A Velha Loja de Curiosidades

Resenhas - A Velha Loja da Curiosidades

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@leitora_decristo 17/02/2024

Razoável
Um livro com bastante detalhes dos lugares, ambientes, poucos diálogos.
Personagens não me prenderam.
Espero gostar do segundo livro.

Chai B 27/12/2023

O livro não é ruim, eu só não consegui me conectar com os personagens e a história, eu achei bem massivo e parecia que as páginas nunca acabavam.

Gabriela 07/12/2023

Recomendável ao público infantil :)
Provavelmente o livro mais rápido que já li. Fui ler este bem rapidinho, até porque é do meu irmão e eu queria falar pra ele como é o livro e incentivá-lo mais a ler.
Por se tratar de um livro infantil, gostei de como a história é narrada de uma maneira bem breve e com imagens, o que possibilita a facilidade e compreensão do leitor, além de não ficar ?entediante? para uma criança.
Dou nota 3,5 por causa de não se adequar muito ao estilo que gosto, mas creio que os menores irão gostar! Porque há várias aventuras que com certeza irão ?prendê-los? :)

Laura Neves 01/12/2023

Melodrama?
No fundo do prédio de uma loja mora um idoso e sua neta, Nell.
Um vício, a dívida a um agiota, a mercadoria quase sem valor, os móveis antigos, os brinquedos estranhos e as estátuas horríveis são o ponto de partida da trama que captura a imaginação do leitor desde as primeiras páginas.

naiwqtt 20/11/2023

No começo, eu já estava chorando, e no final, foi pior do que no começo.
não há muito o que eu possa falar, apenas que foi uma história curta e tocante, principalmente com esse final inesperado.

DeCardoso 10/10/2023

Quebra de expectativa
Queria muito ler a continuação do livro 1, comecei empolgada mas em questão de poucas páginas eu desanimei.

O enredo tinha tudo pra ser uma história interessante, mas a forma que foi conduzida me desanimou.

Os personagens secundários vão se tornando protagonistas, as histórias se cruzam e ao mesmo tempo se perdem. Pois há um intervalo muito longo pra voltar de onde parou.

Tenho uma enorme admiração pelo Dickens, mas dessa vez não me prendeu.

Mas tenho que parabenizar pelo personagem Quilp, que consegue ser irritante até sua última aparição kkkkkkkk

Janaina.Oliveira 08/10/2023

A velha loja de curiosidade 2 - Charles Dickens
O cavalheiro solteiro continua sua busca por avô e neta, que depois de muito sofrer e passar necessidade, reencontram um velho amigo, um professor que perdeu seu querido aluno é que transferiu esse amor a Nell.
Ele os leva para um pequeno vilarejo, onde irá atuar como professor, e consegue um emprego para o velho é uma casa para eles. Nell gosta muito do lugar, logo se dedica a cuidar do jardim do cemitério da igreja, porém ela já está doente.
Enquanto isso, em Londres o pervertido anão Quilp, arma a prisão de Kit, junto a seu advogado Brass e sua ?bela? irmã.

Parece impossível um final feliz.

Difícil manter a concentração nessa obra, porém a história é muito boa, deve-se ler esse livro de coração aberto e muita paciência.

Janaina.Oliveira 16/09/2023

A velha loja de curiosidades - Charles Dickens
Um velho e sua neta vivem em uma loja de curiosidades. Nell cuida muito bem do avô, que todos acham ter muito dinheiro, mas na verdade perdeu tudo no jogo de cartas, e agora doente deve toda a sua loja a Daniel Quilp, um anão que se diverte em ver os outros sofrer.
Muitos planos são traçados para ter o dinheiro do velho e a mão de Nell.

Então depois do velho se recuperar de uma terrível doença, avô e neta resolvem fugir e viver mendigando, o que é melhor que a situação em que se encontram.

No princípio, as aventuras são boas, e entre uma situação e outra, sempre encontram ajuda.

Enquanto isso, em Londres, um homem misterioso tenta descobrir o paradeiro dos dois.

Assim termina o livro 1.

Wes_silas 25/08/2023

A VELHA LOJA DE CURIOSIDADES.
Uma história até que boa, mas não me prendeu, foram os livros que mais demorei pra ler, quase 3 meses lendo o primeiro e o segundo, a escrita é difícil e a leitura arrastada.
A história não me cativou, o final não me agradou, embora eu goste de alguns personagens, não me cativou, então não recomendaria a leitura!

Wes_silas 26/07/2023

A velha loja de curiosidades
A história relata sobre a vida de Nell uma criança, que cuida de seu avô, que devido ao problemas com o vício, acaba ficando devendo a um agiota, quando os dois decidem fugir e iniciar a vida de pedintes!
A história é boa, mas não consegui engatar na leitura, devido a ressaca literária kkk, mas é legal
fontbooks 26/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

andy_Pendiuk 31/05/2023

Ótimo final
Um bom final para uma história muito emocionante.

