O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4

O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4 Maggie Stiefvater

Resenhas -

biaa 30/08/2021

"sua língua nativa era o pensamento"
Faz tempo que eu não venho escrever aqui, principalmente este livro que eu já li a muito tempo. O rei corvo, é o quarto, e último livro, da saga "Os garotos corvos", conta a história de um grupo de amigos que seguem em busca de um "rei" adormecido. Gansey, Adam, Ronan, Noah e Blue enfrentam vários vilões, uns queridos e outros não, a procura da realização de um desejo para quem encontrar o rei adormecido. Um livro sobre buscas, descobertas, reis desaparecidos, médiuns, amizade e ainda por cima amor.

Antes de eu começar a ler "os garotos corvos" eu tinha imaginado em um livro totalmente diferente do que foi escrito, me surpreendi bastante em alguns aspectos e em outros foi um pouco entediante. Eu gostei bastante do primeiro livro, foi um dos meus preferidos e até pensei que ia virar minha saga favorita (não sei afirmar ainda essa colocação, mas pode ser que seja). No segundo livro, adorei que colocaram mais palco no Ronan, ele era bem apagado e parece que nesse segundo fez ele brilhar. Gostei bastante saber sobre ele, a família dele e achei incrível a ideia da "especialidade" dele. O terceiro livro, foi o que eu menos gostei, a escrita foi em entendiante e chata de ler, demorei tanto que os outros livros que eu estava lendo me chamaram mais atenção e acabei esquecendo e forçando a ler ele. Já nesse último, gostei demais do surgimento do casal inesperado e do Henry, ele foi um personagem cômico que serviu de animação para as cenas do Gansey e da Blue (já que eles estavam naquela mesmice), as únicas duas coisas que eu não gostei desse último livro, foi que sumiram com o Noah, ele aparece pouquíssimas vezes e o final, que para mim poderia ser melhor.

Uma coisa que faz merecer um parágrafo meu é os personagens, a Maggie consegue fazer personagens com que a gente se apaixone ou se conecte. Ela da vida a eles, coloca adjetivos, qualidades e defeitos, até por que ninguém é perfeito. A história deles, também é muito boa, nós, leitores, conseguimos saber sobre eles, não é apenas uma pessoa jogada na história. Outra coisa boa, é que nesse livro conseguimos ver que até os antagonistas podem ser bons na visão deles, você nunca sabe se a pessoa é um herói ou um vilão verdadeiro, se você só lê um ponto de vista(adorei o fato do Greentale, esqueci o nome dele, e a Piper serem aqueles antagonistas cômicos). A única coisa que não gostei no quesito personagens foi que no livro inteiro a escritora coloca uma grande expectativa nos vilões falando que eles são muito maus, que ninguém supera eles e no final, eles serem "colocado para fora" fácil demais, cadê aquela superioridade toda que foi descrita ao longo do livro?

Apesar dos pontos negativos, quem sabe se futuramente eu ler de novo, eu tenha uma outra visão sobre ele.. Por enquanto, a minha visão é que o livro é bom, não muito e nem pouco, somente bom.

p.s: desculpem pela resenha pobre, além de eu ainda ser leiga na escrita, eu estou escrevendo às pressas.

p.s.s: recomendo para todos que gostam de hc's dos marotos(harry potter) e para aqueles que não esquecem de sonhar.

Isah 31/01/2022

Eu amei
O livro é muito bom, em algumas partes eu acabei enrolando pra ler porque tava tudo muito repetitivo, mas depois a história foi se tornando algo mais...
Eu gostei do final, mas confesso que chorei horrores, mas no epílogo fiquei com o coração quentinho ksksksskks
Eles todos finalmente ficaram juntos, tudo resolvido sem nenhum mal pra assombrar eles.
Só que eu fiquei com algumas dúvidas nesse final (se realmente for o final da saga), tipo o quê aconteceu com as outras pessoas que faziam parte do livro, como o Sr. Cinzento, ou Noah ou as mulheres da Rua Fox, 300?? No final só mostra o final da Blue e dos meninos, não de todos os personagens e isso me chateou um pouco, mas fora isso gostei muito do livro

Padfoot 17/09/2021

Essa saga foi simplesmente perfeita.
Foi mágico passar esse tempo com Ronan, Adam, Gansey e Blue
Eu acho q nunca chorei tanto na vida
Já estou com saudade deles.

