O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Darkfirev 14/09/2011

Um bom livro
nunca tinha lido Tess Gerritsen, e foi uma grata surpresa.
Admito que o que me levou a ler o livro foi a nota de capa de Stephen King dizendo ser leitura obrigatória, depois claro o tema do livro.
E o grande S.K. não errou, O livro realmente me prendeu a atenção, passei varias vezes do meu ponto no ónibus pois estava totalmente envolvido na trama do livro.
O modo como o conceito do mal é tratado no livro muito me agradou, apesar de algumas explicações serem cliché quando se fala na maldade nos seres humanos, mas é tudo bem explicado em sua trama.
Apesar de ter um ritmo excelente, o final não trouxe grandes surpresas, mas nada que estrague o livro.
Como não tinha lido outros romances policiais não posso dizer se é uma obra prima do género, mas garanto que é uma ótima leitura.

brilhante 11/01/2012

Excelente trilher policial!
O narrativa é muito boa. A autora conseguiu unir ciência e mitologia de uma maneira espetacular. É de tirar o fôlego. A história é cheia de suspense e surpresas, a escrita é tão envolvente e rica que faz com que achemos real e lógico tudo que acontece. Enquanto a protagonista é uma policial racional. Os participantes do clube Mefisto acreditam no sobrenatural e caçam demônios. Com isso, a autora explora bem os dois lados e no final ainda deixa uma pulga atrás de nossa orelha. REcomendadíssimo!!!!

Lili 27/02/2012

Realmente Tess Gerritsen faz jus ao sucesso de seus livros. Primeiro livro dela que leio e fiquei cativada pelo seu estilo de escrita. Confesso que senti muito medo conforme ia lendo os capítulos do livro e ia sendo apresentada ao mal através dos homicídios. Prendeu demais a minha atenção com sua narrativa cheia de detalhes e muito explicativa.

Além dos crimes em si, a autora também nos mostra a vida pessoal da Dra. Isles e da detetive Rizzoli. Achei muito legal essa parte, pois acompanhamos os vários sentimentos delas a respeito da vida pessoal e dos casos por elas investigados. Como acompanho a série televisiva Rizzoli & Isles, achei que as personagens seriam iguais aos retratadas no seriado, mas há muitas diferenças. Mesmo assim gostei do livro e espero logo ler outros da autora. E claro, vou continuar assistindo ao seriado também!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Razoável
Achei macabro demais. Envolve seitas, rituais, não gosto muito desse tipo de leitura.

Tatiana 03/11/2012

Livro: O clube mefisto
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/02/livro-o-clube-mefisto-tess-gerritsen.html

Alison.Silveira 09/04/2013

O Clube Mefisto
Pura e simplesmente... o MELHOR thriller que tive o prazer de ler , uma história aterrorizante ,a mais obscura e perturbadora conspiração profana , um livro que junta simplesmente TUDO que eu aprecio mais , terror , mortes , crueldade , vingança ,um serial killer extremamente perturbado , o ambiente tenebroso , os sinais satânicos ,anjos caídos , investigações angustiantes , e um final que quase me fez cair da cadeira! Tess Gerritsen é incrível !

Olgashion 08/06/2013

Agora eu entendi o sucesso da série Rizzoli & Isles... Nossas, as personagens são surpreendentes apesar de não ter aparecido muito nessa história que foi super bem construída.

Gosto de reviravoltas, e, o clímax do livro é sensacional!

mvdamato81 07/07/2013

Sensacional
Maravilhoso! Envolvente. Surpreendente. O mal existe e está entre nós....

Raíla 28/07/2011

Depois de quinze longos dias, finalmente terminei de ler o sexto livro da série Jane Rizzoli & Maura Isles, O Clube Mefisto, escrito pela diva Tess Gerritsen. E quando digo diva... Digo de novo! Diva. Ela não me desaponta. Enfatizo, porque a cada livro ela me faz perceber isso ainda mais.
O Clube Mefisto não foi nenhuma exceção. Ela já conseguiu me assustar pelo título, depois pela sinopse... E, finalmente, o livro, com todas aqueles assassinatos brutais e aquelas teorias demoníacas tão bem escritas que me convencem até a alma.

Adoro a maneira como Tess vai escrevendo os capítulos, inicialmente, do ponto de vista de cada protagonista separadamente, quando quase nada tem a ver com quase nada ainda, e depois consegue juntar todos esses núcleos brilhantemente. As conclusões sempre são, de fato, surpresas para o leitor... Tudo é muito inesperado até nos momentos em que você acha ter adivinhado o que aconteceria posteriormente.

Tive bastante simpatia pelos personagens-destaque da vez, principalmente por Lily Saul. A misteriosidade com a qual a personagem é revelada para o leitor me deixou extremamente curiosa! É uma jovem de 28 anos movida pelo medo a fugir para a Itália, de tudo e de todos... Estudou Culturas Clássicas e se interessa por mitos do mundo antigo, especialmente aqueles ligados ao mal.

E é esse o foco principal do livro: a essência do mal, a maldade, as ações maléficas na mente do ser humano. O Clube Mefisto é um livro construído através de um ponto de vista bem distinto do normal, porém em cima da mesma crueldade humana, apenas questionada a partir de outras ideias, o que o faz ser bem diferenciado positivamente em relação aos anteriores livros da autora.

Dizer mais? Amei, amei, amei! Cadê a tradução de The Keepsake, editora Record? Só para não perder o costume: leiam O Cirurgião.

Mila 18/10/2010

O que é o mal para você?
Qual a sua origem?
Lendo esse livro, pode se fazer essa perguntas muitas vezes.
Um dos melhores livros da Tess (é eu também me pergunto: Como ela consegue su superar tanto?!)
O livro mistura a ficção, as lendas reais sobre o Livro de Enaque, Sentinelas, questões do dia-a-dia.
A inteligência da escritora que usa seus conhecimentos de uma forma fácil de entender e que até nos deixa curiosas para saber mais sobre as lendas citadas no livro.
Livro capaz de nos deixar com aquele friozinho na espinha, consegue nos deixar pensando se tais lendas são reais ou meras fantasias.
Que o mal existe isso é certo, a questão é:
Qual a verdade sobre a origem do mal?
Qual a verdade sobre o APOCALIPSE?
Conseguimos enxergar vários motivos para os assassinatos, varias versões, mas a escritora consegue nos prender e nos supreender com o “andar” da história e com seu desfecho.
E nos deixa SEMpre com aquela vontade de ler seu próximo livro, mas agora pelo menos no Brasil, só ano que vem...

Ps.: Só a Jane que achei uma chata nesse livro ¬¬

MAAIS no meu blog: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

Nat 05/11/2015

O livro gira em torno do sobrenatural, mas é claro que não tem a ver com isso. Rizzoli e Isles acabam descobrindo que, na verdade, um adolescente que achavam que estava morto, voltou para acabar com as pessoas que participaram de seu suporto assassinato. Outro ponto da história é o envolvido da médica com o padre, que deixou de ser apenas sentimental, e o divórcio dos pais da detetive. Pela série ser das duas, acho que Isles deveria aparecer mais e que elas deveriam ser mais amigas, mais próximas. De qualquer forma, o livro não deixa de ser bom e eletrizante do começo ao fim.