Além Da Tempestade

Além Da Tempestade Mark Miller

Resenhas - Untitled

Jessica Sena 26/07/2021

Além da Tempestade
Enrolei pra ler esse livro só porque não estava preparada para sofrer, mas precisei ler, e amei cada palavra escrita aqui.

Mais uma vez o Mark surpreende sendo um escritor maravilhoso, trazendo em seus livros a paixão que ele tem por suas histórias e seus personagens.

Ver a relação de amizade crescer entre Alpheus e Callum é algo que eu não imaginaria acontecendo nem em um milhão de anos, mas rolou e deu super certo. Eu nem odeio mais o Callum como antes, o Alph tem mesmo o poder de deixar melhor tudo em que ele toca.

Foi uma leitura muito importante para a saga e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia, ajuda que tem criança chorando aqui pedindo (hoje é o último dia antes do lançamento e estou nervosa).

Recomendo e sempre recomendar eu, leiam os livros da série Além da Fronteira, é impossível não se apaixonar por todo o universo que o autor criou.

Bellalpheus supremacy!

Gabz 31/01/2022

Foi simplesmente incrível acompanhar o ponto de vista do Alpheus e do Coplland e além disso, ver a evolução deles.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

Lari 08/06/2021

Um mais perfeito que o outro!
Chegamos em um ponto que não consigo negar o quanto sou cadelinha por esses livros e por esse autor. Admiro demais o trabalho do Mark, seu talento para criar tramas incríveis e envolventes se inspirando (jamais copiando) nos livros que marcaram muitos leitores.
Eu acho impressionante como a cada livro dessa trilogia (que tem mais livros do que os livros do King) que leio mudo de favorito. Sério mesmo, não achei que pudesse superar o segundo, mas esse 2.5 foi TUDO! Nem respeitei o cronograma da LC (não me mata Mark!!) de tanto que, simplesmente, não conseguia largar esses dois e FINALMENTE não senti vontade (em 100% do tempo pelo menos) de agredir o Callum! Fora que nesse livro temos o tão esperado ponto de vista do meu bebê Alpheus (morri aqui!).
Se você gosta de livros na vibe:
Acotar, Jogos Vorazes, Estilhaça-me e outros DÊ UMA CHANCE E SE APAIXONE POR BELLAMY E SEUS MIL E UM CRUSHES!
Sério, uma amiga minha está lendo e surtando comigo (@autora_drielymeira ) e enquanto ela surtava eu me toquei de que já shippei o Bell com TODO mundo da história, resumo: é um ser vivo respirante? Shippei!

Aline.Momm 09/06/2021

Acontecimentos importantes para o último livro.
Este livro se passa logo após o final de Além da Escuridão.
Aqui vemos Alpheus e Callum tendo que se juntar para tentar reconstruir a Resistência e salvar Bellamy que descobrimos, no final do segundo livro, estar vivo.
Mas uma união dessas não é tão fácil de acontecer né kkkk, sendo que a única coisa que os une é o amor pela mesma pessoa.

Alpheus tem que lidar também com sua tribo, os Choctaw e Sioux, por continuar mentindo para eles sobre o que realmente é: um Jupteriano, e não um Deus, como os outros Jupterianos os fizeram acreditar.

Foi bom saber um pouco mais sobre Alpheus e ver um pouco da evolução de Callum, um personagem que não odiava, mas também não gostava muito, mas que agora também faz parte do meu coração.

Gio 01/06/2021

que surto foi esse misericórdia?
atenção: essa resenha pode conter spoiler dos outros livros da série.

Não sei nem por onde começar a falar sobre essa novela bombástica!! Aqui a história toma caminhos decisivos pro desfecho final desse universo. A Rebelião precisa de aliados e se tornar mais forte para que talvez tenham chance contra os opressores.

Mas conseguir novos aliados não é uma tarefa fácil, principalmente quando os únicos que você tem estão se virando contra você.

Esse livro é muito importante para os acontecimentos bélicos, mas também não fica só nisso, também temos romance, novos personagens, e pra finalizar com chave de choro (ops, ouro) tem um gostinho do próximo livro no final.

Alguns leitores podem passar muita raiva com essa leitura por causa de alguns acontecimentos catastróficos, mas eu estou MUITO intrigada pra saber como o autor vai desenvolver isso que ele introduziu aqui, estou extremamente ansiosa e contando os segundos para agosto!!!!!
Lisarb 01/06/2021minha estante
to com medo de como ele vai desenvolver kkkkkk

gomesgios 24/07/2021

legal conhecer mais sobre
Gostei bastante de saber o que esperará no próximo livro que está vindo, mesmo que tenha achado algumas atitudes meio burras.

