A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Marcela Rodrigues 24/02/2023

Que livro meus amgs QUE LIVRO!!!!!
Eu não tenho nem palavras pra descrever esse livro, ele é uma experiência completa de história mto boa, escrita impecável, personagens cativantes, reflexões sobre a vida. Sério perfeito.

Eu não vou mentir, não foi um livro fácil de ler, é um livro lento e chato mas que para mim valeu o esforço no final, pq isso fez parte da mnh experiência pq eu demorei um mês pra ler e no final eu estava tão apegada a ele que fez o final ter mais sentido ainda pra mim.

Dica: se você for ler ele, leia com paciência e no seu tempo, esse NÃO é um livro para se ler em 2 dias
Tutu Cavalieri 24/02/2023minha estante
Gostei da dica

MatthewsVianna 03/08/2023

Se o livro tivesse 200 páginas a menos e as relações amorosas de Adeline não fossem tão problemáticas, com toda certeza a minha experiência de leitura teria sido melhor.

Não é uma história ruim, longe disso, mas sinceramente... fiquei exaurido com a narrativa e é só o que vou dizer.
arilopes 29/03/2024minha estante
nossa, estou ofendido

MatthewsVianna 30/03/2024minha estante
??

Any 31/01/2022

Perfeito
Umas das melhores fantasias que já li. A construção da história e dos personagens é fantástica, a narração e as descrições parecem poesia, os personagens são cativantes e bem elaborados. Amei o final aberto, quero muito saber o que vai acontecer em seguida.
Recomendo muito.
Beatriz2313 31/01/2022minha estante
eu amooooo

Ana Carolina 31/01/2022minha estante
Esse livro é único ou faz parte de uma trilogia/saga?

Pammy 31/01/2022minha estante
Eu não consegui ler, fiquei tão esperançosa com as expectativas que foram colocadas mas quando lí, saia descobrindo todo o mistério rápido demais e morgando? mas é legal 2,5/5

Any 31/01/2022minha estante
é único @carol

Beatriz2313 31/01/2022minha estante
eu achei um livro mto lindo e poético, a forma da escrita e as aventuras da addie são perfeitas. Mas se vc ler querendo um mistério ou algo do tipo acho q decepciona um pouco msm

Tião S3 30/12/2022

"Nós sempre teremos Paris"
A vida e o amor estão ligados, sem o amor em nós não estamos vivendo, estamos apenas existindo, Addie é uma protagonista maravilhosa, uma guerreira através do tempo e dos espaços da terra, vencendo e superando as barreiras do mundo, superando o próprio esquecimento, lembrando a nós que não a vida sem a liberdade e sem o amor.
bia 30/12/2022minha estante
vou comprar ele e tô doida pra ler ano q vem ?

duda 05/01/2023

O começo realmente foi bem maçante, tive vontade de abandonar. Mas quer saber de uma coisa? Esse deveria ser um livro obrigatório para todos. Addie me ensinou que a vida parece longa mas na verdade passa muito rápido. Vou levar essa frase pra vida. Obrigada Addie e eu nunca me esquecerei de você.
Talita 05/01/2023minha estante
Eu comecei a ler...acabei deixando d lado, vou dar outra chance...

Arthur 05/01/2023minha estante
mds concordo com início, tanto que abandonei, pretendo voltar

hicarolinesouza 05/01/2023minha estante
Eu fico impressionada toda vez que vejo pessoas amando esse livro. Eu particularmente não achei nada demais. É legal, mas não acho incrível (sem críticas pessoais)

Xay 05/01/2023minha estante
Concordo muito e esse livro é realmente inesquecível

Lau Pinheiro 05/01/2023minha estante
saudades da addie! ela me marcou de um jeito que nenhum outro personagem conseguiu

shuhuavr 22/11/2022

Uma história inesquecível
Eu entendo perfeitamente o porquê de algumas pessoas não gostarem deste livro: ele é lento, de vez em quando repetitivo, e com uma protagonista um tanto quanto contraditória em alguns momentos. Apesar de tudo, eu amei a história, me envolvi totalmente e se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano.

Addie é uma personagem extremamente forte e inspiradora; Henry é uma figura na qual é impossível não se apegar. Luc é muito bem desenvolvido, e mesmo sendo um vilão, conseguimos nos apegar a ele. Em suma: todos os personagens são cativantes e até mesmo, carismáticos. Só senti falta de alguns que foram jogados na trama por se relacionarem com a Addie, como por exemplo a Sam. Robbie e Bea são bem construídos também.

