Yamesh

Yamesh Feu Franco

Resenhas - Yamesh

Sophia Lincy 10/08/2020

De outro mundo!!!
Quando minha jornada em Yamesh teve início, eu pensei que sabia o que iria encontrar, mas fui surpreendida com o mundo criado aqui.

Nosso protagonista, Austin, tem uma vida pacata, trabalhando em uma empresa de tecnologia, até o dia em conhece Shay, uma mulher linda, misteriosa e ligada a Magia do Caos, que lhe apresenta ao ocultismo e, exatamente, no meio de um ritual, Austin acaba indo parar em Yamesh, ao menos, sua mente vai. Nessa nova realidade, Austin é Rihu, um forte guerreiro, com toda uma vida nesse planeta e Austin precisa entender essa ligação com Rihu e como poderá retornar a sua vida na Terra.

A princípio, muita informação vai sendo lançada e pode parecer louco mas é exatamente onde reside a graça dessa leitura, o protagonista está tão perdido quanto nós, então, vamos entendo tudo o que está acontecendo juntamente com Austin.

O mundo distópico, criado por Feu Franco se torna bastante real, à medida em que somos apresentados à cultura de seu povo, suas expressões linguísticas, às criaturas que habitam aquele lugar, é perceptível o empenho do autor em cada detalhe, que trouxe vida à Yamesh.

O livro tem capítulos curtos, o que tornou a leitura fluida e para quem ama uma referência, aqui tem um prato cheio, entre filmes, séries e músicas, que transportam a gente durante a leitura, e isso foi algo que me conquistou.

"— Na verdade, perseguimos este estado porque é onde a verdadeira magia acontece. Onde podemos fazer o contato com o nosso… depende da forma que se chama… subconsciente, plano astral ou mesmo apenas estado alterado de consciência. Meu pai, inclusive, teoriza que podemos acessar outros corpos em outros planetas."

Rainy Kelly (@sobre_liivros) 09/08/2020

RESENA: Yamesh: onde nasce a consciência - Feu Franco

A história começa sendo narrada pelo próprio protagonista: Austin.
Tudo parece normal na vida de Austin: só mais um dia no qual ele acorda tarde e chega no trabalho atrasado (sim, normal porque isso é algo recorrente para um jovem que ainda não sabe como organizar sua própria vida). Porém, Austin tem a ideia de se inscrever em um site de relacionamentos, já que agora seu melhor amigo decidiu ir morar com a namorada e não mais com Austin, ter uma companheira (ou quase) parece ser uma ótima ideia. E é aí onde tudo sai fora do esperado: depois de se tocar que na verdade essa é uma péssima ideia, porque ainda tem muito trabalho para fazer, Austin decide apagar sua conta no site e fingir que nada aconteceu. Mas, Shay é mais rápida e o impede de fazer isso.
Shay é uma garota decidida, que sabe o que quer e não liga para a opinião das outras pessoas sobre sua personalidade forte. Ela o convida para tomar um bom vinho e depois ele a acompanha até seu prédio (que por um acaso fica de frente ao dele).
Para tornar a noite ainda mais esquisita, eles sofrem um quase assalto. Digo quase porque misteriosamente Austin consegue salva-los antes que o ladrão levasse todas as suas coisas.
Como ele faz isso? Bom, nem ele mesmo soube como, mas de alguma forma, conseguiu entrar na cabeça do assaltante, tirando e usando informações pessoais para que conseguisse que o ladrão desistisse do ato.

Austin: Um programador iniciante, cheio de problemas comuns aos jovens de início de carreira: pouco dinheiro e pouco tempo disponível para os afazeres além do trabalho. Tímido, solteiro e com pouquíssimos amigos; sonha em ter sua própria empresa com seu melhor amigo.

Rihu: Melhor e maior guerreiro da sua tribo em Yamesh. Diferente de Austin, Rihu é um ser destemido e muito forte, não foge de suas batalhas e nunca as teme.