Leh 13/08/2021

Parece um sonho!!!
O que dizer desse livro, estou tão maravilhada com essa história, esse mundo criado pela Maggie, esse personagem que são tão bem escrito que parecem reais, essa amizade incrível entre eles, como ela conseguiu colocar novos personagens na história e não deixar chato, como conseguiu explicar as coisas mágicas que colocou na história, como explicou coisas antigas, como desenvolveu a mente dos personagens e como ela fez uma família que vai ficar para sempre na memória de quem leu, nem que for só um pouco.
Aline Maia 13/08/2021minha estante
É lindo demais, né? Por ser um ciclo, quando a gente relê já consegue ver que o Gansey tá sempre oscilando entre os tempos e mais um monte de coisa... A escrita da Maggie é surreal de linda ?

Leh 14/08/2021minha estante
Percebi isso, fiquei lembrando de várias coisas que aconteceram durante os livros que não tinha percebido antes. Essa saga é maravilhosa

ttharg0 05/08/2023

O Rei Corvo
Tive um ressaca literária no meio desse livro, e acho que isso prejudicou muito meu gosto por essa leitura.

Em suma eu gostei do que estava acontecendo ali, mas ao mesmo tempo não senti aquela preocupação que eu tinha no Ladrão de Sonhos, por exemplo, que foi meu favorito.

Gostei dos plots, principalmente o do Glendower.

Alguns personagens eu não consegui me conectar, como por exemplo, o Henry.
Toda vez que começava a falar dele eu queria pular a parte e ir pra outra.

Achei o final ok, não fiquei maravilhada ou decepcionada. Acho que fiquei meio apática por causa da ressaca, então só queria terminar ele logo pra começar outro.

Mas recomendo a saga, é bem interessante pra quem curte uma fantasia juvenil.

Juliana 28/07/2021

apaixonada por essa serie
a história e bem maluca com mts plots twits mase incrível. Eu me apeguei mt aos personagens principalmente o adam meu protegido

Larissa 16/02/2024

?Ele era um rei. Havia chegado o ano em que ele morreria.?
Eu ainda não me decidi se estou muito feliz por ter terminado a saga ou muito triste por não ter mais. Particularmente eu achei esse livro mais que perfeito é definitivamente foi o meu favorito, a forma que você começa pensando que já sabe o rumo que as coisas vão tomar e quando está finalmente chegando a hora acontece algo que ninguém esperava torna a experiência ainda melhor. Recomendo DEMAIS isso aqui e acho que vou sentir falta dessa leitura.

Zabel0 17/01/2024

A saga dos corvos foi diferente de tudo que já li em todos os sentidos. eu já tinha me sentido em casa antes, então estou falando das complexidades da magia, falta de respostas e respostas demais, e também as características desse mundo. vou morrer de saudade deles.
de Henrietta, a linha ley, Cabeswater, a rua fox,300 , a Barns, Glendower, a Garota Orphã, o homem cinzento, o Pig cheio de defeitos, Malory, Aglionby, Kavinsky e tudo mais que faz esse universo ser ele.
mas vou principalmente sentir falta das mulheres da rua fox,300 , da turma de Vancouver e com toda certeza do mundo, dos meus garotos corvos e da minha garota árvore.?
menção honrosa à Motossera e Matthew.???

Ash! 06/01/2024

Gostei mt da história e de descobrir mais do adam e ronan e amei o relacionamento deles, acho q poderia se aprofundar mais, mas o lance do gansey e blue n gostei, n teve mt desenvolvimento nem química, achei bem chato, mas amo mt os personagens.

percyjgf 25/05/2023

????
Virou minha saga de conforto, amo todos os personagens e considero o adam e ronan figuras paternas ??

Amanda Garcês 08/08/2021

Eu amei toda a saga, me apeguei a todos os personagens e queria mais, muito mais para ler sobre eles.
Um livro surpreendente assim como os anteriores.

Sardella 10/10/2022

Saudade
Parabéns para mim que estou chorando a horas com o final inteligente e brilhante dessa saga. Vontade de voltar no tempo e reler tudo é o que não falta em mim pois no meio de tanta turbulência, páginas e mais páginas mágicas auxiliaram meu pobre coração sedento por histórias a se acalmar. Sentirei saudade dos personagens tão bem construídos e desenvolvidos por quem me apaixonei completamente, e nunca me esquecerei.?

Luanna Carvalho 08/10/2022

o final foi decepcionante, o livro todo é tão cheio de coisas incríveis que eu esperava algo genial para o fim. Um monte de coisa ficou sem explicação, decepcionada estou