Yamesh

Yamesh Feu Franco

Resenhas - Yamesh

Larissa | @paragrafocult 19/08/2020

"No desespero e no perigo, a gente aprende a acreditar no impossível."
Já devo ter dito por aqui mais de uma vez o quanto gosto de conhecer novos autores, principalmente nacionais. Sem contar que nos últimos tempos, tenho lido (e gostado) cada vez mais do gênero fantasia, afinal, o terror sempre foi o que dominou as minhas prateleiras.

Não tenho o costume de ler livros online porque ainda não comprei um kindle e ler pelo celular ou pelo computador sempre me deixa com os olhos cansados porém li esse livro mais rápido do que imaginei que iria. Não sei se é por conta de estar com muito tempo livre nessa quarentena, se foi por conta da história ou uma junção de ambos.

No livro, temos Austin, um rapaz que trabalha na área da programação e que um dia conhece uma mulher chamada Shay. É junto dela que acaba fazendo uma viagem inesperada para um outro mundo através da Gnose.

Achei muito bacana a forma como o autor conseguiu já de início criar uma certa conexão com o leitor através de uma narrativa bem fluída, como que se tudo fosse um bate-papo mesmo, quebrando a quarta-parede e conversando com a gente mesmo. Até estranhei isso no comecinho. Ao menos essa era a impressão que eu tive em alguns momentos. Com o desenrolar da história, Austin não só vai conhecendo mais de si mesmo como também do próprio poder, que não é pouco.

Em Yamesh, que é um local parecido com Malehk (Terra), Austin é Rihu, um guerreiro que vai ter que ajudar a reestabelecer a ordem e o equilíbrio do lugar. Talvez de início a narrativa acabe deixando o leitor um pouco confuso devido a grande quantidade de informação que a obra nos dá mas ao menos comigo isso não durou muito tempo. Porém se é um leitor bem distraído, foque na leitura ou pode acabar se perdendo.

Adoro leituras que envolvam viagens através de diferentes mundos (ou através do tempo) e Yamesh conseguiu unir isso a magia, ocultismo, física e outros assuntos interessantes de uma forma impecável (se bem que sou uma pessoa leiga em alguns desses temas, por isso não posso dizer muito). Há também muitas referências como ao filme John Carter, coisas que eu adoro "pescar" quando leio algum livro ou vejo algum filme/série, é como um presente para o leitor. O livro conseguiu falar sobre diversos temas sem se perder na própria narrativa, algo que o autor conseguiu ir muito bem.

Fiquei muito feliz de ler um nacional de fantasia tão bom e espero poder ler muitos outros. O autor me surpreendeu de verdade já que eu não esperava um livro tão gostoso de ler e que conseguiu me arrancar tantos sentimentos. Por ter ficado um pouco perdida no início, isso fez com que eu demorasse um pouco mais do que o normal mas não durou muito tempo então não senti que isso tenha afetado de forma negativa a minha leitura.

Espero poder conhecer mais de Yamesh!

site: https://paragrafocult.blogspot.com/2020/08/resenha-yamesh-onde-nasce-consciencia.html

Ana 18/08/2020

Fantasia brasileira de qualidade
Não sei exatamente como iniciar essa resenha, acabei o livro agora e não quis perder tempo, mas admito que os sentimentos são muitos.
Para começar, logo na curta introdução o autor já consegue a conexão com o leitor simplesmente falando diretamente. Eu senti como se as palavras fossem direcionadas a mim quando ele propõe que eu tenha mente aberta para ouvir o que ele tem a contar. Ponto para ele com isso. Outro detalhe é que o livro traz informações interessantes sobre Gnose, Teoria do caos e Física quântica, o que demonstra que o autor também teve algum trabalho pesquisando sobre os assuntos.
O enredo vai nos contar sobre Austin, um jovem que trabalha com programação e de forma inusitada conhece uma menina que acaba introduzindo ele no mundo da magia oculta e sem querer Austin acaba no corpo de um guerreiro em outro planeta. A partir daí, na minha opinião, o que vem a seguir é aventura e curiosidade.
O livro em geral, flui de forma tranquila desde o começo, os detalhes da estória vão sendo explicada aos poucos e achei muito legal o escritor dar aos títulos dos capítulos nomes de filmes, séries, livros e jogos de videogame, o que mostra um cuidado com o conteúdo, apesar de admitir que muitas referências não consegui relacionar, mas também não consegui assistir O senhor dos anéis sem dormir, então acho que tudo bem.
Acredito que o livro pode ser descrito principalmente como fantasia, apesar de que alguns capítulos, o prólogo e o epílogo realmente deixarem a dúvida sobre o quanto o autor acredita no que escreve ou é realmente influenciado por essa força descrita no próprio enredo como uma contraparte dele mesmo em outro planeta ou realidade paralela. Acho que isso é o suficiente para te deixar curioso, mas se não for e você mesmo assim curte uma fantasia, fica uma dica legal e que certamente eu gostaria de uma continuação. Na torcida pela criatividade do autor