Você acreditaria se eu te falasse que esses dois personagens tão diferentes são a “mesma pessoa”?
Pois é, muito estranho, não é?! Eu também achei.
Austin é apenas o Austin quando está em nossa dimensão, mas em outra dimensão (Yamesh) ele está no corpo do grande Rihu. E a nossa querida Shay será muito importante para nos ajudar a compreender o que está de fato acontecendo.

Bom, eu confesso que quase desisti desse livro nas primeiras páginas, eu estava com minha semana lotada de afazeres e o livro parecia ser muito confuso. Mas o autor nos segura em suas palavras de uma forma tão surpreendente que eu não tive outra opção a não ser lê-lo até o fim e gente, sério: EU AMEI!
Feu Franco nos leva a um mundo incrível e nos prende nele da melhor maneira que você possa imaginar. Cada personagem tem sua importância na história e eles são maravilhosos; eu amei a Shay, a achei SUPER interessante, por sua personalidade tão forte e sem medo de mostrar suas vontades e atitudes. No início do livro, pode até ser que pareça um livro confuso, mas é só a parte da introdução que isso ocorre, nas demais páginas e capítulo tudo começa a ser explicado e nós vamos conhecendo esse mundo novo junto com Austin e é tudo muito fantástico porque parece que estamos realmente dentro do livro.
Maas, se você está em uma ressaca literária e nunca leu um livro de ficção/ fantasia antes, não aconselho essa leitura. Mas se você AMA uma boa história que nos tire do nosso mundo, e que nos apresente personagens bem diferentes da nossa realidade, esse livro com certeza é para VOCÊ!
Esse foi o primeiro livro de fantasia nacional que eu li e eu amei muito.

site: https://blogsobrelivroseresenhas.wordpress.com/2020/08/09/resenha-yamesh-onde-nasce-a-consciencia-feu-franco/

Litera.Mente 09/08/2020

Hoje vim trazer uma resenha sobre um livro que me impressionou bastante.
Fomos convidados pelo próprio autor a conhecer a obra e fazer uma resenha da história, e que convite bom. Nas primeiras páginas o livro já chama atenção do leitor e se for fã de fantasia com certeza vai prendê-lo.

"E esse foi o primeiro momento em que percebi que não é preciso fazer planos mirabolantes, táticas metódicas ou até estratégias cósmicas. Às vezes, as coisas simplesmente acontecem"

A história conta uma aventura de Austin, que bate a cabeça e vai parar em outro mundo, Yamesh, onde fica por alguns dias, em um corpo de quase a mesma aparência, porém um pouco mais atlético e com uma tatuagem. Quando ele volta se surpreende por terem passado apenas um segundo no mundo onde vive.

Esse livro aborta temas como ocultismo e misticismo de uma maneira bem encantadora. É um livro que vale a pena a leitura, além de ser uma ótima oportunidade de valorizar um autor nacional. :)

site: IG: @litera_mente_oficial

Booksbrr 08/08/2020

Yamesh: onde nasce a consciência
“No desespero e no perigo, a gente aprende a acreditar no impossível” pág. 78

Austin era um cara comum, com uma vida até então normal. Havia saído de uma cidadezinha no interior e agora trabalhava como programador júnior na empresa Ninatec. Na noite do seu aniversário tudo que ele queria era assistir um episódio da sua série favorita na Netflix, mas por causa de alguns percalços recorreu ao um app de relacionamentos no qual conheceu Shay, uma mulher muito bonita e misteriosa. E foi a partir dali que a sua vida mudou completamente.

Eles encontraram-se por acaso no coletivo quando Austin retornava do trabalho e por coincidência moravam de frente um para o outro. Depois de quase sofrerem um assalto, já no apartamento de Shay, Austin escorregou e bateu a cabeça e ali teve a sua primeira Gnose profunda.

Calma, você deve estar se perguntando: “O que é uma Gnose??”. Bom, de acordo Shay, é onde a verdadeira magia acontece.

