A Velha Loja de Curiosidades

A Velha Loja de Curiosidades Charles Dickens
Charles Dickens
Charles Dickens




Resenhas - A Velha Loja da Curiosidades


66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


NAY 05/09/2021

A pequena Nell , órfã , vive com seu em avô em uma loja tanto quanto diferente , mas o avô temendo que seus dias já estejam contados infelizmente começa a sair todas as noites para conquistar uma fortuna que possa deixar para neta !
Quando na verdade ele se torna viciado em jogos de cartas e perde o pouco que tem, deixando sua casa e loja serem levadas pelo agiota e vilão da trama : um anão, com personalidade tão horrível , quanto sua aparência chamado Daniel Quilp.
Agora com medo e sem destino a menina e seu avô se aventuram pela estrada, onde conhece novos lugares , novas pessoas, mas a tristeza e o vício acaba os encontrando.
Eu particularmente não gostei muito do final desse primeiro livro, mas quem sabe ainda vem muito a ser revelado ni segundo tomo !
Lucas1429 22/09/2021minha estante
Estou na metade do livro e ainda não consegui engatar, estou achando bem chato. Melhora um pouco do meio pro final?


NAY 23/09/2021minha estante
Lucas , eu achei a história interessante e o tomo 2 é um pouco melhor , mas mesmo sim é uma leitura bem arrastada !




NAY 14/09/2021

Definitivamente não esperava esse final
A história começa com uma loja muito diferente de qualquer outra , com curiosidades antigas e muitas de pouco valor financeiro , mas que trazia o suficiente para a pequena Nell e seu avô ! A menina é comparada a anjos e sua beleza apesar de não ser especificado em nada , não há um personagem se quer que não fale do gosto impecável e da beleza dessa menina, por onde ela passa é luz e amável com todos, órfã de mãe e pai a única pessoa que lhe resta é o avô como visto no primeiro tomo.
Nesse segundo tomo o livro acompanha em detalhes a luta e sacrifícios que os dois passam para poder sobreviver depois de terem perdido seu lar , de funcionários de um museu de cera , a dormir no vento e na chuva , fugir de ciganos e de vícios do próprio amor , a jornada não é fácil e o final inesperado ou talvez era esperado diante das situações , mas a esperança de um leitor que acompanha a história pensa que o destino será diferente, comecei curiosa pela maneira que o primeiro tomo terminou , no meio a história fica um tanto arrastada , mas o final é uma reviravolta de mistérios sendo revelados de vilões sendo mascarados ou saindo "ilesos " e o mais triste dos finais ou o mais realista é como se encerra essa história.
Tatiane.Paolucci 24/08/2022minha estante
Ai to indo p/ segundo tomo, eu não sei dizer se gostei ou desgostei do primeiro. Sem dúvida é uma chuva de aprendizado com a Nell, uma lição de compaixão e amar sem esperar nada em troca.
Agora por adorar um spoiler to lendo aqui as resenhas, a sua foi o mais perto do spoiler que eu gosto que encontrei... kkkkk Obrigada, seguirei na leitura, pois apesar dos spoilers sou dificil de abandonar um livro, só se realmente em nada me agrada, mas não é o caso desse que apesar de ser uma leitura arrastada, não descartei por completo por todo o ensinamento que temos.
Mas é triste saber que não terá um final feliz, e que é muito realista..... Mas me faz confirmar meu pensamento de que é um livro que não trocarei, pois fica p/ meus filhos lerem mais tarde se assim quiserem. Assim como tem sido valioso p/ mim pode ser p/ eles.
Obrigada pelas suas palavras, foram um chá de calma para minha ansiedade!!!




Jenni.Castro 17/11/2021

Que história chata! A leitura foi arrastada demais, ainda espero gostar por algum motivo no livro II, mas esse aqui não te prende em momento nenhum.
Bruna Nekel 01/10/2022minha estante
Eu achei que o 2 foi pior ??




