A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

anapaula.2015 07/06/2024

Maravilhoso
O livro da Althea foi muito mais interessante do que o livro do Griff. Tudo bem que são séries diferentes, mas só cheguei no livro da Althea por causa da participação dela no livro do Griff, inclusive a história sobre a família da Althea só foi explicada melhor do livro Era uma vez um renegado.

Agora vamos falar dessa belezinha aqui. Que leitura gostosa! Minha única crítica é sobre a autora usar as cenas hot para encher linguiça. Escrever 2 capítulos inteiros para descrever a mesma cena de sexo do casal foi demais para mim.

Fora esse exagero da Lorraine, não tenho o que reclamar da história. Benedict (Fera) é um cara incrível, bom caráter, bom coração, protetor dos fracos e oprimidos e tudo que há de bom no mundo literário.
Fiquei com o vontade de dar uma abraço nele em vários momentos, porque a vida do cara foi muito difícil e mesmo assim ele usava seu dinheiro para ajudar aquelas pessoas.
Amei o plot da história dele e achei muito merecido.

Althea me fez raiva em alguns momentos, mas fiquei com muita pena dela achar que iria envergonhar ele por causa do passado da família dela.
Eles são muito fofos juntos.

"Ela acalmava a solidão que corroía sua alma."

"(...) mas jamais desejaria a Benedict o que ela sofrera - e se fosse possível que ele tomasse as dores dela, ela não permitiria, porque ficaria agoniada ao saber que ele sofreria."

"Quando ela ri, meu mundo fica mais iluminado. Quando ela sorri, fica mais colorido."

Super recomendo!!!

Taynna.Barbosa 04/06/2024

O melhor ficou pro último livro neh ? Apesar de amar todos os livros dessa série com todo meu coração, Benedict e Althea foram os mais especiais em meu coração.
Eles são lindos demais. A forma como Ben, todo machão e fortão, CORAVA com Thea?
Ele é perfeito. E amei que esse foi um clichezinho e ben virou aristocrata. Althea é uma personagem incrível também.
Essa série, esses irmãos são perfeitos demais.
Estou apaixonada.

quotes favs:

? Você é ilegítimo, não é ninguém. Nada do que você fizer mudará suas origens.
? É verdade. Sou e sempre fui um bastardo. Você, por outro lado, escolheu ser um.

? As feridas da carne curam muito mais facilmente do que as do coração. Se fosse possível, eu assumiria a dor que outros infligiram a você.

? Porque não é mais o que eu quero. Não é o que preciso. Porque estou feliz aqui. Com você. Porque eu te amo.
? É muito, Thea, ter o seu amor ? disse ele baixinho. ? Parece que meu coração vai explodir. ? Benedict se mexeu até estar novamente olhando para ela. ? Sabe quando comecei a me apaixonar por você? ? Quando você me disse que ?não era da minha maldita conta?. Não me apaixonei de repente, mas todo dia eu aprendia algo mais sobre você, o que me deixava cada vez mais apaixonado. Eu ainda estou me apaixonando. Acho que continuarei me apaixonando até dar meu último suspiro.

? Amo você ainda mais pela maneira como enfrentou os desafios da vida. Apague a luz e faça amor comigo.
Com um sorriso, ele a empurrou de volta para a cama.
? Não, desta vez acho que vamos manter a luz acesa.

? Amo você com tudo o que sou, com tudo que serei.
Ele fechou os olhos e gemeu, abrindo-os novamente.
? Você me emociona, Thea, por me querer? Você é a Bela e eu sou a Fera.
? Querer é uma palavra que não dá conta do que sinto. Desejar. Ansiar. Precisar. E você não é uma fera. Nem em ação, nem em aparência. Você é um dos homens mais bonitos que já conheci. Seja meu por completo.

? Como não terei um protetor, não serei amante de nenhum lorde, e não poderei ensinar Lottie e Hester para sempre, terei que encontrar outro emprego ? disse ela, depois de um tempo. ? Não sei o que devo fazer.
? Você poderia ser a mãe dos meus filhos.

