Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas

Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas Dale Carnegie

Resenhas -

Amanda3913 14/05/2024

Resenha
Meu Deus que livro bom! Ele ajuda quem quer falar em público ou até mesmo com os amigos. Porém é focado em quem quer ser palestrante, esse livro me ensinou muitas coisas que vou aplicar para ter uma melhor performance.

Filho7 06/05/2024

Material para quem busca a Excelência
Este é um acervo de condutas e avaliações para quem busca a Excelência. E não apenas para quem quer ser palestrante. Pode ser adotado por trabalhadores comuns, por vendedores ou por quem simplesmente quer convencer seu chefe de um determinado ponto de vista.
Vale a pena ler e estudar este livro. Inspirador e Excelente.

dnascif 24/04/2024

Leitura fácil, direto ao ponto e muito didático, com certeza ajuda quem quer aprimorar a técnica ao discursar em público, mas serve para qualquer pessoa interessada no relacionamento interpessoal

diegobotucatu 12/04/2024

Como falar em público e encantar as pessoas
Técnicas de apresentação, modelos de fala, motivação, desenvolvimento pessoal, memorização são algumas coisas para aprender neste livro.

ATHOS 01/04/2024

Como Falar em Público e Encantar Pessoas: Uma Jornada Através da Oratória
"Como Falar em Público e Encantar Pessoas" de Dale Carnegie é um guia prático e inspirador para dominar a arte da oratória. Através de uma linguagem clara e acessível, o autor oferece ferramentas valiosas para superar o medo de falar em público, desenvolver confiança e conectar-se com a audiência de forma eficaz.

**Conteúdo**

O livro é dividido em quatro partes:

* **Desvendando os Segredos da Oratória:** Aborda os princípios básicos da comunicação eficaz, como postura, voz, linguagem corporal e técnicas de respiração.
* **Conquistando a Confiança:** Ensina como lidar com o nervosismo, preparar-se para apresentações e projetar uma imagem profissional.
* **Dominando a Arte da Persuasão:** Oferece dicas para estruturar argumentos convincentes, utilizar histórias e exemplos para prender a atenção da audiência e despertar o interesse pelo tema.
* **Encante e Inspire:** Descreve como usar o humor, a emoção e a paixão para criar apresentações memoráveis e que gerem impacto positivo.

**Pontos Positivos**

* **Conteúdo prático e aplicável:** O livro oferece exercícios e dicas que podem ser utilizados em apresentações de diferentes tipos, desde reuniões de negócios até palestras e workshops.
* **Exemplos e histórias inspiradoras:** Dale Carnegie utiliza exemplos de grandes líderes e oradores para ilustrar os conceitos apresentados, tornando a leitura mais dinâmica e motivadora.
* **Linguagem clara e acessível:** O livro é escrito em linguagem simples e direta, tornando-o acessível a pessoas de diferentes níveis de conhecimento e experiência.

**Pontos a Considerar**

* **Ênfase na persuasão:** O foco do livro está em técnicas de persuasão, o que pode não ser ideal para quem busca uma abordagem mais autêntica e natural na comunicação.
* **Exemplos datados:** Alguns dos exemplos utilizados no livro podem parecer datados para leitores mais jovens, por se referirem a eventos e figuras históricas do século XX.

**Conclusão**

"Como Falar em Público e Encantar Pessoas" é um livro valioso para qualquer pessoa que deseja desenvolver suas habilidades de comunicação e se tornar um orador mais eficaz. A obra oferece um guia prático e inspirador para superar o medo de falar em público, conquistar a confiança e conectar-se com a audiência de forma memorável.

Karina 10/03/2024

"Como Falar em Público e Encantar Pessoas", de Dale Carnegie, é um guia essencial para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e se destacar em apresentações públicas e performances de canto. Com base nos princípios fundamentais de Dale Carnegie, o livro oferece técnicas práticas e conselhos valiosos para superar o medo de falar em público, cativar a audiência e transmitir mensagens com confiança e eficácia.

Carnegie aborda aspectos cruciais da comunicação, desde a preparação e estruturação do discurso até técnicas para envolver o público e lidar com a ansiedade do palco. Ele destaca a importância de conhecer o público-alvo, usar linguagem corporal positiva e contar histórias envolventes para criar conexões emocionais com os ouvintes.

Além disso, o livro oferece insights sobre como desenvolver uma voz poderosa e melodiosa para cantar, bem como técnicas para controlar o nervosismo e aprimorar o desempenho vocal. Carnegie enfatiza a prática constante e a autoconfiança como elementos-chave para o sucesso tanto na oratória quanto no canto.