PandaLoveBooks 01/06/2021

Vamos salvar nosso amor!
Esse livro que é uma continuidade do segundo livro do autor Mark. Vamos ver como tudo ficou, depois que Bel foi pego e a resistência acabada. Alpheu vai até callum com a proposta de salvar o Belly.

Callum fico relutando para aceita a ideia de resgatar belly com homem que "Roubou belly dele". Mas alpheu e callum amam muito Belly decidem resgatar eles juntos.

Os dois passam por muitas coisas, decisões são tomadas e não teriam voltar.

A verdade prevaleceu e os verdadeiros ficaram para guerra, será belly estará bem até lá ?

Meses passando, uma aliança é feita, um acordo totalmente perigoso. Mas primeiro temos que acabar com Zara e resgatar belly.

Foi uma leitura ótima! Amei sabe dos detalhes da preparação da guerra e como eles conseguiram forças para enfrentar Zara.

Bora pro livro 3. ??
Gio 01/06/2021minha estante
surto y surto

Karolzinhaa 01/06/2021minha estante
Mano eu Tô sem saber o que falar. Eu me sinto traida.

PandaLoveBooks 03/06/2021minha estante
Só surto nesse livro

Vitoria.Milliole 01/06/2021

"Medo é um sentimento muito delicado, que pode se tornar seu inimigo mais mortal, ou seu amigo mais próximo. Medo demais, e você vira um inútil. Medo insuficiente, e você vira um presunçoso, descuidado. Medo na medida certa, e você se torna indestrutível."

Após a decepção com o personagem que eu não vou nomear pra não dar spoilers, Bellamy foi capturado e está novamente mantido preso pelos Deighton, mas, dessa vez, não é culpa de Alpheus. Na verdade, é justamente pra manter Alpheus são e salvo (o mundo dá voltas, não?)

Enquanto isso, nosso querido Alpheus formou uma aliança com a pessoa mais improvável possível: Callum, o ex (?) namorado de Bellamy, em quem, inclusive, vemos mais uma evolução enquanto personagem. Além de novos aliados, eles também são os dois pontos de vista que narram Além da Tempestade, o que supre a necessidade de todos que leram desde o primeiro livro em ver o pov do Alpheus e, também, torna o esquecido do rolê, Callum, menos esquecido.

Após o ataque jupteriano à Resistência, quando Bellamy é levado, eles dois se juntam e recebem a ajuda dos povos Choctaw e Sioux, considerados selvagens e que acreditam firmemente que Alpheus é um deus. Mais uma aliança inusitada.

A grande questão desse livro, outra sobre a qual não posso falar muito, foi: até que ponto a rivalidade pode falar mais alto do que aquilo que une duas pessoas? Pior ainda: quando a causa da rivalidade e aquilo que as une são a mesma coisa.

anterique 25/08/2021

Alpheus e Call - Amizade do pop
Ai como é bom ler um livro no ponto de vista desses dois personagens icônicos, jurava que ia ter muito mais drama deles dois juntos, mas todos os momentos foram maravilhosos e TÁ VINDO AÍ!

biiaaa_nunesss 13/08/2022

Call e Alph
Nunca achei que fosse querer ver uma amizade entre Callum e Alpheus até ver a amizades entre Callum e Alpheus.
Toda a construção para a guerra, as motivações, a determinação foram super aproveitadas.
Fiquei muito surpresa com algumas situações e muito angustiada e ansiosa em relação ao Bellamy.
Espero q dê tudo certo no próximo livro.

Gui 30/03/2022

Incrível
O livro é muito bom, é envolvente e quando já se está imerso no universo fica ainda mais interessante, nesse livro da para ver com muita clareza a evolução dos personagens, em especial do Alpheus. Além disso me fez criar mais empatia pelo Callum, com seus pontos de vista mais maduros é possível perceber que assim como todos os outros protagonistas ele teve uma vida dura e cheia de violências, o livro traz ótimas reflexões e já apresenta uma possível trama política muito interessante. A história em si não vai a muitos lugares, mas é muito interessante e dá ainda mais gás para continuar a série.

Marcos868 06/06/2021

Espetacular e inesperado!
O que acontece nesse livro é essencial para o desfecho dessa historia. E você ler ele tão rápido que quando ver já acabou.

Confesso que algumas coisas que aconteceram no decorrer do livro me deixaram chocado, eu não esperava, embora eu não possa dizer que não tenha gostado.

Espero que o Bellamy alcance a felicidade no fim dessa trilogia, o coitado só sofre.

Enfim, 5 estrelas

Deeny2050 24/07/2021

que sabor
sério, mark nunca erra, essa novelinha tá um SABOR UM PALATO, sério, a escrita--- aí tudooo, nunca errou, e se errou foi tentando acertar