Como Flechas

Como Flechas Luciano Subirá

Resenhas - Como Flechas

Rafael1548 15/01/2024

Bom livro
Todo crente foi predestinado a ter uma família e quantos filhos o SENHOR desejar que venham, salvo os predestinados ao celibato. Diante se de tamanha incumbência, por que não há preparo prévio? Porque idolatramos o prazer e o trabalho. Lembre-se: no dia da tua morte acambam-se os teus vis prazeres e teu chefe arruma outro no lugar. Na tua família você é insubstituível.

O livro trata de como deve ser a criação de filhos seguindo a analogia bíblia que eles são flechas ( necessitam de tempo de preparo, alvo e da espera) e pertencem ao SENHOR. Tendo em vista esta perspectiva, tudo que envolve criação de filhos terá a eternidade como anseio de nossas vidas.

Aconselho a leitura dessa obra para os adolescentes. Você pode questionar por que tão cedo? Tolo! Quanto mais cedo o preparo, menos "apanhará" da vida. Outro questionamento que pode surgir é que isso é só teoria e que a prática é diferente. Estúpido! Você primeiro lê a Bíblia para por em prática. Ao saber a teoria, terá um ótimo alicerce para a prática.

Se você já criou seus filhos, leia este livro para cumprir o mandamento bíblico de ensinar os mais inexperiente (Tito 2). Se, assim como eu, você não teve tamanha oportunidade de crescer em um ambiente guiado por princípios bíblicos, escolha ser o primeiro a iniciar essa mudança. A família é o maior núcleo evangelistico de Deus, desde os tempos de Abraão.

Mayara945 28/06/2021

Alegoria das flechas
Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da sua mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal. Salmos 127:4-5

Partindo da alegoria bíblica de filhos como flechas, os pastores Kelly e Luciano Subirá compartilham em seu livro três aspectos distintos dessa bela ilustração das flechas: destino, formação e tempo de espera.
Por meio de princípios doutrinários da fé cristã, o livro aborda como criar filhos com senso de propósito, respeitando o chamado individual de cada um. O livro é rico em textos bíblicos que mostram como a paternidade perfeita de Deus deve servir de exemplo para os pais terrenos que buscam colaborar de forma ativa no desenvolvimento natural e espiritual de seus filhos.

Há vários textos com exemplos práticos dos princípios abordados, escritos pelos filhos dos autores: Lissa e Israel Subirá, que mostram como vale a pena ensinar os filhos no caminho em que devem andar.

toledorachel 09/07/2023

Uma bênção
O livro traz de forma bem clara (pois o Luciano é bem didático) e prática a maneira que devemos criar nossos filhos. Por mais que não haja uma receita de bolo, quando temos a nossa visão ajustada à Palavra e buscamos sabedoria e sensibilidade ao Espírito Santo, as coisas se tornam mais óbvias. É um livro recheado de testemunhos, tanto de pais como dos seus filhos. Leitura obrigatória aos papais e mamães.

RyFarias 25/09/2021

Verdadeiros arqueiros
Ser pai é mãe além de grande benção é uma enorme responsabilidade. Que precisa ser encarada não como peso, mas com atitude consciente do papel de conduzir as vidas que o Senhor nos confiou.

Esse livro é perfeito pela linguagem clara, prática e acessível, ainda que profunda pelo conteúdo apresentado comprovando cada princípio.

É enriquecido com as experiências pessoais da família que vejo como refere e alvo pra minha vida. Aprendi a amar o pr Luciano e sua casa e o tempo de "convivência" nas redes sociais e de seu livro me faz até a achar que realmente os conheço.

Recomendo muito a leitura e desejo que sua família também seja abençoada

AngAlica39 01/05/2022

Inspirador
Um abençoado e verdadeiro guia de direcionamento para nossos filhos!
O pastor Luciano deixou registrado no livro toda sua experiência junto a sua esposa Kelly na paternidade.

Incrível como ele conseguiu resumir em um único livro, áreas tão importantes que todos pais devem dar a atenção no ensinamento a seus filhos.

Sem dúvida me inspirou a dar total atenção nas áreas destacadas e me trouxe a consciência da importância de nossas posições em quanto há tempo!

