O Livro Branco Perdido

O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Fernando290 15/04/2023

O que falar soabre uma obra da Cassandra, eu sou suspeito pq eu sempre gosto bastante dos livros dela, principalmente a escrita.
Esse com certeza não é o melhor livro ( eu particularmente não gosto quando ela escreve com outros autores) mas é uma história cativante e emocionante do Magnus e do Alec, o melhor casal de todos, acho q o final poderia ter sido melhor, não ficou nada resolvido e ela deixou uma abertura muito grande pro terceiro e último livro dessa trilogia. Mas de um modo geral eu gostei bastante.??

Biblioteca.casa 11/04/2023

O Livro Branco Perdido
Um enredo muito bem construído. Plot twist inusitado não temos, mas temos casal Malec, é o que importa. O livro é bem gostosinho de ler e bem despretensioso, gostei disso. Comparei esse com o primeiro e cheguei na conclusão que gostei mais desse.

Esse livro dá continuidade ao desenrolar que começou em Pergaminhos da Magia. O relacionamento entre Magnus e Alec está mais desenvolvido que no primeiro, tem uma coisa mais séria, e no primeiro eles pareciam que eles não tinham um minuto de paz, agora nesse o relacionamento está em outro patamar.

Foi uma leitura muito fluida pra mim, li rápido e adorei tudo o que li. Eu tinha altas expectativas sobre esse livro, tanto por ser do meu casal literário favorito como também por ter amado o primeiro, e acabei amando o segundo também.

O Max é um amorzinho. Meu Deus, que menino mais fofo, sério! Eles como pais são tudo pra mim. Eu amei ver o pessoal reunido de novo, e adorei ver o Simon em ação depois de se tornar um Caçador de Sombras. Mal posso esperar pelo próximo volume da trilogia!

"Até agora ", disse Magnus," a vida me parece ser uma questão de escolher o amor, indefinidamente, mesmo sabendo que ele o torna vulnerável, que pode machucá-lo mais tarde. Ou até antes. Você simplesmente não tem escolha. Você escolhe amar ou viver em um mundo vazio sem ninguém além de você. E essa parece uma maneira verdadeiramente terrível de passar a eternidade.

Alessandra Pedrotti 10/04/2023

No plot Just vibes
Assim, um enredo muito bem construído, um plot twist inusitado, não temos, mas temos Malec que é o que importa né?

O livro é bem gostosinho de ler e bem despretensioso, o que eu gostei. Senti umas quebras em algumas cenas, algumas falas pareciam muito desconexas dos personagens, não sei se é um problema do texto original ou da tradução.

No geral gostei do livro, pq fazia tempo que eu não lia nada desse universo e Malec é sempre bom. Ansiosa para o próximo dessa trilogia pq vai ter o querido do Lúcifer e a boyband dos príncipes do inferno.

Eloene.Cristine 18/03/2023

Seguindo a mesma linha do primeiro livro de As Maldições Ancestrais, O Livro Branco Perdido é um livro tão conectado ao todo quanto isolado. Uma história que mostra um pouco do que aconteceu com os personagens entre uma saga e outra, trazendo aventuras ao mesmo tempo em que mantém um clima doméstico e de fortalecimento das relações entre os personagens. Especialmente entre o Alec e o Magnus.

Algo delicioso de se acompanhar, ainda mais agora que eles possuem Max com eles. Os pequenos desafios de uma família, os aprendizados como pais e a intensidade do amor que cultivam a cada segundo que passam juntos. É tudo belo, encantador e incrivelmente agradável de se acompanhar. Poderia ler livros e mais livros dessa mesma saga, e seria feliz em cada página. Porque o amor construído, e que continua a se fortalecer entre eles, me dá uma sensação de conforto e alegria sem igual.

É ainda melhor ver as mudanças e amadurecimento do primeiro volume a esse segundo. Ambos na personalidade e relacionamento dos protagonistas, que nitidamente passaram por desafios, escolhas e crescimento. Não apenas juntos, mas também separados. São muito mais certos do que querem, sentem e motivados a lutar. Por si, pela família que já tinham e passaram a ter e pelo mundo que querem construir. É belo e apaixonante, e uma aventura incrível de se acompanhar.

Jess 16/03/2023

"Se eu deixasse para saltar apenas nas ocasiões em que conhecesse meu destino de pouso ? observou Magnus ?, eu jamais teria saltado na minha vida."

