Yamesh

Yamesh Feu Franco

Resenhas - Yamesh

Leticia.Oliveira 07/09/2020

Yamesh - Onde nasce a consciência---->Melhor livro de fantasia que já li!
A história do livro é sobre Austin, um jovem programador de sistemas, cheio de sonhos, que enfrenta muitos obstáculos no dia a dia afim de chegar aonde tanto almeja: montar um negócio juntamente com seu melhor amigo, Jean. Sua rotina é marcada constantemente por dificuldades financeiras e problemas com a chefe, que faz questão de transparecer a antipatia que tem por ele.
Um certo dia, por influência do amigo, Austin instala um aplicativo de namoro, onde conhece Shay, uma mulher cheia de mistérios, pela qual ele fica encantado. Eles combinaram de sair, mas, assim como tudo na vida do protagonista, o encontro terminou em tragédia, os dois foram assaltados. Foi durante o assalto em que Shay percebeu certas peculiaridades sobre Austin e deduziu que este não era um cara "comum". Assim ela o levou para sua casa e através de um pequeno ritual, o fez viajar por um novo mundo, Yamesh. Lá ele se torna um guerreiro, Rihu, que tem como objetivo lutar para reequilibrar Yamesh, já que muitas coisas estavam fora do lugar.

Yamesh é um livro fascinante, que mescla fantasia e realidade de uma forma como nunca vi. Confesso que não sou muito fã de livros de fantasia, mas essa história me deixou impressionada. Sem contar que a história é narrada em primeira pessoa e o narrador fala conosco de uma forma tão profunda que parece até a nossa consciência apitando. Obrigada Feu Franco pela oportunidade de ler o seu livro e expressar minha opinião acerca dele. Sempre gostei muito de uma frase: " Alguns heróis usam capas; os meus escrevem livros." Obrigada por nos fazer viajar através do seu livro

site: https://instagram.com/livrosnacompanhiadaleh?igshid=1ijzr3tnwdix5

Tayna.Farias 06/09/2020

A ESPERA MINHA ESTRELA ?
? RESENHAS DA TAY?
Você já esteve em Yamesh? ?
Imagine. Em um segundo você está se divertindo com alguém legal e no outro você está em uma corrida frenética sendo perseguido por uma criatura que nunca viu na vida.
Que louco, né?
Então, isso aconteceu com o Austin. Ele é aquele nerd de carteirinha que amamos, aquele amigo que sempre pegaria nossas referências do mundo geek.
Ele tem aquele emprego clichê onde se ganha pouco e trabalha muito. A vida de Austin era bem sem graça até o dia de seu aniversário. Ele pretendia passar a noite vendo netflix, mas o seu computador quebrou e frustou seus planos. Mediante a essa frustação, Austin baixa um aplicativo de relacionamento e conhece alguém que muda a sua vida pra sempre.
A partir daí Austin nunca mais poderá dizer que sua vida é monótona.
No meio de um momento de diversão, ele é transportado para uma outra dimensão. Assumindo o corpo de um estranho... ou não tão estranho assim. E ao chegar nessa dimensão (Yamesh) percebe que muitas coisas em sua vida não foram meras coincidências, que ele estava ali porque deveria estar. Estava ali porque eles precisavam dele.
Vou parar por aqui, para não dar spoleirs ??
Yeamesh é uma fantasia muito bem construída, onde cada detalhe foi pensado com carinho e criatividade.
Em todo o momento o autor interage com os leitores e nos atrai pra dentro da história. Nos instiga e nos deixa curiosos para o que virá a seguir.
Se você gostou de John Carter, com toda certeza você vai amar acompanhar a jornada desse jovem programador júnior.
O que mais me emocionou na jornada do Austin, foi como ele usou de seu conhecimento da terra para vencer em Yamesh. Isso me ensinou que não importa em que dimensão estamos, a resposta está dentro de nós.
Que não importa o quão fraco parecemos, sempre temos algo a oferecer.
Ah, Estou a espera da minha estrela ?

Guilherme 06/09/2020

Me surpreendi
Yamesh é aquele livro que te prende e tu quer descobri o que irá acontecer, com personagens bem construídos, diversidade e personagens fortes e história interessante.
Mas o livro me causou um certo desconforto pelo tanto de referências à cultura pop pra explicar acontecimentos e personagens, fora uma atitude do protagonista Austin/Rihu que me deixou extremamente incomodado e outras que no início do livro foi trabalhado e depois ele muda ele muda rapidamente.
Mas ele é bom, recomendo a história e personagens são bem trabalhados e o mundo é muito maneiro.

