Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andrea 07/07/2023

Psicoeducação
É um livro para leigos, mas com um conteúdo bastante completo sobre as emoções. Acho que pode ser uma boa ajuda para pessoas com um nível razoável de autoconhecimento e organização. Pode ser um bom começo para que uma pessoa perceba alguns aspectos que poderia melhorar no dia a dia e para pessoas com mais dificuldades pode ser um bom motivador para buscar terapia.

Bianca 09/03/2021

O livro é bem interessante e acessível, e traz uma perspectiva muito útil no que se propõem a fazer.

Priscila 19/06/2023

Em um post de uma psicóloga, vi a indicação de leitura do livro e decidi me aventurar pelas páginas. Foi em um momento complicado para mim, então me fez ver o quanto me deixo ser dominada por sentimentos. Os exercícios propostos são muito bons para a reflexão e colocar em prática o conceito que o autor busca provar. Recomendo a leitura e prática das técnicas.

lidi 31/01/2022

É o primeiro livro "para leigos" que leio e achei o conteúdo muito interessante. É possível aproveitar as leituras e os exercícios de diferentes maneiras na clínica.
Embora tenha considerado o título um pouco sensacionalista e discordar que você deva libertar-se da ansiedade e depressão (como o próprio autor fala, as pessoas não são ansiosas ou deprimidas 100% do tempo e esses sentimentos fazem parte da sobrevivência e da natureza humana), vejo que funciona como uma maneira convidativa e atrativa a leitura.
Enfim, que possamos trazer cada vez mais a técnica e o conhecimento científico para tornar as pessoas mais conscientes e psicoeducadas acerca de suas emoções e sentimentos.

Ana Caroline 05/02/2022

Gostei
Achei um pouco cansativo e repetitivo, mas de maneira geral tem um conteúdo muito rico é interessante

Luana 07/01/2023

Refletir sobre as emoções
Esse livro me fez refletir bastante sobre todos os tipos de emoções e sentimentos mistos que sentimos. Traz algumas técnicas e modos de compreendermos melhor esses aspectos dentro da Terapia Cognitiva-Comportamental. Uma leitura muito esclaredora, interessante e de fácil compreensão.

Camarujo 20/03/2024

O livro traz forma e técnica de como lidar com nossas emoções e sentimentos no dia a dia, e como podemos reagir a situações extremas.

Um livro bom e muito didático.

Recomendo.

Kamila225 11/09/2022

Esclarecedor
me fez entender e avaliar muito dos meus sentimentos e emoções, saber diferenciar e ressaltar o que realmente é importante pra mim e o que é só pensamento negativo. mas senti que enrolou muita coisa durante o livro e último capítulo resumiu tanto que poderia ter ficado só ali, mas marquei várias partes e retornarei para refletir novamente, quando precisar.

jonas.zycki 30/08/2022

Simples, claro, objetivo e muito útil!
O livro aborda com clareza dicas para entender melhor os nossos sentimentos, os sentimentos dos outros e como lidar melhor com eles. Recomendo muito!!

whynayy 24/02/2022

Somos uma sociedade do consumo e muitos procuram livros de autoajuda que traz "felicidade" e "alívio" imediato e torna a vida mais "fácil", mas a longo prazo percebemos que não é bem assim que funciona, as emoções continuarão indo e vindo, com isso criando estratégias problemáticas para lidar com em que sentimos.

Esse livro não tem nada haver com autoajuda, o autor assume uma abordagem mais realista da vista que acredita que você reconhecerá com mais autenticidade e consciência a forma como experimenta a vida. Não tenta tornar a sua vida mais fácil mas sim ajuda o leitor a viver uma vida mais realista. (Utiliza a terapia do esquema emocional)

O autor nos proporciona uma reflexão de como podemos mudar a forma que lidamos com o que estamos sentindo para agir de uma maneira saudável

?O que aprendi com esse livro?

1. Sentir além de ser humano é viver e significativo, nós sentimos porque atribuímos significados
2. Ás vezes temos dificuldades em perceber as emoções e nomeá-las, e esse livro vai te mostrar caminhos para tomar consciência delas
3. Significado de emoções e suas partes (sensações, crenças, objetivos, comportamentos e tendências interpessoais)
4. Respeito aos sentimentos próprios e dos outros (validade emocional)
5. Embora pensemos que as emoções mais intensas e/ou assustadoras irão durar para sempre elas são temporárias
6. Não somos ensinados a chorar, nósnascemos chorando, ou seja, chorar não é sinal de fraqueza

Entre outros tantos ensinamentos incríveis que esse livro traz. Recomendo muito muito a leitura desse livro independentemente se for ou não estudante de psicologia.

Vanessa 26/05/2022

Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas eu daria. Livro ótimo em tudo que propõe. Todas as atividades que traz são essenciais para vermos como nosso cognitivo afeta no que sentimos e como agimos em prol desses sentimentos. Robert Leahy nunca decepciona! Impossível não ler esse livro e não se beneficiar com ele!!

Nathália 21/05/2022

Leitura rápida, prática e com bons exercícios. É um livro mais didático do que teórico, digamos assim. Para leigos e para profissionais que buscam atividades para orientar aos pacientes.

Marcelo.Alves 22/01/2022

Muito Didático
O autor mostra de forma muito didática como interpretar e aceitar que tudo que sentimos é normal! Que precisamos ficar atentos em como reagimos a essas emoções! Vale muito a pena fazer uma leitura com bastante calma e entender os conceitos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6