Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Samuel 11/04/2021

Livro polêmico e com uma escrita excelente
A forma como a escritora trabalha o psicológico dos personagens e como aborda um tema sempre tão polêmico é surpreendente.

E tudo isso acontece desde o início, quando o problema acontece e aí todos os detalhes da relação nem tão perfeito dos personagens vão sendo revelados.

Às reviravoltas e verdades vão aparecendo a medida que se aprofundam no problema.

Leléu Ltd. 22/05/2021

Aos meus amigos, tudo. Aos meus inimigos, a lei.
Um excelente livro, que me mostrou o quão fácil é relativizar um sentimento. Tudo é tão óbvio, tão evidente... Certos comportamentos são tão abomináveis, tão inaceitável... Desde que não seja com a gente.

A história é muito bem pensada, as situações nos dividem o tempo inteiro. Senti-me trocando de lado várias vezes. Quem é certo e quem é errado, afinal?

Só tenho uma coisa a reclamar: SPOILERS! Como pode um livro trazer em sua capa (e até no brinde) acontecimentos que só aparecem do meio pro fim da história? Não é legal, nem mesmo para quem diria: "ah, é por isso que tem isso na capa...". Nem mesmo estas pessoas devem ter gostado desse detalhe.

Mas isso não é culpa da obra, que mantém seu brilho. O elemento "barra pesada" permeia a história de forma perene, mas no fim das contas não é o principal.

Caroline 27/12/2021

Olha, no começo eu já cismei que o livro é meio forçado e repetitivo e sem enredo, já que nada acontecia, mas prossegui na leitura afinal vi muitos comentários bons sobre ele. Mas agora que terminei a leitura, achei tudo raso demais, forçado, repetitivo, desnecessariamente longo e não vou dizer que o plot é previsível pq não é, mas é um baita de um plot sem graça nenhuma. Impressão que eu tive é que a autora só leu um artigo sobre o tema abordado no livro (q não posso falar qual é pq seria spoiler) e ficou repetindo trechos desse artigo no livro todo. Pode ser que não me convenceu também pq foi tema do meu TCC e acho que se você quer escrever um livro sobre, precisa ir mais longe nas pesquisas. Só fui até o fim pq eu sempre fico esperando uma reviravolta e uma melhora inesperada, um plot surpreendente, mas tá cada vez mais difícil encontrar livros que causam esse impacto.
clara bia 27/12/2021minha estante
comecei a ler e estou achando repetitivo tbm, mas a curiosidade está me mantendo firme

Caroline 27/12/2021minha estante
As vezes vc gosta kkkk

Aline 30/03/2021

Gostei
Gostei bastante da experiência, foi um livro super rápido de ler. No final trouxe reflexões diferentes das que eu achava que viria. Fala muito sobre como não conhecemos de verdade as pessoas, como mudamos diante de situações as quais nunca fomos expostos e também sobre a importância da denúncia de abuso/violência sexual

Gabii Salvatore 19/03/2021minha estante
Bahh achei que só eu tinha tido essa impressão

Parolin1 28/03/2021minha estante
Tamo junta!

Luana_Corazza 29/03/2021minha estante
Ufa, não estou sozinha nessa! Odiei isso.

AngAlica100 09/07/2021

Eu não sei quem você é
Um livro que fala sobre um assunto polêmico e perturbador, o estupro de vulnerável.
Trás diversas reflexões sobre os cuidados que devemos ter diante de um assunto tão real nos nossos tempos.

amandareading 18/09/2021

SURPREENDENTE E EMOCIONANTE
O livro me prendeu do início ao fim, eu precisava encaixar todas as peças e descobrir o que tinha acontecido. E mesmo criando inúmeras resoluções na minha cabeça, nenhuma delas era a verdadeira.
O livro é cheio de gatilhos e trata sobre assuntos muito importantes.
Gostei da escrita da autora.

