O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

diennifercb 15/07/2022

uma surpresa boa
gente esse livro é muito bom!!! a premissa é muito divertida (e a leitura também), a ideia de idosos unidos para desvendar crimes, genial da parte do autor. os personagens são muito carismáticos, não tem como não se envolver e não gostar deles, e a leitura é muito fluida, os capítulos são bem curtinhos (o que ajuda bastante). me surpreendi porque não esperava o que esse livro entregou, até porque nunca leio sinopses, e por mais que o final não tenha aquele plot twist insano, é muito bom igual. eu diria que é um bom livro pra sair da ressaca, muito divertido, recomendo demais.

edisik 21/01/2023

Que prazer foi conhecer os velhinhos do Clube do Crime das Quintas-Feiras, personagens carismáticos e uma boa trama. Certamente vou ler os próximos livros.

Márcia 14/07/2022

"O mundo pode ser bem maravilhoso às vezes."
Sabe quando você tá assistindo um filme de madrugada que tá muito bom, mas o final é tão ruim que quando acaba a primeira coisa que passa pela sua cabeça é que seria mais vantagem você ter ido dormir? Esse livro me deu essa sensação. Não que tenha sido uma perda de tempo, o livro em si é bom, mas o final foi bem frustrante.
Adorei os personagens e queria mais deles. Achei que a Elizabeth e Ron tiveram mais destaque que a Joyce e o Ibrahim, o que não gostei muito. Adorei a relação entre a Donna e o Chris, mas acho que poderiam ter explorado mais a história pessoal deles, principalmente a parte dela.
Não gostei do plot final, achei mal desenvolvido e as soluções tiradas do nada.
Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens, são vários nomes e muitas vezes não me lembrava de quem era quem.
Mas fora isso, adorei a leitura e quero ler o próximo. O livro é bem fluído, a escrita do autor é ótima e os capítulos são curtos.
____________________________________________
Na minha cabeça eu imagino a Elizabeth como a Meryl Streep, a Joyce como a Diane Keaton, o Ron como o Morgan Freeman e o Ibrahim como o Michael Caine.
____________________________________________
Mariana.Schmall 16/07/2022minha estante
Putz, comprei essa semana... ?

Márcia 16/07/2022minha estante
Eu gostei, mas esperava mais
Espero que vc goste ?

Patty 25/05/2021

Quero envelhecer como eles!!
O Clube do Crime das Quintas-Feiras conta a história de Ibrahim, Ron, Elizabeth e Joyce, que vivem em um centro para idosos e costumam se encontrar as quintas-feiras para discutirem casos policiais antigos, que ficaram sem solução. Até que um assassinato ocorre bem diante deles, criando a oportunidade do grupo tentar desvendar o caso antes da polícia.
A pesar de ser um suspense policial, o livro também nos faz rir com esse grupo tão improvável, que já passou dos 70 anos, aprontando todas e se aproveitando do que as pessoas normalmente pensam sobre idosos para tirarem vantagem da situação.
Com capítulos curtos, a leitura acaba fluindo de forma rápida e fácil, nos fazendo imaginar ali, junto com esse grupo de amigos, tentando desvendar os crimes e quem sabe, passar a perna na polícia.
Foi o primeiro livro policial que li com protagonistas idosos e gostei, pois além de sair do comum, nos faz pensar em como gostaríamos de envelhecer e nos leva a refletir sobre a maneira como os idosos geralmente são vistos e tratados.
Lala 25/05/2021minha estante
Nossa amei, quero ler agora.

Wane 11/10/2023

Me senti descendo uma ladeira
O livro é legal gostosinho. Tudo fofinho e eu AMEI a interação dos idosos, mas esse clima de raio de sol vai despencando e te lembrando como é o mundo real.
É MUITO BOM LEIAM

Biaaa. 10/10/2021

Eu simplesmente amo pessoas idosas. Pessoas idosas utilizando o melhor de suas experiências e teimosia para resolver crimes é simplesmente incrível. A leitura demorou pra engatar, mas ainda assim foi boa, você simplesmente quer passar mais tempo com cada um deles e o assassinato se torna um plano de fundo. Já procuro as continuações.

