Daughter of No Worlds

Carissa Broadbent

Resenhas - Daughter of no Worlds

1 | 2 | 3 | 4 | 5

shofana 31/05/2021

Daughter of No Worlds é disparada por uma escrava que consegue escapar e pede refúgio e ajuda de uma Ordem para poder libertar outros escravos. E muita coisa dá errada kk
Achei o mundo bem original e bem construído, e o desenvolvimento dos personagens também! Isso fez com que a história fosse um tanto mais lenta no começo pro meio assim, mas é um ritmo que eu achei bem necessário pra construção do livro.
Eu fui beeem surpreendida com o twist, e com a direção da história. Eu tinha altas teorias que tavam quase todas erradas.
Só fica o alerta que me falaram que esse livro era hot, e pelos meus parâmetros ele não é. É bem direcionado pro plot, com um romance junto. Só tem uma cena de sexo, que não é tão explícita, e as situações de agressão (quando falamos da escravidão, não de guerra), na sua maioria, são mencionadas mas não são tão vividas.
Recomendo bastante!
ana 14/01/2023minha estante
tem romance??

Mariana 16/01/2023minha estante
Eu ainda não li, mas pelo que eu sei tem romance sim!

ana 16/01/2023minha estante
@mariana que bommm, quero mto lee

Mariana 16/01/2023minha estante
Tbm! Tô louca para ler ele, vi um vídeo no ttk sobre ele e me interessei muito sobre a história.

ana 16/01/2023minha estante
simmm!!! conheci por um vídeo no ttk tbm

Ester 20/01/2023minha estante
Tô lendo ele agora tô gostandooo mt

shofana 16/02/2023minha estante
tem romance sim genteee!

Itâs me 24/01/2023

Essa autora vai ser gigante
Mais impressionante que o livro, com a construção do universo e dos personagens, é que a autora não é muito conhecida. Tenho certeza que ela vai crescer muito.
Leu em português AMG?

Itâs me 25/01/2023minha estante
Ingles mesmo!

Itâs me 25/01/2023minha estante
Tem no Kindle unlimited a versão original, não sei se tem traduzido

Obg

lorg 16/01/2023

NÃO É TRONO DE VIDRO.
o erro foi meu por ter começado a ler esse livro com altas expectativas porque eu sou muito convencida pelas opiniões do booktok e eu deveria parar com isso.

todo mundo compara esse livro com trono de vidro e eu deveria saber que é uma cilada porque óbvio que não ia chegar nem aos pés de trono de vidro (não vamos entrar no mérito se tog é bom ou ruim, o importante é a diversão!). isso significa que este livro em específico seja ruim? não. significa que eu entrei nesse livro com certas expectativas e essas expectativas não foram atendidas de acordo com o que foi divulgado/prometido e foi isso que me levou a ficar decepcionada.

achei o livro muito entendiante e extremamente parado e parando pra pensar um pouco não teve absolutamente nenhuma parte do livro que me deixou minimamente interessada pela história em si. o único plot que chegou próximo de levantar meu interesse foi toda a questão da reshaye ?possuindo? a tisaanah! mas o problema é que eu não me importava minimamente pela tisanaah então eu só tava interessada pela reshaye fazendo merda e realmente eram os únicos momentos do livro que eu fiquei interessada.
segundo problema: a tisanaah, a personagem principal. odeio protagonista BURRA e chata e que acha que tem que salvar todo mundo o tempo inteiro e que NINGUÉM pode fazer isso além dela e ela consegue ser tudo isso. desculpa mas ela tem 21 anos, sofreu a vida inteira e nem pra ser minimamente INTELIGENTE pra entender que ela vai entrar em uma situação que vai ser impossível de sair porque de acordo com ela só ela pode salvar todo mundo. enfim, chata.
gostei do max? gostei
gostei do slowburn? gostei
gosto da tisaanah e do max juntos como casal? sim e eram os únicos momentos que eu suportava e gostava minimante dela mas ela sozinha é completamente insuportável.

os elementos fantásticos na minha opinião meio que se perderam na história, parece que foi tudo meio jogado, mal feito e eu vejo a tentativa da autora de fazer algo legal mas em geral ela tornou tudo muito confuso. gostaria que tivesse uma explicação melhor sobre o mundo no qual eles estão, como foi formado, como é dividido exatamente. na minha opinião faltou MUITA construção para se tornar uma fantasia boa. em geral eu sou uma pessoa que se prende muito à caracterização dos personagens e das relações entre eles e se isso é feito adequadamente em um livro, eu costumo levar isso mais em conta do que a fantasia e o mundo em si. entretanto, esse livro na minha opinião nem entregou personagens muito interessantes e nem uma boa construção de mundo.