Não tem como não amar alguns personagens como por exemplo o Kit e a Nell, que são gentis e bondosos e veem a vida de um jeito só deles, mas temos também os personagens que nos causam sentimentos diversos, como por exemplo o Dick, que apesar da sua índole duvidosa se redimiu e foi essencial para um dos finais felizes da história, a senhorita Brass, que apesar de não ser uma boa pessoa não tem como negar que é muito inteligente e levava o negócio da família nas costas e é a claro o avô de Nell, que até agora não sei dizer como me sinto em relação à ele, que fez tantas escolhas erradas tentando acertar.

Foi uma boa leitura, com uma montanha russa de emoções e com personagens únicos e bem escritos.

andy_Pendiuk 28/05/2023

Boa leitura
Primeiro quero dizer que esse livro é muito a frente do seu tempo, foi escrito na era vitoriana e trás assuntos muito atuais, fazendo críticas sociais de temas muito importantes, dos quais o autor retratou com muita precisão.

Outro detalhe que me fez gostar muito desse livro foi um personagem: Kit, com sua honestidade e coração de ouro, o amor pela sua mãe e seus irmãos e seu amor pelo mundo e pela vida também, seu jeito otimista de ver a beleza em todas as coisas e sua humildade.

O livro tem uma narrativa de diversos pontos de vista, o que torna a história muito interessante e os personagens secundários são muito bem desenvolvidos (alguns mais interessantes do que os personagens principais) e as histórias que no início parecem desconexas e sem nenhuma ligação vão os poucos se interligando e se unindo.

Algumas partes do livro me causaram muito desconforto de ler, o que eu acredito que tenha sido a intenção do autor, afinal, é uma obra de crítica social. Me incomodou muito os diversos homens adultos planejando se casar com a Nell, que é a apenas uma criança, em vista de uma suposta fortuna (da qual, nem sequer existe). Outro motivo de revolta pra mim durante a leitura foi o avô de Nell, usando ela como desculpa para os seus vícios e levando a menina a se culpar pela situação do avô.

Senti falta de que a loja aparecesse mais na história, afinal ela dá nome ao livro, mas não é nada que tenha realmente atrapalhado a narrativa.

Mais ou menos na metade do livro eu desanimei um pouco com a leitura, não tava gostando pq tudo parecia sem pé nem cabeça, com personagens que não levavam a lugar nenhum, mas no final descobri que todos tinham um motivo para aparecerem na história e tinham seu papel a cumprir, o autor fez jus à sua fama e a sua escrita é única e envolvente.

Gostei muito do livro e recomendo a leitura, confie que o autor sabe o que está fazendo e que no final tudo fará sentido.

Lia Oliveira 25/05/2023

O prazer de conhecer pessoas...
Uma história linda, porém um final que me surpreendeu... Houveram momentos que me forcei a ler(quase fico com ressaca literária, isso se não fiquei durante uma semanakk)...
Apesar da história não ter me prendido, posso dizer que é interessante... Os caminhos que Nell andou com seu avô e as pessoas que conheceram, tornaram a leitura prazerosa em alguns pontos... Minha única dificuldade era suportar as citações em que aparecia o Quilp...
Enfim, concluo dizendo que a bela impressão que ficou, é que não é sobre a caminhada, e sim as pessoas que conhecemos ao longo dela...

Wesley 23/05/2023

O Livro Confuso
Eu até que gostei do enredo do livro, um velho viciado em jogos de azar que cuida de sua netinha (talvez ao contrário) e contraí dívidas de um agiota malvado que toma sua casa. Porém, o livro tem uma línguagem difícil e, às vezes a história muda de um personagem para outro sem muita explicação, por isso achei o livro um pouco confuso e até desisti de ler o segundo tomo. Talvez seja pelo fato de eu não ser um bom leitor, por isso pretendo lê-lo no futuro.

Menezes 17/05/2023

E vamos hablar sobre essa bomba
Esse livro é simplesmente um desperdício de papel, só não abandonei por que paguei por ele (se fosse pdf teria abandonado sem pensar duas vezes)
352 páginas com uma história maçante, um anão insuportável, um velho viciado em jogos e totalmente sem graça, a escrita é muito detalhista em umas coisas que não tem importância nenhuma pra história, em praticamente todo capítulo aparece um personagem novo, passei 16 dias empurrando essa leitura com a barriga e não via a hora de acabar
E como se não bastasse ainda tem o volume 2 por que não basta ser ruim ainda é dividido em duas partes (quase 700 páginas nessa coisa) e eu ainda vou ler por que meu dinheiro não dá em árvore
Luna.Books 26/05/2023minha estante
Fiquei no mesmo barco que você. Tá criando poeira na minha estante, que arrependimento!

1 | 2 | 3 | 4 | 5