Heartstopper (eBook)

Heartstopper (eBook) Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Tata Garccia ð« 01/06/2024

Esse volume é bem diferente dos últimos 3 volumes?
Eu amei demais obviamente e mais um 5 estrelas e favoritado.
Esse volume abordou sobre temas mais sensíveis, não que todos os outros não abordassem também, mas esse volume aborda sobre transtornos alimentares e saúde mental e eu achei que a autora abordou esses assuntos de um jeito incrível e muito responsável como sempre.
Eu chorei em algumas páginas e meu coração ficou apertado, mas o que eu mais amei foi que ela deixou bem claro que apesar do amor do Nick e do Charlie ser lindo e forte, na vida também precisamos de outras pessoas e outros tipos de amor, da família, amigos, etc.
confesso que fiquei com um pouquinho de ranço da mãe do Charlie mas tudo certo.
foi um volume tocante e emocionante e estou ansiosa pelo próximo, não sei o que vai ser da minha vida quando Heartstopper acabar ?

Gomes109 01/06/2024

Heartstopper vol. IV
- releitura.

No quarto volume de Heartstopper, além da abordagem delicada, sensível e verdadeira sobre a comunidade LGBTQIA+, o romance fofo entre Charlie e Nick, de acompanharmos o núcleo de amigos do casal, Alice Oseman, vai aprofundar ainda mais os temas que já tivemos um vislumbre no terceiro volume.

Uma das temáticas que temos aqui com um foco predominante é saúde mental e distúrbios alimentares pelos quais Charlie está passando e deixando Nick extremamente preocupado tentando ajudá-lo, sabendo também que a família de Charlie apesar de ser muito acessível cobra muito do jovem e não o entende completamente.

Em contrapartida, Nick também está passando por seus conflitos interiores em relação a "sair do armário" para seu pai que pode ser mais convencional do que ele espera; Nick também sofre alguns preconceitos, críticas e sarcasmos de seu irmão, que vive alfinetando sua escolha.

São temas bem complexos, mas que são trabalhados de maneira muito responsável, principalmente por Alice Oseman ter colocado os personagens procurando ajuda e se abrindo, ou seja, se recuperando e criando cicatrizes.

O quarto volume de Heartstopper foi um dos volumes mais sensíveis e ao mesmo tempo tristes da série, mas que me encantou por diversos motivos, porque mostra que uma HQ não é apenas uma leitura fluída e "fraquinha" como muita gente pode pensar, mas que pode e deve trazer temas complexos, contemporâneos e envolventes.

29/07/2022
26/02/2024

olivzv 01/06/2024

heartstopper 4:
o quarto volume de heartstopper se aprofunda ainda mais nos problemas do charlie e em como o nick tenta ajudar ele a lidar com tudo isso.

viajando.entre.livros 01/06/2024

Sem dúvidas o volume que mais tratou de assuntos delicados. Vários gatilhos, então prezem sua saúde.

Charlie e Nick estão aprendendo a cuidar um do outro, mas principalmente a zelar pela saúde do outro.

Além de vermos Charlie reconhecendo que sua saúde mental precisa de ajuda, Nick enfrenta o drama familiar em se assumir para o pai ainda.

A cada livro só fica melhor.

Nevascaluiza7 31/05/2024

Heartstopper 4
Esse é o livro mais pesado na minha opinião, aborda temas extremamente importantes e difíceis de lidar como transtornos alimentares, automutilação e a dependência nas pessoas.
Assuntos que precisam ser abordados, e que a Alice Oseman nos apresenta de uma forma racional e leve.
Mais um romance lindo de ver, recomendo muito mesmo

sabb 31/05/2024

Gente esse livro é bem mais pesado que os outros, trata de temas super pesados mas de uma forma super sensivel e dedicada. A autora acertou muito ??? e ainda tem muita cena fofa dos dois, amei

cvsmi__x 31/05/2024

Te amo HEARTSTOPPER, te amo
O maior de todos entre o osemanuniverso e eu diria o mais perfeito. Temos um aprofundamento maior na relação dos dois e nos problemas que os envolvem. É cada vez mais lindo ver eles crescendo juntinhos??

Julia 30/05/2024

QUE FOFO ???
O nick é tão fofo, ele apoia tanto o Charlie, eu amei, incrível como todos os outros, quero ler o próximo!!

Math G 30/05/2024

Sem dúvidas meu livro favorito, a carta do charlie, tudo é uma coisa maravilhosa, é bem pesado e eu amei ver como o nick e o charlie lidam com tudo isso juntos? de longe o mais pesado é o mais amoroso de todos

Leka 30/05/2024

Um belo livro! Esse é o mais ?profundo? deles porém ainda é tão importante e aquece o coração ao mesmo tempo.

Lanny 30/05/2024

Sensível e fofo.
Eu amo como cada volume mostra o companheirismo dos dois evoluindo, como aprendem sobre um relacionamento saudável, esse em específico mexeu muito comigo, por conta do Charlie e o T.A e TOC, e me deixou de coração quentinho ver a prontidão do Nick em estar com ele.

Pontos importantes sobre relacionamentos foram apresentados nesse quarto livro e que achei super bem colocado, os dois são jovens, e nós sendo jovens xonados temos tendência a acabar tornando nossos relacionamentos amorosos centros do nosso mundo, a tal dependência. Nick tem uma relação muito boa com sua mãe que o alerta sobre isso e também sobre querer "salvar" o Charlie de seus problemas. Adoro as amizades deles, como todos se ajudam e se apoiam, como os pais dos dois tem diferentes modos de amarem eles e acima de tudo compreender os dois.

Amei e já quero outro volume????

Larah64 29/05/2024

Tive que ler por PDF em inglês, caçei em todos os cantos PDF em português pra terminar a saga, mas mesmo entendendo o básico se torna um livro muito leve, com muitas descobertas e desafios, ME EMOCIONOU MAIS UMA VEZ!!!!
Alice vc me paga!??

TCRL 29/05/2024

Resolvi ler de novo e eu tinha me esquecido de muita coisa desde livro, em comparação aos outros aborda um tema muito mais sério, mas ainda assim é muito bom