agora vamos lá, o problema que eu tive com esse livro foi a EXPECTATIVA que eu coloquei nele pensando encontrar uma versão de trono de vidro interessante então foi impossível não ficar comparando esse livro com trono de vidro MAS se eu tivesse começado sem nenhuma expectativa eu provavelmente teria aproveitado a leitura melhor e por isso que eu estou dando 3 estrelas. com todos os problemas que eu tive, esse livro é mais ou menos umas 2 estrelas mas eu reconheço que não foi uma leitura ruim e que eu vejo os pontos positivos do livro para que as pessoas gostem, então 3 estrelas é uma nota que eu considero justa.
Leu por onde amg?

lorg 25/01/2023minha estante
tem no kindle unlimited amg

Obg amg

Ju` 23/01/2023

Tiktok
Comecei a ler por conta de um tiktok, me apaixonei e não consegui parar. Realmente lembra um mix de príncipe cruel/ princesa das cinzas e trono de vidro. Pra quem tá órfão de fantasias é ótimo
emanuelly178 25/01/2023minha estante
Pode me dizer aonde vc achou? E se foi em português?

Ju` 25/01/2023minha estante
Eu li em inglês pelo ku

Obg

Thaysa 23/03/2024

It begins with two souls.
Fantasia de qualidade, finalmente! No meio de tanto livro ctrl c + ctrl v e com fórmula pronta, é uma DELÍCIA achar algo original e bem feito assim.

Cheio de pequenos detalhes que são deixados ao longo na narrativa e no final se encaixam com um click, dando sentido pra tudo, fazendo com que o livro fique bem amarrado, a história consegue equilibrar muito bem desenvolvimento de personagem com plot.

É claro que, a autora como consumidora de livros de fantasia, acaba deixando vazar um pouco dessa influência em uma cena ou outra, mas, o que realmente é marcante é quando ela é original. Quando ela está 100% na sua escrita é quando o livro alavanca.

Aqui temos personagens cativantes, com um puta background e um futuro muito promissor. E o melhor é que a Carissa faz com que nos importamos com eles, mais do que ficar completamente fisgado com a história (que acontece TODO final de capítulo) a gente também torce pelos PPs.

Um dos pontos altos e que vale muito destacar porque tá sendo muito mal feito em outros livros, é, sem dúvida, a construção do relacionamento do casal. Simplesmente PERFEITO, muito real e crível, acompanhando o desenvolvimento individual de cada um, sem firula e sem se perder no meio do caminho. Fazia tempo que eu não encontrava algo assim.

Já emendando no segundo livro, sem dúvidas.
Maria15099 15/05/2024minha estante
Tem hot?

Thaysa 15/05/2024minha estante
Sim

Su 04/07/2023

Subestime-a!
Antes de iniciar a resenha, quero dizer que pras pessoas que, assim como eu, gostam de ler em ordem cronológica, existe uma prequel, é o O,5 e se chama Ashen Son. É o livro do Max que se passa antes. Avisando pq queria ter sido avisada!

Eu comecei esse livro aqui depois de MUITAS indicações da galera gringa no tiktok, e o que me convenceu foi que uma disse que esse livro trazia a mesma ?sensação? que os livros da Sarah J Maas, o que pra mim, super fã dos livros dela, me ganhou e aumentou minhas expectativas além do que o livro já promete. Mas vamos aos fatos?

Como toda fantasia, o início é BEM lento, as coisas demoram a acontecer e as informações são poucas, na maioria do tempo você fica meio perdida e só segue a vida, porém, é uma leitura gostosa e fluida, a história é boa e promete muito, então recomendo que não desista nesse comecinho tá? Quando chegamos *literalmente* no meio do livro (55%) as coisas começam a tomar ritmo, fazer sentido, tudo se encaixa e a loucura começa. Os povs do Max sao bons demais, o casal vale a pena esperar acontecer, demora mas faz sentido, eles são tudo! Você chega até o final do livro meio desesperada com tudo, e o epílogo de deixa bem ???????? das ideia, embora não surpreenda. Mas NÃO, este livro POR ENQUANTO não pode ser comparado a sensação que os da SJM causam, ao menos não pra mim, não ainda.

