A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

zanne 05/05/2023

Confesso que no começo do livro comecei gostando bastante, mas no meio fiquei meio presa e achei muitoooo chatinho e repetitivo, de uma hora para a outra voltava e ia, mas O FINAL, juro meu deus, incrível não sei nem o que dizer, adorei... ??

cxrolina 05/10/2021

?Uma história que você nunca vai esquecer?
Estava muito ansiosa para ler esse livro por conta de toda a repercussão que ele vem ganhando e fiquei completamente apaixonada. Como disse Alix E. Harrow, essa história é realmente, ironicamente, inesquecível.
Fiquei encantada pela Addie e pela sua forma de enfrentar o mundo. Em alguns momentos, confesso que perdi um pouco o ritimo da leitura, mas para voltar não foi muito difícil, já que a história é repleta de emoção e que nos faz ficar cada vez mais ansiosos.
Adorei o trabalho da V.E. Schwab e estou louca para conhecer novos livros dela.
Sanny 05/10/2021minha estante
Haaaaa será minha próxima leitura ????

cxrolina 05/10/2021minha estante
aproveitaa Sanny! vale muito a pena

Gabi 20/11/2021

Como assim ?
Ok, eu realmente n tenho como sequer descrever esse livro, ele foi como uma montanha russa de emoções, me levou aos ares de felicidade como teve as pausas calmas e retas de reflexão, o final foi como uma reticências e eu morro de curiosidade de saber como vai ser a continuação dessa incrível ficção, eu sei que é um livro único, mas na minha imaginação sempre terá várias alternativas para contar as experiências de Luc e Addie nesse fim, eu realmente amei o livro, ele mexeu comigo de uma forma indescritível, e me fez querer viver a vida mais intensamente, pq ao decorrer da história a gente percebe o quanto o tempo passa rápido, e que um ano passa voando, essa leitura foi maravilhosa e vou admitir que fiquei com o coração partido por não saber como será esse novo jogo com essas novas regras.
Malu 20/11/2021minha estante
Aí amg, vc me inspirou a não abandonar o livro. Pelo amor, me diga se ele fica melhor lá para frente. Até onde eu li, está muuuuuito parado e ficando um pouco chato. Confesso que quando peguei para ler, eu tinha altas expectativas para ele e imaginava algo totalmente diferente, e acho que isso me frustrou um pouco.

Raiane.Priscila 24/11/2023

Um bom livro.
Precisei de um tempo pensando para decidir o que escrever sobre esse livro. É um sinal de que é um livro bom ,com certeza. Mas preciso ressaltar o fato de que é um tanto cansativo. Embora eu esteja familiarizada com as transições de presente e passado (já que sou fã de Stephen King) esse ponto me cansou um pouco. Quando eu estava extremamente interessada na narrativa do presente o autor simplesmente pulava para o passado e quando eu me interessava pelo passado... Enfim, é bem cansativo. Também achei meio clichê o romance forçado. Mas, considerando o clichê, o final foi justo e bem feito, por isso dou 4 estrelas.
Aninha ð¤ 24/11/2023minha estante
Quero leeeeer

Raiane.Priscila 24/11/2023minha estante
Acho que vai gostar.

ekatherinah 24/11/2023minha estante
de fato tem coisas positivas, mas particularmente esperava mais (leio muito Anne Rice com personagens imortais então não é qlqr coisa que me agrada). E chegou um momento que senti a história da Addie ser muito em função do Henry o que me decepcionou bastante (talvez seja o ponto do romance que vc comentou). Mas tbm é um livro que recomendo a leitura de qlqr forma :)

Sarita 22/09/2022

Eu nunca vou te esquecer, Addie
Simplesmente não tenho palavras para expressar o quão incrível é esse livro. A escrita da autora é fluida, poética e viciante. A história intensa, profunda e reflexiva, um misto de ficção com realidade.

Os personagens são encantadores, até mesmo o Luc (apesar de tudo, a gente se apaixona por ele), o Henry é aquele tipo de pessoa que toda pessoa sonharia em se relacionar.
Você acaba se identificando com todos, em algum momento do livro:
1 - Creio que boa parte das mulheres, compreendem os motivos pelos quais levaram Addie a fazer uma prece "aos deuses que atendem depois do anoitecer". A gente simpatiza e empatiza com a Addie, logo nos primeiros capítulos (pressão pelo casamento e maternidade).
2 - Nos identificamos com o Henry ao sentir demais, pensar demais, também estamos procurando nosso caminho, tentando viver e encontrar nós mesmos.
3 - Enquanto ao Luc, nem precisa dizer quantas vezes confundimos nossa solidão e carência com amor.

Confesso que chorei no final, e senti aquele vazio de estar deixando algo pra trás. Por momentos, pensamos que Addie realmente existiu e que talvez já até vimos ela mas não nos lembramos.

Sobre o final: teve um desfecho perfeito, mas nao acharia ruim se tivesse mais 300 páginas, ou se tivesse uma continuação da história revelando se Addie conseguiu ou não provar sua teoria pro Luc.

cindynicacio 25/01/2022

Adeline LaRue tinha somente um desejo: ser livre. Durante vinte e três anos conseguiu a liberdade limitada que sua vila oferecia até que se vê obrigada a se casar, e desesperada, ela faz a única coisa que foi ensinada a não fazer.

"Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer."

Depois que sua prece é atendida pela própria escuridão, Addie se torna esquecível e incapaz de deixar sua marca. Fadada a uma eternidade de solidão, ela vaga pelo mundo, acompanhando as grandes guerras, invenções e principalmente, a arte. Mas tudo muda quando trezentos anos depois de seu pacto, Henry faz a única coisa que ela achava impossível: ele se lembra.

📖 Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me conquistou. A história de Addie, contada entre o presente e o passado e tudo o que ela passou para chegar até onde está é de tirar o folego.

Comecei esse livro sem expectativa nenhuma e terminei com absoluta certeza que é um dos melhores livros que já li. Achei que seria uma história de amor, sobre como Addie encontrou alguém que se lembra. Mas o presente de Addie é só uma fração de sua história na eternidade e o que me prendeu de verdade foi sua relação com a escuridão.

Luc. Com seus olhos verdes que mudam de tonalidade e seus cachos castanhos. Esse livro é sobre a relação nada saudável entre Addie e o próprio deus da escuridão. E vou te contar... Vale cada uma das quinhentas páginas.

Paloma 15/12/2021

Déjà-vu. Déjà-su. Déjà-véc|u.
Três palavras que se encaixam perfeitamente como resumo desse livro: "Já visto. Já conhecido. Já vivido."

A história nada mais é que uma grande repetição de frases: A Victoria nunca se contenta com uma única transmissão do fato, ela NECESSITA repassar a mesma coisa várias e várias e várias vezes ? aposto que essa mulher gastou todo o acervo de sinônimos do dicionário.

E apesar da narrativa assumir um bonito tom poético, é cansativo pra caralh*! É desanimador ler tudo repetidas vezes, sabem? Ler tudo sobre as lamurias da Adeline, a guerrinha infantil que ela trava com o Luc e bora lá ler mais chororo incessante dela por não ter conseguido o que desejava (Addie nunca está satisfeita com porr* nenhuma!).

Avançar no enredo é penoso. Parece que as páginas se multiplicam e a história não evolui. Tedioso.

Sobre os personagens principais:

? Adeline é a personificação da contradição; Não sabe o que quer da vida e fica culpando tudo e todos pelas suas próprias escolhas erradas.

Ela sempre está certa e os outros que são idiotas por não ceder aos seus caprichos ? E POR FAVOR, eu não estou diminuindo a sua luta por liberdade, nem seu espírito sedento de reconhecimento, só estou dizendo que o modo como a V.E a retratou, passa uma imagem de mulher mimada, desejando unicamente que seus propósitos fossem atendidos como e quando queria.

? O Harry... TEM DEPRESSÃO!

Como a Victoria pode tratar o personagem por alguém que tem "tempestades dentro da mente", dependência química, alcoolismo e tentativas de suicídio, como só uma pessoa confusa que não descobriu o que cursar na faculdade??! Mas relaaaaxa... um pacto para ser desejado e satisfazer os outros resolve tudo, né?

? E o Luc... INJUSTIÇADO!

O único personagem que cheguei a me simpatizar de verdade... O único que continuou sendo autêntico e objetivo. Ele foi o alívio que tanto ansiei entre as longas páginas maçantes. E se a Schwab tivesse o envolvido mais na história (E COMO ELE MERECIA), com certeza a obra seria mais cativante.

Em suma, eu entendo todo o hype em volta do livro: a autora entrega uma premissa interessante, uma narrativa melancólica, amores impossíveis e uma jovem resiliente e esperta que trava uma "luta" contra o mal... mas infelizmente pra mim, tudo isso só se traduziu como puro vitimismo misturado com arrogância.

E para uma história ser extraordinária, precisa mais do que só possuir quotes legais. :/

Lerica 27/03/2023

A vida passa rápido
Adeline é uma jovem aventureira, não sonha em se casar e formar família, a jovem possui um espírito livre e aventureiro. No entanto, as questões de seu tempo e as necessidades da sua família levam a moça a enfrentar o que ela mais teme: casamento.

No dia da cerimônia Addie pede a todos os deuses para que a salvem deste destino, no último momento seu desespero a leva a uma barganha inconsequente, que trará não só liberdade, mas também esquecimento.

Após essa barganha, a vida da jovem se transforma, até que ela vai aprendendo a lidar com sua nova vida e se apaixonar cada vez mais pelo mundo.

Mas há uma coisa que ela anseia, ser lembrada. E um dia, ao entrar em uma biblioteca pela segunda vez, escuta três palavras que mudarão a sua vida para sempre: lembro-me de ti.

bruno 08/03/2022

"como alguém que não é lembrado pode existir?"
comecei esse livro sem saber nada da história e diria que foi uma boa experiência, gostei do livro, foi uma boa leitura, a escrita V. E. Shwab é bem poética e a premissa é bastante criativa.

durante a leitura não consegui não o associar a músicas, pra mim esse livro exala a essência de wildest dreams da Taylor e o casal Addie e *** my tears ricochet, essa música emana toda a relação conturbada da Addie com ele.

mesmo tendo gostado muito do livro tiveram pontos que não me agradaram:

primeiro, o livro tem várias partes cansativas, ele foi criado entre altos e baixos pra mim, tinham momentos em que não queria parar de ler e outros que não queria pegar no livro, porém era uma coisa que eu já esperava por se tratar de um romance de formação.

segundo, o fato de ser citado durante todo o livro que a Addie passou os 300 anos viajando pelo mundo consumindo arte, aprendendo línguas, só que só é mostrado ela na Europa e Estados Unidos, achei um pouco sem sentido essa parte.

terceiro, achei as que passagens histórias são retratadas de uma forma bastante superficial, pois esses 300 anos apresentados aconteceram várias coisas no mundo que muitas foram completamente ignoradas e outras que foram colocadas superficialmente.

quarto, o final, teve um momento durante a leitura que eu pensei "vai ser isso, não tem como não ser, pois seria muito clichê", e foi exatamente o que aconteceu kkkk?, achei bastante hipócrita tudo que houve, ela, basicamente, foi contra o princípio de tudo.

concluindo, gostei do livro, ele tem momentos reflexivos, com certeza relerei futuramente pra ver se continuo com a mesma opinião de agora. mesmo o livro tente problemas consegui me identificar com alguns personagens, fiquei com vontade de conhecer outros livros da autora e estou ansioso pra assistir a adaptação.
skuser02844 09/03/2022minha estante
Ela rodando o mundo
Mundo: EUA e Europa ?

skuser02844 09/03/2022minha estante
Real, ela podia tanto ter abordado as 2 guerras mais profundamente pelo menos

bruno 09/03/2022minha estante
nem da revolução francesa falou direito ?? e ela na França

readbyisblla 15/03/2022minha estante
vai ter adaptação como assim?

bruno 15/03/2022minha estante
vai ter simm, vai ser dirigido pela Augustine frizzell, mas ano sei se vai ser série ou filme

santos 23/05/2022minha estante
Concordo totalmente!!! Foi tudo tão morno, sabe? Ela e o *** tinham tão mais química, foi 300 anos juntos cara, e ela continuava agindo como uma menina birrenta

bruno 23/05/2022minha estante
simm, exatamente isso, dava pra esse livro ser muito melhor

nat 05/03/2022

Eu me lembro de você.
Addie LaRue. Mais um ícone literário pra minha estante, na lista de personagens femininas fortes, corajosas e inspiradoras.

Uma história linda, mas também dolorosa, que me deixou um pouco assustada por fazer eu me sentir compreendida através dos seus sentimentos, do seu desejo de ser livre, de querer mais do que acha possível e principalmente pela vontade de ser reconhecida. Uma tentativa de fugir do ordinário.

Foi uma jornada muito boa acompanhar a vida de Addie, mesmo que, por volta dos 60% do livro, os acontecimentos não tenham me prendido da forma que eu gostaria (mas, em compensação, a partir dos 85% ficou tudo muito bom). Quase entrei em ressaca literária por causa desse espaço entre 60-85%, mas acho que deu tudo certo.

Também me incomodou um pouquinho os capítulos serem muito curtos, alguns com apenas 2 páginas, sendo que muitos não tinham ligação um com o outro. Mas, no geral, tudo isso é compensado pela história sensacional que é a vida invisível de Addie LaRue.
Rocca 05/03/2022minha estante
Todos iremos lembrar de Addie LaRue.... é uma história realmente incrível! ^^

nat 05/03/2022minha estante
demais! com certeza entrou pra minha lista de favoritos e quero reler daqui a algum tempo ?

mari is reading 05/03/2022minha estante
to louca pra ler esse

nat 06/03/2022minha estante
mt bom amg! espero que vc também goste quando for lerr

thay 09/01/2024

Eu não acredito que acabou, eu tô chorando
o livro foi quase uma tortura pra mim? sim pq é mt lento, mas mds eu AMEI a Addie, ela é uma personagem forte e incrível, eu tô muito feliz por ter pego esse livro

Julia.Kissia 10/11/2022

o livro PERFEITO
o final me surpreendeu muito, e saber que a addie abriu mão da liberdade dela para o henry poder viver. Quer provar de amor?????
mas viver 300 anos e ninguém saber de vc ou conseguir se lembrar deve ser depressivo

Roberta.Biasioli 12/05/2023

Adeline...

Addie nos conquista e nos faz torcer por ela a cada passagem de sua vida de 300 anos contada nessas páginas.
A escritora nos envolve nos "vai e vens" do tempo e do espaço de forma irresistível.
Um livro para apreciar!
Apaixonante e delicado.

Carol 12/01/2022

Um jeito diferente de deixar sua marca no mundo
No início o livro é muito bom, explica o que tem que ser explicado de um jeito poético e muito gostoso de ler. Mais pro meio, acabou ficando um pouco repetitivo mas tudo compensa no final. Amei o final!!