Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Yas 15/05/2024

Tudo sobre o amor
A bell hooks consegue trabalhar brilhantemente entre a relação de amor, poder e infância. Não existe amor quando se há relação de poder. Esse livro é um ótimo guia pra quem quer te ressignificar a sua visão sobre o amor e sobre suas relações.
Sarita 16/05/2024minha estante
quando vi você postando sobre ele, me deu vontade de ler

mabiresenhando 15/05/2024

Todo o ? deveria ler
?O amor é o que o amor faz.?

Esse livro foi uma indicação da minha psicóloga e pensa em uma indicação certeira. É preciso ler com calma, e digerir tudo o que foi lido. Eu gostei muito das reflexões da Bell, como ela retrata o amor perfeitamente e como nos proporciona lições valiosas sobre a vida. Se todo mundo lesse e praticasse esse livro, o mundo seria um lugar melhor. Recomento muito a leitura!

Andressa 15/05/2024

?Em um mundo ideal, todos aprenderíamos na infância a amarmos a nós mesmos. Cresceríamos seguros de nosso valor e merecimento, espalhando amor aonde quer que fôssemos, deixando nossa luz brilhar?

Brunaslvtr 13/05/2024

Ai, bell?
Discordei (e discordo) prontamente em alguns capítulos, em algumas colocações dela, principalmente os que ela fala sobre espiritualidade. Por outro lado, amei o capítulo que ela fala sobre o luto. O amor romântico não me comoveu, talvez eu seja um caso perdido ????

lualinu 12/05/2024

"Não se pode amar sem que saiba o que é o amor"

Um livro completo sobre como devemos estudar, trabalhar e cultivar o amor na nossa existência.

O livro tem muitas referências ricas principalmente da psicanálise, a forma com que a autora escreve é simples e você reflete a todo tempo.

sky 11/05/2024

Tudo Sobre o Amor
Bell Hooks realmente era um ser humano acima da média pois quem no mundo teria a coragem de defender o amor assim? Logo esse assunto que todos acham que entendem com tanta certeza, que dificilmente as pautas que Bell levou em consideração são de fato considerados e ouvidas?

Os levantamentos feitos no livro são muito bem pensados e não só ficamos no campo da psicologia, mas também levamos a discussões para o social, afinal o amor e a falta dele afeta todos os seres humanos, independente de gênero e idade.

Um assunto difícil de ser discutido e desenvolvido mas nossa querida autora sabia muito bem que dividir todas as informações inseridas no livro pode radicalizar a vida de uma pessoa completamente.

agabriela.s 10/05/2024

Eu amo o amor!!
Sempre fui uma pessoa que ama o amor, amo amar e amo ser amada, amo demonstrar amor e acho lindo todo tipo de demonstração dele.
Esse foi meu primeiro livro não-fictício, e foi uma experiência muito legal por ser um assunto que eu gosto tanto e me interesso.
Bell Hooks foi certeira em cada capitulo desse livro, demonstrando seu conhecimento e sua vivencia com o amor, que particularmente eu acho muito lindo e interessante de se ler.

?Quando os anjos falam de amor, eles nos falam que apenas amando adentramos um paraíso terreno. Eles nos dizem que o paraíso terreno é nosso lar, e o amor, nosso verdadeiro destino?

aninhamd 10/05/2024

Muito necessário e apresenta perspectivas boas!! Grifei e anotei quase todos os capítulos porém achei repetitivo em algumas partes, deixando a leitura meio parada

laura solzinho 08/05/2024

Amor e comunidade
Acredito que a maioria gosta bastante desse livro por causa da discussão sobre amor romântico mas, depois de ler um livro muuuuito aprofundado sobre isso, achei esse da bell hooks meio fraco. por isso não foi a parte que eu mais me interessei.

o que mais me interessei foram os capítulos sobre ganância e sobre comunidade.

esses capítulos fizeram eu refletir muuuuito sobre como o nosso sistema capitalista afeta a forma que nos amamos e amamos os outros.

gostei muito também da ideia de um amor em comunidade e como as pessoas se beneficiariam de uma família estendida, além de suas famílias nucleares.
pensei muito nas minhas amigas que desde pequena considero parte da minha família. a família que eu escolhi.
leleituras 08/05/2024minha estante
sua resenha me fez apreciar mais o livro!!

Poliana 08/05/2024

Tudo sobre o amor
A maneira como a autora explica e explora as diversas dimensões do ato de amar agregou muito e também me fez refletir muito sobre o nível de individualidade da sociedade atual.

AnneXavier 08/05/2024

Tudo sobre o amor é um livro que todos deveriam ler, como o próprio nome já diz, é um livro que fala sobre o amor em suas diversas formas. Muito incrível. Depois de ler esse livro não tem como continuar pensando no amor do mesmo jeito.

Lais 07/05/2024

Achei um livro muito teórico, claro, acho que é pra ser, mas isso fez ser uma leitura mais parada e as vezes chata. em alguns momentos achei utópico também. mas os ensinamentos que a bell hooks insiste nesse e em tantos outros livros realmente acredito que muda gerações. ela era braba ??

?conhecer o amor ou a esperança de conhecer o amor é a âncora que nos impede de cair num mar de desânimo profundo?.

?Já a prática de amor não oferece um lugar de segurança. Nós nos arriscamos a perder, a nos magoarmos, a sentir dor. Nós nos arriscamos a ser afetados por forças além do nosso controle.?

Bárbara 07/05/2024

NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE O AMOR
Amor é uma boa arma de combate, se a gente for seguir do lado do ódio vamos acabar sucumbindo.
bell hooks coloca em perspectiva pessoal e política a ferramenta de amar e primeiramente de entender o que é amor apesar da violência e abandono.
Pra quem tem fé na humanidade é leitura obrigatória, pra quem nao tem também

Ana Rodrigues 07/05/2024

Por mais que convivamos com o ideal de amor a vida inteira, socialmente não somos estimulados a entender o que esse sentimento realmente é e o que traz
Hooks propõe uma análise sobre a estância do amor em todos os aspectos da vida, e mostrando que por mais que a sociedade fale tanto sobre amor, ela mesmo muitas vezes não sabe ao certo o que é o amor

shorthairnobra 05/05/2024

Aos idealistas ultrarromânticos
Cuidado, compromisso, confiança, responsabilidade, respeito e conhecimento!
esses são os valores da ética amorosa de bell hooks.
o amor como um verbo, muito mais do que um sentimento.
lindo!!!