O Livro Branco Perdido

Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Lucas 26/01/2023

As maldição ancestrais
Essa série já entra como uma das melhores de Cassandra Clare, me encanta o relacionamento Magnus e Alec, o brinde do conto de tessa e nem lindo

Bruna.MiriA 19/01/2023

?- Eu sofro com um luto que faz as estrelas caírem...?
Gostei da história, Cassandra Clare e Wesley Chu trabalharam muito bem no desenvolvimento do casal Malec e nessa nova fase da paternidade na vida deles.
Toda a turminha de ?os instrumentos mortais? juntos de novo é um ponto alto do livro para mim, porém o ponto fraco é que tem muita ?enrolação? ao decorrer do livro e isso me deixou um pouco agoniada e quase desanimada para continuar lendo mas por Magnus e Alec vale a pena o esforço, mas esse final???? foi um final de arrasar assim como todos os outros finais de livros da Cassie.
No geral o livro é bem divertido e teve algumas partes bem doidas! Haha, na minha opinião nem de longe melhor que ?os pergaminhos vermelhos da magia? o primeiro livro da trilogia apesar da história gigantesca e complexa talvez por isso tem sido um pouco desanimador para mim, ansiosa para o próximo livro ?. Enfim 4 estrelas ? mediano porém tem Malec e Malec é tudo.

?Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood.?

Kah 17/01/2023

Um continuação não tão boa...
Considerando o primeiro livro, eu fiquei bem ansiosa com a continuação da saga de "As Maldições Ancestrais", então engatei a leitura já nessa expectativa de ser algo tão bom quanto o primeiro livro. No entanto, acredito que a maneira com que a narrativa foi conduzida, principalmente nos aspectos que envolvem os embates diretos com os "vilões" dessa narrativa.

Acho que acabei sentindo falta de algumas características que é muito própria dos malec, até pq o Magnus não tava do melhor jeito também... enfim, apesar dessas questões, é um bom livro e tô aguardando o fim dessa trilogia.

Mari 16/01/2023

Malec como papais ?
A história desse livro não é a mais interessante,mas eu amo esses personagens e a sensação de nostalgia que é ler Cassandra Clare.

Warley 04/01/2023

Seguindo o padrão da trilogia, o livro apresenta desenvolvimebto lento, em muitos pontos monótonos, porém é uma história de leitura leve, com um final fantastico e um epílogo fenômenal.

Lulu18 01/01/2023

Poderia ser melhor
Não é um dos melhores livros da Cassie, a história e a narrativa não é das melhores, mas o fato de ter meu casal nesse livro me fez ler cada página, e no fim valeu a pena. Esperando agora o terceiro dessa trilogia

Dri 26/12/2022

Essa trilogia não está sendo das minhas preferidas MESMO. Achei o livro razoável, o início foi bom, mas o desenvolvimento do meio pro final deixou a desejar... amo a escrita da Cassie e estava com saudades desses personagens que tanto adoro, mas essa continuação foi enrolada. Tiveram cenas fofas de malec, então, isso pode agradar muitos fãs, amei alguns diálogos do grupão (jace, Isabelle, Clary, Simon), me fizeram rir em certos momentos, mas o problema da trama em si poderia ter sido resolvido antes do estabelecido e, para mim, o livro acabou ficando repetitivo e chato (sobretudo na reta final), sem contar o gancho para o terceiro volume que não foi muito bom... enfim, vamos ver o que vai ser desse final (sem perspectivas de lançamento rs)

Ingrid 25/12/2022

Resenha - O Livro Branco Perdido
“O Livro Branco Perdido” é o segundo livro da trilogia “As Maldições Ancestrais”. Essa trilogia acompanha Magnus Bane e Alec Lightwood, meu casal preferido dos livros das “Crônicas dos Caçadores de Sombras”, da Cassandra Clare.

Os dois não são os protagonistas dos outros livros, então temos apenas alguns momentos sobre o relacionamento deles, e, além do livro “As Crônicas de Bane”, aqui podemos ver bastante do que acontece com Alec e Magnus, entre as histórias dos outros livros.

Nesse segundo livro da trilogia, além de tudo, temos um reecontro do time dos livros de “Os Instrumentos Mortais”. Jace, Clary, Simon e Isabelle estão de volta para ajudar Alec e Magnus no problema que eles se envolveram.

É muito legal ver a interação de todos, as gracinhas do Jace, a responsabilidade de Clary e Simon, e o quanto a Isabelle continua uma mulher foda.

E sobre esse problema em que eles estão envolvidos, eu fico só pensando em como os vilões estão escalando muito rápido. Nem imagino como eles vão conseguir sobreviver aos próximos livros. Tanto o último da trilogia, como a outra série que a Cassie nos prometeu, “The Wicked Powers”.

Voltando para o livro, nós revemos os feiticeiros Ragnor Fell, o mais antigo amigo de Magnus, e Shinyun Jung, que já havia causado problemas no livro anterior. Eles vão à procura de Magnus, e, enquanto ele tenta proteger o filho, Max, conseguem roubar o Livro Branco.

E as aventuras que Magnus, Alec e os caçadores de sombras tem que passar me deixaram louca. Mesmo sabendo que eles não morreriam (por conta dos livros que se passam depois), foi desesperador de ler.