Durante a sua Gnose, Austin acordou em outro mundo, em um lugar completamente diferente de tudo que ele já havia visto. A sua mente estava em Yamesh, onde as estrelas viajavam como vaga-lumes, pessoas moravam dentro das árvores ou em desertos com vermes sugadores, com servos feitos de árvores, fleylas, phagas e forças que influenciavam nas escolhas.

Ali, o nerd programador acordou como um forte guerreiro chamado Rihu e fazia parte do povo Natchi na tribo de Awana. Porém, Austin e Rihu habitavam a mesma mente e aos poucos aprenderam a conviver. Depois de uma grande luta entre Rihu (Austin) e a guerreira Cthela do povo Sulyah o destino de todos mudou e o curso da história de Yamesh foi alterado com eventos totalmente imprevisíveis.

O autor Feu Franco pensou em cada detalhe de um universo novo, o que mais me encantou é que todas as tribos têm uma sociedade super organizada e uma forma de viver diferente. Além disso, o autor trabalhou com os sentimentos de posse, inveja, ciúmes, empatia, carinho e como todos eles influenciam na nossa vida e mundo.

Sônia Gregoski 08/08/2020

Com um misto de distopia/fantasia Feu Franco nos apresenta Yamesh.
Austin é um jovem programador, que após conhecer Shay em um aplicativo de relacionamento,se vê "sugado" para o mundo da magia/ocultismo.
Após um pequeno acidente,que lhe causa um momento de dor, Austin é transportado para outro mundo/dimensão através do poder de sua mente/consciência.
Neste outro plano,ele se vê em seu corpo,porém,com uma nova consciência,nessa dimensão ele é Rihu,um guerreiro (É como se ele tivesse uma dupla personalidade,a diferença é que ambos estão cientes um do outro).Com o passar do tempo,a personalidade de Austin se mescla com a de Rihu,fazendo com que as qualidades e experiências de ambos o transforme em uma versão de si melhorada,mais maduro e seguro de si.
Em Yamesh,ele encontra uma sociedade que preza a amizade,o desapego e a liberdade.
Gostaria de falar mais sobre este livro,porém,está estória é tão bem elaborada e cheia de detalhes que faltaria espaço para falar sobre tudo.
Preciso dizer que amei a riqueza de detalhes em que o autor descreve Yamesh,o ambiente é tão bem detalhado que é impossível não se imaginar na estória,e os personagens,sua fisionomia e personalidade é tão bem descrito que se torna impossível não se identificar com algum deles no decorrer da trama.
Enfim,só tenho a agradecer a Feu Franco por dividir sua criatividade e imaginação conosco.

