O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

hilda 09/06/2024

O clube do crime das Quintas-Feiras
então? tipo eu genuinamente achei legalzinho, gostei MUITO dos personagens, e amei o senso de humor
mas assim, eu levei 20 DIAS pra ler!!!!!!! não tem como, a história era muitooo arrastada eu lia lia lia parecia q n avançava, além de que n me criava aquela ânsia de voltar a ler, sabe?
ai enfim foi tipo isso, gostei poreeeeem

Suzana 09/06/2024

Velhinhos serelepes!
Adorei o livro. Elisabeth, Joyce, Ibrahim e Ron são personagens cativantes. Cada um com suas habilidades, vão trabalhando devagar para desvendar o assassinato do empreiteiro que queria destruir o bosque próximo ao residencial onde vivem. Ninguém é o que parece ser e todos são suspeitos. O leitor vai sendo conduzido pela história com leveza e diversão até o final. Pretendo continuar a série!

MiMoreli 08/06/2024

O começo foi um pouco lento e demorei pra engrenar, mas depois a leitura fluiu e gostei bastante, o final é bem interessante.

Felipe1205 08/06/2024

Queria tomar um café com essa galera
Fiz essa releitura por dois motivos:

1- ganhei o segundo e fiquei animado para ler

2- não lembrava de nada desse livro( o que foi ótimo)

E no geral foi uma ótima releitura. O livro tem quase 400 páginas e te prende do início ao fim . E para mim o ponto alto do livro são os personagens, eles são carismáticos , realistas , cada um tem o seu momento de destaque ( principalmente a Joyce e a Elizabeth que são icônicas) , e fazem o mistério ser ainda mais interessante, pois acredito que se os protagonistas fossem desinteressantes , o mistério acabaria sendo juntamente desinteressante, o que não é o caso , a cada acusação e plot minha cabeça explodia , é sério o final desse livro e de abrir o queixo .
No geral, um livro de mistério divertidíssimo e muito bem escrito

Lua 06/06/2024

Muito bom. divertido e surpreendente. o fato dos personagens principais serem idosos já deixa tudo mais interessante

Pedro2525 04/06/2024

O simples que dá certo
Os livros atuais de ficção, suspense, ação e assassinato prezam muito pelos plot twist, aquela surpresa no final dos livros. Porém, com a quantidade de informações e tentativas de escrever algo assim, muitos vezes, a obra contêm conteúdo e detalhes demais.

A obra "O Clube do Crime das Quintas-Feiras", primeiro livro e primeiro sucesso de Richard Osman, vai contra essa realidade super detalhista e que, na maioria das vezes, nos confunde no meio da história.

A história inicia com a entrada de Joyce no Clube. Esse Clube é de aposentados, os quais todas quintas brinca de detetive, revirando casos de assassinatos antigos. O grupo, contendo Elizabeth, a que sempre dá um jeito; Ibrahim, o crânio; e Ron, o garanhão, vive em Coopers Chase, um condomínio de aposentados.

A partir de um assassinato do empreiteiro da construção, faz o grupo colocar em prática suas técnicas. Na sequência surgem mais dois assassinatos, sendo um realizado a meio século. As diversas possibilidades de suspeitos e seus motivos fazem com que o Clube se divirta e se cobra para encontrar o verdadeiro assassino.

A leitura simples, compacta, não cansativa e o plot no final fazem com que o sucesso do livro seja muito bem compreendido. Uma obra que a cada página, te faz querer ler mais, saber mais e, claro, tentar descobrir a solução.

Nota 4,5/5

Lana 03/06/2024

Amável
Uma leitura maravilhosa. Não sei dizer oq é mais incrível neste livro, se sua história ou seus personagens. Desconfio que a mistura de ambos me prendeu a esse livro, que se tornou um dos meus preferidos. Recomendo demais!

Olliver.hellen 03/06/2024

Denso e muitos personagens
Uma trama muito gostosa de ler, te prende a cada página, porém, o fato de ter muitos personagens e muitas histórias interligadas desnecessárias (na minha visão. Me pegou um pouco. Desenvolvi uma ressaca literaria por esta questão, é muito denso e exige bastante atenção aos detalhes do romance. Acontece que esta questoes do personagem me pegou tanto, que quando foi relevado o assassino eu fiquei 30min pra lembrar quem era. Mas enfim, não sou de reler livros, mas esse eu vou precisar pois gostei muito da proposta e da escrita do Osman e quero ler mais livros dele!!

Zelia4 31/05/2024

Uma leitura gostosa, leve por incrível que pareça se tratando de uma história de assassinatos e que no decorrer da leitura se mostra surpreendente quando descobrimos quem são os assassinos., as vezes trazendo um dilema sobre o certo ou errado. Para resumir uma leitura que adorei fazer e indico com certeza.

heloisa 28/05/2024

Aceita uma xícara de café?
Eu me encantei por este livro do início ao fim (incluindo os agradecimentos)! Cada personagem tem um jeito específico que te agrada, te faz querer saber mais e mais? me vi presaaaaa nesse suspense, amando as reviravoltas que não são poucas. O senso de humor é realmente muito bom kkkkkkk eu fiquei perplexa com a cara de pau desse clube viu? Como não amar? E imaginar que suspeitei de um deles em determinado momento? porém vai que? Nunca se sabe. Ainda não vi se tem continuação, espero que sim.

Jeorgia 28/05/2024

Ok
Estava bem empolgada para essa leitura, e eu gostei da história mas acho que daria facilmente para tirar umas páginas. Tive bastante dificuldade em me conectar com a trama, me pareceu tudo muito enrolado.

@bibliotecadadi 27/05/2024

Um suspense divertido e envolvente!
Esse foi um livro que me surpreendeu. Tanto pela história quanto pelos personagens.
Quem diria que um grupo da terceira seriam detetives?
O suspense é leve, divertido,, e envolvente, e eu tinha meus suspeitos, mas claro que tudo que pensei foi por água abaixo.
O final foi cheio de reviravoltas e fui surpreendida, realmente foi um suspense à la Agatha Christie, fiquei com cara de besta no final, mas adorei, fui surpreendida em todos os sentidos.
Amei Elizabeth (minha preferida), Joyce, Ibrahim e Ron, e quero ler as várias aventuras deles nos próximos livros.
Se você gosta de um suspense sagaz e com personagens queridos leia esse, tenho certeza que você vai amar cada minuto dessa leitura.