O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Lili 27/02/2012

Realmente Tess Gerritsen faz jus ao sucesso de seus livros. Primeiro livro dela que leio e fiquei cativada pelo seu estilo de escrita. Confesso que senti muito medo conforme ia lendo os capítulos do livro e ia sendo apresentada ao mal através dos homicídios. Prendeu demais a minha atenção com sua narrativa cheia de detalhes e muito explicativa.

Além dos crimes em si, a autora também nos mostra a vida pessoal da Dra. Isles e da detetive Rizzoli. Achei muito legal essa parte, pois acompanhamos os vários sentimentos delas a respeito da vida pessoal e dos casos por elas investigados. Como acompanho a série televisiva Rizzoli & Isles, achei que as personagens seriam iguais aos retratadas no seriado, mas há muitas diferenças. Mesmo assim gostei do livro e espero logo ler outros da autora. E claro, vou continuar assistindo ao seriado também!

Mandy.Guiraldi 27/04/2024

Incrível
Sou suspeita para falar da Tess, já que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mas esse livro foi sensacional! Os capítulos no meio perdidos entre os relatos do assassino e da Lily trazem um toque todo especial à leitura.

A única coisa que senti falta foi de um desfecho para a Maura e o padre, mas acredito que deve ter em um outro livro.

Do mais, recomendo e muito!

Lady 09/03/2011

O Clube Mefisto é daqueles livros de mistério e trama policial que envolve detalhes demais para ser resumido em poucas linhas. Se eu fosse contar todos os lados que envolvem essa narrativa, provavelmente tiraria grande parte da graça de lê-lo. Como amante de bons livros policiais, pra mim O Clube Mefisto foi um prato cheio, com todas as doses certas de suspense, sangue, mistério e toneladas de informações que, juntadas pedaço a pedaço, vão montando um grande quebra-cabeças. Quebra-cabeças este que, por mais que a gente tente, nunca vai conseguir solucionar por completo. A autora Tess Gerritsen tem realmente um dom de fazer a história te envolver por completo, e te levar a procurar em todos um assassino em potencial mesmo já te entregando tudo o que você precisa saber - um efeito que somente Agatha Christie tinha tido sobre mim até então!
Super recomendado pra quem gosta de suspenses e livros policiais!

Gus 31/01/2011

Mais uma obra prima da Tess.
Jane e Isles como nunca! Mais uma vez a Tess mostra sua habilidade para criar um roteiro fantástico baseado em dados históricos, repetindo a maestria do "Jardim de Ossos".

Lu 17/01/2012

Mais um mistério para a detetive Rizzole e mais um livro de tirar o fôlego, para quem gosta de um bom serial killer e um suspense a Tess Gerritsen nos da esse presente.

Alison.Silveira 09/04/2013

O Clube Mefisto
Pura e simplesmente... o MELHOR thriller que tive o prazer de ler , uma história aterrorizante ,a mais obscura e perturbadora conspiração profana , um livro que junta simplesmente TUDO que eu aprecio mais , terror , mortes , crueldade , vingança ,um serial killer extremamente perturbado , o ambiente tenebroso , os sinais satânicos ,anjos caídos , investigações angustiantes , e um final que quase me fez cair da cadeira! Tess Gerritsen é incrível !

PolyFlores 15/07/2011

Viciante!
Os livros da sequência Rizzoli & Isles são muito bons. Estou viciada, adorando cada leitura. No clube mefisto a história traz rituais satânicos, história antiga e muito suspense, onde o mal está presente no real e no sobrenatural.

Jane Rizzolli e Dra. Maura mais uma vez juntas na solução do mistério.

Nina 21/05/2011

Bom do início ao fim
Um livro muito interessante. A narrativa é muito bem desenvolvida e tem em seu alicerce uma prerrogativa infalível, quando bem trabalhada, que é a de envolver o sobrenatural nas possíveis explicações do comportamento humano. Tess desenvolve com seus personagens um estudo sobre o mau, passando pelo campo religioso, metafísico e físico. Consegue magistralmente chegar a um desfecho lógico (apesar de que no comportamento humano a lógica é subjetiva) e que agrada bastante.

cfsardinha 26/06/2011

Muito boa narrativa, com um mistério que te prende até fim.
Conta com personagens ricas em personalidade e que ganham participações de liderança nas divisões de capítulos da autora. Oras temos a detetive Jane protagonizando, oras temos a doutora Maura e oras temos os personagens que fazem parte do mistério (o suposto assassino e sua prima).
Além da trama principal, ainda temos a vida pessoal dos personagens, fazendo com que o leitor se envolva ainda mais com os mesmos.
Vale a pena ser lido :)

João 18/08/2011

Excelente
Nunca havia lido Tess Gerritsen até que um dia navegando pelo Submarino encontrei O Clube Mefisto..comprei por que achei parecido com os livros da Patricia Cornwel..e Tess me conquistou...na minha opinião é um livro daqueles que vc nao quer parar de ler..muito interessante a maneira como ela conduz o livro deixando o leitor curioso com a mistura de passado e presente...faz vc querer saber o por que daquele começo onde um menino perde o pai e vai morar com os tios...me prendeu desde as primeiras paginas...se fosse eu a escrever o livro só mudaria o assassino srssrsr...tenho certeza que quem ler vai desconfiar de uma pessoa la que tinha tudo pra ser o assassino ...na verdade mais a ver do que ossasssino srsrsr...estou doido pra ler outros livros dela...

Darkfirev 14/09/2011

Um bom livro
nunca tinha lido Tess Gerritsen, e foi uma grata surpresa.
Admito que o que me levou a ler o livro foi a nota de capa de Stephen King dizendo ser leitura obrigatória, depois claro o tema do livro.
E o grande S.K. não errou, O livro realmente me prendeu a atenção, passei varias vezes do meu ponto no ónibus pois estava totalmente envolvido na trama do livro.
O modo como o conceito do mal é tratado no livro muito me agradou, apesar de algumas explicações serem cliché quando se fala na maldade nos seres humanos, mas é tudo bem explicado em sua trama.
Apesar de ter um ritmo excelente, o final não trouxe grandes surpresas, mas nada que estrague o livro.
Como não tinha lido outros romances policiais não posso dizer se é uma obra prima do género, mas garanto que é uma ótima leitura.

brilhante 11/01/2012

Excelente trilher policial!
O narrativa é muito boa. A autora conseguiu unir ciência e mitologia de uma maneira espetacular. É de tirar o fôlego. A história é cheia de suspense e surpresas, a escrita é tão envolvente e rica que faz com que achemos real e lógico tudo que acontece. Enquanto a protagonista é uma policial racional. Os participantes do clube Mefisto acreditam no sobrenatural e caçam demônios. Com isso, a autora explora bem os dois lados e no final ainda deixa uma pulga atrás de nossa orelha. REcomendadíssimo!!!!

Silvia 23/10/2012

Faltou alguma coisa
Desde o primeiro livro que li da Tess Gerritsen eu me apaixonei.
Ela é incrível, mas não sou do tipo fã idiota que curte tudo do autor.
Neste livro ela deixou muito a desejar.
O Livro é pesado, mas um pesado sem sentido, não se aprofundou, parece que sabia pouco sobre o assunto abordado, perdida explicando como se quisesse convencer a si própria...
Ela vacilou enrolando com algumas histórias seculares, parece que jogou para encher lingüiça, alguns livros dela se completam, mas neste ficou faltando alguma coisa.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Razoável
Achei macabro demais. Envolve seitas, rituais, não gosto muito desse tipo de leitura.