@escritadecabeceira_ 08/08/2020

Yamesh – Onde Nasce a Consciência, é um livro de fantasia que nos promete ser bem divertido! Conta à história de Austin, um programador júnior, que acredita levar uma vida banal, até que em um dia uma série de fatos desencadeados por sua Netflix estar bloqueada por falta de pagamento o leva a uma grande aventura! É nesse dia que dia conhece Shay, uma mulher segura de si e independente, que com uma simples pergunta de “Você sabe o que é gnose?”, leva Austin a descobrir um novo mundo e a uma mudança inesperada de vida! E é, esta pergunta de Shay, que muda o rumo de sua vida, levando ele a conhecer diversos lugares, inclusive Yamesh, que possui influência em todas as nossas escolhas na Terra! E será lá que Austin, irá enfrentar perigos inimagináveis, se surpreenderá consigo mesmo, com toda a sua confiança e capacidade para resolver problemas, e também estará disposto a enfrentar uma guerra para salvar uma população que não teve escolha de seu destino! Ele também conhecerá pessoas incríveis que o ajudarão nesta missão, e descobrirá a importância de um grupo unido para ser possível realizar aquilo que acreditamos ser impossível! Como diria seu amigo Jean, tudo isso poderia ser a imaginação criativa sem limites de Austin, que o levou a tantas Desventuras em Série (não poderia perder a chance de fazer uma referência também na resenha de um livro cheio delas)! Será assim que Austin descobrirá os poderes que possui, e nunca imaginou, além disso descobrirá novas tribos, e uma nova forma de se viver em comunidade! Um lugar aonde posse, ciúmes, dinheiro, não tem lugar, mas sim, relações baseadas na troca, no que você tem a oferecer em troca para o outro, que conhecemos por escambo, e sempre prezando a liberdade do ser, que é mais importante do que o ter! Um livro escrito para se conectar com o leitor, feito em primeira pessoa, sempre direcionando as falas a você, e te fazendo acreditar que você também faz parte daquele mundo, mesmo que fantasioso, e não só isso, você se conecta a Austin de uma tal maneira, que quando ele se sente fracassado, você também se sente assim junto com ele, e também vibra suas vitórias, e torce por esse jovem rapaz que se encontra tão perdido conhecendo esse mundo quanto você, e enquanto tentamos entender juntos, nos é entregue muitos momentos divertidos! E também pelo desenrolar da história temos a oportunidade de acompanhar todo o crescimento de Austin, que começa como um jovem inseguro, e a cada página entende a sua importância e o poder que possui! Além disso, por todo o texto, desde o nome dos capítulos, temos milhares de referências a séries e filmes, e é impossível não se apegar a isso! Um livro, que posso dizer, completo na medida, que nos entrega magia, servos mágicos, fantasia, ficção científica, ao mesmo tempo que faz referências ao nosso dia a dia de forma divertida, e mesmo nos trazendo tanta fantasia, também coloca em cada parte a modernidade com que tanto estamos acostumados no nosso mundo! Uma história com cenas narradas de forma poética, com diálogos essenciais, que abre a nossa cabeça para a compreensão e nos permite conhecer um lugar tão poderoso! Para finalizar, estou muito grata de ter tido a oportunidade de ler e resenhar está história incrível, e espero que inspire vocês também a conhecer esse novo mundo! Valorizem os autores nacionais! Venham fazer parte dos 51%! E claro, para finalizar, Austin está em cada um de vocês, podem acreditar! #yameshworld

site: instagram.com/escritadecabeceira_

Rosângela Castro 08/08/2020

Simplesmente amei!
Uma história muito bem construída, riquezas de detalhes que me fez viajar totalmente pelo universo criado pelo autor.
Sabe quando você faz uma leitura e se vê dentro da história?
Pois é! O @feu_franco me fez sentir assim.
Uma ficção muito bem construída com riquezas de detalhes, tanto dos lugares, quanto dos personagens e principalmente dos sentimentos do protagonista Austin, tudo de forma muito envolvente. Confesso, ele me fez rir várias vezes. Eu amei as referências de filmes, series e músicas. Tudo Perfeito!
Austin é cara aparentemente comum com um emprego não muito interessante, mas que ele gosta, apesar das cobranças e acúmulos de relatórios para entregar. Formado em programação, leva a vida entre altos e baixos. Aos olhos de todos, passa batido entre a multidão. Mas não se engane...
Por um aplicativo de relacionamento tem seu encontro com Shay, e logo de cara encanta pela moça por sua beleza e jeito de ser. Por acaso ou destino descobre que são vizinhos e o encontro acaba no apartamento dela. Ao entrar nota que Shay é uma pessoa diferente, não só por ser uma mulher muito atraente, mas ela tende ao misticismo. Ele se permite entrar no mundo dela e fica totalmente impressionado. (Ri muito com a cueca rasgada). Como num passe de mágica, tudo muda. Após um ritual de magia e um constrangedor tombo, Austin acorda em outro lugar, em que o tempo passa diferente, com povos de culturas diferentes e com uma nova identidade e a partir desse momento começa verdadeiras aventuras e descobertas. Experiências que ele jamais imaginou que poderia um dia viver.
O que eu posso dizer é que realmente estou muito feliz pela oportunidade de conhecer e me encantar por essa história, pelas aventuras e aprendizados que Austin adquiriu nessa jornada cheia de batalhas e reviravoltas emocionantes que o fez crescer e aumentar sua autoconfiança.
O Autor abordou de forma extraordinária através dos personagens, sentimentos que nos rodeia a todo instante como: ciúmes, inveja, posse e também sobre assuntos como: religião, psicologia e sentimentos que muitas vezes estão ocultos dentro de nós. Além da importância da lealdade e união.
Feu escreveu essa ficção realmente para nos entreter, foi divertido a leitura. Amei fazer parte dos 51%.