Mas eu amei o desenvolvimento da história, a atenção com os detalhes de cada trauma e sentimento pra fazer sentido e não ficar uma coisa atropelada. Tisaanah e Max são protagonistas que dá gosto de acompanhar pela coerência, eu apenas AMO como ele é rabugento e como ela FINGE ser sunshine, pois segundo a mesma, adora sem subestimada!!!!!! mulherão da 🤬 #$%!& com um macho gostoso na coleira, AMAMOS VER

No mais, eu amei o livro é só não dei mais estrelas porque achei realmente bem lento esse início, embora faça sentido na história como expliquei. Também tem a questão de que inglês não é minha língua materna e não estou muito acostumada a ler fantasias grandes ainda, então levo isso em consideração até mesmo pro tempo que levei pra ler.

Meu conselho? subestime esse livro, a Tisaanah vai adorar. Abaixe as expectativas e será surpreendido, tem uma dinâmica e regras de magia mto criativas. Melhor se surpreender do que se decepcionar, né?

Ansiosa pelo próximo!
Maelle 04/07/2023minha estante
Eu fui com MUITA expectativa por ouvir dizer q parece Tog e tals? me decepcionei horrores mas até q gostei da história

Su 05/07/2023minha estante
o único defeito desse livro foi REALMENTE a divulgação errada dele! é um livro ótimo e gostoso de ler, mas querer comparar com SJM, e TOG ainda por cima? forçaram demais a barra

Eduarda.Adorno 26/01/2023

Mdsssa tão gostosinho de ler
Os dois são mt fud1d0s da cabeça, cheios de traumas e conseguem superá-los de uma forma intensa. A escritora mandou muito bem no desenvolvimento dos personagens
serenna2 30/01/2023minha estante
vc leu em pt?

Eduarda.Adorno 10/02/2023minha estante
Nn

Manoela185 09/03/2023

Daughter of no Worlds
Sobre o mundo, achei que faltou muito.
Ficou confuso entender onde tudo se encaixa, quais as regras, criaturas, poderes. Talvez isso se deva ao fato de ser o primeiro livro, mas mesmo assim, se passou muito tempo mostrando o treinamento da Tisaanah, talvez nesse meio tempo a autora poderia ter tirado algumas dúvidas sobre o universo da história.

Com os personagens não tenho nenhuma crítica, amo Tisaanah, amo Max, amo Sammerin.
Tisaanah pode ter sido meio burrinha e ingênua em algumas partes, mas isso não tira o meu carinho por ela.

A história fica sim enrolada e entediante em várias partes, é o começo de uma saga de fantasia, isso acaba acontecendo.
E apesar de ter demorado um tempão pra terminar o livro, eu adorei e vou continuar.
Não digo que é perfeito, mas vale super a pena.
Me diverti super lendo.

Se você veio por alguma indicação em redes literárias, TIRE suas expectativas, não acredite na perfeição que as pessoase panfletam.
Isso não é Trono de Vidro, não é Príncipe Cruel, não critique com base em coisas erradas que te contaram.
A Tisaanah é muito forte e já passou por muita coisa ruim na vida, ela não é forte o tempo todo, ela não é perfeita, não espere isso dela.
Heloisa.Alves 23/10/2023minha estante
ainda bem que não é trono de vidro, por que achei essa saga chata, nem aguentei continuar kkkkkkkkk

Mari 03/10/2021

MUITO BOM
Descobri esse livro em uma lista no goodreads chamada ?Clones da Sarah J. Maas?. Apesar de ter lido somente Acotar, posso dizer que ambas leituras foram parecidas por serem extremamente cativantes. Eu nunca li Trono de Vidro, mas acho que Daughter of No worlds caminha pela mesma linha.

O universo que a autora cria é muito interessante, e ela tem aquele tipo de escrita que somente de contar a história do que está acontecendo com a protagonista já faz você entender todo o mundo no qual ela está te inserindo. Ela não precisa utilizar de páginas para ficar explicando as coisas, e isso fez a leitura ser muito mais gostosa e fácil de ler.

Eu amei os personagens principais. Achei eles diferentes dos protagonistas da maioria dos livros de fantasia que eu leio.

A Tisaanah é aquela clássica personagem batalhadora que surpreende todo mundo com sua força. Ao mesmo tempo ela tem uma bondade e uma delicadeza que fez ela se destacar para mim dentre todas as outras protagonistas das histórias que eu ja li.

A mesma coisa com o Max. Eu adorei que a autora cria um romance entre os dois, mas diferente de muitos livros, ela consegue manter a individualidade de cada um. Digo isso, pq muitas vezes o interesse romântico é só isso, eles são cativantes e na maioria dos casos vão ser agradáveis, pois esse é o papel deles. O Max é tudo isso, mas ele é mais também. A autora constrói e desenvolve muito bem o personagem dele. Tanto que considero esse livro com dois protagonistas, a história de duas pessoas, o Max e a Tisaanah.

