Como Flechas

Como Flechas Luciano Subirá

Resenhas - Como Flechas

Mayara945 28/06/2021

Alegoria das flechas
Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da sua mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal. Salmos 127:4-5

Partindo da alegoria bíblica de filhos como flechas, os pastores Kelly e Luciano Subirá compartilham em seu livro três aspectos distintos dessa bela ilustração das flechas: destino, formação e tempo de espera.
Por meio de princípios doutrinários da fé cristã, o livro aborda como criar filhos com senso de propósito, respeitando o chamado individual de cada um. O livro é rico em textos bíblicos que mostram como a paternidade perfeita de Deus deve servir de exemplo para os pais terrenos que buscam colaborar de forma ativa no desenvolvimento natural e espiritual de seus filhos.

Há vários textos com exemplos práticos dos princípios abordados, escritos pelos filhos dos autores: Lissa e Israel Subirá, que mostram como vale a pena ensinar os filhos no caminho em que devem andar.

RyFarias 25/09/2021

Verdadeiros arqueiros
Ser pai é mãe além de grande benção é uma enorme responsabilidade. Que precisa ser encarada não como peso, mas com atitude consciente do papel de conduzir as vidas que o Senhor nos confiou.

Esse livro é perfeito pela linguagem clara, prática e acessível, ainda que profunda pelo conteúdo apresentado comprovando cada princípio.

É enriquecido com as experiências pessoais da família que vejo como refere e alvo pra minha vida. Aprendi a amar o pr Luciano e sua casa e o tempo de "convivência" nas redes sociais e de seu livro me faz até a achar que realmente os conheço.

Recomendo muito a leitura e desejo que sua família também seja abençoada

Miriã 11/11/2021

Material precioso e essencial para os pais!
Quanto conhecimento e experiência! Esse livro é quase que um manual de como criar os filhos à luz da Palavra de Deus.

Os autores explicam não só com base bíblica, mas através das situações que já viveram princípios e comportamentos importantíssimos que fazem a diferença na vida dos filhos enquanto estão em processo de formação. Quem conhece essa família e os frutos que eles produziram, pode com certeza afirmar que é um material muito especial e precioso, orientado pelo Espírito Santo mesmo!

Eu atualmente não tenho filhos, mas me senti muito tocada sobre a forma como os pastores relatam seus princípios e escolhas na criação dos seus filhos. Somos guardiões do futuro deles e enquanto estiverem sob nossos cuidados, precisam ser cuidados, direcionados e educados sobre aquilo que o Senhor tem para eles.

Recomendo com muita empolgação a leitura desse livro. Seja para quem não tem filhos, para quem quer ter um dia e mesmo para os que já tem! Não é porque eles já nasceram, que você não pode melhorar tudo no tempo que ainda há disponível com eles.

AngAlica39 01/05/2022

Inspirador
Um abençoado e verdadeiro guia de direcionamento para nossos filhos!
O pastor Luciano deixou registrado no livro toda sua experiência junto a sua esposa Kelly na paternidade.

Incrível como ele conseguiu resumir em um único livro, áreas tão importantes que todos pais devem dar a atenção no ensinamento a seus filhos.

Sem dúvida me inspirou a dar total atenção nas áreas destacadas e me trouxe a consciência da importância de nossas posições em quanto há tempo!

Leitura fácil, com citações bíblicas, e ao término de cada capítulo, questões para reflexão!

Super indico! Agregou muito na minha vida ??