Ruh 08/08/2020

Já quero continuação kk
Leitura bem fluida, é escrito em primeira pessoa e de forma bem interativa, possui várias referências não só a cultura pop como alguns fatos históricos também, não conseguir me conectar muito com personagem principal, mas a Shay - menina que ele encontra no App de relacionamento- eu adorei, bem espontânea e cheia de atitudes, adoraria um conto ou talvez um livro sobre ela.

Tefanii 06/08/2020

Yamesh:onde nasce a consciência
Austin, e um programador júnior, que acaba conhecendo Shay por um aplicativo de relacionamento, e em uma noite quando eles estavam juntos, ele é transportado para um mundo e um corpo totalmente diferente do que ele conhece.

Nisso ele tem quem se adaptar a esse outro corpo e entender como ele chegou em Yamesh e tentar voltar para Malehk que a conhecemos como Terra.

Esse livro me impressionou muito, o universo é fantástico, Yamesh é tão incrível, um lugar cheio de vida e magia.

Gostei muito da cultura de Yamesh , os habitantes, os mistérios, os poderes, as descobertas, o quão incrível foi ler sobre, várias reflexões, e outro modo de entender o nosso subconsciente.

Austin evoluiu tanto, a trajetória dele foi incrível as historias dos personagens foram cativantes, a amizade que envolveu os personagens me cativou tanto, amei a aventura deles em Yamesh, e como mudou o seu modo de ver o mundo.

Austin/Ruhi viveram uma aventura maravilhosa ver eles se conectarem, e entender esse mundo que envolve magia, vários universos, envolve Gnose e outras práticas que eu não conhecia, foi ótimo.

Então para quem gosta de ler fantasia leiam Yamesh:onde nasce a consciência, esse livro tem um universo maravilhoso.

Garotabooks 05/08/2020

Livro Yasmesh
Hoje vim falar um pouco do livro "Yamesh, onde nasce a consciência " do ( @feu_franco )
"Estou ficando louco,só pode ser isso ... se eu não estivesse vendo, sentindo e ouvindo, isso seria ... "
Sinopse : Um escorregão e a vida pode mudar de repente e se abrir para caminhos extraordinários. Foi o que aconteceu comigo, um programador júnior que saiu de uma cidadezinha do interior, quando Shay, uma mulher misteriosa que conheci em um aplicativo,me faz viajar para outro mundo.Como? Entrando em Gnose e descobrindo o poder que tenho em mim e que me transporta para Yamesh, um lugar onde estrelas viajam como vaga-lumes, pessoas moram em árvores gigantes e forças regentes influenciam nossas escolhas.
O que eu achei do livro ?
?É um livro atual com o vocabulário super simples
?Uma coisa que chamou muito a minha atenção no livro, é que o leitor se sente super próximo do autor.
?A história já começa com vários mistérios, e o leitor fica super curioso para saber o que aconteceu com Austin.
?É uma leitura emocionante, com muita ação.
?A estética do livro é maravilhosa como vocês podem ver na foto, fiquei babando muito nessa capa.
?Uma outra coisa que eu achei super interessante é que em Yamesh não tem a ideia de posse, não existe doono de nada, e isson me fez refletir muito.
?O sacrifício é apenas o intervalo entre o seu objetivo e a sua glória."
Eu deixo essa indicação para vocês
já leram esse livro ? Se a resposta for não, venham conhecer essa viagem comigo !
?O livro está disponível na Amazon
Ps: Eu amei tanto o livro que fiz meu namorado ler ?