Ariany.Moraes 06/09/2020

Não tem como não amar esse livro
Um livro que traz para o leitor uma mistura de sentimentos e que nos trasnporta para Yamesh de um jeito incrível. A escrita do autor é envolvente e não dá para largar o livro até concluir a leitura. Meu favorito de 2020.

Quote: "E esse foi o momento em que aprendi que o destino não chega sem a cumplicidade da vontade e do instinto."

Nina 06/09/2020

Surpreendente e intrigante!
"Austin é um simples programador que, após conhecer a bela e misteriosa Shay, descobriu uma parte de si totalmente nova em uma viagem inimaginável. Entrando em um estado de "gnose" ele foi parar em Yamesh, que pode ser considerado um outro plano, e precisa viver como sua contrapartida; Rihu. Entretanto isso é só o começo de sua jornada, repleta de aventuras, conflitos, autoconhecimento e muito mais."

Confesso que ainda não tinha conhecimento da história quando comecei o livro, então tive uma agradável surpresa quando adentrei as páginas e me vi intrigada por essa obra. Desde o início nos vemos rodeados de incógnitas e dúvidas, passei a primeira parte do livro um pouco perdida; mas isso não foi ruim de maneira alguma, a curiosidade para entender o processo da Gnose, Yamesh e os 51% me deram ainda mais combustível para continuar o livro.

O personagem principal, Austin, conseguiu me irritar bastante durante a narrativa porém sua construção foi uma das coisas que eu mais gostei. É possível perceber o quanto ele evolui durante os capítulos e ele é um personagem muito real; conseguimos nos identificar com seus erros, com seus objetivos e em tudo que ele faz, até mesmo as ações errôneas, é palpável a razão por trás daquilo.

Me senti muito intrigada desde o começo da obra, e apesar do início um tanto lento foi totalmente compensado do meio para o final; foi aí que realmente engatei minha leitura e não conseguia desviar os olhos das páginas.

E algo que conseguiu abrir um sorriso em meu rosto todas as vezes foram as referências. Durante todo o livro nos deparamos com inúmeras referências de todo o tipo de coisa! Eu simplesmente
?surtei? quando li trechos falando de Queer Eye e de Horizon Zero Dawn. Um dos motivos pelos quais me apaixonei por Kara foi ela ter sido supostamente inspirada na Aloy ?

E vocês, já leram Yamesh? Ficaram com vontade de ler? O livro está disponível no Kindle Unlimited, então aproveitem e conheçam essa obra simplesmente incrível!

Hadassah 06/09/2020

Leitura obrigatória pros amantes de fantasia!
Um livro muito bem escrito, de fácil leitura, enredo empolgante e cativante. Além de nos divertirmos durante a leitura, aprendemos muito. Tem várias pontos de reflexão pra vidaaa!
Neste livro, viajamos por outros mundos, outras consciências, outras mitologias e varias ciências. Vale muito a pena a leitura!
;)

