Gente ansiosa

Gente ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Melissa 07/06/2024

É bom, mas não memorável
Quando escolhi o livro, estava querendo algo que me fizesse relaxar, sem nada complexo. E ele atendeu todas essas expectativas, por isso indico para aqueles que estã na mesma situação.

duda 07/06/2024

Uma história sobre idiotas
Um assalto ao banco mal sucedido e um drama de reféns. Essa é uma história sobre idiotas que se veem presos juntos numa situação desesperadora. Idiotas que, apesar de parecerem totalmente diferentes, têm mais em comum do que podem imaginar.

Livro maravilhoso, daqueles que você passa horas a fio lendo e nem percebe o tempo passar. Com o enredo cheio de reviravoltas e personagens muito inusitados, é leve e engraçado, mas sem perder a capacidade de nos fazer refletir. O desenvolvimento dos personagens é tão bom, que eu me senti, de certa forma, próxima deles. Me fizeram rir e me emocionar e pensar... Essa história é, sim, sobre idiotas. Mas também é uma história sobre amor e perdão, fins e recomeços, erros e acertos. Mais do que tudo, é sobre família, sobre o quão longe iríamos pelas pessoas que amamos.

Ellen64 07/06/2024

Foi uma história interessante, nada do que esperava com título. Foram vários histórias, e se passa em um dia só

Juliana2931 07/06/2024

Sim, faz sentido ser best seller.
Tem de tudo no livro, tem mistério, tem reflexão, tem romance.
Me emocionei em vários momentos.
O livro fala de relações entre pais e filhos, casamento, luto, solidão, velhice?

sinara.barrosdelima 06/06/2024

Uma surpresa!
Vou começar elogiando a genialidade do autor em conectar os personagens e entrelaçar suas histórias. Achei o início com os depoimentos um pouco cansativo, no entanto depois que o autor começa a contar a história dos personagens você ganha muitos Plots Twists. Esse livro não é sobre assalto a bancos, é sobre a natureza humana e suas aflições, assim como a sua beleza. É um leitura maravilhosa e surpreendente!?
badgirlriri 07/06/2024minha estante
eu tô meio cansada dos depoimentos, vim procurar uma resenha que me animasse a continuar lendo. obrigada. :)

ana_cvponath 06/06/2024

?Não podemos mudar o mundo, e muitas vezes não podemos nem mesmo mudar as pessoas. Não mais do que um pouco de cada vez. Portanto, fazemos o que for possível para ajudar sempre que tivermos essa chance, querido. Nós salvamos aqueles que podemos salvar. Damos o nosso melhor. Depois, tentamos encontrar uma forma de nos convencer de que isso terá que ser? o suficiente. Para que possamos conviver com nossos fracassos sem nos afogar.?

Isabely_ 06/06/2024

Como se conecta um cabo USB?
Esse livro é sensacional!

é mais que uma história de um assalto a banco, é sobre pessoas idiotas (e reais).
acredito que essa leitura veio em um momento que eu precisava também, recomendo muito, se tornou um dos meus favoritos.

clarinha114 06/06/2024

Razoável
Gostei da escrita do autor, achei uma leitura fluida, apesar de ter achado os detalhes um tanto exagerado.
a forma de como os personagens se ligam é muito interessante, porém não gosto da ideia de tudo se tornar um romance KKKKKKK me sinto assistindo um filme da sessão da tarde na globo, que é basicamente o que eu senti lendo o livro inteiro.
coisas extremamente previsíveis e enrolação demais em partes que nem precisariam ser tão alongadas.
ademais, é um livro bom pra quem quer uma leiturinha besta, porémm que se tira algumas reflexõess

Ariela 06/06/2024

Haverá outro amanhã
Muito legal gostei muito dos personagens, a narração bem divertidinha do tipo traiçoeira que vai te revelando as coisas bemm aos poucos. Difícil parar de ler. Não consigo nem elabora muito

Julia.Bessa 05/06/2024

A gente nunca sabe o que está acontecendo com o outro
Eu queria começar essa resenha ELOGIANDO a capacidade incrível do autor de escrever esse livro, de conseguir colocar tantas questões complexas ao mesmo tempo que escreve com total entendimento sobre diversos problemas. (Frederick, você tá bem? Quer conversar sobre algo?)