Sandra Leôncio 18/08/2020

Uma mistura maravilhosa de fantasia com ficção científica!
Em Yamesh nós vamos acompanhar a história de Austin, um programador Júnior que após conhecer uma mulher misteriosa chamada Shay acaba fazendo uma viagem para outro mundo por meio da Gnose. Dessa forma, Austin conhece um poder que está dentro de si e o permite viajar para Yamesh um lugar onde estrelas viajam e se instalam em pessoas e que há uma tribo que vive em árvores gigantes de forma bem harmoniosa. Austin se vê em meio a tribo de Awana, em que uma batalha para definir o destino de todos está prestes a se desenrolar tendo Austin como um dos lutadores, o destino de Awana está em suas mãos. Em Yamesh Austin é Rihu, sua outra parte nesse mundo, por meio das memórias de Rihu Austin conhece a cultura desse povo, seus modos de viver e sobreviver e sobreviver aos ataques de outra tribo que os capturam para serem escravizados e o motivo de ser tão importante que Rihu/Austin vence a batalha pela paz contra a guerreira da tribo sulyah.
Eu amei esse livro como um todo mas uma das coisas que deixou a leitura mais divertida foi o fato do Austin ser um completo nerd e trazer referências do nosso mundo para suas aventuras. O livro é repleto de referências a séries como Game of thrones, filme de super heróis, aos quadrinhos da Marvel e da DC, até o título dos capítulos remete a nossa cultura pop (amo!).
Eu consegui ver traços de histórias que eu amo, como O Nome do Vento, na obra de uma forma totalmente nova. As referências estão ali mas Yamesh tem sua originalidade por meio do ocultismo e da viagem entre mundos (o que me lembra o filme John Carter entre, dois mundos e que é um nome de um dos capítulos). No começo foi um pouco confuso de compreender esse novo mundo que é apresentado e todas as questões que envolvem a Gnose mas o próprio Austin também não estava entendendo e conforme ele ia aprendendo e vivenciando, tudo ficando mais claro para nós também como ficava para ele.
Yamesh é uma mistura de fantasia com ficção científica que deu super certo, foi uma leitura maravilhosa e espero ler mais desse universo.

Nathalia.Lacerda 17/08/2020

Yamesh
Instagram: nathibooks
Hoje trago pra vocês minha resenha de Yamesh: Onde nasce a Consciência 💙