No final do livro só queria guardar eles dois num potinho para nada no mundo machucar eles. São dois personagens incríveis que merecem muito mais do que tudo que aconteceu no passado deles.

Em conclusão amei a leitura:
Universo: ??????????
Personagens: ??????????
História: ??????????
Romance: ???????? (faltou mais cenas deles romanticamente juntos?.so carente)

dayse 06/12/2021

Eu gostei bastante, poderia ser melhor? Poderia. Porém esse é um livro introdutório, é mais para entendermos do universo (que achei até um pouco complicado em algumas partes) mas no todo não é uma fantasia densa, é bem fluída por sinal.

No entanto por ser um livro introdutório, como já disse, se torna um pouco mais lento.
Tem pouca ação no início, no total de 0 na verdade hahaha mas o livro se movimenta mais depois dos 50%, no início anda bem devagar, mas achei bom do jeito que foi, não sei para outras pessoas. Achei o slow burn do casal muito satisfatório, e achei ótimo eles terem dado a chance um ao outro, não gosto quando demora demais e nem quando é rápido demais, então pra mim foi 10/10.

Sobre a fantasia da história achei incrível, é tudo novo ao mesmo tempo que não desconhecido, foi uma mistura de algumas fantasias que já li e se tornou única. Adorei os protagonistas na mesma intensidade, nenhum me decepcionou no decorrer da história, o que pra mim já é muito, e amei também os personagens secundários, um melhor que o outro. Achei toda essa parte incrível e bem construída!

Agora sobre o que não gostei, tem poucas coisas, mas foram elas que me fizeram abaixar a nota. Então achei bem frustrante a falta de comunicação dos protagonistas sobre o fato mais importante da história, não sei acho que ele devia ter dado um jeito de avisar a ela. Outro ponto foi eu esperar demais da protagonista, a coitada mal tem poderes, é fragmentada, e mesmo com todo o poder que recebe não faz nada de bom com ele, na verdade ela nem consegue controlar a própria mente, e todo mundo ficava a mercê de morrer por causa disso, então eu esperava ela ser fodona e ao menos conseguir tomar o controle, e recebi só frustração por nada disso acontecer, tem várias e várias cenas dela quase ferrando todo mundo e principalmente por pouco matando o max sem nem diabos saber o que tá acontecendo, mas no final quase nos últimos segundos do segundo tempo ela consegue, e só Deus sabe como, pq não entendi foi nada, achei um pouco blé até, masss quem sabe no segundo as coisas sejam mais explicadas né.

Maiara 05/10/2022

Okay
Achei a escrita muito boa e gostosinha de ler, mas faltou um pouco de plot e construção de mundo. A personalidade da personagem principal me cativou muito e isso acabou impulsionando a leitura apesar dos plots óbvios e da falta de políticas complexas. Tive muita dificuldade de imaginar algumas partes que envolviam poderes e tudo mais, e as cenas de ação tiveram pouquíssima emoção pra mim. Enfim, foi um livro legal e diferente do que eu já tinha lido, mas acabou faltando algo que trouxesse mais complexidade e emoção pra história. Não pretendo ler os próximos livros por enquanto ?

Vanessa917 21/12/2022

Recomendo
A leitura é boa e fluida. Não achei o inglês tão difícil, apesar de ter um pouco de dificuldade de entender alguns cenários.
Gosto de como o romance foi construído, e da história como um todo. Só me encheu o saco próximo ao final, porque achei que a narrativa ficou repetitiva, e aquela parte do sufoco eterno pra conseguir alguma coisa, também me irritou um pouco. Mas tirando isso o livro é muito bom, prende muito a atenção.

Felps 19/05/2024

Esse livro não funcionou para mim, achei a narrativa cansativa e igual a todos os livros de fantasia que já existem. Acho que essa ?fórmula? tá saturando os livros de fantasia. O livro é muito superficial e a personagem mal trabalhada, tudo é muito previsível?

camylla 18/01/2023

amazing book
note: ????? ? ? | read on: kindle unlimited.
? this book turned out to be my favorite one of the month, i wish i could get a physical copy to highlight everything i loved and write on it.

João 21/01/2023

superou minhas expectativas
A fantasia desse livro é incrível, as coisas são muito bem explicadas, a escrita é ótima e o casal é perfeito!! Não tem enrolação na história (como na maioria das fantasias) e sim uma construção ótima dos personagens e do enredo. Recomendo demaisss!

1 | 2 | 3 | 4 | 5