Wes_silas 26/07/2023

A velha loja de curiosidades
A história relata sobre a vida de Nell uma criança, que cuida de seu avô, que devido ao problemas com o vício, acaba ficando devendo a um agiota, quando os dois decidem fugir e iniciar a vida de pedintes!
A história é boa, mas não consegui engatar na leitura, devido a ressaca literária kkk, mas é legal
fontbooks 26/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação




Marcos Aurélio 23/01/2022

Uma loja pare revisitar
A curiosidade levou-me à loja, a loja as histórias, as histórias aos personagens, e então, simplesmente me deixei levar... Foi o primeiro encontro com Dickens, terminei a leitura em êxtase.

Parabéns Charles Dickens. Não apenas os jovens em idade deixam centenas de virtudes quando partem, mas os jovens em espírito, como você...

"Nos passos do destruidor surgem criações brilhantes que desafiam seu poder, e seu caminho escuro se torna um caminho de luz para o céu".

A Velha Loja de Curiosidades traz personagens capazes de despertar paixão e ódio, como o Velho e Dick. Uma história de amor, persistência e peregrinação da menina Nell Trent e seu avô, na luta incansável pela sobrevivência e paz.

Os últimos capítulos me tocaram profundamente, pelo momento que vivo. Por vezes me vi no livro, ao lado do Velho, "deixe-a vir amanhã".

Dickens constrói os personagens sob a luz das leis, da sobrevivência, "justiça", natureza, e "divina".

Ao longo do caminho, Nell e o avô encontram dificuldades, sempre superadas pelo amor daqueles que pouco têm, e muito compartilham...

Foi uma visita incrível, eu voltarei sempre que puder à loja.

JurúMontalvao 25/01/2022minha estante
?




Menezes 17/05/2023

E vamos hablar sobre essa bomba
Esse livro é simplesmente um desperdício de papel, só não abandonei por que paguei por ele (se fosse pdf teria abandonado sem pensar duas vezes)
352 páginas com uma história maçante, um anão insuportável, um velho viciado em jogos e totalmente sem graça, a escrita é muito detalhista em umas coisas que não tem importância nenhuma pra história, em praticamente todo capítulo aparece um personagem novo, passei 16 dias empurrando essa leitura com a barriga e não via a hora de acabar
E como se não bastasse ainda tem o volume 2 por que não basta ser ruim ainda é dividido em duas partes (quase 700 páginas nessa coisa) e eu ainda vou ler por que meu dinheiro não dá em árvore
Luna.Books 26/05/2023minha estante
Fiquei no mesmo barco que você. Tá criando poeira na minha estante, que arrependimento!




Julia 18/03/2023

O livro aborda muitos temas importantes e complicados e quando foca nas aventuras e desventuras de Nell e seu avô o livro flui, mas a história demora e muito para começar e é bem arrastado que ainda acho que as primeiras 100 páginas dariam facilmente para serem resumidas em dois capítulos e não perderia a essência.
Também não gostei que tem muitos personagens e muitas vezes que tá parecendo que vai ter algo de interessante acontecer muda os personagens e você fica uns 5 pra 15 capítulos pra voltar, e a loja nem é importante podia trocar pra uma casa normal.
Espero que o tome 2 melhore pois parece que depois de 200 páginas o livro achou seu rumo.
Julia 06/04/2023minha estante
Tomo 2

Bem lembra que falei que achei que o livro tomou rumo?
Errei, o livro continuou arrastado demais e fugindo pra vários núcleos de personagens, achei que no segundo tomo o autor arrasta ainda mais as passagens que muitas vezes me tirava a paciência e mesmo em momentos mais melancólicos você acaba não sentido muito pelos personagens.




Danielle 03/06/2021

Gostei muito dessa primeira parte, personagens muito bem construídos, que vilão é esse...
comentários(0)comente



Danielle 03/06/2021

Gostei muito dessa primeira parte, personagens muito bem construídos, que vilão é esse...
comentários(0)comente



Danielle 03/06/2021

Esse livro me deixou de ressaca...que final foi esse... Gostei muito dessa estória mas to traumatiza hahaha
comentários(0)comente



Ketllen5 07/06/2024

O final mais sem graça que eu já vi
É um livro bem confuso, cada capítulo aparece alguém novo e fica tudo em aberto as informações são muito mal informadas e oque não deveria ser muito retratado tem detalhes até demais , acho que pra quem gosta de clássico antigo pode ser um bom livro , o final mesmo achei super desnecessário não foi nem triste nem feliz foi algo bem sem sal mesmo .
comentários(0)comente



Cristina 28/12/2021

Uma verdadeira viagem pela Inglaterra do Século XIX, seus costumes, valores.

