A Mão e o Tamboril

A Mão e o Tamboril Jo Yong

Resenhas - A Mão e o Tamboril

Maria 03/06/2024

Uma verdadeira lição para os pais que são super protetores e depois esperam que os filhos saibam fazer tudo. É preciso errar para se aprender.

sttardust 30/05/2024

Amo o dorama e a forma como usam as histórias dos livros para enriquecer o enredo e contar as histórias dos personagens.

tays10 18/05/2024

No final aprendemos que as vezes a gente tá tão preocupados em proteger quem amamos que as vezes nos os prejudicamos ,sufocamos.. mas a verdade é que se você ama, você deve deixar ir.

diggf 14/05/2024

Ko Moon-Young é um sentimento inexplicável
Apareceu na minha fy do tiktok, então li pela primeira vez. Os livros dessa autora são tão tensos, com esse foram três ou dois lidos. São muito bons

Neto165 12/05/2024

Um tamboril inútil
Esse daqui pegou pesado e a interpretação é bem fácil. Pais superprotetores que criam seus filhos com restrições, entregando tudo a eles de modo fácil e não os preparando para um mundo onde os mais inteligentes, espertos e fortes sobrevivem.

Não sejam um tamboril inútil galerinha

(será que eu sou um? E você? É? Tô corigando)

Butterfly ⨠26/04/2024

Que livro profundo!!!
Achei este livro extremamente profundo, apesar de ter a estética infantil, ele toca no fundo da alma dos adultos. Fala sobre pais super protetores que mimam os filhos e não os deixam viver e depois quando crescem e os pais envelhecem ambos sofrem ao enfrentar as provações da vida!, um livro perfeito, com ilustrações perfeitas!!! Eu amei, e com certeza merece 5 estrelas!?
My 26/04/2024minha estante
Já assistiu o dorama tudo bem não ser normal ?

Butterfly ⨠26/04/2024minha estante
Nunca assisti, onde tem?

Kaillane.Brito 20/04/2024

??
Esse livro precisa de bastante interpretação, bom ele resume aqueles pais que sempre deram tudo aos seus filhos, mas quando eles ficarem "adultos" querem que eles acham como um adulto, mesmo não ensinando eles como ser um adulto.

Izadora.Freitas 16/04/2024

Toda criança deveria ler
Nossa juventude tem cada vez mais problemas para ser independente ou sentir empatia até mesmo por seus parentes.

Vemos filhos matando pais e pais matando filhos. Sangue derramando sangue do seu sangue. Jamais valorizando o esforço dos seus familiares de criarem eles para o mundo.

Rápida leitura porém profunda e triste.

Iasmin 14/04/2024

Sei que aqui é uma resenha, mas gostaria que me recomenda-se livros para ler, e pode ser qualquer gênero, agradeço desde já !!

Alice2325 03/04/2024

Sla
Não tenho nada para falar, é o livro de um dorama(que é muito bom inclusive)
E sla...nada a comentar.

Suzy 02/04/2024

Brutal
De quem é a culpa, quem errou?

A mãe criou sua filha perfeitinha dando tudo para ela, carregando-a, alimentando-a e alcançando tudo que ela precisasse. Por outro lado a filha acabou não se desenvolvendo bem, por falta de uso dos braços eles desapareceram, por falta de uso das pernas elas sumiram. Quando a mãe precisou dela, ela já não tinha mais como ajudar.

A metáfora sinistra nos leva a seguinte conclusão: na vida é importante sermos ensinados como agir e conquistar as coisas com as nossas próprias forças, para não sofrermos depois.

karol.1 24/03/2024

A relação de dependência que a história explora extrapola os contornos imaginários, porque reflete muitas criações que não visam a formação de uma pessoa independente. Aqui temos pessoas tão habituadas a ter alguém para lhe dar, prover, fazer e acontecer, que resulta em um verdadeiro despreparo para a vida e suas adversidades.

?Mãe, eu não tenho mãos. Elas sumiram, porque nunca cheguei a usá-las.?

?Agora vejo que você nunca foi minha bebê perfeita. É apenas um tamboril inútil. Só sabe receber e não consegue fazer nada! Um completo fracasso!?

Muariella 24/02/2024

O livro nos faz refletir sobre uma mãe superprotetora e sua filha idealizada por ela. E quando ela não cumpre as expectativas da mãe é culpada e descartada.
Até que ponto devemos proteger nossos filhos? Como dizem, tudo demais é veneno e de maneira fantástica este livro nos mostra isso.

gio 17/02/2024

Te amo
Aí eu sou muito feliz por ter conseguido comprar esse livro do dorama que me ajudou muito na pandemia!!
E o livro é muito bom!!!

Toshiko.Pri 08/02/2024

A Mão e o Tamboril
Esse conto foi originalmente criado para a série (dorama) coreano "Tudo bem não ser normal".
A série traz muitas reflexões sobre transtornos psíquicos e emocionais.
Um dos protagonistas tem TEA, e seu irmão mais novo é seu responsável. Ele é fã de uma escritora, que escreve esses contos infantis, que à primeira vista , são contos bizarros e de terror para ser intitulado como infantil.
Mas cada conto traz uma profundidade em sua mensagem.

Esse nos conta sobre uma mãe e sua filha, onde a mãe mima demais a filha e a menina acaba crescendo sem responsabilidades, sem saber fazer nada da vida. E quando sua mãe percebe isso, a joga fora.
É muito triste ver hoje em dia como as crianças têm sido criadas sem limite algum, o que é prejudicial a todos, aos pais, às famílias, e a todos que forem um dia conviver com essa pessoa. E com certeza muito prejudicial a esse filho mimado. E o que muitos pais não entendem depois, é que quem fez desses filhos assim, foram eles mesmos.

Eu sou mãe e jamais serei perfeita, óbvio. Mas sempre tentei impor limites e educá-la da melhor forma, dói dizer não e ouvir nossas crianças chorarem? Dói, mas se não houver limites quando são crianças, não saberão quais são eles ao se tornarem adolescentes e adultos, não sabendo conviver com outras pessoas de forma civilizada, e infelizmente ele será um peso para todos, inclusive para ele mesmo.
AndrAa58 08/02/2024minha estante
???

Toshiko.Pri 08/02/2024minha estante
??

missi-dominique 08/02/2024minha estante
Nossa, me parece tão necessário nos nossos dias...

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Muito, né Dominique! Parece que as pessoas vão se esquecendo como é importante impor limites às crianças.

missi-dominique 09/02/2024minha estante
Simm! E de reconhecer e lidar com as consequências dos próprios atos também!!

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Simm! Com certeza isso também ??