? Seja a mãe dos meus filhos, seja minha sócia na empresa de navios, lide com Thorne toda vez que ele quiser que façamos um desvio atrás de cargas absurdas. ? Ele beijou um canto de sua boca, depois o outro. ? Case comigo, Thea.
Um pequeno grito escapou dos lábios dela, lágrimas queimaram seus olhos.
? Você está falando sério?
? Eu quase morria toda vez que pensava em você com outro homem. Seja minha, só minha. Minha esposa, meu amor. Compraremos uma casa apenas para nós dois, assim você não precisará mais segurar os gemidos quando quiser gritar meu nome. Case comigo.

Mas só ali, com Thea nos braços, ele começou a se sentir um pouco mais como si mesmo, como alguém que conhecia e reconhecia. Ela era seu caminho para casa.

? Você não cresceu na aristocracia. Não entende as regras.
? Graças a Deus.

? Eu lhe disse que ouvi muitas palavras que desconhecia na Escócia. Mas lá eu aprendi o significado de uma frase que me fez pensar em você. Mo chridhe. Meu coração. Você é meu coração, meu amor, Thea. Sempre será. Por favor, pelo amor de Deus, case comigo.

Bruna 31/05/2024

Benedict Trewlove, mas conhecido como Fera, se vê intrigado logo de cara por Althea Stanwick, e vê nela uma forma de ajudar as garotas que ele protege a conseguirem melhores condições de vida, só que a proposta de Althea para aceitar a dar aulas as meninas pode colocar o mais calmo e centrado dos irmãos Trewlove em apuros de perder seu coração.
Althea perdeu tudo o que tinha após seu pai ser acusado de traição, a nobreza virou as costas pra ela e seus irmãos, e agora ela precisa arrumar seu próprio sustento. Só que trabalhas com Fera pode ser diferente de tudo o que ela imaginou.

Chegamos ao desfecho da série dos irmãos Trewlove, o último irmão achou seu par.
Foi uma história bonita, finalmente conhecemos tudo sobre Fera, o mais quieto e misterioso dos irmãos.
Gostei bastante do final, principalmente do epílogo que mostrou um pouco mais das vidas dos irmãos após o passar dos anos.
Com certeza uma série que vale a leitura.

Jealcoli 21/05/2024

Que amor lindo
Eu estava super ansiosa pela história de Benedict Trewlove, pois ele sempre apareceu muito ativo nos demais livros dos irmãos Trewlove.

Sinceramente, achei a história de amor dele com Althea a mais intensa. Eu fiquei muito tocada com a atitude dele em relação a ela.

Jessica 13/05/2024

Eu adorei essa história, os personagens são muito completos, a história que envolve cada um é incrível

fabiustan 10/05/2024

Perfeito!
Só não dei 5 estrelas, pq achei que ficou muito rápido e corrido o desenvolvimento do fera com os pais e a nova vida.
Mas de resto, o livro é perfeito!

Julia 05/05/2024

Divertido, emocionante, encantador
Facilmente meu livro preferido da série! Que personagens, que casal, que história, que reviravolta! Salvei várias falas, ri diversas vezes, me emocionei com o desfecho e me apaixonei pelo casal. Simplesmente perfeito esse livro, sem defeitos!

Jessica 29/04/2024

A tentação do bastardo
Esse livro conta a história de Fera, desde o primeiro livro eu queria saber mais sobre a história dele. Ele sempre quieto, misterioso, mas demonstrava ter um grande coração e ser bem sensato. Agora sei porque o apelido dele é Fera, eu achava que era só pelo tamanho dele, mas não é, ele tem um coração gigante querendo ajudar os indefesos e proteger e ajudar as mulheres, o romance dele e da Thea é fofo, não teve grandes reviravoltas. Gostei muito do livro.

Danielle 05/04/2024

Que final
Melhor livro de toda série, o mais empolgante, cheio de reviravoltas é um final lindo pra aquecer o nosso coração ?