Marcela.Sanchez 22/03/2022

Velhinhos detetives
Li a resenha desse livro aqui no skoob e fiquei com muita vontade de ler. Comprei o livro físico e assim que cheguei em casa, já comecei a ler. Foi uma leitura muito gostosa. História bem construída, personagens cativantes e muito fofinhos hahaha com certeza lerei a sequência ?

Rahrt 21/06/2021

Honestamente, não sei o que fazer com os Tupperwares que usei
O Clube do Crime das Quintas-feiras é aquele tipo de livro que tem uma premissa formidável e peculiar ao mesmo tempo.
Com um humor à la Lemony Snicket (Daniel Handler, maravilhoso!), Richard Osman consegue dosar ponderações dolorosas da velhice com um toque ácido e divertido.
Uma leitura fluída com mistérios bons de verdade para serem desvendados por senhoras e senhores que não se deixam intimidar por limitações da idade.

E ainda tirei uma nota incrível dos agradecimentos do autor que vou levar pra vida inteira: antes de algo ficar bom, tem é que ficar pronto.

Mah 06/12/2021

quando eu ficar velha e n existir um clube desses eu n quero
Comecei 02/11/2021
Terminei 08/11/2021

Comprei o livro sem nem ter lido a sinopse, acabei comprando mais pelo título do que por outra coisa. Não esperava muito coisa do livro mas é simplesmente muito bom, a forma como vc vai querendo adivinhar o culpado da história, e ele te instiga a continuar lendo pq tem várias tramas acontecendo q msm q vc já saiba quem é o culpado, o livro coloca dúvidas e te faz perguntar se é realmente aquela pessoa. O bom do livro é q ele n gira entorno de um mistério só, são pelo menos uns 3 e os velhinhos conseguem resolver os 3, melhor q a polícia. O livro é mt bom, eu recomendo bastante, é uma leitura divertida e ainda te faz querer dar uma detetive.
Nat de Neve 06/12/2021minha estante
obrigada pela recomendação ? já foi pra minha lista kkk

Mah 06/12/2021minha estante
aaaaaa de nddd, mt bom quando isso acontece ??

Katia Góes 27/04/2023

Idade não é limite...
O Clube do Crime das Quintas-Feiras: 1, do autor, produtor e apresentador de TV, Richard Osman, que veio numa edição linda do extinto Clube Intrínsecos, é o indicado da vez...

?? ?Nessa vida precisamos aprender a contar os bons dias. É preciso colocá-los no bolso e levá-los sempre conosco.?

Se você estiver pensando que este é um thriller de investigação com grandes mistérios e reviravoltas, longas sequências de ação e violência... esqueça!!! O tema gira em torno de crimes, é claro, mas é um livro super divertido e leve. O autor não descreve cenas grotescas com sangue e carnificina e, é impossível, não rir em diversos momentos.

?? ?Depois de certa idade, você pode fazer basicamente o que quiser. Ninguém vai repreendê-lo, exceto os médicos e os filhos.?

O legal deste livro é justamente os seus protagonistas, eles não têm nenhum escrúpulo de usar a idade avançada como forma de conseguir informações, inclusive de barganhar com a polícia. Sabe aquela ideia que temos de uma casa de repouso, com idosos fazendo crochê, tomando sol na varanda?! Pois bem, nada a ver!!! Esses senhores e senhoras são inteligentes, irônicos e muito bons no que fazem. Eles sabem tirar vantagem de suas idades e da situação e, para a polícia, é bem melhor tê-los como aliados.

?? ?O trajeto é bastante agradável. Faz sol, o céu está azul e o clima é de assassinato.?

Sobre a investigação em si, há uma bem elaborada trama de suspense, interligando os fatos do presente com mistérios do passado ainda não solucionados. É interessante acompanhar o desfecho desses crimes, através da ótica desses ?inocentes velhinhos?.

?? AVISO: Ao terminarmos essa leitura, ficamos querendo nos tornar amigos dos adoráveis investigadores e participar desse Clube do Crime, cheio de aventuras e, usufruir de todo o conforto e entretenimento que esse ?Lar de Idosos? propicia.

É isso, tudo muito leve, divertido e gostoso de ler. O Clube do Crime das Quintas-Feiras traz uma boa história de mistério, com personagens interessantes, nos fazendo refletir sobre a vida e como podemos encarar a velhice.

Leia e divirta-se, muito!!! ?

Thaís Berganton 03/09/2021

3º idade agitada
Esse livro é incrível!!!! Logo no início o humor me chamou a atenção porque deixa a leitura extremamente divertida, além disso, os capítulos são curtos e possuem uma conexão fantástica o que torna impossível parar de ler. A escrita boa e a ambientação torna o livro muito envolvente. Elizabeth e Joyce, em especial, foram minhas personagens preferidas!!
O livro não é um suspense comum, ele é único! Importante citar que, na minha experiência pessoal, o mistério não foi o tema central... o enredo divertido, a amizade entre os personagens, a personalidade deles e as lições da vida foram mais relevantes na minha leitura! Eu amei, virou livro favorito!

Fernando.Ferri 13/03/2024

Eles que salvam
O “quem foi que matou” no final é bem anticlimático e as ações de alguns personagens do encerramento do livro são bem bobinhas. O que realmente salva a leitura são esses velhinhos tão bem escritos. Cada um com sua profundidade, personalidade marcante. Me senti parte do clube, como se estivesse acompanhando as aventuras de uma avó minha e seus amigos. Me senti desejando poder envelhecer como eles. Um dia lerei a sequência. Não pelo mistério, mas pelos queridos velhinhos com quem fiz amizade aqui.

Leléu Ltd. 22/05/2021

Quem ri de velhinhos vai pro céu?
Como pode a já tão batida premissa de velhinhos divertidos como os de Cocoon, misturada com as improváveis investigações como as de Scooby Doo dar certo?

Eu gostei deste livro. Ele me foi... Divertido. Um passatempo despretensioso com velhinhos nos fazendo rir (bem longe do hilariante O Ancião que Pulou pela Janela e Sumiu - este me fez parar a leitura várias vezes pra rir e depois voltar). É muita coisa que eles aprontam, e na maior parte do tempo fazendo o distinto "casal da lei" de idiotas.

Algumas coisas poderiam ter sido simplesmente decepadas da história sem fazer lá essa falta toda, mas, enfim, só me tomaram mais algumas horas de leitura...

Vi várias resenhas falando mal deste livro. Acho que as pessoas andam bem exigentes com o conteúdo. Eu quero é me divertir e passar meu tempo, e esse livro cumpriu com louvor e estrelinhas este propósito.

San 24/06/2022

Boa leitura
A história é dividida em duas partes.
A primeira achei um pouco devagar.
A leitura fluiu, mas, não me conquistou ao ponto de não querer parar de ler.
Já a segunda parte a história tem mais movimentação, e gostei mais.
Prendeu minha atenção e fiquei curiosa sobre o final.

karolina 16/01/2023

não foi fascinante como eu esperava
????' (3,5/5)

esperava um pouco mais, grande parte do potencial que o livro poderia ter não foi explorado

sinceramente, por ser um livro tão hypado, eu estava com expectativas altíssimas, ainda mais por envolver mistério e investigação, porém, não alcançou minhas expectativas

em 1/4 do livro já percebi que a historia não estava me prendendo, mas, mesmo assim decidi continuar e dar mais uma chance, mas realmente não me envolveu

os capítulos curtos fazem a leitura ser bem rapidinha, mas achei uma escrita meio pobre, simplória demais pra esse livro

os velhinhos investigando o crime é realmente bem fofinho, e temos algumas piadinhas por entre os capitulos, porém, poderia ter sido melhor desenvolvido

é de bom entretenimento, mas não é espetacular nem facinante.