Outra coisa na qual me fez ficar encantada no enredo foram as alusões históricas: a Revolução Francesa, as duas grandes guerras. A autora conseguiu mesclar muito bem a história e a fantasia. (Spoiler ao lado) não curti muito a relação de Henry e Addie, vi mais eles como amigos do que namorados, apesar que isso não afetou tanto meus sentimentos com a história.

A escrita, por sua vez, é bem detalhada, o que pode ser cansativa em certos momentos, mas é muito boa. Enfim, não dei 5 estrelas porque senti que faltou algo a mais, mas mesmo assim se tornou um livro favoritado.

carmim1 24/03/2022

"no fim,todo mundo quer ser lembrado"
meus amigos,QUE LIVRO!! eu tava com altas expectativas p addie larue por conta do que todos falavam,isso me deu um pouco de medo de acabar me decepcionando mas esse livro passou longe de decepcionar.

eu amei poder conhecer a addie,entrei nessa história de um jeito tão intenso que era como se eu estivesse lá,como se eu aproveitasse tudo junto com ela,addie é uma personagem que te traz uma energia muito positiva,foi mt bom ler tudo isso na visão dela e ser contagiada com essa personalidade incrível,sem contar que ela também é bookstan!!!

e frases maravilhosas que esse livro traz???to encantada!marquei várias coisas q tenho certeza de q vou reler sempre.

por incrível q pareça eu me apaixonei nas pessoas que ela se relacionou em 1 mísero capítulo e sofri demais sempre q eles esqueciam ela (o remy e a sam gente?nunca vou superar ok!!!!)

(eu posso ter soltado alguns spoilers a partir daqui,então se vc ainda não leu eu recomendo q pare de ler e vai correndo começar essa obra de arte em)

confesso que eu gostava bastante do luc gente,não queimem minha casa em pfv!!!!uma boa quantidade do meu amor por ele foi embora depois dessa crueldade no final...fiquei destruída,primeiro comecei a sofrer achando q teria q lidar com a morte do henry,dps acontece essa reviravolta toda q eu NAO ESTAVA PREPARADA! addie não teve um minuto de paz e quando finalmente consegue ela tem q abrir mão de tudo,luc eu nunca vou te perdoar.

me apeguei demais ao henry também,eu praticamente me vi nele nesse negócio de não se sentir amada e de nao ser suficiente,isso me afetou bastante e me trouxe uma conexão bem forte com ele,é bom se identificar com personagens pois assim vc não se sente tão sozinha.

enfim!!!!!5 estrelas,favoritado e se pudesse relia tudo denovo!!por mais q esse final seje o pior tombo,eu senti q ele não teve um desfecho completo,eu PRECISO DE MAIS!!!!queria um segundo livro na minha mesinha nesse exato momento:(

(uma coisa q passou pela minha cabeça é no casalzão que a addie e a sam seriam em circunstâncias diferentes,fiquei pensando mt sobre isso,as duas tem uma conexão linda e sinto q esse casal seria incrível,enfim,infelizmente vamos ter q viver na base das fics)

gafhatlantis 26/07/2022

Você deixou uma marca em mim, Addie
A vida invisível de Addie LaRue foi difícil de ler e eu demorei muito mais tempo do que eu achei que levaria, mas isso não quer dizer que foi um livro ruim, pelo contrário, com certeza o melhor livro que eu li esse ano. A história da Addie é angustiante e cativante e o livro em si é muito reflexivo e deixa um questionamento na cabeça: o que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa pra trás? Esse é um livro que eu acho que todos tem que ler em algum momento da vida, recomendo muito.

annacsfraccaro 06/04/2023

Eu me lembro de você?
Gostei muito desse livro, achei a história diferente do que estou acostumada a ler.
Porém, achei desnecessário ter 500 páginas, ficou uma leitura cansativa em alguns momentos porque era só enrolação.
A escrita é muito boa, é envolvente, te faz querer saber como a história vai acabar.
Desde do início eu desconfiei do final, ai na metade eu já não estava mais esperando por isso, mas chegando perto do fim, eu sabia que acabaria do jeito que acabou. Esse final não é todo mundo que vai gostar, mas é compreensível porque a autora optou por ele.
Rayssa828 06/04/2023minha estante
Espero que eu goste, comprei ele só por conta do hype

annacsfraccaro 07/04/2023minha estante
Eu achei muito bom, porém, eu entendo quem não gostar do final

Paloma 06/10/2021

Crie bode, mas não crie expectativas!
Não foi uma leitura ruim, foi apenas decepcionante, pois criei expectativas que não foram cumpridas.

