora renomada, mas tive a impressão de estar lendo seu primeiro livro publicado.

A protagonista é completamente perturbada, sempre procurando motivos para ficar triste e exigir mais de todo mundo. Frances, a protagonista, encontra um cara igualmente depressivo e suicida (Nick) e, diga-se de passagem, casado. Os dois embarcam em um romance que sabemos que vai seguir o mesmo ciclo eternamente de "conversa, transa, termina, conversa..." e que Nick nunca vai deixar sua esposa, já que encontrou um jeito de manter Frances ao seu lado: pedindo desculpas por tudo.

O jeito que os diálogos são conduzidos são bem interessantes, mas quase nunca é algo que vá direto ao ponto. Os personagens são todos odiosos e acho que foi essa a intenção da autora, mostrar como as coisas podem tomar rumos estranhos.

Tirei uma estrela e meia por aos poucos me parecer que estava lendo uma fanfic.

Tenho vontade de levar todo mundo pra terapia.

Patricia 02/06/2022

Difícil avaliar esse livro. Achei a história bem diferente do que já li. O final me frustrou porque a personagem toma toda as decisões que eu não tomaria. Mas, foi um bom choque de realidade sobre os relacionamentos modernos.

Ana Gabriela 11/01/2022

Não sei o que sentir.
Eu não sei se gostei ou se odiei ou se foi indiferente. Talvez o último.

Os personagens não cativam, o que me prendeu na história foi a complexidade do que tava acontecendo...

Principalmente porque o livro é CHEIO de diálogo, mas os personagens não dialogam de fato. Nem entre si, nem consigo mesmos.

A nota é por isso.

Síntique 03/10/2022

Amigos esquisitos
Até agora não sei precisar exatamente se gostei ou não do livro. Sei que gostei de muitas das reflexões, da forma de escrita, e da maneira e fluidez como a história é contada. Mas pra mim as relações entre as personagens são tão conturbadas e mesquinhas que fiquei me sentindo meio mal? não vi muita amizade real, vi mais desejo, inveja, egoísmo e confusão. Talvez o ser humano seja assim mesmo? mas espero não ser e não ter amigos assim. De qualquer forma, e um livro bom e com conteúdo para reflexão.

bela 10/03/2022

gosto muito da escrita da sally, gostei dos personagens, apesar de achá-los extremamente perturbados (principalmente a frances, mas creio que isso aconteça por não ter o ponto de vista dos outros - algo que eu senti falta) e gostei da história, mas nenhum desses fatores me impactou tanto ao ponto de ficar realmente conectada com o livro e, por isso, dei somente 3 estrelas. resumindo, a história é bem interessante e a leitura fluiu bem, inclusive acho que não tinha que ter acabado na parte que acabou, embora eu entenda que o livro não combine com um finalzinho feliz e fechado
manuella.rosasilva 30/04/2022minha estante
você trouxe um ponto que nem eu tinha pensado: ponto de vistas dos outros teria sido ótimo

Sumaia.Gomes 29/11/2022

Não sei exatamente como me expressar quanto a esse livro. Achei que ele ia deixar um buraco em mim da mesma forma que Pessoas Normais, mas de uma maneira negativa, e ele não deixou buraco algum e nem negativo. Mas deixou a minha cabeça girando de tantas formas. O que existe de mais comum nas duas histórias é o entendimento de que a vida é muito complicada e as coisas são completamente malucas, nossos sentimentos, nossas atitudes, a comunicação com outras pessoas. Minha opinião sobre os personagens mudou tanto ao longo da leitura, ganhou tantos contornos, questionei tanta coisa, senti tanta raiva de uns e de outros. Uma boa prova pra gente lembrar que ninguém é perfeito. E odiei me identificar com algumas coisas, ver medos e situações similares ali naquelas páginas. Chorei. Enfim, não sei se acho que essa foi uma leitura agradável, não porque o livro é ruim, longe, muito longe disso, mas porque me foi amarga.

Se existe algo que posso criticar apenas, são semelhanças muitos esquisitas com Pessoas Normais, diálogos quase idênticos, vocês saberão do que estou dizendo. No mais, o saldo, apesar da amargura, foi bem positivo.

maria 22/04/2023

Vem me buscar, eu disse.
Dá pra ver claramente que a sally ainda estava testando os limites da "escrita banal", tipo o quanto de trivialidades cabe num livro?

achei interessante, um pouco perdido e poderia ter focado mais na construção dos personagens. talvez eu não tenha gostado tanto pq odeio infidelidade mas sei la kkkk gostei bastante da relação entre bobbi e frances.

não me prendeu, não me senti dentro do livro ou tendo pequenas epifanias como tive quando li "belo mundo onde você está", mas foi legal.

gtxmandy 20/04/2022

O que dizer sobre esse livro? Até agora não sei se gostei ou não. Teve partes que eu gostei, e só continuei com a leitura porque achei reconfortante mesmo não acontecendo absolutamente nada, mas teve momentos que eu não via a hora de acabar e outros em que eu simplesmente achei a Frances insuportável. Mas oq dizer sobre isso? É Sally Rooney fazendo sua mágica.
manuella.rosasilva 30/04/2022minha estante
eu tô toda vc

Nanine 27/11/2021

curti muito o desenvolvimento da leitura do livro, todos os personagens se passam por eprsonagens muito cults mas a verdade é que se frequentassem terapia ou concordassem com um relacionamento não monogâmico a história não se desenvolveria dessa forma HAUSHAUSHA
é um livro muito interessante e a leitura bem leve, você consegue sentir as mesmas coisas que a personagem e o final tem um plot muito maluco que da vontade de entrar no livro pra saber oq acontece depois
dá pra você criar uma relação de amor e ódio pelo mesmo personagem várias vezes durante o livro e tem umas realidades bem bacanas que retratam durante a trama
leitura válida e muito boa, pretendo ler mais da autora
Nanine 27/11/2021minha estante
não comentei na resenha mas: as discussões acerca de capitalismo e não monogamia no livro são interessantes e me despertaram um interesse maior em pesquisar sobre. é um bom livro se vc n problematizar ele todo

ynha 07/12/2021

sally eu te amo
terminei esse livro em um dia pq me identifiquei muito com a frances oq me preocupa muito kkkkkk, mas a sally é incrível.

1 | 2 | 3 | 4