Uma situação inesperada com reféns (os piores possíveis) pode levar um assaltante de banco, dois casais, uma idosa, uma mulher de negócios e um coelho de cueca a resolverem seus problemas.
Todo mundo é ansioso, é fato que todos nós andamos com a ansiedade ao lado e todos temos problemas que afetam o nosso comportamento não importa quão maduros nos julgamos ser.
É nessa trama que todos os personagens acabam obrigados a passar um tempo juntos e se suportando ou não, aprendem um pouco do problema de cada um.
A medida que a trama se desenvolve eles se tornam mais compreensivos e empáticos um com os outros, mas o melhor de tudo é quando se tornam assim com eles mesmos.

Gente Ansiosa é uma leitura incrível, que te prende do início ao fim e com certeza você vai emocionar com uma, se não com todas as histórias dos
personagens.
imn0t0fire 07/06/2024minha estante
ansiosa pra sentar e ler tudo de uma vez

Mia 05/06/2024

Um livro sobre idiotas
Caraca que livro!

Comecei a leitura meio confusa, não entendendo exatamente o que tava acontecendo mas conforme foi fluindo a história tudo foi de encaixando e deixando a leitura fluida.

O livro é sobre pessoas. Diferentes classes, orientações sexuais, idades, estilos, histórias. É sobre a vida e luta que cada um vive dentro da sua própria história (que às vezes pode se cruzar com a história do outro). É sobre cada indivíduo vivendo um dia de cada vez, sobre escolhas, sobre erros e acertos, medos e vontades, anseios, duvidas, sonhos. É sobre o ser humano em sua natureza real.

O livro tem um dinâmica diferente, vai e volta na história, nos personagens, pode soar confuso mas a história das pessoas compensa.

Achei o livro fantástico ?

melo 05/06/2024

Comecei o livro gargalhando e terminei quase chorando, gostei bastante da visão que ele passa e me identifiquei com muitas coisas (o que não sei se é bom kkk)

licia.bulhões 05/06/2024

Um brinde à vida!
Que leitura incrível, prazeroso e intrigante! Este livro vai abordar o tema ansiedade em várias pessoas com personalidades diferentes, que enfrentam um dia de cada vez, buscando sempre algo a que se agarrar. A princípio, pensamos que o livro será sobre um drama de reféns e como que desvendaram o caso, no entanto é muito mais do que isso, é sobre GENTE ANSIOSA, sobre pessoas que vivem aguentando um pouco mais, sobre pessoas que apesar de tudo, conseguem levantar a cabeça e seguir, como também sobre pessoas que entenderam que mudar a vida de alguém está em um nível além de reconhecimentos pessoais.
Este é aquele livro obrigatório sabe?! Já estou ansiosa para o dia em que o lerei novamente.

Tefy 04/06/2024

Denso e apaixonante
No começo da leitura achei o livro confuso e denso. Depois de um tempo os personagens começaram a me tirar boas risadas. Em todo o livro em senti que estava vivendo tudo aquilo com bons amigos idiotas hahaha. Que livro gostoso. Eu realmente gostei muito, tem muitos insights e frases e falas que eu questionei minha vida kkk

Para todos os que começarem a ler uma dica: não desistam, vale a pena.

Isadora 04/06/2024

Emocionante
Um livro que trata sobre vários aspectos de saúde mental, de uma forma leve, sensível e respeitosa.

Apresenta personagens de diferentes idades, gêneros, orientações sexuais e situações financeiras para demonstrar uma universalidade da experiência humana: viver é lidar com o medo e com a culpa.

Somente uma observação que o autor emprega repetições de expressões, contextos e narrativas de forma intencional, como parte do estilo literário. Não me incomodou, mas acredito que possa desagradar outras pessoas.