O enredo do pacto faustico foi bem interessante, mas o desenrolar da estória foi caindo num marasmo, e meio repetitiva, que parecia que não ia pra lugar nenhum. Fui deixando de me importar com os personagens e aí foi ladeira a baixo.

Mas teve vários momentos bons, principalmente os momentos históricos pelos quais ela passa.

No geral foi uma leitura boa, mas não passou disso.
CPF1964 07/10/2021minha estante
Gostei da resenha. Ia ler este livro.

Paloma 07/10/2021minha estante
Talvez você irá gostar mais do que eu??

iaritza 11/07/2023

Porque a felicidade é breve, e a história é duradoura, e, no fim, toda a gente quer ser recordada

O livro conta a história de Addie Larue que, ao almejar a liberdade, trocou sua vida momentânea pela eternidade ao fazer um pacto com os deuses que respondem depois do escurecer.

Um livro marcante, completo e inteligente.

yvespider 22/03/2022

um dos melhores livros que já li
eu comecei esse livro com uma certa expectativa por já ter lido ( e favoritado ) vilão, que eu amei DEMAIS, a escrita da V. E. eh de outro mundo e te faz ficar completamente submerso no universo do livro e se sentir conectado com os personagens. eu fiquei TÃO apaixonada pela addie que ela ficou extremamente marcada na minha memória, ela com certeza virou uma das minhas protagonistas favoritas dos livros. além do luc ser tão bem escrito que algumas vezes eu começava a ficar ansiosa pra ele aparecer logo. sério LEIAM ESSE LIVRO!!!! incrível, leria ele o dia inteiro se pudesse
Nathan.Gomes 22/03/2022minha estante
Esse livro é história unica ou e saga?

yvespider 22/03/2022minha estante
eh único amgg

Nathan.Gomes 22/03/2022minha estante
Obg friend k irei le-lo

joshinho 05/02/2022

Me ganhou
Comprei o livro sem saber nada sobre, eu só sabia que ele era um pouco hypado e tinha um cupom. O livro chegou e, só aí, percebi o tamanho dele. Coloquei no nicho e continuei lendo os outros como se ele nem existisse, até que tomei coragem e resolvi dar uma chance a obra em janeiro de 2022. Estava com um pouco de medo de desistir do livro por causa da quantidade de páginas, mas eu fui me envolvendo tanto que, em um momento, desejei que o livro possuísse mais páginas. Gostei muito da história da Addie e mais ainda do quão inteligente ela é. O final do livro me surpreendeu demais. É uma obra grande, mas não é algo cansativo de ler. As imagens são bonitas e as 7 estrelinhas nos subcapítulos ganharam meu coração. Adorei o livro e com certeza irei indicar aos meus amigos.
Marianna171 05/02/2022minha estante
Tem hot?

Cacau 05/02/2022minha estante
Me fala como vc fez pra dar continuidade a leitura, pq eu to empacada desde o ano passado, na parte do roubo do pão ainda ?

Dai Bazilio 05/02/2022minha estante
Não, mas é muito bom!

Marianna171 05/02/2022minha estante
Ainda bem que não tem kkkkk vou lerr

joshinho 05/02/2022minha estante
amg eu parei de ler por uns 2 dias, peguei um livro mais leve pra não me cansar desse, li 130 do livro (é um livro de poemas) e depois voltei pra esse

Rapha 26/06/2022minha estante
Muito boa a resenha ??

Fernanda938 26/06/2022minha estante
@Rapha aaa muito obrigada!! Adorei a sua também! ??

lari 22/04/2022

?Eu lembro de você?
Addie LaRue é, de longe, uma das minhas mais novas personagens favoritas. Tanto em relação a sua história quanto a persistência dela.

Foi emocionante a forma como Schwab teceu a história bem lentamente para nos prender no plot, também amo a profundidade que ela descreve os seus personagens e dá a ales um caráter único.

Apesar disso, o que eu acabei não gostando tanto foi o quanto em alguns momentos a história se arrastou. Fora isso, foi um livro incrível e que me deixou extremamente apaixonada.