Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Elaine 30/06/2021

Excelente
Quando comecei a ler pensei que haviam descoberto minha história e transformado em livro...
É um livro com muitos gatilhos emocionais.
É muito vida real, sabe?
Vale a pena.

duda farias 06/06/2021

Não foi original, mas também não foi esperado
Um drama familiar muito envolvente com mentiras, brigas e acusações que abrange temas muito polêmicos na sociedade atual como feminismo, machismo, assédio e bullying. A autora possui uma escrita extremamente fluida e uma linguagem super moderna que me lembrou bastante a da Karen McMannus (autora de Um de nós está mentindo) tanto por ser dinâmica, quanto por ter alternância entre dois narradores. Li em um dia e confesso que estava esperando um final MUITO pior (seria bem perturbador inclusive kkkk), mas foi um desfecho, que apesar de não original, muito inesperado! Gostei bastante!!

site: @faultinour.books

Amanda 31/12/2022

O livro tem uma escrita bastante fluida, aborda um drama complexo e bem construído, no entanto decepciona na escolha da autora, quando esta enfatiza e dá razão aos discursos que duvidam da palavra da vítima de violência sexual. É um tema extremamente delicado e considero um desserviço um livro que opta por priorizar esse caminho, pois sabemos que na realidade são raras as vezes em que a vítima mente sobre seu agressor. Não é um livro que eu indicaria para outras pessoas pois reforça a ideia de descredibilizar a palavra de quem sofreu a violência e por trazer uma construção que romantiza a maternidade cega e indulgente, o "amor" acima de qualquer coisa, que é superprotetor e irresponsável. Sinceramente, gostaria de não ter lido, pois enquanto profissional que trabalha com casos semelhantes, foi bastante indigesto lidar o tempo todo com um enredo problemático como esse.

Pri Ruppenthal 29/04/2021

A gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível.
"Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada é essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem".

Sobre esse livro, é isso, o que Holly diz nesse trecho. Você nunca vai saber pelo que o outro passa e porque ele agiu de determinada maneira se você não estiver inserida no mesmo contexto que ele. Como mãe de menina eu senti em cada parte do meu corpo o desespero da Jules. Mas como mãe, e agora não falando do sexo do filho, como mãe mesmo, senti falta de ar em todas as vezes que a Holly queria gritar para defender o filho. Mas na mesma proporção que eu sentia raiva da Jules por não conseguir se colocar no lugar da Holly, eu também sentia raiva da Holly por não enxergar a cultura do abuso sexual da forma como ela ensinava. Dessa forma, a gente para pra olhar que a grama do vizinho não é mais verde que a nossa e sim que ele lida de forma diferente com as pragas. E que a gente só vai saber como agir dentro de um contexto que você está de fato inserido.

É isso. O livro é um reflexão. Leitura que prende, cheia de detalhes. Se você não gosta de livros com detalhes minuciosos, não leia, vai ficar com raiva, mas cada fim de capítulo você quer saber o que vai acontecer, principalmente porque cada capítulo é narrado por cada uma das personagens. Então, você precisa ler dois capítulos pra saber o que acontece depois que terminou aquele. Peguei essa dica de leitura e amei. Agora entendo porque a Tag esta entregando mimos tão ruins e irrelevantes, porque os livros valem a pena a leitura.
Kira 29/04/2021minha estante
Que bom que gostou ?

Pri Ruppenthal 29/04/2021minha estante
Ele é tenso né!? Fiquei tensa a leitura toda, ainda mais com a enrola, mas eu gostei sim.

Roberta 19/04/2021

Eu não sei quem você é!
?É um livro que aborda temas muito sensíveis, principalmente abuso sexual de menores, o que pode gerar gatilhos em inúmeras pessoas.?

Thay.Neves 17/03/2021

Uma das melhores leituras do ano
Esse livro mexeu seriamente comigo, só consegui largar depois de finalizado. Ele me deixou em uma dualidade: qual personagem está falando a verdade?
Senti a obrigação de devorar o livro pra saber o final. E valeu muita a pena, apesar de trazer várias questões sobre consentimento, misoginia, relacionamentos e etc, a autora consegue trabalhar esses elementos de uma forma belíssima. O enredo é viciante, vale a pena dar um chance para esse livro!!

Sabrina.Almeidas 13/03/2021

Eu amei o livro!
Achei super envolvente, adorei como aborda como as pessoas podem mudar diante de algumas situações.

Maravilhoso!

Lu Tibiriçá 13/03/2021

Digressões em excesso
A leitura não funcionou bem. Muitos pensamentos das personagens fizeram a história se perder. Das pouco mais de 400 páginas, o livro ficaria ótimo se tivesse a metade.
O tema em si é interessante e, passando sobre as digressões, é uma história legal.
Roberta 14/03/2021minha estante
Tbm achei que enrolou muito. Mas fora isso, é ótimo.

Lu Tibiriçá 15/03/2021minha estante
Verdade

Lucia | @lucia_esta_lendo 02/04/2021

Bom, mas poderia ser mais curto
O livro é bom. A temática é pesada e envolve muitos temas polêmicos, como estupro, violência contra a mulher, traição, maternidade. Mas acho que houve muita enrolação, com devaneios desnecessários, momentos muito descritivos que em nada acrescentavam à narrativa, fazendo com que a leitura ficasse tediosa.
Gabi 03/04/2021minha estante
meu Deus voce resumiu TUDO! melhor resenha possivel pro livro kkkkk

Aline 25/03/2021

Thriller Psicológico
Um livro que te prende do início ao fim, escrita fluida, envolvente. Te faz pensar, questionar.
Porém cheio de gatilhos estupro, suicídio e violência.

Dany.Marques 05/03/2021

Superou as expectativas
Posso dizer que, até então, essa foi a melhor leitura de 2021. O livro me deixou sem fôlego do começo ao fim, não conseguia parar de ler e em alguns momentos até ficava um pouco ansiosa para terminar logo e entender tudo. Me surpreendi positivamente.

Lorena 22/04/2021

Um livro que desperta vários sentimentos
O livro é muito envolvente, o enredo é muito bom.
Os personagens despertam todos os tipos de sentimentos: amor, ódio, antipatia, empatia e por aí vai. Meu personagem favorito sem sombra de dúvidas é o SAUL.Sofri demais por este adolescente !
O livro traz assuntos tristes e pesados como: Bulliyng , estupro, assassinato e violência. Mas sobretudo traz o AMOR MATERNAL. Que na minha humilde opinião é o mais marcante dos assuntos.
O que vc faria para defender o seu filho?

site: @viaje_nessaleitura