Gente!! Que maravilhoso é quando encontramos livros que são tão incríveis que são capazes de nos fazer viajar para as galáxias mais distantes e inimagináveis, e isso foi exatamente oq aconteceu enquanto eu lia Yamesh: Onde nasce a Consciência.
Com uma escrita detalhada, instigante e com várias referências ao mundo geek/pop(presentes até nos nomes dos capítulos que são os mais criativos possíveis), o autor consegue nos cativar de um jeitinho muito único, ao ponto de quando chegamos no final do livro ainda querermos mais e mais palavras sobre essa história fantasiosa, mas em certos pontos reflexiva: quanto valor damos a posse e quanto ela realmente merece? Quando os pronomes possessivos se tornaram tão importantes na comunicação?
Apesar de no começo eu achar que nunca ia conseguir decorar todos os nomes e ia ficar em um estado de confusão eterna, o cuidado com que a obra é escrita faz com que tudo seja, aos poucos, 100% compreensível e, além disso, o apego que criamos com os personagens faz a gente se dedicar e aprender as denominações de tudo, neh?
Falando em personagens, a evolução do protagonista é TUDO! Inicialmente, inseguro, com uma taxa de confiança quase nula, ao entrar em contato com Yamesh, Austin descobre devagarzinho que é capaz sim de realizar oq sempre sonhou, e acompanhar isso é 💞💟😌. A Kara foi minha favorita: corajosa, sensata, a frente do seu tempo e uma guerreira maravilhosa, eu desejei demais que ela fosse minha melhor amiga!
A única coisa que me fez tirar meia estrelinha foi a questão da representatividade, muito importante pra mim e normalmente esquecida em livros de fantasia, aqui ela existe, mas é muito sutil e discreta, sem muito aprofundamento nos personagens secundários que carregam isso consigo. Mas como é dito no Epílogo, isso pode ser história pra outro livro, que eu definitivamente leria ♡
Finalmente, queria agradecer ao autor Feu Franco que me deu a oportunidade de estar imersa em uma história tão mágica assim, muito obrigada e que seu sucesso seja cada vez maior ✨
Espero que o interesse de vocês por Yamesh seja despertado e que saiam dessa leitura tão encantados quanto eu! Venham fazer parte dos 51% porque vale muitooo a pena 🌙⭐🌏
🔹️ Avaliação:4,5 de 5 estrelas

site: @nathibooks

Paty 17/08/2020

Fantasia
Uma fantasia , com uma pitada de romance e humor, que nos deixa por vezes até intrigados e nos instiga a continuar a leitura para saber o que vem a seguir.

giovannaalbertini 16/08/2020

Amei
Hoje vim com uma resenha de livro simplesmente MAGNÍFICO, para vocês... Foi um recebido do @feufranco e eu só tenho a agradecer a ele por ter me dado essa oportunidade maravilhosa.

? Sinopse na foto ao lado ?

? Yamesh: Onde Nasce a Consciência ?

?- Resenha:

Esse livro foi sem duvidas a melhor fantasia nacional que eu já li!!! Além de ser uma leitura totalmente empolgada, que fez com que eu me sentisse apegadissíma a todos personagens, é uma leitura forte que em varios detalhes podemos ver referências a séries, músicas, filmes e outras artes (e eu amo encontrar essas alusões em livros que leio).

A minha imaginação foi tão maravilhosa nesse livro, a fantasia do livro é tão fantástica, que enquanto eu lia me imaginava completamente nele (loucura, né?)

Inclusive, desde o início da leitura, o livro já lhe desperta uma curiosidade enorme, isso faz com que você se prenda ao livro e queira ler seus acontecimentos LOGO. E olha, eu sou uma prova viva de que cada página é algo mais interessante.

Eu me apaixonei completamente por cada coisa do livro, e fico inteiramente orgulhosa de ser nacional!!! Eu me surpreendia a cada frase, me assustava, ria, emocionava... Sério, é uma mistura de emoções gigantescas que você sente. Contudo, um aprendizado cada vez mais forte fica nele que nem tudo é como sempre imaginávamos.

Por fim, só digo que... LEIAM!!! Assim como eu, você vai se apaixonar nessa leitura gostosíssima e impressionante.

Choco Book 15/08/2020

Um livro nacional incrível!!
É um livro incrível, uma história sensacional e envolvente...
Você vai se sentir dentro da história e ao mesmo tempo como se Feu Franco estivesse contando, pessoalmente, para você. As referências da cultura pop são as melhores, os aprendizados que você adquire com esse livro... vocês não fazem ideia.
Eu sentia que eu estava aprendendo/estou em constante aprendizado junto com o Austin. Sem contar as grandes reflexões que trazem, nos fazendo pensar em sentimentos que são ensinados a nós desde pequenos.

site: https://www.instagram.com/p/CD7qOZaDsJs/

@le.leituras 13/08/2020

Yamesh: onde nasce a consciência
Uma fantasia nacional que me cativou desde as primeiras páginas!

Logo de cara já adorei o fato dos capítulos terem nomes de livros/filmes/séries/músicas e jogos. E as referências continuam por todo o livro, o que facilitou minha conexão com a história.

