Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas

Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas Dale Carnegie

Resenhas -

jaqueformentini 18/01/2024

Incrível
O livro é maravilhoso, uma leitura suave, não cansativa, que vai te ajudar a melhorar sua apresentação em público. Ele dá diversas dicas e é um dos melhores livros de auto ajuda que já li. Super recomendo.

Bella 10/01/2024

O livro é bom, ensina bastante, tem vários exemplos, mas achei cansativo. Poderia ter ensinado tudo de uma forma mais resumida.

Tio Ju 10/01/2024

Entrega o que promete
Excelente livro sobre oratória para todos aqueles que querem ou que falam em público. Apresenta recomendações valiosas deste o preparo das palestras até o encerramento final. Valeu a leitura.

bellee 10/01/2024

Altas expectativas
Comprei esse livro depois de amar o "como fazer amigos e influenciar pessoas", também ouvi recomendações em alguns podcasts, mas acho que criei muita expectativa.

Para começar a falar desse livro preciso dizer que li primeiro "Como fazer amigos e influenciar pessoas". Este foi um livro que mudou minha vida. Fiquei apaixonada pelos ensinamentos e escrita do Dale, por isso esperava algo similar nesse livro atual.

"Como falar em público e encantar pessoas" se trata de como fazer boas apresentações e se tornar um orador de sucesso. Temos uma divisão por capítulos com "diferentes" técnicas ensinadas.
O que eu fui percebendo no decorrer da leitura é que esse título não foi escrito totalmente pelo Dale, é mais uma coletânea de seus ensinamentos (e até agora não encontrei quem escreveu). Percebi isso pois em diversos trechos o autor diz frases do tipo "Algo que Dale sempre dizia era…", além disso, a escrita é bem diferente. O livro escrito pelo Dale era bem pessoas, já esse, não consegui criar uma conexão nem com o autor nem com o assunto….
Achei que o autor tentou reafirmar demais os aprendizados dos capítulos, pareceu que ele estava inseguro se iríamos entender ou não. Isso acabou ficando até meio confuso.

Enfim, infelizmente não foi um livro que transformou minha vida. Acho que o Dale fez um trabalho incrível com "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" e que após o seu falecimento, seus futuros livros tentam surfar na mesma onda…
Aprendi, claro, muitas coisas, mas nada transformador. Também faltaram mais referências e algumas explicações nos estudos de caso…

Pão 15/12/2023

Bom livro. Mas cansativo.
Livro ótimo, educativo e bem esclarecedor sobre oratória e seus principais tópicos.
Dando dicas e técnicas a serem seguidas, também rememora os exemplos de grandes oradores da história.
Em certos tópicos meio maçante e repetitivo, mas em suma, é bom para quem quer melhorar em apresentações e etc.

Hadias 26/11/2023

Dale Carnegie como sempre!
Já havia lido "Como fazer amigos e influenciar pessoas", que me impressionou bastante. Quando procurei livros sobre oratória, e vi o título, coloquei imediatamente em minha lista de leitura. E não me descepcionou, é muito bom!

De leitura fluída, sem enrolação, é um livro indispensável para quem quer desenvolver ou melhorar a habilidade de falar em público - para qualquer tamanho de platéia. Além das óbvias dicas técnicas, traz muitas citações e lições para a vida em geral.

Muito bom!

Luiz397 25/09/2023

Preciso!
O livro é preciso na maneira com que se comunica com o leitor, o que já é de se esperar em um livro sobre comunicação, mas, além disso, traz dicas valiosas para quem deseja melhorar suas habilidades de falar em público. Definitivamente não é um livro para se ler uma vez só. Deve ser revisitado sempre que for preparar um discurso ou palestra, até que os fundamentos apresentados estejam claros e automáticos em sua cabeça.

Recomendo demais!

Rhayane.Pelison 26/07/2023

Um livro extremamente importante sobre oratória
É uma leitura obrigatória para quem quer dominar a oratória, se portar bem e falar bem independente do assunto. O livro vai direto ao ponto e a leitura é fluida e bem objetiva.

Beatriz.Goncalves 18/07/2023

Livro prático, com exemplos próximos ao leitor e que não são repetitivos (como vários livros do gênero são). Ele te dá um método de construção de palestras que realmente faz sentido e com certeza você já viu alguma pessoa de sucesso aplicando. Foi uma leitura que me deixou motivada, me deu vários insights e estou animada para aplicar em apresentações de trabalho no Instagram e no canal do YouTube!

Andy Silva 10/07/2023

Arte da oratória em um livro
O livro apresenta técnicas bem atuais para enfrentar um problema que atinge a todos: o medo de falar em público. Gostei bastante da divisão das seções, onde cada capítulo trata de um ponto específico do processo de apresentação. Vemos como estudar o público, entender quem você é e o que pretende abordar, introdução, meios de exercitar a oratória, até possíveis perguntas que possam ser geradas no final, e a finalização em si.

Recomendo bastante para quem, assim como eu, sente dificuldade de se expressar e apresentar suas ideias para diversas pessoas.

Stefrancisn 27/05/2023

Dicas valiosas
Dale Carnegie realmente não decepciona !
Este livro possui dicas valiosas para quem busca melhorar sua oratória e influenciar pessoas.
Afinal, falar em público envolve muito mais coisas do que apenas saber sobre o assunto. Linguagem corporal, contato visual e até mesmo nossas vestimentas contam nessa hora.
Este livro com certeza é um bom início pra quem deseja melhorar suas habilidades com o público !

SanmaraG 20/05/2023

Muito bom!
Ótimo livro para quem busca sobre o assunto! A escrita do autor é muito boa, acho que ele entrega muito conteúdo bacana nessa área. Vale a pena se você está buscando falar melhor em público, seja qual for sua profissão!

claudia.vicente.1422 06/05/2023

Maravilhoso!!!
Que livro maravilhoso!! Posso falar que me surpreendeu bastante. E me fez refletir em como eu me comunico com as pessoas em geral, não somente como um palestrante ou orador como é o objetivo do livro, mas com clientes, amigos,parentes e assim vai.

Vale a pena a leitura e pretendo ler outros livros do autor.

Juan 17/01/2023

De forma geral, gostei do livro, pelo fato de não abordar apenas oratória, e sim diversos assuntos que estão relacionados a falar em público e encantar pessoas.

Cadu 08/01/2023

Prático
Gostei dos pontos abordados, como já tinha algum tipo de tato com o tema, alguns capítulos serviram como revisão, mas no fim, cumpre com o prometido ? entrega boas sacadas