Por fim, esse segundo livro é maravilhoso. Não é uma leitura que fica parada, nos preparando para o próximo. É uma história que tem começo, meio e fim, e nos deixa com o coração quentinho por rever personagens queridos.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

lily.12022 11/12/2022

Razoável.
Não recomendo. Achei chato. É isso.

..............................................................

Nádia 10/12/2022

5 estrelas com ressalvas
Estou escrevendo isso torcendo para que eu vá me arrepender (e eu quero). Eu li as duas primeiras sagas há muito tempo e decidi não continuar a ler as outras porque achei que estava "velha demais pra ter saco pra drama de adolescente", e não me refiro à obra em si, mas aos personagens, que são ótimos por sinal, eu só estava numa nova vibe. Então veio essa saga e, se eu comprei, foi porque o Alec e Magnus estavam lá, os meus únicos personagens favoritos, e não é (só) por eles serem um casal, gosto individualmente de cada um.
O primeiro livro dessa saga foi ÓTIMO! Agora, esse livro..... Nossa! Se a autora dissesse que ela estava sendo pressionada pra lançar o livro eu não me surpreenderia, pois parece que isso aconteceu. Umas situações que não levam a nada, desnecessárias e que parecem que foram escritas para "encher linguiça". A história em si é ótima, mas eu achei que tinha muita coisa... "desnecessária".... não sei que outra palavra usar. E o que me deixa "bolada" é que isso não acontece em nenhum livro que eu li dela. Sem contar que eu amo o Alec. A autora é muito boa em descrever, clarificar e até "traduzir" as emoções, mas Alec pra mim ainda é um mistério em algumas de suas considerações com relação ao Magnus. A forma como ele "aceita" certas coisas sendo que não "bate" com a característica dele... Enfim, pode ser uma crítica infundada e pessoal, mas acho que certos pontos poderiam ser melhor explorados, especialmente no final do livro, em relação aos sentimentos dele. Então espero que quando eu leia o próximo livro me arrependa de tudo o que disse aqui. Além disso, eu amo os personagens e eles superam todos os problemas desse livro. Apesar de tudo aguardo o próximo porque, segundo o epílogo, está começando a se iniciar uma baita de uma história. Aquelas do tipo que eu amo. As 5 estrelas vão pros personagens e a prévia da terceira parte. Espero que seja um livro bem longo, senão eu vou ficar mais "p da vida ainda", não parece ser uma história pra ser resumida em um livro de algumas centenas de páginas.

Gustavo Carvalho 12/11/2022

O livro é bom, mas eu fui ler com muitas expectativas e me decepcionei um pouco. Queria saber o que acontecia com o Simon depois da Academia, e também como estavam os outros personagens da série clássica, que vi que apareceriam. Achei que, como em Fogo Celestial, teria uma narrativa mais abrangente, com o ponto de vista de vários personagens, mas só depois soube que essa trilogia (sim, ainda terá mais um livro) é focada apenas em Alec e Magnus. E eu adoro eles! Mas fiquei um pouco saturado. Muita coisa parecia repetitiva, confusa ou sem a devida profundidade. Gosto de como eles estão lidando com a paternidade, mas queria um pouco mais de desenvolvimento da história em si. Me senti tapeado. O final foi bem caidinho, mas o epílogo e o conto da Tessa e do Jem compensaram muito!

Rafa Roseno 12/11/2022

Cassandra nunca me decepciona... Esse livro foi maravilhoso de ler. Eu que tô numa ressaca lascada me senti extremamente feliz em terminá lo. Só que agora além de feliz eu tô preocupada com o que vem por aí.

lena 09/11/2022

esperava mais
Vou ser sincera: gosto tanto das Crônicas dos Caçadores de Sombras que nenhum livro do universo jamais será ruim para mim. Ainda assim, não quer dizer que as obras estão isentas de críticas, e essa não é uma exceção.

Amo Malec com todo o meu ser, e a relação dos dois é, como sempre, mostrada perfeitamente bem, deixando meu coração quentinho. O problema para mim foi a história em si: achei o início um pouco parado, tanto que demorei para engajar na leitura. Além disso, senti que a narração estava um pouco rasa, de forma que os acontecimentos acabassem ficando muito rápidos e até confusos às vezes.

O ponto que eu mais amei, porém, foi a relação entre as personagens. Poder ler as interações do grupo de TMI foi tudo para mim, e ver como eles amadureceram e se transformaram desde sua primeira saga foi muito legal. Também achei importantíssimo mostrar as consequências que o final de Contos da Academia teve no Simon; muitas vezes traumas e dor são deixados de lado em prol da narrativa, mas essa é uma coisa que a Cassandra não faz, e gosto mto disso.

Enfim. Não é o melhor livro da coleção, mas também não é o pior. O final me deixou bem em expectativa, e mal posso esperar para descobrir o que vai acontecer!

Biblioteca Álvaro Guerra 03/11/2022

O segundo livro da série As Maldições Ancestrais do universo de Os Instrumentos Mortais.
A vida de Alec e Magnus está otimo, os dois vivem em um loft fabuloso junto de seu filho feiticeiro, Max. Tudo corre bem até a noite em que dois velhos conhecidos invadem o apartamento e roubam o poderoso Livro Branco, uma força terrível os controla. Magnus e Alec decidem detê-los e recuperar o livro, para isso os seguem até Xangai, acompanhados de seus amigos e uma babá!
Eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559810314