Austin é um nerd que acaba indo parar em um mundo totalmente diferente, depois de uma situação muito inusitada. Lá ele descobrirá sua ligação com Rihu, um grande guerreiro e terá que ajudar a restabelecer a ordem e o equilíbrio em Yamesh.

Vamos aprendendo tudo sobre Yamesh e sobre viagens pra outros mundos, junto com o protagonista, de forma que, mesmo que a princípio temos a impressão de que vamos ficar loucos com tantos termos novos (Clofinon, Doormat, Dashuri, Feyla, Lakmi, Whaka, Xheloz, Zuehrah?) , conseguimos adentrar muito facilmente na história.

Adorei a ideia da Sincronicidade Entre Mundos: tudo o que acontece em Yamesh influencia de alguma maneira o que acontece em Malehk (Terra) e vice-versa.

Se você, assim como eu, curte histórias como Avatar e John Carter: entre dois mundos, vai amar esse livro.

Feu Franco criou um universo com suas próprias criaturas, mitologia, crenças e culturas. Mas, além da fantasia, pude sentir uma forte crítica à sociedade, o que deixou a história mais interessante ainda!

O livro tem momentos de aventura, mistério e tensão, mas também é cheio situações engraçadas! Eu adorei e recomendo muito

Não é preciso fazer planos mirabolantes, táticas metódicas ou até estratégias cósmicas. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem.

Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que enfrenta o medo. Por isso, tem que fazer aquilo que acha que não consegue.

hwxffle 13/08/2020

Yamesh não decepciona!
Do início do livro até seu fim, cada palavra é uma surpresa maravilhosa.
Um dos primeiros livros que li em que conheço o autor, meu amigo Feu Franco.
E, tentando fazer jus à perfeição que é este livro, escrevo esta resenha.
A escrita é muito boa, e a história é melhor ainda. E escrevo isso não só com a certeza de que não amar Yamesh é algo impossível, mas também com a convicção de que você irá se apaixonar pelos personagens e suas personalidades.
O protagonista, Austin entra numa aventura, que ao decorrer dela, irá te cativar!
O enredo é muito bom, e em todas as suas 780 páginas, a convicção de que você não se arrepende de começar esta leitura só aumenta.

Dri 13/08/2020

Que leitura!
Título: Yamesh – onde nasce a consciência
Autor: Feu Franco
Editora: Independente
Nota: 5

Gostaria de começar comentando que o autor foi genial!
Yamesh é um lugar incrível onde o Austin consegue chegar através da Gnose, segundo o livro as pessoas têm suas estrelas tocadas em suas outras metades em Yamesh, mas apenas algumas têm o poder de permanecer mais tempo por lá.
“Te vejo lá às vezes. Inclusive, foi assim que cheguei até você, mas a sua estrela apenas visita sua outra metade.”
Neste outro mundo tem outro cara parecido com ele, é ele, mas tem suas memórias diferentes do Austin da terra fazendo com o que ele tenha lembranças e conhecimentos de Yamesh mesmo sendo a primeira vez que sua mente Austin chegue a esse lugar. Calma, parece confuso, mas você vai conseguir entender!
De início eu fiquei um pouco confusa com a forma que o autor resolveu abordar o leitor, quebrando a quarta parede, onde o personagem conversa com quem resolveu pegar o livro para ler. Porém foi também essa conversa que me deixou ainda mais curiosa para saber o que estava acontecendo.
“Tive que te enviar pequenas mensagens que te influenciaram sem que você percebesse. Não se chateie comigo, não estou te manipulando, você vai entender o motivo.”
O livro aborda muitos conceitos interessantes sobre magia, ocultismo, mundos paralelos, mas todos trabalhados com muito respeito e propriedade. Quando Austin chega à Yamesh, ele descobre que sua mente de nerd está em um corpo de um guerreiro e a partir daí começa a mesclar os dois conhecimentos.
O personagem passa a ir e voltar de Yamesh, mas sempre carregando um aprendizado novo e com esses aprendizados ele sabe o que fazer quando certo fator passa a prejudicar a vida de todas as pessoas em Yamesh.
Outro ponto a se destacar são os títulos dos capítulos, cada um é formado por nomes de filmes, séries, jogos, corroborando ainda mais com o título de nerd do Austin e eu, como não sou boba nem nada, amei encontrar várias coisas da cultura pop que eu acompanho. Ah, o final dá até um nozinho na garganta.
Recomendo muito o livro para quem busca se aventurar em uma história inovadora escrita por um autor nacional.