Jean 01/04/2021

Um livro muito bom que nos mostra quem realmente podemos ser quando a vida das pessoas que amamos está em jogo.
O tema de consentimento está muito presente e a forma que o assunto é abordado no livro deveria ser abordado entre os jovens de hoje me dia.

Thaiza.Vianna 26/04/2023

Surpreendeu!
*Gatilho: esse livro pode machucar a fundo quem viveu situações de abuso sexual ou estupr* e deixar de ser uma ficção surpreendente e instigante por reviver temas tão delicados, neste caso não seria indicado.

Holly, ativista feminista e palestrante sobre consentimento sexual recebe uma acusação grave vinda de sua afilhada, filha de sua melhor amiga Jules, que seu filho a estupr*u. Com essa acusação, Holly precisará lidar com conflitos internos que lhe deixam sem chão. Como o seu filho faria uma monstruosidade se ele escuta desde que nasceu que somente SIM significa SIM? Como ela poderá levantar dúvidas de sua afilhada, que iria contradizer o que ela sempre lutou sobre acreditar sempre na vítima de abuso sexual?
O livro é organizado em capítulos que alternam entre o ponto de vista de Holly, narrado em primeira pessoa e Jules, narrado em terceira pessoa.
Esperava por um drama, em troca recebi um triller que me manteve envolvida de início ao fim. A cada término de um capítulo ficava uma interrogação e eu precisava avançar para descobrir logo o que estava acontecendo!!
Eu AMEI ler esse livro, a vontade era de não parar mesmo e já favoritei. Vou procurar por mais da mesma autora
Natty 26/04/2023minha estante
Li ano passado, e me assustei com o rumo dos acontecimentos. Sem falar que a mãe do garoto sofreu mais.

Poliana 21/03/2021

Um dos melhores livros que eu recebi da TAG até agora
Eu fui fisgada por esse livro. As páginas passaram sem que eu percebesse. As reviravoltas, os questionamentos, nossa, eu não tenho nem como descrever mais sem ter que classificar essa resenha como spoiler kkkk

João Paulo 14/03/2021

Viciante
De início esse é um dos meus livros favoritos de 2021. Já no início a autora nos apresenta uma linda história de amizade entre duas mulheres fortes e adultas. E essa amizade é abalada por uma acusação de um dos filhos de uma das personagens, e essa amizade é abalada pelo instito de mãe em proteger seu filho, e através disto todo mistério se desenvolve. A autora consegue te levar até às últimas páginas totalmente focado na história, sem fazer idéia de quem esteja mentindo ou falando a verdade. Com peso na consciência eu tive minhas suposições que estavam certas, mas ainda assim eu não queria parar de ler ele até descobrir toda a verdade. Achei a escrita super fluída, personagens bem desenvolvidos e as últimas linhas do livro me causou um início de enfarto. E o livro traz assuntos super necessários de serem discutidos atualmente. Eu super recomendo!

Ana 25/03/2021

Drama que aborda violência contra mulher
?No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está costumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem.? (Página 400).
Um livro com uma escrita surpreendente, a autora desenvolve a história de uma maneira que nos deixa com dúvidas todo tempo. Principalmente nas partes em que a narrativa é feita na 3° pessoa, pois fica no ar o que de fato as pessoas estão sentindo e pensando. Quem fala a verdade? Quem tá mentindo? Quem é vítima? Quem é culpado? Quem tem razão?

Pati 04/04/2021

Eu não sei quem você é... Eu sei quem eu sou?
Você realmente conhece as pessoas com quem convive? Quais são suas certezas e verdades?

Você se conhece o suficiente a ponto de saber quais serão suas reações em momentos de desconfianças e mentiras?

Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem.

O livro retrata questões extremamente sensíveis que desencadeia uma série de sinais de luta entre o amor que aproxima e a raiva que afasta.

Excelente livro de reflexão que vai te prender do início ao fim.
Ana 04/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Um dos melhores que li nos últimos meses!