Magnus e Alec estão explorando uma nova dinâmica familiar desde que adotaram o pequeno Max, tentando se ajustar a essa realidade onde eles são co-responsáveis por uma vida, e também às peripécias do bebê que ainda é muito novo para controlar os seus poderes mágicos.

Tudo vai bem até que em uma noite o apartamento deles é invadido por dois feiticeiros, Shinyun e Ragnor Fell, que roubam o poderoso Livro Branco de magia.

O choque da situação é ainda maior para Magnus, pois Ragnor, um de seus melhores amigos e mentor desde a infância, supostamente estava morto há anos.

O casal decide ir atrás dos feiticeiros para recuperar o livro roubado e tentar impedir que Samael, um Príncipe do Inferno há muito banido, consiga se apossar do exemplar e assim voltar a invadir a nossa dimensão.

Eles vão parar em Xangai, e com a ajuda de Jace, Clary, Isabelle e Simon embarcam nessa empreitada para salvar o mundo mais uma vez.

Esperava gostar tanto desse livro quanto gostei do primeiro, mas não aconteceu. Em vários momentos achei que a história estava bem enrolada e não curti a forma como tudo se resolveu no final. De todo, o livro não é ruim, tem seus bons momentos, só não me empolgou muito.

olajana 07/03/2023

Bom, mas não tão bom quando o primeiro livro, confesso que tive muita dificuldade para pegar o ritmo, principalmente no início e nos primeiros 50%, pensei que fosse conseguir ler mais rápido, mas como sempre os capítulos da cassandra me quebram, porém eu gostei da história

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada em malec, ter mais do meu grupinho apocalíptico junto foi ótimo, Jace, Izzy, Simon, Clary... aqui conhecemos um novo personagem que foi o Tian, tive muitas desconfianças quanto a ele, achei que ele era um traidor mas ai ele se mostrou um aliado logo depois.

Samael foi um vilão que dava ódio e eu amava ao mesmo tempo kk foi bom de ler, só quero ver agora esse maluco tá querendo chamar Lúcifer, meus caçadores não tem paz mesmo.

Barbara 06/03/2023

Bom, mas não tanto quanto o 1
Eu tive um amor muito grande por esse livro por causa de malec, mas ele foi mais fraco que o primeiro, o que não tira o peso das interações, vemos o squad de TMI juntos outra vez, o que é maravilhoso, aquele processo de eles amadurecerem. O plot deixa muito a desejar, mas a gente releva.

vitu 05/03/2023

Eita, como esse povo ama o inferno
Foi uma difícil leitura por ta numa ressaca literária, demorei um mês mas o livro é muitooo bom sim, a cassandra consegue enriquecer mais a história e os personagens, tem ótimas cenas, apesar de ainda não saber o que eu realmente achei do final, achei tudo bem escrito e uma leitura que vale a pena pra saber mais dos personagens e acompanhar outras tramas pra poder matar saudades dos meus nenéns ?

Laad. 05/03/2023

Só pelo Alec e Magnus, q tô aqui
Infelizmente, o segundo livro decaiu pra mim em relação ao primeiro, ele é muito mirabolante e e sinto que as coisas são muito atropeladas. Eu amo livros de aventura, mas quando tudo e mirabolante e atropeladas fica demais. Mas, eu amei todas as aparições de Max

Larissa.Gimenes 02/03/2023

Parece uma fanfic onde você pode aproveitar os personagens de TMI interagindo, adorei. O plot e a história em si nem liguei.

Alecia Rodrigues 21/02/2023

Resenha: O livro branco perdido
Na minha opinião uma obra prima tudo que envolve Magnus e Alec. Essa trilogia não é diferente!!! Esse livro está bem melhor do que o primeiro quero logo o próximo, porém deve demorar ainda, que triste.

A aventura, o casal e seus amigos é principalmente maravilhosa de acompanha e graças a deus acaba tudo bem (por enquanto)

O livro é um demonstração que a cassandra odeia o simon e magnus essa mulher não dá um minuto de descanso a esses dois.

Taty 18/02/2023

Extremamente infantil
O que aconteceu com os personagens nesse livro? Parecem que vieram diretamente de um livro infantil. O final foi legal, mas tive que forçar a leitura durante todo o livro até chegar lá.
O vilão extremamente sem sal, o maior demônio de todos os tempos ?derrotado? desse jeito? Faça-me o favor!