Ana 02/09/2020

Está esperando o que para ler? ?
YAMESH: AONDE NASCE A CONSCIÊNCIA ?5?'s + ?.
Começo comentando sobre prelúdio e interlúdio, que são momentos na história em que Austin-Rihu (e que já já vocês conhecerão) fala diretamente conosco, nos trazendo noção maior dos 51%, e isso me encantou ? mas não de início, onde me senti perdida... Essa obra é dedicada aos 51%. Por isso, deixo aqui a pergunta, vocês fazem parte dos 51%?
Nessa fantasia conhecemos Austin. Sua vida é comum, não possui riquezas e muito menos grande reconhecimento. O que ele não esperava era que um inesperado encontro com uma jovem peculiar, Shay, levasse-o às alturas (literalmente). Após esse encontro, Austin descobre um mundo muito além de sua percepção: ele descobre Yamesh.
Yamesh é um lugar muitíssimo curioso e peculiar, o qual fora muito bem criado e firmado. Ele coexiste com a Terra e, para acessá-lo, devemos nos ?elevar? ao estado de Gnose. Há vários meios de o acessar, mas o mais rápido, digamos assim, é a dor... ? Como será que Austin foi para Yamesh então? Só lendo para saber!
Nesse novo local, Austin, encarna o corpo de Rihu, seu respectivo. Algumas características assemelham-se entre os mundos e com o passar do tempo Austin começa a se conectar com sua contrapartida e vice e versa. E é aqui que começa a grande aventura que é descobrir e desvendar essa nova terra.
Fui com altas expectativas para cima desse enredo e consegui me tombar mesmo assim, por ser excepcionalmente bem construído. A escrita do Feu é fluída e um tanto diferente das que estou acostumada, algo mais formal, mas não tanto! Foi tudo muito bem interligado em cada pensamento, uma história curiosa e com toques de bom humor.
Algo que me cativou ainda mais foi a riqueza cultural que a obra carrega, citando filmes, séries e demais referências ao mundo geek, que aliás, também foi ligado aos títulos dos capítulos, que possuem relação com a narrativa. Há fortes críticas ao capitalismo, o que nos traz à reflexão: será que o sistema funciona realmente como deveria? Conhecemos também um pouco sobre a arte do Ocultismo, que torna tudo ainda mais fascinante. A conexão que ele cria entre os personagens e suas contrapartes, a representatividade... Sem palavras!
Os personagens são estruturados e apaixonantes. Austin é muito mais do que mostra de início, sendo sua vida marcada por traumas e sentimentos reclusos, o que se sobressai ?atualmente? na terra e em Yamesh. Shay lembrou a mim mesma pela sua personalidade vibrante e direta além de sua aparência.
"Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que enfrenta o medo. Por isso, tem que fazer aquilo que acha que não consegue."
Só posso dizer, LEIAM YAMESH! E por favor, me digam aqui se fazem parte dos 51%, eu pirei com isso!

Isa | @encontresenoslivros 02/09/2020

Imagine você, por alguma razão, ir para outra realidade e conhecer o seu outro eu, ou melhor, estar no seu outro eu. É isso o que acontece com Austin (ou seria Rihu!?).

Nesse sentido, sendo os dois a mesma pessoa, eles precisam entrar em equilíbrio entre si, a fim de enfrentar os desafios que aparecem nesse novo mundo para Austin: Yamesh. A partir disso, o terráqueo entra em uma busca por autoconhecimento e, consequentemente, acaba descobrindo a verdade sobre o Universo.

A narrativa é impecável e me lembrou muito da escrita machadiana nos momentos em que o narrador conversava diretamente com o leitor. Aliás, eu amo essa estratégia, uma vez que nos traz um sentimento de pertencer à trama também.

Além disso, outro ponto que vale ressaltar é o fato de Austin ser um nerd e, por isso, utilizar várias referências de filmes, séries, músicas e afins em seu relato, o que nos faz visualizar melhor ainda as cenas. Todavia, mesmo se você não conhecer essas referências, pode ficar tranquilo que você compreenderá a cena do mesmo jeito. Aliás, acredito esse é um recurso que o próprio Austin utilizou para que Yamesh se encaixasse na sua forma de enxergar o mundo, em uma tentativa de se familiarizar com o novo ambiente.

Por fim, posso afirmar que esse é um livro para ser panfletado, visto que esse universo é muito interessante e nos faz refletir sobre muitas questões da nossa própria vida. E, aí, quer fazer parte dos 51% que conhecem a verdade? Então, leia Yamesh!

Rafa @paginasencantadas_ 01/09/2020

Uma leitura empolgante e desafiadora!
Austin é um garoto comum, sem grandes problemas em sua vida, segue trabalhando tranquilamente em uma empresa de tecnologia como programador Júnior. Até que em app de namoro, o jovem acaba conhecendo Shay, uma garota cheia de mistérios que adora estudar ocultismo.

Em uma noite tensa, Austin acaba sofrendo um acidente enquanto estava na companhia de Shay, e durante esse lapso de consciência o jovem programador acaba indo parar em outra dimensão, um lugar chamado de Yamesh.

Em Yamesh, Austin não era mais um jovem sedentário, e sim um guerreiro com características indígenas chamado de Rihu. Nesse lugar semelhante à terra, mas de costumes diferentes, Rihu e seus amigos precisam enfrentar diversas ameaças, incluindo a chegada de um exército inimigo que busca escravizar o povo Natchi, o grupo pelo qual Rihu pertence.

Opinião

Posso dizer para vocês que esse livro me conquistou completamente! O autor mescla fantasia com sci-fi, o que deixou o enredo ricamente detalhado. Além de acrescentar também assuntos como o ocultismo, bruxaria, e trazer uma grande gama de mitologias.