Becca0 30/03/2024

Após cinco tentativas, finalmente, o clímax
Em primeiro lugar, perdoem o trocadilho, contudo, após tantas seduções, tentações penso que adquiri licença poética.
Sem dúvida, temos aqui uma história muito bem construída. Com um bom plano de fundo, motivações críveis e personagens muito bem desenvolvidos.
E para me fazer pagar a língua, uma bela construção familiar. Chegou, Brasil. Finalmente.
Ao contrário de muitos comentários que vi por aí, não estava esperando nada do "Fera". Até mesmo porque, as aparições dele nas histórias anteriores são quase insignificantes. Mas, caramba, que surpresa. Encontrar um mocinho tão fofo, bem construído e uma história sólida. Maravilhoso acompanhar o amor e sentimento de gratidão que ele nutre pela família. Engraçado que o mais afastado dos Trewlove nos livros anteriores, foi o que demonstrou maior amor e apego aos seus familiares. Muito muito muito fofo e delicioso de acompanhar.
Altheia permanece em uma linha muito tênue e perigosa entre ser chata, mimada e aristocrata ?? (já entramos em um consenso que a aristocracia era um nojo). Entretanto, ela tem um papel fundamental para o desenvolvimento da trama.
Ainda acho que a Lorraine Heath perde muitas oportunidades de desenvolver excelentes tramas paralelas. O único e exclusivo interesse dela é no casal e na química entre eles.
E ainda não concordo com o Robin não ser o filho perdido da Lavínia. ? Apesar do resultado final ter sido emocionante. Os Trewlove acolhendo mais um membro em seu leito. ? ,
Em suma, a série como todo foi bem mediana. Com exceção do Benedict e da Bela, são histórias que sumiram da minha memória. Não têm nada que as tornem originais ou marcantes. Mas, o Benedict e a Altheia... Aaah, eles seguraram muito bem a série. Por eles e sua história, os Trewlove adquiriram os lugarzinho na memória. ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/03/2024

Podia ter um desenvolvimento melhor, mas eu adorei.
Finalizando a série dos Irmãos Trewlove! Ahh, sentirei muita falta desses personagens e desse grupo peculiar de irmãos.
Estava com bastante expectativas para esse último, já que ele traria a história do irmão mais enigmático dos seis, Fera. Eu esperava um bom desenvolvimento em cima dele e recebi. Esperava um pouco mais em determinados sentidos? Sim, mas foram expectativas criadas por mim mesmo, haha. No geral, acho que foi um personagem bem construído e que faz sentido considerando o todo, desde o início da série.
Aliás, embora Fera tenha me prendido atenção desde os primeiros livros, eu acho que nesse último volume, sua parceira roubou um pouco a cena. Althea tem uma história muito interessante, uma carga dramática que adiciona muito à trama. Também acho que algumas coisas podiam ter um desenvolvimento melhor, mas é uma boa personagem e bem construída na medida do possível.
O romance deles é muito gostoso de acompanhar e temos algumas reviravoltas intrigantes no final. Não é lá muito realista, mas eu gostei de ver algo diferente do que acompanhamos na série até agora.
Enfim, não se tornou meu favorito da série, porém, definitivamente tem seu valor. É um livro muito gostoso de ler, com um casal irresistível, finalizando muito bem essa série que eu adorei acompanhar.

Mariana Soliman 20/03/2024

Estava ansiosa pelo livro do Fera! Sempre tão misterioso nos demais livros, foi muito bom conhece-lo melhor. Ele se apaixona de imediato pela Thea e é incrível ver a química deles no decorrer das páginas. Esse é um livro repleto de reviravoltas interessantes mas sinto que alguns detalhes poderiam ter sido melhor explorados pela autora: tive a sensação de que ela se apressou nas últimas páginas. Fiquei feliz em saber que ainda podemos esperar ver os irmãos Trewlove em mais dois livros que contam a história dos irmãos de Thea.

Carla1012 11/03/2024

Amei
Muito linda a história, assim como todos os irmãos trewlove, Benedict é um fofo, cuidadoso e bondoso. Tem uma hora que acontece uma surpresa e a vida deles mudam, mas que bom que deu certo e o amor venceu no final. Foi maravilhosa acompanhar a história dos irmãos trewlove.

Viviane.Sette 22/02/2024

Terminado em janeiro mesmo!!
Fera é um amorzinho!! Merece ser amado!! Amei saber sobre a família biológica dele!!