Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielli4 07/12/2023minha estante
Boa!!
Já salvei na lista de próximas leituras ??

heyjcf 12/07/2022

Maravilhoso para suporte!
Livro para leigos, e maravilhoso para profissionais da saúde indicar aos pacientes! Os meus amaram e eu até uso algumas coisinhas para mim mesma! Ahhaha muito boa a leitura, não espero menos de Leahy! Maravilhoso.
Ricarda Caiafa 12/07/2022minha estante
Já coloquei na minha lista!!!!

jdelisiario 19/02/2022

Entendendo sentimentos
Um livro interessante sobre os sentimentos, esquemas emocionais e que traz exercícios práticos para o autoconhecimento e diminuição da ansiedade e depressão.

O tema é legal, mas lendo no formato digital, a diagramação não ficou legal, então acabava me perdendo em alguns momentos.

Indico a leitura na obra física que com certeza vai agregar muito mais.

#leituraTerapia
Giullia.Correa 04/12/2023minha estante
Jaciara, se você ainda tiver o livro em formato digital, você se importaria de enviar?

Bianca 09/03/2021

O livro é bem interessante e acessível, e traz uma perspectiva muito útil no que se propõem a fazer.

denisefernandes11 10/04/2021

Gostei bastante
O livro traz diversas técnicas que propõem uma mudança perspectiva. De forma bem prática, ajuda-nos a saber conviver com os diversos sentimentos - já que emoções são inevitáveis - e usar os pensamentos ao nosso favor.

Cintia 23/06/2021

Ótimo
O livro é muito bom para explicar os conceitos da Terapia do Esquema emocional. Apesar de ser feito para leigos, eu como psicóloga, acredito que algumas pessoas possam ter dificuldades em compreender todos os conceitos do livro. Mas mesmo assim trás uma série de exercícios excelentes!

Sophia.Ferraz 22/08/2021

o tanto que esse livro me ajudou a entender algumas coisas não tá escrito, é uma leitura que recomendo pra todo mundo pq acho que se todos tivessem noção dessas coisas teríamos um mundo com pessoas mais saudáveis

Isabelle248 14/10/2021

Nota 10
Esse é um livro para ler e reler várias vezes. Super importante para o autoconhecimento e cheio de atividades para te ajudar. Recomendo!

Thalia 01/12/2021

Maravilhoso!
Esse livro é simplesmente essencial. Através dele é possível compreender as próprias emoções e assim conviver melhor com elas e também ajuda a entender o comportamento das outras pessoas, concluindo que todos temos neuras parecidas e que a maior parte das preocupações são desnecessárias. Acho que todos deveriam ler esse livro.
Simplesmente perfeito.

AliciaCosta392 29/05/2024

Eu super recomendo para quem entender mais sobre as emoções. E principalmente para estudantes e psicólogos. Ajuda muito nos atendimentos. Ele tem vários exercícios, que são excelentes.

Tabata.Vieira 24/12/2021

Esse é um livro que lhe ajuda a se relacionar melhor com suas emoções.
Porém, o objetivo da terapia do esquema emocional não é livra-lo das emoções- é fazer você ser capaz de conviver, aprender e lidar efetivamente com todos os tipos de emoções.

Adorei o livro! Super indico! E ele é cheio de tarefas para ajudar na compreensão.

Ana Prado 05/01/2022

Amei os exercicios
Acho que fazer os exercicios do livro foi fundamental para meu maior aprendizado e absorção do conteudo. Simplesmente me ajudou muito, marquei as paginas para me ajudar quando eu precisar relembrar alguns conceitos.

Marcelo.Alves 22/01/2022

Muito Didático
O autor mostra de forma muito didática como interpretar e aceitar que tudo que sentimos é normal! Que precisamos ficar atentos em como reagimos a essas emoções! Vale muito a pena fazer uma leitura com bastante calma e entender os conceitos!

lidi 31/01/2022

É o primeiro livro "para leigos" que leio e achei o conteúdo muito interessante. É possível aproveitar as leituras e os exercícios de diferentes maneiras na clínica.
Embora tenha considerado o título um pouco sensacionalista e discordar que você deva libertar-se da ansiedade e depressão (como o próprio autor fala, as pessoas não são ansiosas ou deprimidas 100% do tempo e esses sentimentos fazem parte da sobrevivência e da natureza humana), vejo que funciona como uma maneira convidativa e atrativa a leitura.
Enfim, que possamos trazer cada vez mais a técnica e o conhecimento científico para tornar as pessoas mais conscientes e psicoeducadas acerca de suas emoções e sentimentos.

Mips 03/02/2022

Leitura essencial para o amadurecimento emocional
Esse livro é mais um daqueles que parecem leituras obrigatórias para o desenvolvimento pessoal e ter uma vida mais plena.Tudo, absolutamente tudo que é falado nesse livro faz sentido.A importância de aceitar as emoções, nomeá-las, não julgá-las visto que fazem parte da experiência de vida e não são escolhas, diferwnte dos comportamento. Apresenta diversas técnicas para lidar de forma mais saudável com as emoções, além de trazer reflexões inportantíssimas, em especial sobre como as emoções estão conectadas com nossos valores, principalmente no que diz respeito ás emoções negativas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6