Um dos temas que mais gostei aqui, foi sobre a alteração de consciência que Austin fazia, trazendo respostas sobre a existência de outros planetas com vida e de vários ?EUs? divididos entre variadas realidades, ou seja, nossa consciência poderia ser duplicada em outras mundos, mas vivendo de forma diferente ou apresentando gêneros diferentes de uma mesma pessoa. (Essa é a ideia que alguns cientistas adoram haha)

Aqui, é importante ressaltar o quanto o autor também reforça temáticas muito presentes em nossa sociedade atual, como a exagero de sentimentos relacionados com a posse de pessoas, ciúmes, inveja e ganância. No enredo, podemos notar que esses assuntos também trazem uma educação de sentimentos para o leitor, além de nos gratificar com muitos ensinamentos. Com certeza, recomendo muito essa leitura para vocês!

Ana 30/08/2020

Autor nacional com escrita sensacional!!!
Austin um homem que leva uma vida simples, porém mal sabe ele que sua sua vida vai mudar muito. Uma leitura que fala diretamente com o leitor. Sensacional! Quero mais livros... e quero livro físico obrgada!

Daniel 29/08/2020

Simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L
É um livro simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. É muito envolvente e muito bem escrito, exatamente do tipo que me faz ler dezenas de capítulos de uma única vez.
A história é contada em um ritmo muito fácil de acompanhar, o que torna a leitura extremamente prazerosa. O autor consegue conversar com o leitor de uma forma bastante natural e instigante, tanto que em muitos momentos de quebra da quarta parede, me
questionei se o universo de Yamesh não é real.

Existem diversas referências durante a trama, o que pode ser facilmente observado nos títulos dos capítulos. O enredo me lembrou um pouco a história de Avatar (o filme com os aliens azuis) e de Zelda: A Link to the Past pelo personagem transitar entre dois mundos diferentes que estão de alguma forma conectados. Toda a cultura dos Natchi, de uma comunidade unida e com senso de coletivo, me lembram bastante o povo Na'vi de
Avatar.

Algumas questões interessantes aparecem durante a história de uma forma bem natural, como sexualidade, identidade de gênero, empatia, suicídio, colonialismo, assédio ... e provavelmente muitas outras que posso não ter percebido (ou recordado) em um primeiro momento.

O livro pode ser um pouco confuso devido aos vários nomes diferentes do universo Yamesh, mas não foi nada que, particularmente, tenha criado dificuldades na compreensão (e também existe um glossário que pode ajudar).

Definitivamente vale a pena a leitura se você gosta de viver aventuras e fantasias.

Thais 29/08/2020

Para quem adora viagens a mundos paralelos e aventuras, essa pode ser uma ótima leitura.

dulcegdorta 28/08/2020

Fantasia nacional promissora
#resenhaaddictionbook?
Ambientado em um futuro próximo e construído com diferente subgêneros, Yamesh traz uma mistura de fantasia e misticismo espiritual que achei interessante. O início constrói misterio com o interlocutor, Austin, falando diretamente com a gente, passando a sensação de proximidade e indicando sobre o que vai acontecer, prendendo nossa atenção. Então ele conta como conseguiu viajar astralmente para outro mundo e aprendemos com ele como fazer essa viagem, atingir o nirvana ou a transcendência. No meio disso, somos aterrados com referências e citações da cultura pop que Austin sempre faz e devo dizer que isso me incomodou, mas no geral, essas citações não interferem no contar da historia. Toda a parte em Yamesh é bem interessante e os clichês são amenizados com ironia. O mistério é construído com pistas aqui e ali sobre o que vai acontecer, e também com outros momentos que Austin viveu, dando a entender uma continuação. A escrita é boa e tem um pouco de ação, mas o início do livro e toda parte em Malehk (Terra) eu não gostei tanto, acho que Austin não me cativou, embora eu sempre tenha problemas com protagonistas e o que gostei menos foi o modo como ele vem a conhecer o misticismo.? Por fim, conhecer Yamesh é uma boa pedida pra quem tem interesse em projetar sua consciência para outro mundo e viver uma aventura
? E esse foi o primeiro momento em que percebi que não é preciso fazer planos mirabolantes, táticas metódicas ou até estratégias cósmicas. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem. ?

Confira essa e mais resenhas no IG @addictionbook_