Dickens apresenta a realidade dura das camadas mais pobres, a condição desigual e submissa das mulheres, numa reflexão bastante atual.

O drama da pequena Nell deixa nosso coração apertado, pois ela se depara com pessoas dos mais variados carateres, pessoas bondosas e amigas, mas alguns vilões cruéis e pessoas de índole duvidosa.
comentários(0)comente



Cristina 03/01/2022

Foi meu primeiro livro de Charles Dickens, é uma verdadeira viagem à Inglaterra do Século XIX, um drama da sociedade, personagens ricos em detalhes, uma história emocionante.
comentários(0)comente



Edna 30/01/2022

Percurso
Quando descobri esse livro foi como um presente pois leria Dickens a vida inteira, mas já li todas elas (em português), fiz algumas releituras e ainda assim com o estilo de crítico social, ele nos envolve,  com seus inúmeros personagens, sem esquecer nenhuma delas embora nós a esqueçamos,  Ele tras à história e finaliza sua história.

Considerado o maior romancista da era vitoriana e reconhecido pelos críticos e estudiosos do século XX como um gênio literário,  nenhuma história tem sequer uma semelhança com as demais, são únicas, incríveis e poderosas algumas ficticias outras com bases em fatos.

Eram 4 horas da manhã do dia 17 de janeiro de 1841 quando Dickens terminou de escrever A velha loja de curiosidades, cujo proprietário um idoso e sua neta Nell e de tão endividados se veêm nas mãos de um terrível agiota Quilp e toda a história será vivida à partir do momento em que fogem e pretendem viver como andandes e vamos encontrando pessoas, em pequenos acampamentos de trupes, artistas de ruas, e até um museu de cera são pessoas  que os acolhem  e fazem a história.

O final é avassalador, trouxe alguns trechos:

"Esses laços raramente duram muito. Eu sei que as flores de verão mais efêmeras sobrevivem mais tempo do que eles."

"É que embora ñ possamos desviar o vento, podemos abrandá-lo; podemos temperá-lo, se assim posso duzer, às ovelhas tosquiadas."

"...inteligência, o que significa que o uso de cada faculdade, quando dignamente empregado, eleva o homem acima dos animais e  ao contrário, quando seu uso é degradado, afunda-o muito abaixo deles."
comentários(0)comente



samelaslm 01/02/2022

Leitura de altos e baixos
Confesso que até um pouco mais da metade do livro tive muita dificuldade com a leitura!

Não conseguia me conectar com a escrita de Dickens e a história acabou ficando por um tempo arrastada. Até mesmo por isso demorei a finalizar o livro!

Só que no dia que estive à procura de alguém com familiaridade com os livros de Charles Dickens para reclamar dele, a leitura começou a fluir kkkkkkkk

Isso, realmente, me surpreendeu!

A partir da metade do livro, a história passou a ser mais interessante e divertida de ler. Além disso, as personagens que já haviam surgido e as recém-chegadas passaram a atrair a minha atenção e a serem extremamente caricatas (eu amei!).

O livro contém muito, de fato, da sátira social de Dickens e nos faz refletir sobre muitos comportamentos da sociedade inglesa do período.

Nesse ponto que citei, ainda me encontro dividida! Acho sensacional a criticidade, porém algumas das situações expostas não faziam parte do meu contexto, então acredito que isso influenciou na dificuldade para me envolver com a história no início.

Sobre as personagens, também acabei não criando uma conexão tão especial com elas, apesar de simpatizar com a maioria e se indignar com as atitudes de outras.

Enfim, ainda incentivo a leitura desse livro, mas não sei se essa seria a mais adequada para o primeiro contato com a escrita de Dickens.

Apesar disso, com certeza, a parte do livro que me prendeu me fez desejar ler o Tomo II e, finalmente, saber como essa história que cruza a vida de diversos personagens irá terminar.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR