A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Ingrid.Antunes 21/12/2021

Pensei em desistir de ler esse livro umas trezentas vezes, cheguei de fato a parar de ler ele por um bom tempo e ler outros livros, mas finalmente eu terminei e que bom! O livro é muito arrastado e eu achei mal construído o fato de ir e vir, de passado e presente. Acho que eu preferiria uma parte só pra contar o passado e outra para o presente, mas enfim. A história é linda demais e muito emocionante,e deixou refletindo em vários momentos sobre solidão e solitude, sobre o amor, o tempo e a vida. E eu chorei em várias partes do livro, e eu não imaginava que ia chorar lendo esse livro, mas sou uma manteiga derretida mesmo. Então, valeu a pena ter insistido e lido até o final ??
João :) 21/12/2021minha estante
ai amg, eu quero tanto ler mas estou vendo muita gente não curtindo esse livro que fico desanimado

João :) 21/12/2021minha estante
mas vou ler mesmo assim kkk, em janeiro/fevereiro já leio ele

meme 21/12/2021minha estante
dividimos a mesma opinião sobre ele, fiquei triste pq ele teria td p ser o livrao do ano

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@meme é isso, fui cheia de expectativa, mas não vale o hype

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@João a história é linda, vale a pena dar uma chance. as últimas 150 páginas me prenderam, mas é aquilo vai sem muita expectativa e se prepara que o livro é arrastado

giwag0 13/03/2022

o que achei
ADDIE!!!!!!!!!!! Gente juro se tivesse um livro onde a Addie contasse os detalhes de cada dia dos 300 anos de vida dela, eu leria!!!!
Gostei da história e é muito bem escrita. Porém não gostei muito do Henry e foi ele que me impediu de dar 5 estrelas :/

Camilo 21/12/2023

Superou bastante minhas expectativas!
Do início ao fim, a história me deixou encantado, tendo leveza e muita intensidade, tanto no modo como a trama se decoria quanto no modo como a autora descrevia os cenários, sentimentos e sensações com tanto zelo.
Não sabia o que esperar do final, achei que eu choraria horrores com qualquer coisa que acontecesse, mas foi um final completamente fora das minhas expectativas e realmente, não podia existir um fim mas adequado para esta obra!!!
Lislayne.Bispo 21/12/2023minha estante
Tô lendo, estou gostando bastante já que vi muita gente falando mal, que a prota se lamentava muito, que a leitura N era fluida...

Le 18/01/2022

Não é um romance.
É bem mais do que uma história de amor. É sobre amar, mas é muito sobre viver, ser gente, querer ser livre e não entender os limites que a liberdade de viver e amar, do jeito que achamos conveniente, trás.

A moral de Addie é clássica, contada de um jeito muito diferente e criativo. E que nunca falha.

A história começa lenta, mas no meio do livro você entende o porque até dessa lentidão para começar. Addie LaRue é um retrato clichê da passagem da vida com todos os desejos que nos mais queremos: liberdade e ser amado.

Mas como amar com tanta liberdade?
Qual o limite de ser livre e feliz ao mesmo tempo?
Como diferenciar o amor da falta de liberdade?
Quanto de amor é muito para mim, mas pouco para o outro?
Qual o tempo suficiente do amor?
Amor tem tempo?
Liberdade tem tamanho?

Para mim, Luc é a vida, Addie é o tempo e Henry é a gente. No livro o tempo passa rápido demais, mas as oportunidades para Addie não. O tempo passa rápido demais, mas as angústias de Henry não.

É uma contradição - muito bonita e bem feita, só para deixar claro - do quanto de oportunidade temos, escolhas podemos fazer, mas ainda nunca há tempo suficiente. Ainda que tempo possa ser tudo que possamos ter e ser amado é o único desejo do nosso ego que não é capaz de viver.

Maldito tempo, maldito ego. Que livro incrível!
Thai 19/01/2022minha estante
Amei a sua resenha

Le 19/01/2022minha estante
Muito obrigada

Sens0 12/12/2021

não apenas o melhor do ano mas um dos melhores da minha vida
Intenso do começo ao fim, aproveitei cada página, cada descrição, cada detalhe, absorvi cada pista e cada sentimento complexo que existe nesse livro

história simplesmente inesquecível, número enorme de personagens bons, e com um final maravilhoso (claro que derramei várias lágrimas nas últimas 30 páginas)

o que as pessoas mais não gostam nesse livro é o fato dele ser comprido e falatório, mas é o que eu mais gosto, cheio de detalhes e momentos pequenos, devaneios da addie que foram sensíveis e profundos, simplesmente incrível

tô obcecada com esse livro juro

juliana.3 07/03/2022

?o que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
Com a narrativa dividida em duas linhas temporais, vamos acompanhar importantes momentos da vida de Addie, alternando-se entre passado e presente.

?Era uma vez. É assim que a história começa.?

Addie deveria ter se lembrado: ?Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.? Mas, desesperada para fugir de uma vida na qual se sente presa, ela acaba fazendo um pacto com a escuridão. Claro que isto vem com uma reviravolta cruel, uma maldição, tornando-a imortal e incapaz de ser lembrada.

Senti que Schwab, teve uma delicadeza e sensibilidade imensa para escreve tudo de forma bem poética, as trocas de linhas temporais não quebraram este ritmo, pelo contrário senti que cada vislumbre do passado de Addie veio complementar o que ela estava vivendo naquele momento no presente.

E em um certo momento todo o seu mundo vira de cabeça para baixo, porque existe alguém, em trezentos anos, com quem ela pode existir. Ser. Alguém com quem Addie pode dividir sua história, seu passado e presente, sua maldição. Henry Strauss. Ele é uma peça importante na história, e foi um personagem que me encantei de primeira por diversos motivos.

Mas não somente eles merecem atenção: Como também alguns amores de Addie durante seus 300 anos, mas eu não falarei de nenhum destes personagens, para que possam se surpreender com eles como eu me surpreendi.

Durante a história, Schwab desenvolve bem a questão de presença, existencialismo, lembranças e memórias. A maneira como Addie Larue vê a beleza na vida. Como a arte pode mudar a vida das pessoas em diversas formas; Como músicas, livros, pinturas, etc.

?Ela precisa de histórias. Histórias são um modo de se preservar. De ser lembrada. E de esquecer. As histórias vêm à tona em diversos formatos: desenhos, canções, pinturas, poemas, filmes. E livros. Ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes ? ou de encontrar forças para viver uma muito longa.?

O desfecho da narrativa não foi como eu esperava, e esta surpresa não foi ruim. Além disto, me deu questionamentos que irão me acompanhar por um longo tempo. (gostaria de deixar claro aqui o meu desprezo por luc, é isto.)

Pode não ser uma leitura para todes, mas para mim foi excelente. Vi partes de mim em Addie. Eu só posso dizer que todo este livro ficará guardado em um cantinho especial. A história de uma garota que implorou por infinidade para a escuridão e, em meio a terrores e felicidades, trilhou sua história através de uma maldição. Eu me lembro de Addie Larue e tenho certeza que não vou esquecê-la.
warnerslove 15/05/2022minha estante
sou tão apaixonadinha pelas suas resenhas sabia ??

warnerslove 15/05/2022minha estante
esse livro é tão querido :( sou muita apegada a addie e ao henry

juliana.3 15/05/2022minha estante
awnn, obrigada pelo carinho, meu bem. ??

juliana.3 15/05/2022minha estante
entendo perfeitamente, este livro significou muito para mim também

por nada, meu amor! ?

warnerslove 15/05/2022minha estante
você já leu a melodia feroz? são dois livros, os amo também ?

juliana.3 15/05/2022minha estante
ainda não, ia começar esta semana agora mas acabei trocando pelo ?os dois morrem no final? depois que li sua resenha dele

juliana.3 15/05/2022minha estante
mas logo depois começo ele, estou aproveitando que tenho um pouco mais de tempo para ler agora e começando os livros que mais tenho vontade de conhecer.

warnerslove 15/05/2022minha estante
?os dois morrem no final?, é um dos meus favoritos também ?

warnerslove 15/05/2022minha estante
você vai conhecer o august e a kate depois então ??

juliana.3 15/05/2022minha estante
e estou muito animada! principalmente pelo ?os dois morrem no final?

rafaela1791 06/07/2022

me culpei o livro inteiro por shippar a addie e o luc em algumas partes (várias partes)....
nao sei oq eu senti com o final mas a escrita da ve schwab é incrível e fez eu me afundar nesse mundo. queria ter o cérebro dela pra pensar nesse plot. bom demais
swftgone 06/07/2022minha estante
tem final feliz amg?

rafaela1791 06/07/2022minha estante
olha amg, nao sei dizes muito bem...depende muito da sua percepção kkkkk

Maza 21/07/2023

Simplesmente meu novo livro favorito
Maravilhoso. Entendo o pq de muita gente não conseguir ou não gostar de ler Addie LaRue. De forma geral, antes de ser interessante e legal, é um livro bom, tem qualidade. Então se você só gosta de uma leitura fácil, leve, fluida, divertida, não leia.
É sim lento e enrolado, são 500 páginas de história, que em um certo momento parece não ter um propósito, não tem um objetivo a ser cumprido para que o final se conclua, chega a ser semelhante a uma biografia. Mas não acho que "lento e enrolado" são características ruins, principalmente pela forma que o livro é escrito, parece uma poesia, é teatral, lindo.
É o tipo de livro que vc vai acabar um capítulo e pensar "meu Deus que obra". Então, na minha opinião, não é um livro focado em romance, nem em fantasia e nem na própria sinopse, o foco é o jogo de palavras utilizado, as frases que fazem vc olhar pro teto e repensar na sua vida toda, a imersão em períodos históricos da realidade.
Camila 21/07/2023minha estante
sim!!!!!!!! esse livro é uma obra de arte, sensacional tudo que a V.E. Schwab conseguiu transformar em palavras e construir uma história tão surreal de boa

Lucas 29/12/2022

Acho que é meu novo livro favorito (apesar de ser um leitor novato e ainda não ter lido muitos). A Addie e o Henry me pegaram em um ponto muito profundo e pessoal, principalmente o Henry. Me identifiquei muito com a história dele e com suas questões. Livro extremamente sensível, e bonito. Encerrei o ano com chave de ouro
Lorrany.Eduarda 29/12/2022minha estante
Que top

giovanna 03/02/2022

a vida invisível de addie larue
gente, que livro!!! eu to emocionada.
uma linda história de amor ? tava muito ansiosa pra ler e demorei pra começar e me arrependi de não ter lido essa obra de arte antes. me conectei com o livro desde o começo, os capítulos são pequenos, outros mais grandinhos e a leitura é muito gostosa e fluída, nunca tinha lido nenhum da autora e gostei bastante.

o plot do livro é, uau!!!! maravilhoso, tudo de bom, um sabor ??

addie com certeza virou uma das minhas personagens literárias favoritas, ganhou um lugar no meu coração. ela é uma mulher forte e determinada, simplesmente incrível.
não gosto muito de passagens de tempo nos livros mas nesse foi muito bom e essencial, gostei muito.

me apaixonei por um demônio ? sim, um demônio. mas a addie tbm então...
e o henry, meu deus!!! que homem maravilhoso, me ganhou de primeira, ele é apaixonante.
o final é de deixar o coração quentinho e querendo mais.

dudalz 08/01/2022

A vida invisível de Addie LaRue (+16)
"Uma vida que ninguém vai lembrar. Uma história que você nunca vai esquecer."

Livro incrível! No começo é muito monótono mas depois de determinado acontecimento, fica muito mais interessante e você não querer parar de ler. O final me destruiu mas mesmo assim segue sendo um do meus livros favoritos!
Eu chorei, eu ri, eu passei raiva, eu surtei e me apaixonei por essa obra de arte que a V.E. Schwab escreveu!

"Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer."

Carlos Souza 30/10/2021

Até bula de remédio é mais interessante...
Faço esta resenha com todo meu coração, ou melhor, com todo ódio que nutri nele.
Terminei "A Vida Invisível de Addie Larue" faz um pouco mais de uma semana e o único desejo que eu tenho até agora é: Como eu queria que esse livro tivesse sido escrito em letras invisíveis. Porque, assim, eu não teria desperdiçado tanto tempo da minha vida. Pensa num livro com uma premissa bacana, uma jovem que vive e vive, que teve a oportunidade de presenciar todos os "principais" processos históricos ao longo dos séculos, graças ao Luc (divindade noturna pertencente a uma antiga religião) e que lhe deu um pacto.... Mas como parte desse acordo, ela não consegue ser reconhecida por ninguém e obviamente, ninguém guarda nenhum traço da sua existência. INTERESSANTE,NÉ?
NÃO! Pois, ela não parece que possui séculos de idade e um vasto conhecimento, parece que ela não aprende absolutamente nada com o tempo. Menina mais irritante. Sem falar no Henry, um cara que teria que ser o par romântico dela e que também possui um pacto... MUITO BURRO DE PASSAGEM, SENHOR, QUE PERSONAGEM MAIS ENJOADO, o pacto dele, em síntese, faz com que todos gostem dele. Mas ele não tinha grandes problemas, só estava num momento normal da vida, cuja grande dificuldade era não saber o que fazer da vida. QUERIDO, NINGUÉM SABE COM CEM POR CENTO DE CERTEZA, É NORMAL. E nem venham me falar que ele tava triste por causa do término. NINGUÉM É OBRIGADO DE SENTIR O QUE O OUTRO SENTE, PELO AMOR.
O personagem mais interessante é o Luc, mas não é lá essas mil maravilhas também. Nem me façam falar sobre o modo como a autora escreve, o que tive de impressão é que ela queria fazer uma escrita poética, mas que pesou a mão. Resumindo, um livrão (calhamaço), o que não era necessário e mal escrito e com enredo mal construído.
Andy.Sena 30/10/2021minha estante
Tive a mesma sensação qdo terminei esse livro, uma total decepção e perda de tempo. E assim como todos esqueciam a Addie, que eu receba essa graça TB para esquecer essa droga de livro

Roger 30/10/2021minha estante
Morto com o título kkkkkkkkkkk

Aninha 30/10/2021minha estante
Eu abandonei por enquanto

Booksbythammy 30/10/2021minha estante
Aí eu vou abandonar quem sabe um dia , não vou me prender num livro que não está indo ... Sinceramente decepção ?

Marcela 30/10/2021minha estante
Ai eu também tô completamente decepcionada com esse livro, foi minha maior decepção literária desse ano e nem sei se me recupero kkkkk

Magê 03/02/2022

TE AMO ADDIE
????????????????????????????????
NÃOOOOO QUE LINDO [*****] PUTA MERDA MELHOR LIVRO DO MUNDO MEU CORAÇÃO MEU DEUS O SURTO QUE EU TIVE
nati 03/02/2022minha estante
eu fiquei assim kkkkkk

Giovana.Pazzetti 03/02/2022minha estante
Meu fav aaaaa

Sophia 15/01/2023minha estante
mdssss eu amo o Luc e acho o Henry mto sem sal ???

izabelly 15/01/2023minha estante
sou apaixonada nesse livro ?

Mateus 05/09/2022minha estante
Esse livro é incrível, e eu não canso de dizer isso a todo mundo!!!