O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman




Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras


2146 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


leitordonorte 17/05/2024

Me apaixonei
Em um retiro de aposentados, 4 idosos se reúnem toda quinta-feira para solucionar crimes nunca solucionados pela polícia. Um passa tempo maravilhoso que acaba se tornando uma profissão temporária pra esses velhinhos.

O mistério não é lá dos mais surpreendentes, mesmo que tudo gire em torno dele o destaque aqui vai para o desenrolar dos personagens. Cada um com sua presença marcante e original faz desse um ótimo livro.

Através dele descobri um subgênero chamado ?cozy mystery?, basicamente são romances policiais leves com desfechos tranquilos. Me apaixonei pela ideia e já adicionei várias obras do gênero na minha lista.

Quero acompanhar mais desse clube do crime, espero que a vida desses velhotes detetives seja longa.
comentários(0)comente



May 14/05/2024

Uma leitura gostosa e envolvente
"Clube do Crime das Quintas-feiras", de Richard Osman, é uma obra que cativa do início ao fim com sua escrita fluida e envolvente. A cada página, somos levados a conhecer personagens bem desenvolvidos, cada um com sua história e personalidade distintas, o que torna a trama ainda mais interessante.

Os personagens são extremamente carismáticos, transmitindo ao leitor as tensões e alegrias das descobertas ao longo da narrativa. Destaco especialmente Joyce e Elizabeth, cuja relação entre razão e sentimento é retratada de forma tocante. Os diários de Joyce acrescentam uma camada extra de humor à história, tornando a leitura ainda mais divertida.

Ao longo do livro, somos presenteados com uma série de descobertas e aventuras que mantêm o ritmo da trama sempre elevado, sem deixar o clima cair em nenhum momento. É uma leitura gostosa e envolvente, que certamente recomendo a todos os amantes de suspense e mistério.
comentários(0)comente



Nton 10/05/2024

? O clube do crime das quintas-feiras!
Esse livro tem MUITOS pontos positivos, tantos mesmo que acho q se eu sitar todos, não vai nem caberKKKKKKK
Vamo começar com a escrita em si do autor que é SIMPLESMENTE PERFEITA! Ele narra a cena de um jeito que ele faz você acreditar no que ele quer que você acredite, fazendo ter cada plot tão surpreendente que te deixa CHOCADO, ele trata os plots de uma forma tão natural, como se fosse uma cena comum, ele não cria suspense, coloca os plots em uma conversa normal, com isso, causando o choque, você não espera quando vem o plot, não dá indícios, só acontece.
(Parando pra pensar melhor, tem um suspense em relações aos plots mas sempre é um pouco antes, tipo 1 ou 2 capítulos antes do plot, só que logo daí esse suspense, e quando você menos espera, POW ?, um plot na sua cara!)
Outro ponto super positivo é a escrita dos personagens, todos muito amáveis (ou odiaveis), com uma profundidade, cheia de motivações, objetivos, etc.
Única coisa que me encomodou algumas (poucas) vezes é o vai e volta de perspectiva, uma hora é Donna, outra hora é Elizabth, outra é Joyce, e assim por diante, apesar da narração não perder, acho que os capítulos podiam ser um pouquinho maiores e não ficar nesse vai e volta, uma alternativa, poderia ser ter mais de um ponto de vista no mesmo capítulo, apesar de que esse recurso de "vai é volta" foi muito bem usando pra fazer ligações diretas, por exemplo, tem cenas que um grupo de personagens descobrem uma coisa e corta para outro grupo descobrindo a mesma coisa, o que foi bem legal de ler!
Resumindo, amei o livro, até então o melhor que eu li esse ano em quesito de construção de história, personagens e narrativa! Com certeza 4.5 de 5 estrelas!
comentários(0)comente



Sch.emanu 08/05/2024

Leve, leitura gostosa e inspirador
Eu comecei lendo o clube do crime das quintas-feiras achando que ia ser um livro pesado, cheio de assassinato e com muito muito mistério, mas o livro me surpreendeu, é leve, romântico e inspirador, a gente sente envolvido com os personagens e é espetacular a forma como o autor conseguiu conduzir e me fazer sentir até o cheiro do local no meio da leitura.
A forma com que o livro se conclui é totalmente inesperada, e me trouxe outra perspectiva sobre os acontecimentos da vida. Sinto que não havia falar melhor do autor terminar com o livro.

Recomendo a todos! Se você quer uma leitura leve,feliz, com um toquezinho de humor e um pouquinho de assassinato esse livro para você!
comentários(0)comente



Dessa 06/05/2024

A premissa é interessante mas a execução deixa a desejar. Vamos dizer que foi bom pra passar o tempo kkk me diverti com os velhinhos e o senso de humor deles.
comentários(0)comente



Kaori 06/05/2024

É plot atrás de plot, socorro (amei)
Descobri meus mais novos favoritos da ficção, meu quarteto idosinho ? é maluco como cada um tem a personalidade bem descrita pelo autor. Inclusive, chega uma hora que descobrir o assassinato fica em segundo plano, pois as relações entre os personagens são muito interessantes, e ai a trama vai se construindo - de uma maneira bem sólida, inclusive.