Lari Guglielmoni 02/08/2020

Uma leitura nacional que merece ser lida.
✍🏻 #Resenhasdalarissa : YAMESH ( ONDE NASCE A CONSCIÊNCIA ) - FEU FRANCO |@feu_franco |4,5 ⭐️|

📝 Austin é um menino que trabalha como programador numa empresa muito bem falada, mas ele deseja ser seu próprio chefe. Até que um dia ele conhece uma menina que nunca viu e descobre que pode viajar entre mundos e aí parte para Yamesh, e lá ele é diferente, tem outro nome, uma tatuagem e é bem mais forte.

Em Yamesh, ele é o Rihu um guerreiro que está pra lutar e pode até mesmo perder essa luta, e se passaram apenas segundos que tudo isso aconteceu, toda a viagem, mas ele acha que se passaram dias. Com isso, o mesmo sabe que tem um grande poder e deseja retornar a Yamesh para fazer o que lhe foi designado.

A narrativa desse livro é em primeira pessoa sob ponto de vista de Austin, um jovem que pode perder seu emprego e que viaja entre dois mundos, e ao trazer Yamesh o autor deixa a história ainda mais envolvente, fluida e cheia de ação. Fiquei realmente encantada com a escrita desse autor, que apesar de ser bastante descritiva, traz uma obra maravilhosa e muito bem escrita.

Além disso, os personagens são bem construídos, tanto Austin quanto os personagens secundários, pois o autor trouxe personagens reais, com suas emoções, medos, inseguranças e verdades. E tudo isso só fez com que essa obra nacional fica-se ainda melhor. E não somente isso, o autor além de trazer fantasia e um toque de romance, ele traz também a Psicológia, como a consciência da evolução humana e fiquei impressionada.

Se você gosta de uma fantasia com romance, ação, um toque científico e cultural, em que o próprio personagem vai descobrindo seu dom durante a narrativa o que inclusive prende ainda mais o leitor, vai se encantar com toda essa história. Indico demais, e as ilustrações que temos nesse livro são tão maravilhosas quanto a história. Por isso sempre valorizo a literatura nacional, Leiam.

site: @leituradalari

Davi Busquet 02/08/2020

Fantasia de autores nacionais, por que não?
Feu Franco mostra, através de Yamesh, que autores nacionais ainda têm muito conteúdo quando o assunto é o gênero fantasia. A narrativa é bem fluida, salpicada de bom humor e com uma inteligente mensagem por trás - que trata das nossas decisões e em como elas influenciam nossos sentimentos - tudo isso sob o pano de um universo de fantasia amplo e que transcendente a consciência de seus personagens. Na história, o nerd Austin se vê acidentalmente projetado para um mundo de florestas, tribos, animais fantásticos e magia, porém no corpo de Rihu, no qual apenas sua consciência da Terra se preservou. Austin (ou Rihu) nos mostra, ao longo desse livro espetacular, sua evolução intelectual e moral, provando que mesmo o mais negativo dos sentimentos pode ser direcionado para o bem.

site: https://www.instagram.com/p/CDYzaslDKbO/

Geizy.Tomlinson 01/08/2020

Essa resenha é em parceria com autor Feu Franco.

O livro é muito bom, me surpreendeu bastante, porque eu nunca havia lido um livro do gênero de fantasia, mas eu gostei demais. O autor fala também sobre o comportamento do ser humano, fala sobre sentimentos, o termo de ‘’posse’’, que tudo que conquistamos, não quer dizer que é nosso. Aborda também filosofia, e entre outros assuntos. É uma narrativa muito envolvente, os personagens bem cativantes e recomendo bastante para quem adora um livro desse gênero.

site: https://www.instagram.com/universeliteratura/