Ketlintaina 16/05/2022

Um divisor de águas
Como flechas é um daqueles livros que pensamos ter um tema batido e que não chama tanto a atenção, mas fiquei impactada com a mensagem que os autores transmitiram com tanta convicção e autoridade.
Luciano e Kelly são pais e compartilham princípios bíblicos sobre a criação dos filhos separando o tema em três porções principais: o destino de cada um, a preparação e o tempo de aljava.
Começamos compreendendo a alegoria das flechas que está em Salmos 127.4,5 e passamos a discorrer sobre assuntos triviais e por vezes dolorosos, como a omissão dos pais na criação, a generalização dos filhos ao acreditar que eles são iguais porque são irmãos, depois tem muitos capítulos dedicados a educação e disciplina e por fim o tempo de espera que é tão ou mais importante que o restante.
O livro é fluido, tem muitas perguntas para reflexão ao final de cada capítulo que nos leva a refletir sobre a nossa paternidade e a paternidade de Deus conosco.
Indico a leitura a todos os pais, pois o melhor que podemos oferecer aos nossos filhos é uma boa criação com princípios sólidos e esse livro, com certeza, auxiliará nisso.

VS06 22/06/2022

@LucianoSubira e @KellySubira escrevem, com muita propriedade, sobre criação de filhos. Usando como base o Salmo 127:4 "Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da sua mocidade", eles mostram princípios de como os pais podem projetar filhos que alcancem o propósito divino, muito além de criar bons profissionais ou pessoas "boas", o livro foca em direcionar os filhos para uma vida com Deus.
A primeira parte foca no destino - a vida com Deus como alvo principal, e o alvo personalizado de vocação que Deus tem para cada filho, além de apresentar os danos que a falta de foco ou direção pode trazer.
Depois, o foco é a preparação: amadurecimento - respeitando cada fase da vida, a educação pelo exemplo - inclusive no perdão quando errar e a disciplina.
Por fim é tratado o "tempo da aljava", os perigos de esperar tempo demais ou lançar os filhos antes do amadurecimento. Os autores encorajam investir em memórias e na prática, muitas vezes desvalorizada, da bênção dos pais.
Em vários trechos os filhos @IsraelSubira e @LissaSubira também compartilham suas experiências. Inclusive a frase que mais me impactou foi escrita pela Lissa na pág. 200: "Não permita que o trabalho que habilita você a colocar comida na mesa, por exemplo, consuma você a ponto de prejudicar a sua capacidade de estar à mesa e aproveitar sua família."

Flávia Lopes 30/07/2022

Excelente
Livro ótimo aborda de forma objetiva e biblica como pais devem instruir seus filhos o livro vem com relatos de vivência do PR Luciano dos filhos achei bem legal

Ju.Meneghel 22/09/2022

Como flechas
Uma orientação para pais e futuros pais, como ensinar e encorajar nossos filhos com a sabedoria e orientação da palavra de Deus. "Os filhos não são apenas nossos, eles pertencem ao Senhor"

vica 12/12/2022

Como flechas
Livro escrito pelo pastor Luciano Subirá juntamente com a sua esposa.

Um livro que segundo o próprio pastor demorou a ser escrito, pois só em um futuro (que chegou) ele iria ver os frutos da criação dos filhos. E a maior prova que deu certo são a visão dos seus respectivos filhos em alguns momentos da leitura.

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Sobre filhos, do ponto de vista bíblico
Os autores mostram com suas experiências pessoais e embasamento bíblico a como ativar o destino profético dos filhos.

Leitura enriquecedora e cheia de motivações para aplicar na educação dos filhos.

Recomendo m

Samuel.Gomes 29/12/2022

Uma leitura necessária!
Você não aprende apenas sobre como projetar os seus filhos para o propósito divino da qual Deus tem para eles, como aprende sobre a paternidade de Deus, o exemplo a ser seguido.

Um livro que te trás princípios bíblicos para a criação de filhos de forma prática e objetiva, entendo o porquê daquele ensino.

Super recomendo!

_bbrcam 25/01/2023

Leitura interessante
Alguns pontos me fizeram refletir, mas achei a escrita fácil e uma boa dinâmica. Acho que dá algumas voltas em determinados momentos, mas nada que impacte a leitura.

Edilaine 31/01/2023

Livro que retrata bem relacionamentos de pais com filhos, dando uma visão de modelo de criação dos filhos nos caminhos do Senhor.