Kah 12/08/2020

NÃO ESTOU AQUI PARA AJUDAR, ESTOU AQUI PARA MOSTRAR ‘YAMESH: ONDE NASCE A CONSCIÊNCIA’ DO AUTOR FEU FRANCO
A experiência que Austin passa ao estar entre os dois mundos é a parte principal. De início é comum ficarmos confusos, afinal, como dito anteriormente, nós começamos a leitura com muitas incógnitas, algumas questões que podem nos levar a confusão e a dúvida de saber se valeria a pena ser lido ou não. Mas o autor nos instiga a fazer parte dos 51%.

Durante a leitura é possível odiar Austin (ainda bem que aprendeu camarada! Não é assim que se trata uma mulher!) e gostar dele através da pura e simples empatia. É gostoso de ver seu amadurecimento de acordo com a experiência ao qual acaba vivendo e ainda achar bobo ele se encantar tão facilmente por Shay (ok, Austin. Talvez, eu também me encantasse). Ou, até mesmo, podemos achar desgostoso seu senso de humor Nerd ao fazer várias referências serianaticas e cinematográficas nos mais diversos momentos difíceis existentes durante sua jornada.

E por falar em referências, nós temos várias. A cada título de um novo capítulo nós descobrimos o gosto do personagem, bem como autor, pelo mundo da cultura pop. Principalmente aquele voltado para a ficção cientifica, por se tratar de uma ficção não poderia faltar referências como John Carter: Entre Dois Mundos. (sim leitor! É esse o nível)

site: https://www.jinformal.com.br/2020/08/nao-estou-aqui-para-ajudar-estou-aqui.html

Thaisa 12/08/2020

Austin é um rapaz tímido e nerd que, ao conhecer a misteriosa Shay, vê-se envolvido no mundo da Magia do Caos, onde a vontade é capaz de moldar o universo. Quando sofre um pequeno acidente, ele alcança um estado alterado, entrando em Gnose e tendo sua consciência transportada, através de um plano astral, para o corpo de Rihu, um bravo guerreiro da tribo Awana... em uma outra realidade, planeta e dimensão.
O que mais me intrigou nessa história foi o conceito apresentado: encontrar o caoísmo como pano de fundo para uma história muito maior e mais complexa do que o leitor pode imaginar num primeiro momento foi uma experiência incrível e inacreditável - e, como uma pessoa que gosta de estudar muito essa filosofia, finalmente me senti verdadeiramente representada pelos aspectos mágickos que alimentam essa narrativa, como meditação, chácras, projeção astral, Sagrado Anjo Guardião, entre muitos outros elementos.
Outro ponto extremamente positivo neste livro é a alternância entre capítulos cronológicos e interlúdios que falam direto com o leitor. Além disso, por Austin ser um amante de livros, filmes e séries, encontramos as mais diversas referências da cultura pop com frequência, mas ao invés de parecer forçado, acontece de forma natural, por ser algo inerente ao protagonista.
A diversidade e representatividade em "Yamesh" é capaz de aquecer o coração daquele que o lê, pois introduz personagens únicos e bem desenvolvidos, cada um com sua própria personalidade e, geralmente através deles, temos contato com temas pertinentes que giram em torno de questões de gênero, orientação sexual, abusos e relacionamentos tóxicos.
Feu Franco criou uma aventura fluida e deliciosa, que junta fantasia e ficção científica e passa mensagens importantes sobre amor, amizade, paixão, ciúme, vontade, desejo, posse, e empatia. E, assim, entre uma reviravolta e outra, captura o leitor e faz com que ele se sinta, ao final da leitura, sendo parte dos 51%.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Aelita Lear 12/08/2020

Tem como ir para Yamesh?
Yamesh é uma fantasia que conta a história de Austin, um jovem inseguro e sem muitos conhecimentos ocultos, que é surpreendido quando conhece Shay, mulher misteriosa e cheia de segredos. No primeiro encontro com a garota, Austin é levado para uma realidade alternativa, Yamesh, e descobre um mundo totalmente novo.
O livro demonstra conceitos muito interessantes, como Magia do Caos, Gnose e Servos, e leva ao leitor um conhecimento sobre eles, fazendo-o questionar sua própria realidade. Num jogo interessante de participação do personagem, o autor brinca com nossa própria mente e nos faz querer ler mais e mais.
Já no prólogo eu percebi que esse livro seria ótimo, e no decorrer dele eu percebi que o autor veio para ficar, já que demonstra exímia noção de escrita. A leitura é bem agradável e bem feita. O livro é cheio de ilustrações no meio, fiquei admirada com a perfeição da diagramação.
Ele é cheio de frases interessantes, bonitas. É um tipo de livro que você precisa grifar para guardar todas elas. Uma das que eu mais gostei foi: "E esse foi o momento em que aprendi que o destino não chega sem a cumplicidade da vontade e do instinto".
O final é surpreendente e interessante, recomendo demais a leitura!

L1teralmente 11/08/2020

Entrei no universo de Yamesh!
“Yamesh: onde nasce a consciência” é o primeiro livro de Feu Franco e conta a história de Austin, jovem nerd que após um tombo acorda em uma outra realidade, na qual ocupa o corpo de um lutador (Rihu) de uma “tribo”.

Primeiramente, eu gostaria de dizer que foi um livro que me tirou completamente da minha zona de conforto. Fazia bastante tempo que eu não lia algo com uma temática tão mística e diferente como “Yamesh”. Mas, a naturalidade da escrita, o universo misterioso, as referências, o cenário novo e os personagens (principalmente o elenco feminino) me conquistaram em cheio.

Além disso, preciso assumir que adoro quando me deparo com uma história onde o narrador se dirige ao leitor, esses interlúdios dão uma quebra e o um ar ainda mais misterioso ao livro.

A obra aborda de maneira lúdica temas como a ganância da humanidade, o ciúme, as diferentes religiões, o estudo do subconsciente e o impacto das emoções no nosso posicionamento perante o mundo. É surpreendente como esses assuntos são inseridos no decorrer da narrativa.

Por fim, aviso que esse não é um bom livro para quem está fugindo de uma ressaca literária, porque do início ao fim ele traz muitas informações novas e é preciso interpretá-las para entrar verdadeiramente no universo de “Yamesh”. Mas, garanto que se você estiver disposto, não irá se arrepender!

Não vejo a hora de fazer parte dos 51%!

Larissa / @olhares_sonhadores 11/08/2020

Yamesh - Onde Nasce a Consciência
Foi uma surpresa maravilhosa ter lido esse livro!

Fui convidada pelo autor Feu Franco para ler este livro. Fico muito grata e feliz por ter lido uma obra tão sensacional!

Tudo começa, quando em uma noite normal, Austin um nerd, que não se diverte muito tenta assistir à Netflix, mas não consegue. Logo, baixa um aplicativo de relacionamentos em seu celular, apesar de estar mais aflito com o trabalho de programador. No aplicativo ele conhce Shay Ann, uma mulher que sabe o que quer, ela inicia uma conversa com ele. Assim, eles se conhecem e por uma coincidência moram próximos.

Shay o apresenta uma forma de transportar sua consciência pela dor, entrando em um estado mental chamado gnose. Dessa forma, Austin vai parar em Yamesh um novo mundo, onde ele se chama Rihu, faz parte do povo Natchi e precisa usar os aprendizados do Bachynir para lutar contra Cthela uma guerreira Sulyah. Ao passar do tempo, Rihu descobre que tudo esta interligado entre as pessoas de Malehk (Terra) e Yamesh.

Eu recomendo demais a leitura de Yamesh-Onde Nasce a Consciência que é uma fantasia surpreendente, muito bem escrita. O autor criou uma mitologia sobre um mundo com personagens bem escritos e cheios de sentimentos como angústia, ganância, desapego, entre outros.

O que fez eu curtir ainda mais o livro foi a narrativa que é feita em primeira pessoa, tendo sempre uma conversa com o leitor e o fato de nos apresentar várias citações de filmes, séries e músicas.

Ele esta disponível na Amazon e esta no Kindle Unlimited! Aproveitem esse livro!