O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4

O rei Corvo - A saga dos corvos - vol. 4 Maggie Stiefvater

Resenhas -

booksluv_ 27/02/2024

Aceitável
Eu amo a escrita da Maggie, mas MDS que final é esse??? sem pé nem cabeça, confuso pra caramba.
eu gosto dos personagens e foi ruim me despedir deles e isso foi o que me segurou até o final do livro, além da ansiedade pra saber o desfecho e acho que isso me fez decepcionar mais, a minha expectativa, não deixa de ser o livro bom, mas longe de ser o que eu esperava, culpa minha mesmo.

Larissa 16/02/2024

?Ele era um rei. Havia chegado o ano em que ele morreria.?
Eu ainda não me decidi se estou muito feliz por ter terminado a saga ou muito triste por não ter mais. Particularmente eu achei esse livro mais que perfeito é definitivamente foi o meu favorito, a forma que você começa pensando que já sabe o rumo que as coisas vão tomar e quando está finalmente chegando a hora acontece algo que ninguém esperava torna a experiência ainda melhor. Recomendo DEMAIS isso aqui e acho que vou sentir falta dessa leitura.

Zabel0 17/01/2024

A saga dos corvos foi diferente de tudo que já li em todos os sentidos. eu já tinha me sentido em casa antes, então estou falando das complexidades da magia, falta de respostas e respostas demais, e também as características desse mundo. vou morrer de saudade deles.
de Henrietta, a linha ley, Cabeswater, a rua fox,300 , a Barns, Glendower, a Garota Orphã, o homem cinzento, o Pig cheio de defeitos, Malory, Aglionby, Kavinsky e tudo mais que faz esse universo ser ele.
mas vou principalmente sentir falta das mulheres da rua fox,300 , da turma de Vancouver e com toda certeza do mundo, dos meus garotos corvos e da minha garota árvore.?
menção honrosa à Motossera e Matthew.???

Ash! 06/01/2024

Gostei mt da história e de descobrir mais do adam e ronan e amei o relacionamento deles, acho q poderia se aprofundar mais, mas o lance do gansey e blue n gostei, n teve mt desenvolvimento nem química, achei bem chato, mas amo mt os personagens.

ttharg0 05/08/2023

O Rei Corvo
Tive um ressaca literária no meio desse livro, e acho que isso prejudicou muito meu gosto por essa leitura.

Em suma eu gostei do que estava acontecendo ali, mas ao mesmo tempo não senti aquela preocupação que eu tinha no Ladrão de Sonhos, por exemplo, que foi meu favorito.

Gostei dos plots, principalmente o do Glendower.

Alguns personagens eu não consegui me conectar, como por exemplo, o Henry.
Toda vez que começava a falar dele eu queria pular a parte e ir pra outra.

Achei o final ok, não fiquei maravilhada ou decepcionada. Acho que fiquei meio apática por causa da ressaca, então só queria terminar ele logo pra começar outro.

Mas recomendo a saga, é bem interessante pra quem curte uma fantasia juvenil.

percyjgf 25/05/2023

????
Virou minha saga de conforto, amo todos os personagens e considero o adam e ronan figuras paternas ??

esthe 27/01/2023

tô de luto
namoral, não quero que ninguém me dirija a palavra. vou precisar de, pelo menos, um ano pra me recuperar disso.
os livros ainda tão cheios de furos e se eu tiver que ler a trilogia do sonhador pra poder entender eles eu juro que xingo essa mulher até o fim dos tempos.
no geral, dos quatro livros da saga dos corvos, esse e os garotos corvos foram os que mais se sobressaíram.
ela começa o primeiro livro MUITO bem (pra um primeiro livro), se perde um pouco no segundo, se estraga no terceiro e entrega o máximo que pode no último. os defeitos se acumularam durante a saga inteira, e parece uma bola de neve, mas o rei corvo pode ser reconhecido pelo esforço claro que foi colocado nele.
mesmo com todos os pontos negativos, que não são poucos, é impossivel não se apegar aos personagens. felizmente, é isso que sempre salva a pele da maggie e compensa todo o resto.
a emoção foi tão grande quanto ler as últimas páginas de os garotos corvos pela primeira vez. tava com saudade de ler um livro que me fizesse soltar umas boas lágrimas.
e, richard gansey, você é um rei entre os homens. moveria mundos por você.

namo.anakin 22/11/2022

eu te amo ronan lynch
eu adorei a saga??? amei o desenvolvimento dos personagens e da amizade deles. a história é bem demoradinha no começo mas depois te prende muito.
senti muitas coisas lendo esse livro, tive raiva, tristeza, depressão, euforia, alegria, de tudo eu senti.
recomendo pra todo mundo porque vale muito a pena.

Sardella 10/10/2022

Saudade
Parabéns para mim que estou chorando a horas com o final inteligente e brilhante dessa saga. Vontade de voltar no tempo e reler tudo é o que não falta em mim pois no meio de tanta turbulência, páginas e mais páginas mágicas auxiliaram meu pobre coração sedento por histórias a se acalmar. Sentirei saudade dos personagens tão bem construídos e desenvolvidos por quem me apaixonei completamente, e nunca me esquecerei.?

Luanna Carvalho 08/10/2022

o final foi decepcionante, o livro todo é tão cheio de coisas incríveis que eu esperava algo genial para o fim. Um monte de coisa ficou sem explicação, decepcionada estou

rita.viviane.3 22/03/2022

MINHA OPINIÃO
Sendo bem sincera muitas coisas continuaram em aberto. A escrita estava fluindo e muito perfeita, explicativa, alguns trechos confusos, mas o final além de ser poético foi confuso. E mais partes em aberto. Não sei exatamente o que houve, mas foi um pouco decepcionante. Eu esperava mais... Acho que coloquei expectativa demais devido aos livros anteriores terem sido bons. E talvez eu tenha esperado respostas que haviam sido arrastadas ao longo dos livros e esperava que nesse 4 as respostas fossem respondidas... Não sei... Talvez tenha nos livros do Ronan?

Isah 31/01/2022

Eu amei
O livro é muito bom, em algumas partes eu acabei enrolando pra ler porque tava tudo muito repetitivo, mas depois a história foi se tornando algo mais...
Eu gostei do final, mas confesso que chorei horrores, mas no epílogo fiquei com o coração quentinho ksksksskks
Eles todos finalmente ficaram juntos, tudo resolvido sem nenhum mal pra assombrar eles.
Só que eu fiquei com algumas dúvidas nesse final (se realmente for o final da saga), tipo o quê aconteceu com as outras pessoas que faziam parte do livro, como o Sr. Cinzento, ou Noah ou as mulheres da Rua Fox, 300?? No final só mostra o final da Blue e dos meninos, não de todos os personagens e isso me chateou um pouco, mas fora isso gostei muito do livro