O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4

O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4 Maggie Stiefvater

Resenhas -

Milena Tramontin 27/08/2021

Achei esse livro doideira e nao sei se entendi bem o final. A escrita da autora estava muito poética e o livro fluiu muito bem.
Matheus.Bontempo 27/08/2021minha estante
o rei corvo me arrepiou e fez eu chorar dmsss

Milena Tramontin 27/08/2021minha estante
Sim, me arrancou algumas lágrimas. Mas fiquei com a sensação que nao entendi tudo, de tão poética e linda que foi a escrita da autora.

rita.viviane.3 22/03/2022minha estante
Sendo bem sincera muitas coisas continuaram em aberto. A escrita estava fluindo e muito perfeita, explicativa, alguns trechos confusos, mas o final além de ser poético foi confuso. E mais partes em aberto. Não sei exatamente o que houve, mas foi um pouco decepcionante. Eu esperava mais... Acho que coloquei expectativa demais devido aos livros anteriores terem sido bons. E talvez eu tenha esperado respostas que haviam sido arrastadas ao longo dos livros e esperava que nesse 4 as respostas fossem respondidas... Não sei... Talvez tenha nos livros do Ronan?

Sofia437 28/11/2022minha estante
Eu não se se entendi nada, e confesso que fiquei decepcionada com esse livro

Rickelmy.Pessoa 29/08/2021

O terceiro livro colocou minhas expectativas lá no alto, o que só fez aumentar o tamanho do tombo que foi esse. Eu senti que no Rei Corvo, ela gastou muito tempo com coisas sem importância e as coisas que eram importantes ficaram com Deus, deixando muitas pontas soltas e coisas mal explicadas. O que salva esse livro são os personagens, que são muito bem construídos.

Mavi 04/01/2022

Gostei bastante da história, porém o final poderia ter sido mais detalhado e mais devagar em relação as novas descobertas sobre o Glendower.

lua 19/08/2021

ler esses livros me dá a mesma sensação de ir pro aeroporto de madrugada quando tudo ta escuro e não tem ninguém nas ruas

kote 19/05/2021

A cabeça é muito sábia. O coração é todo fogo.
esse livro seria 5 estrelas se não tivesse povs dos vilões. sério maggie, desista de vez de escrever vilões você simplesmente NÃO SABE
o resto ta de parabéns meu deus eu amo tudo nessw livro e nessa saga sem duvidas uma das favoritas da vida

rita.viviane.3 22/03/2022

MINHA OPINIÃO

esthe 27/01/2023

tô de luto
namoral, não quero que ninguém me dirija a palavra. vou precisar de, pelo menos, um ano pra me recuperar disso.
os livros ainda tão cheios de furos e se eu tiver que ler a trilogia do sonhador pra poder entender eles eu juro que xingo essa mulher até o fim dos tempos.
no geral, dos quatro livros da saga dos corvos, esse e os garotos corvos foram os que mais se sobressaíram.
ela começa o primeiro livro MUITO bem (pra um primeiro livro), se perde um pouco no segundo, se estraga no terceiro e entrega o máximo que pode no último. os defeitos se acumularam durante a saga inteira, e parece uma bola de neve, mas o rei corvo pode ser reconhecido pelo esforço claro que foi colocado nele.
mesmo com todos os pontos negativos, que não são poucos, é impossivel não se apegar aos personagens. felizmente, é isso que sempre salva a pele da maggie e compensa todo o resto.
a emoção foi tão grande quanto ler as últimas páginas de os garotos corvos pela primeira vez. tava com saudade de ler um livro que me fizesse soltar umas boas lágrimas.
e, richard gansey, você é um rei entre os homens. moveria mundos por você.

Laura 19/10/2021

O final atende as expectativas, ele responde as perguntas que a autora foi propondo ao longo da série e deixa em aberto um gancho para coisas que estão por vir.
Tem, como em todos os livros da série, algumas coisas que se resolvem fácil demais, mas nada que já não seja esperado. Ronan segue sendo o personagem favorito da vida, quero muito ler os livros que são sobre ele.
Vale muito a leitura e o final não decepciona.

Khatlym 04/06/2021

Impactante
Eu definitivamente não sei como expressar o misto de sensações que esse livro me trouxe.

A autora criou um mundo tão lindo, mágico e especial e personagens tão gigantescamenge reais e lindos. A forma de escrita que te prende, até a separação dos capítulos é feito de forma que não te deixa cansar nem enjoar da narrativa.

É perfeito. Sem dúvidas. Simplesmente perfeito.

namo.anakin 22/11/2022

eu te amo ronan lynch
eu adorei a saga??? amei o desenvolvimento dos personagens e da amizade deles. a história é bem demoradinha no começo mas depois te prende muito.
senti muitas coisas lendo esse livro, tive raiva, tristeza, depressão, euforia, alegria, de tudo eu senti.
recomendo pra todo mundo porque vale muito a pena.

revisabewss 22/08/2021

E agora? Como vão ser meus dia sem os garotos da Aglionby e as mulheres da Rua Fox 300?

É incrível a proporção que essa aventura tomou, todas as descobertas e camadas que a trama ganhou.
Mas acho que chegando nesse último livro da série, não é nem tanto pelo desfecho da aventura inicial e sim pela história de cada um individualmente.
Como chegar até aqui e não estar apaixonado por cada um deles?
Essa série entrou para uma das minha favoritas da vida e não pela história de aventura inicial mas pelos personagens, tão bem construídos, carismáticos, cheios de vida e personalidades marcantes.
E os diálogos? São tão fluidos e divertidos mas sem perder a carga dramática.

Você sabe que o livro te marcou quando você termina querendo saber mais como vai ser a vida dos personagens porque agora eles não são apenas personagens de um livro pra você e é exatamente assim que eu me sinto.

Liduina 27/08/2021

Foram 4 meses na caminhada dessa série maravilhosa. Não amei tudo, mas posso admitir que gostei bastante.

booksluv_ 27/02/2024

Aceitável
Eu amo a escrita da Maggie, mas MDS que final é esse??? sem pé nem cabeça, confuso pra caramba.
eu gosto dos personagens e foi ruim me despedir deles e isso foi o que me segurou até o final do livro, além da ansiedade pra saber o desfecho e acho que isso me fez decepcionar mais, a minha expectativa, não deixa de ser o livro bom, mas longe de ser o que eu esperava, culpa minha mesmo.