Leitura fácil, com citações bíblicas, e ao término de cada capítulo, questões para reflexão!

Super indico! Agregou muito na minha vida ??

Arthur Peixoto 18/12/2023

Educando os filhos em Deus...
Neste livro, Luciano e sua esposa Kelly, abordam de maneira bíblica e didática a maneira como devemos criar nossos filhos na presença de Deus. Trata-se de uma tarefa complexa, tendo em vista que muitas vezes nós pais teremos que mudar nossas vidas e pensamentos, para que os nossos filhos tenham uma vida plena em Deus e cumpram os seus propósitos de acordo com a vontade Dele. Como sempre, o livro tem muita referência bíblica, o que nos traz mais segurança naquilo que é ensinado. A obra é de grande ajuda aos pais, mas como sempre o autor diz, nunca substitui a Bíblia, nosso maior e completo guia para vivermos sempre em Cristo. Recomendo a todos, pais ou futuros pais, pois há ensinamentos que devem ser aprendidos o quanto antes, para um melhor resultado na paternidade.

Samuel.Gomes 29/12/2022

Uma leitura necessária!
Você não aprende apenas sobre como projetar os seus filhos para o propósito divino da qual Deus tem para eles, como aprende sobre a paternidade de Deus, o exemplo a ser seguido.

Um livro que te trás princípios bíblicos para a criação de filhos de forma prática e objetiva, entendo o porquê daquele ensino.

Super recomendo!

Rafaella 06/11/2023

ESTAMOS ERRANDO MUITO
Lendo este livro pude perceber o quão nossa visão de criação de filhos é rasa! É necessário muito mais do que ensinar princípios e forjar caráter em nossas crianças. Mas precisamos entender o propósito divino que Deus tem para nossos filhos e prepará-los para viver em totalidade tudo que está destinado a eles.

Se você ainda não tem filhos leia o quanto antes sobre esse tema para estar preparado quando formar sua família. E se assim como eu, você já tem filhos LEIA pra ontem não somente este livros mas outros com essa temática. Se preocupe não apenas em pagar a melhor escolha, comprar roupas e trazer o alimento físico. Mas vá além das coisas terrenas e valorize o que precisa ser ministrado Espiritualmente, pra esta nova geração! Deus abençoe sua casa !

Por Rafaella Couto
Siga @agracadeler

Flávia Lopes 30/07/2022

Excelente
Livro ótimo aborda de forma objetiva e biblica como pais devem instruir seus filhos o livro vem com relatos de vivência do PR Luciano dos filhos achei bem legal

Nathalia 27/02/2023

Todos que tem ou querem ter filhos deveriam ler esse livro
A luz da Bíblia, o pastor Luciano e sua esposa Kelly
compartilham ensinamentos que os mesmo aplicaram na educação de seus filhos, hoje adultos, e como isso impactou suas vidas e ministério

Mari 27/05/2023

Incrível e Edificante! ??????
Nossaaa!!!

Aprendi demais com esse livro, sai fazendo resumos e tudo mais, agora preciso colocar em prática e pela fé, eu creio que irei conseguir ???

MAIS IMPORTANTE DO QUE FORMAR BONS CIDADÃOS PARA A SOCIEDADE É PREPARAR DISCÍPULOS DE CRISTO QUE USUFRUIRÃO A ETERNIDADE EM SUA PRESENÇA.

Orem com regularidade por seus filhos. Busquem a sabedoria divina, disponível a todos que clamam por ela (Tg 1.5) e a liderança do Espírito Santo (Rm 8.14). Andem no trilho proposto pelas Escrituras e confiem em Deus. Sim, criar filhos também é um ato de fé e confiança no Senhor e na manifestação da sua graça.

Todos os pais, deveriam ler!

Nicke 01/03/2023

Criação de filhos
Gosto muito do pastor Luciano e de seus livros, ele é muito sábio em suas palavras e apresenta referências bíblica para seus argumentos.
A leitura deste livro foi muito importante para mim e gostei bastante, no entanto, em se tratando em educação de filhos, este não foi um dos melhores livros que li.

Edilaine 31/01/2023

Livro que retrata bem relacionamentos de pais com filhos, dando uma visão de modelo de criação dos filhos nos caminhos do Senhor.