Com exemplos inspiradores e exercícios práticos, "Como Falar em Público e Encantar Pessoas" é uma leitura indispensável para qualquer pessoa que deseje se destacar em situações de comunicação pública, seja falando para grandes plateias ou cantando para uma audiência atenta.

Victor108 06/03/2024

Minha opinião
O livro é muito bom,o conteúdo é completo,a linguagem é muito fácil de entender.Se estiver interessado, recomendo-lhe ler.

Luma99 28/02/2024

Perfeito!!!
Engraçado que no começo do livro não achei interessante ou achava que não era para mim, pois não quero ser palestrante ou algo do tipo, mas quanto mais fundo você vai, e mais casos reais que o livre trás você lê, acaba percebendo que é muito mais do que ser um palestrante, mas sim saber fazer no geral com o público, e é ótimo que se encaixa em qualquer área da sua vida que for aplicar.
É sim um livro com bastante teoria, mas também que trás muitos casos reais e exercícios para que possa se aperfeiçoar, recomendo demais.

Cynthia.Castilho 11/02/2024

Prático e entregou tudo?
Dale é excelente, adoro seus livros e a forma prática de abordar temas que nos assustam, nos tiram o sono e trazem consigo tamanha ansiedade.
Este livro especificamente reforça conceitos importantes, traz dicas objetivas que podem ser aplicadas já na próxima apresentação.
Super recomendo, e boa palestra!
Julia 11/02/2024minha estante
Coloquei na lista. Tentarei ler em breve. Fiz um curso (uns 10 anos atrás) de oratória pra me ajudar a falar em público. Mas uma leitura para reforçar acho que vai me ajudar a atualizar as coisas. Obg pela dica

Cynthia.Castilho 13/02/2024minha estante
Super prático, Júlia!! Espero que goste também ?
Abraços

Biancabfmc 10/02/2024

O livro ajuda a se preparar para fazer apresentações, discursos e palestras sem ser maçante para a plateia e para o palestrante. Recomendo a leitura.

Rodrigo 06/02/2024

Excelente livro, porém bem direcionado a pessoas que costumam se apresentar para grandes públicos e plateias. Alguns ensinamentos podem ser utilizados e incluidos em nosso dia a dia.

Luciana131 06/02/2024

Referências leem
O livro é um clássico não só para quem é de comunicação, mas também para quem entende a importância da boa comunicação e quer se aperfeiçoar.

Se você procura por algo mais prático, procure outra leitura complementar. Aqui, você entenderá as técnicas mais afundo e os benefícios de usa-las.

Estava esperando uma leitura que mudasse minha forma de me comunicar. Não encontrei essa chavinha, mas o que li agregou valor. Recomendo.

Carmencita 25/01/2024

Essencial para apresentações memoráveis
Excelente livro para quem deseja aprender ou melhorar as habilidades de apresentações em público. O texto se desenvolve com uma estrutura recheada de dicas e exemplos práticos de como melhorar ou aprender a falar em público e criar apresentações memoráveis. Um livro para ser lido e consultado sempre que necessário.

Camis 22/01/2024

Se já tive aversão a literatura corporativa, não me lembro.
São esses títulos óbvios, com fórmulas prontas, escritas por executivos aposentados que trabalharam em grande empresas. Agora eles vendem a ideia de que ?todos podem fazer o que eu fiz?.

E será que podem? Receitas genéricas que não consideram a pluralidade. Ignoram a disparidade social e financeira da população brasileira. Importam a cultura corporativa estadounidense sem sequer se preocupar com a qualidade da tradução.

Talvez seja a maturidade e com a idade um posicionamento mais moderado e menos genérico. Nem todos autores. Nem todos os livros. Nem todos executivos aposentados (tenho até amigos que são).

Não abandono meu posicionamento contra a cultura estadounidense imposta em corredores de várias empresas brasileiras, mas entendo como útil Dale Carnegie com ?Como falar em público e encantar as pessoas?.

Se podemos melhorar habilidades em oratória, por que não fazemos? Talvez assim, possamos furar a bolha e ter pluralidade de vozes com maior alcance.

jaqueformentini 18/01/2024

Incrível
O livro é maravilhoso, uma leitura suave, não cansativa, que vai te ajudar a melhorar sua apresentação em público. Ele dá diversas dicas e é um dos melhores livros de auto ajuda que já li. Super recomendo.