O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Larissa.Biassi 29/02/2024

O Livro Branco Perdido
Não tenho muito o que falar além de chato. História chata, não consegui me apegar e nem me conectar com nada. A melhor parte é o conto final de Jem e Tessa.

Desselmann 25/02/2024

No começo eu tava gostando até, estava com sdds desse universo e é mto bom rever os personagens antigos
Porém assim... é só isso mesmo, é um livro grande até e com uma história construída (mesmo com VARIAS falhas), não é um livro bônus ou livro extra, ele realmente tem toda uma história por trás e tals.
O que me incomodou foi que é uma história nova mas ao mesmo tempo não tem nd de novo, sabe? Os mesmos personagens de livros anteriores, nd de novo. Eu sabia que nenhum personagem iria morrer, pq a Cassandra não iria matar um personagem em um livro "extra", ent tira a emoção da história um pouco
Além disso, o final acaba com vários buracos tem mtas coisas que eu não entendi (pode ser que seja eu a burra), e não sei se vale a pena continuar essa história se tiver continuação (que eu acredito que terá, pq o final foi um pouco aberto)
As 2.5? foi pelos aparecimentos do jem e o conto no final dele e da tessa que eu amei!!!

nanakhz 25/02/2024

Uma surpresa esperada de cassandra clare;
Livro muito bom, acho que algo agradável a medida certa para os fãs deste universol (assim como eu). E devo até aplaudir que esta duologia conseguiu fazer algo que não vimos na saga principal.
Porém, assim como elogio, devo dizer que este, entre todos os livros que li da Cassandra, me cansou de forma incrível. Comparado a por exemplo, cidade do fogo celestial que e o encerramento da saga principal, este livro se supera em redundâncias e arcos; a um ponto que chega a te cansar, apesar de que ela conseguiu fazer o exelente trabalho de amarrar todas as pontas ao final do livro. Mas ainda sim me senti imensamente perdida durante algumas partes.
Devo também elogiar o desenvolvimento de personagens como Clary e Jace, que na saga principal me causavam enorme dor de cabeça devido seus exageros e falta de devido desenvolvimento, o qual aqui conseguem ser bem trabalhados e até gostaveis. Nem vou mentir, eu desenvolvi afeto pelo Jace nesse livro! E eu passei 6 livro desejando que ele so calasse a boca.
Por fim, dos spinoffs que li, esse aqui acabava ficando um pouco abaixo da linha. Porém nem por isso merece ter seus créditos retirados, ainda mas por nós permitir ver como a chegada de Max impactou a vida dos papais Malec (previamente antes da chegada de seu segundo filho), a narrativa de magnus finalmente tomando certos rumos os quais so haviamos visto em Tessa até este ponto do universo e por fim o encaminhar do futuro desses personagens aos quais tanto amamos.

Luh Loren 21/02/2024

Gostei
Ri em várias partes do livro e só consegui pensar em algo que vi uma pessoa comentando. Que esse grupo de pessoas, da primeira saga, não leva nada a sério, e realmente, eu ainda não li os outras sagas para fazer uma comparação e nem termino a primeira também, mas cada momento tenso, só que passava meio batido pois eles agiam descontraído. Não acho isso ruim, é engraçado, mas sei que algumas pessoas podem não gostar.

Gostei de ver a interação de todo mundo e me deixou mais curiosa para ler os outros livros e pensando em no que vai dar essa história.

isa 03/02/2024

Prometeu pouco e entregou menos ainda
De longe esse é um dos piores livros da Cassandra Clare. A escrita é maçante e a história, além de não acrescentar nada novo e, pra mim, ser completamente sem sentido, termina com tanta coisa em aberto quanto começou, o que me levou a pensar no porquê de escrever uma história q n leva a lugar algum. Os únicos pontos altos do livro são a interação dos personagens de tmi, os casais e suas cenas fofas e o conto da tessa e do jem.

Thai 19/01/2024

História intensa mas vale a pena cada página
Quando comecei a ler o spin-off fiquei meio com bode de Malec, não tinha comunicação na relação e isso me deixava brava pois sou fã deles.

E nesse livro, amigos, nesse livro eles evoluíram tanto enquanto personagens e enquanto casal e isso me deixou muito contente e motivada a ler!

A história está bem boa, bem contada e mal posso esperar pela conclusão!

Pengó 13/01/2024

Complicado
Não é nem de perto um dos melhores livros da Cassandra, mas como é um livro de malec eu passo pano, tem tanto furo nessa história que é sem explicação, mesmo assim continuo ansiosa pelo desfecho da história deles.
O Alec finalmente sendo impulsivo, um pouco do passado do Magnus, a explicação e volta do Ragnor, e toda a relação do Magnus e do Alec como pais do Max.
Inexplicavelmente lindo.

Duda 11/01/2024

Malec forever ??
Eu tô ainda extasiada depois dessa leitura. Não sei se pq fazia muito tempo que não lia nada da cass, mas esse foi de longe o livro da rainha mais cansativo de ler pra mim.
Porém, eu realmente amei ver personagens tão queridos novamente e saber como estão suas vidas. O conto do casamento do jem e da tessa foi sem duvidas uma das coisas mais lindas que eu ja li.ps:quase tenho um troço de tanto chorar.
Mas, confesso, estou ansiosa pelo último livro e por mais momentos do meu casal favorito e dessa família incrível que eles construiram.

lena 08/01/2024

O Livro Branco Perdido
Esse livro foi extremamente difícil de ler (e admito que por muitas vezes eu pulei realmente as narrações dele). Parecia que eu estava lendo um fanfic de tmi, mas no caso uma fanfic muito ruim. O fanservice escorria por todos os diálogos, não havia nenhuma cena natural e o plot foi um completo PORRE. Cheio de frase impactante e de efeito que com certeza a autora pensou "Agora eu vou lacrar". Esse com certeza é o pior livro da Cassandra. Depois de 2 anos (isso mesmo DOIS anos) eu finalmente terminei ? obrigada jem e tessa por terem um capítulo extra no final e me obrigarem a chegar nele.