Além do mais, pelo contexto dos protagonistas remeter a 3a idade, e com isso, a temas como doenças, morte de amigos, pertencimento e histórias de vida, por exemplo, permite formar um panorama que reflete a vida real, mesmo que entremeada de ficção em alguns pontos.

Os capítulos curtos foram ótimos pra mim, deixa o livro bem dinâmico e gostoso de ler. Quanto ao assassino... cara, quanta coisa a gente pensa até chegar na verdade. O Richard entregou nos plots!

Eu amei o 1o livro e quero muito ler o restante da série. Tô ansiosa também pela série que vai sair pela Netflix!
comentários(0)comente



Carolina3158 06/05/2024

Aposentados e assassinatos
O livro é bem escrito a leitura torna-se fluida, entretanto acaba tendo umas histórias no meio que não faz ligação com a história inicial!

E detalhe: elas são bem mais interessantes.

O que realmente salva é a dinâmica e a amizade do clube, eles são extremamente companheiros e ativos, amei cada um em particular.

O acrescimento dos investigadores acabou ficando lado, em boa parte da história nem eles sabiam o que estavam fazendo.

Bom é o final foi bem michuruca !

E isso !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla.Silva 02/05/2024

Como vi numa resenha: a premissa do livro foi mais interessante que a execução, infelizmente.
Amei o grupinho de idosos, com toda certeza foram eles que salvaram esse livro de ser tão chato. No decorrer da resolução do crime o livro foi ficando tão maçante que nem no final, quando a revelação do plot veio à tona, eu fiquei surpresa.
comentários(0)comente



Vivi 02/05/2024

Bom pra passar o tempo?
Se você quer passar o tempo com um livro simples, escolha esse? a escrita é simples e rasa, sem tantos detalhes. Acabou que não consegui me apegar a nenhum personagem e achei as motivações bem xoxas.

Tinha uma expectativa mediana e acabou não superando. Pelo que as pessoas estavam falando eu esperava mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



shinelb 01/05/2024

Cinco estrelas e favoritado.

Eu amei muito esse livro, principalmente o modo como é narrado, como parece que realmente é uma pessoa real quem conta a história, como demonstra as diferentes perspectivas das personagens e como cada uma é essencial para formar o todo da história. A relação de amizade entre a Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim é regada de companheirismo e amor, e mesmo sendo pessoas tão diferentes, eles se complementam.

Misturar também o passado com o presente das personagens principais, suas vivências, suas lembranças, as perdas, os amores e as amizades foi essencial pra construir uma conexão com eles.

Enfim, esse livro misturou suspense com relações entre amigos, famílias, sobretudo, a perspectiva de pessoas mais velhas, como lidam com a vida e com a iminência clara da morte. E foi bom ver pelo lado de que nessa faixa etária, ainda que o medo da partida seja muito forte, o sentimento de ter experienciado tantas memórias, aventuras e segredos faz valer a pena.


?Um dia a primavera chegará e não a encontrará. Os narciso sempre florescerão junto ao lago, mas você não estará lá para vê-los eternamente. É a tal história: aproveite enquanto dura.?.
comentários(0)comente



binetheworld 01/05/2024

Os velhinhos se divertem
Quando comecei a ler esse livro, achei que largaria sem finalizar. o começo é arrastado, confuso, cheio de detalhes que poderiam ser melhor descritos? mas logo me vi preso na história!

o grupo de amigos na casa dos 70 anos parecia tão inofensivo! são todos super inteligentes, divertidos e dispostos a quebrar regras pra solucionarem alguns mistérios que rondam o condomínio em que vivem.

o autor foi incrível ao trabalhar a personalidade de cada um deles; Elizabeth, no entanto, é a estrela do grupo, pra mim. como eu queria que tivéssemos alguns capítulos narrados por ela!

a história é super envolvente, apesar do começo demorado e cansativo. vale super a pena insistir! quero muito ler os próximos ?
comentários(0)comente



Renata.Oliveira 30/04/2024

Quando me indicaram o livro e contaram o enredo, eu achei a ideia bem interessante, mas lendo o livro não achei mais tão interessante.

A narrativa é muito lenta e eu demorei a pegar o ritmo (na verdade acho que nem peguei). Não gostei do modo de contar a história alternando entre primeira e terceira pessoa de acordo com o capítulo nem fiquei empolgada pra saber o desfecho.

Teve muita enrolação desnecessária quando na verdade o autor podia ter desenvolvido mais os personagens. Fora que o final foi bem "ah tá então foi isso que aconteceu" e nada demais.

A leitura é curta e os personagens cativam então talvez valha a pena só por isso, mas esse livro me deixou com mais ressaca literária ainda.
comentários(0)comente



2146 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |