Gente Ansiosa (eBook)

Gente Ansiosa (eBook) Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Renata1004 22/05/2024

Recomendo
Algumas vezes o livro informa ser ?um livro sobre idiotas?, ao longo da leitura vamos concordando e discordando com isso, a trama vai se desenrolando e nos deixa curiosos sobre o que aconteceu ou como aconteceu, mas é daqueles que você vai lendo e já vai desvendando.
Traz diversas mensagens e temas, como empatia, como as atitudes dos outros nos afetam, ansiedade (claro)?
Gostei muito.

Sophia1909 22/05/2024

Eu não sei se era a edição do Kindle, mas foi muito difícil de ler essa formatação, ficava perdida várias horas na leitura porque parecia que o texto não encaixava.
Acho que esse livro tem um premissa bem legal, um desenvolvimento arrastado e personagens bem construídos. Completamente desnecessário tantas páginas pra mensagem do livro.

Alc 22/05/2024

Não foi culpa sua
"Dizem que a personalidade de uma pessoa é a soma de suas experiências Mas não é verdade, pelo menos não inteiramente, porque, se nosso passado fosse tudo o que nos define, nunca seriamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem: Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhas"

Eu ainda estou em choque sobre o quanto de coisa necessária é presente nesse livro. Cada vírgula é perfeitamente colocada, tudo tem um motivo e sua complexidade.
O desenvolvimento dos personagens é excelente, a conexão entre eles maior ainda. Eu gosto de pensar que esse livro além de ser sobre pessoas, é sobre dinheiro, e além de ser sobre dinheiro, é sobre família. A cada página que eu virava, era uma frase nova pra levar pra vida, cada espaço vazio contava mil histórias.
Agradeço muito por esse livro ter caído no meu colo,e me vejo completamente perdida em sua complexidade, apenas leiam, ele vai te explicar sobre a vida, e aprender mais sobre pais, filhos, crianças e adultos.
Todos nós cometemos erros, e eles não são o fim, são apenas o começo.

Giulia316 22/05/2024

Eu me diverti com essa história, chorei, refleti. Adorei a mistura que existe no livro. Fez o trabalho muito bem com a intenção da autora porque tinha momentos que eu ficava ?meu Deus, realmente né, como não percebi isso?

LuisaEu 21/05/2024

" As vezes dói muito ser gente. Temos que ser adultos e não sabemos como, porque é tão horrível e desesperadamente fácil fracassar como adulto."

Jenniferjordanfb 20/05/2024

Comecei empolgada com a forma de escrita do autor, escolhia estrategicamente a revelação das informação e isso me deixava surpresa com pequenas coisas e bem curiosa com a história, diferente de ?o homem chamado Ove. Mas com o passar da história, ficou cada vez mais repetitivo, o autor enrolava e não ia direto ao ponto, fora que achei muito mirabolante tudo o que aconteceu. Não descarto as reflexões que o livro causa, empatia e etc, mas achei mal colocadas e não consegui me interessar por elas, já que estava achando a história um grande absurdo kkk. ?Um homem chamado Ove? tinha mais conteúdo, apesar de ser um livro não tão dinâmico quanto esse. Me decepcionei com o autor.
Bruno 20/05/2024minha estante
caramba, que interessante. Já eu, quase abandonava nas primeiras 80 páginas e só engatei do meio para o fim ?

Jenniferjordanfb 20/05/2024minha estante
Minha experiência foi exatamente o oposto ? talvez eu estivesse esperando algo diferente do livro e acabei não aceitando bem o que ele queria trazer de vdd

ThiHenrique 20/05/2024

Procurei motivo pra não dar 5 estrelas
Mas não encontrei...
O livro é bem gostosinho de ler, ele trás um humor parecido com do Douglas Adams no começo mas no final ele vem com umas pancadinhas no leitor que não são aquelas que te derrubam da cadeira mas mesmo assim fazem você dizer...nossa vei que foda.
Então acho que vale a a pena, eu ri e me emocionei o que já é muita coisa pra um livro.

Acho que vale a leitura por ser leve e de fácil compreensão.

Tamires428 19/05/2024

Gente ansiosa
"A verdade? A verdade disso tudo? A verdade é que esta foi uma história que falou de muitas coisas diferentes, mas principalmente de idiotas. Porque estamos fazendo o melhor que podemos, realmente estamos. Estamos tentando ser adultos, amar uns aos outros e entender como raios se conecta cabos USB. Estamos procurando algo em que nos agarrar, algo pelo qual lutar,algo pelo qual ansiar. Estamos fazendo o possível para ensinar nossos filhos a nadar. Temos tudo isso em comum, mas quase todos nós continuamos sendo estranhos, nunca sabemos o que fazemos uns aos outros, como sua vida é afetada pela minha."

O autor utiliza uma narrativa não linear, com flashbacks e mudanças de perspectiva, para aprofundar a compreensão do leitor sobre os personagens e suas motivações. Seu uso de diálogos espirituosos e observações astutas sobre a vida cotidiana torna o livro cativante e acessível. Os leitores são levados a refletir sobre suas próprias ansiedades e a importância das conexões humanas.

O livro é uma leitura envolvente para quem aprecia histórias sobre a complexidade das emoções humanas e a beleza da imperfeição. Backman consegue equilibrar a seriedade dos temas com uma leveza que torna o livro não apenas uma reflexão sobre a vida moderna, mas também uma celebração das pequenas vitórias e momentos de conexão que nos mantêm unidos.

Lu 19/05/2024

Não gosto da escrita do autor
Infelizmente esse livro não me agradou como eu esperava. Eu já imaginava que a escrita do autor iria me ?incomodar? mas mesmo assim resolvi tentar e me decepcionei.

O livro vai falar de reféns que se tornam ?família?, tem muitas reflexões incríveis porém a escrita é confusa e arrastada. Algumas partes eu achei desnecessárias. Mas no final me apeguei muito a Estelle e a mãe do Jim.

Achei muito legal a parte que todos eles estão ligados de alguma forma.

Clara 19/05/2024

Um livro sobre pontes, relações, ansiedade e empatia.
O início achei difícil, quase desisti, mas vai melhorando ao longo da história, quando conseguimos nos conectar com os personagens.

No meio do caminho tem um quase plot twist que eu tinha adorado, mas ele não vai pra frente

No final me emocionei, terminei achando um livro bonito sobre relações bonitas entre pessoas conturbadas.

natcalderini 19/05/2024

Amei!
Já tinha lido o livro " Um homem chamado Ove" e adorei ler também "Gente Ansiosa". Uma narrativa que não é linear, mas não perde o rumo da história. A história conta a vida de cada um dos personagens que se juntaram após uma falha em um assalto em um banco, e temos as perspectivas de cada personagem e como a ansiedade dominou cada um em suas vidas e como ela se manisfesta.

Adorei conhecer a história por trás de cada um dos presentes no assalto e como a ansiedade pode tomar conta da pessoa.

Felps 19/05/2024

Comecei o livro rindo e terminei chorando.
O senso de humor do autor é uma delícia, dei gargalhadas gostosas, porém a história vai ganhando uma carga emocional que quando vi estava chorando. Apesar de muitos personagens consegui me conectar com todos.
O autor conseguiu trabalhar o tema de saúde mental de uma forma muito natural e real, isso me aproximou muito da narrativa. O ritmo dos capítulos é muito fluido e por isso li muito rápido esse livro.
O livro é reconfortante.

ingred 18/05/2024

Livro ansioso e incrível KKKK
Gente eu ri e chorei com esse livro, nossa mexeu demais comigo. eu sou uma pessoa muito ansiosa e uma coisa que os personagens me passaram foi ansiedade KKKK tinha hora que eu não aguentava, sério, muito bom. mas acho que a mensagem que ele passa é tão essencial, estamos todos fazendo o que a gente consegue, a gente é bom o suficiente e o que mais mexeu comigo foi: todo mundo faz uma puta de uma cagada alguma vez na vida, as vezes até mais. o bom é que sempre dá pra começar de novo, ainda vai dar pra "plantar uma maciera se o mundo acabar amanhã". livro bom demais, amei muito e virou favorito. leiam!!

marie lly 18/05/2024

Lágrimas e mais lágrimas.
"Esta é uma história que fala de uma ponte, de idiotas, de um drama de reféns e de uma visita a um apartamento à venda. Mas também é uma história de amor. Várias, na verdade."
Esse livro me deixou muito "assombrada", porque eu não conseguia parar de pensar ou de fazer teorias sobre o que realmente estava acontecendo. O narrador trabalha muito bem nesse sentido da história e toda a passagem de tempo foi me confundindo e me deixando ainda mais aflita, a cada capítulo era uma reviravolta ou uma nova teoria que surgia.
Os personagens totalmente ligados ou nem tanto, mas ainda sim, cada um com sua visão e participação que acabou me deixando bem maluca. Então, eu percebi que a tal ansiedade estava aqui comigo e o foi o narrador a causa disso (eu percebi desde o início da leitura), mas mesmo assim não consegui parar de ler ou de comentar sobre a história.
Ainda bem que eu li este livro, mas não sei dizer se foi bom ou ruim, não sei dizer se recomendaria ou não. Eu sinto que não formei uma opinião exata sobre livro. Todavia, sei também que todas as emoções que senti quando finalmente consegui entender o livro são únicas e exclusivas.
A reviravolta é incrível! 68% da leitura e eu não sabia sobre o que realmente estava lendo, mas no final eu percebi que "(...) a verdade é que esta foi uma história que falou de muitas coisas diferentes, mas principalmente de idiotas."

luisasatie 18/05/2024

+ um das bonecas literárias
Esse, como tantos presentes na minha estante virtual, faz parte das leituras feitas pelas bonecas literárias. As meninas se demonstram fidedignas ao livro, ansiosas pelo início. Para mim, estava tudo tranquilo. Imaginei que seria legal, mas sem toda essa ansiedade. Gosto quando me surpreendo. Durante a leitura, um pensamento comum foi o de que a escrita se fazia simples e sucinta na mesma proporção que essencial e verdadeira. Em resumo, o livro nos lembra que não estamos sozinhos. há outros tantos no mundo que sofrem tanto quanto nós, pelos seus próprios problemas, os quais nunca saberemos ou entenderemos, ainda que nos sejam relatados.
não somos o outro. somos nós mesmos. temos nossa própria ansiedade. devemos lidar com ela. observá-la. devemos lembrar que existem outros. tão ansiosos quanto nós.
4.5 valendo como 9, porque apesar de bom e engraçadinho, não houve algo. mas foi bom ser lembrada da vida fora de mim.
Clara Goldhar 20/05/2024minha estante
??????????