Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Não Acredite em Tudo Que Você Sente Robert L. Leahy

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa 31/12/2022

Como psicóloga admiro muito o autor, suas aulas são incríveis, e o livro é um compilado delas. Mesmo pra quem não é da área vale muito a pena ler, é um livro prático, com espaços para tarefas e treinos. Inclusive quero começar a produzir conteúdos a partir dele, tem muita coisa boa!

Rafaela 22/12/2022

Livro muito bom para leigos e para quem está se aprofundando na terapia cognitivo comportamental. Bem explicado, ótimos exemplos, ótimos recursos sugeridos.

E foco nesses resumos no final de cada capítulo e no resumo geral no último capítulo. Simplesmente perfeito e genial, ajuda a consolidar a informação. Livro bem abrangente, aborda diversos temas importantes.

Kamila225 11/09/2022

Esclarecedor
me fez entender e avaliar muito dos meus sentimentos e emoções, saber diferenciar e ressaltar o que realmente é importante pra mim e o que é só pensamento negativo. mas senti que enrolou muita coisa durante o livro e último capítulo resumiu tanto que poderia ter ficado só ali, mas marquei várias partes e retornarei para refletir novamente, quando precisar.

jonas.zycki 30/08/2022

Simples, claro, objetivo e muito útil!
O livro aborda com clareza dicas para entender melhor os nossos sentimentos, os sentimentos dos outros e como lidar melhor com eles. Recomendo muito!!

Lara 10/08/2022

Aprendendo a lidar com as emoções
Eu amei demais! Leahy traz de uma forma muito simples os conceitos e a aplicabilidade da Terapia Cognitivo Comportamental para o público leigo.
Além de ter muitos exercícios, reflexões e técnicas para o manejo e aceitação das emoções. ??

heyjcf 12/07/2022

Maravilhoso para suporte!
Livro para leigos, e maravilhoso para profissionais da saúde indicar aos pacientes! Os meus amaram e eu até uso algumas coisinhas para mim mesma! Ahhaha muito boa a leitura, não espero menos de Leahy! Maravilhoso.
Ricarda Caiafa 12/07/2022minha estante
Já coloquei na minha lista!!!!

iara 10/07/2022

Superficial
Livro de fácil leitura, mas não se aprofunda muito... tem alguns insights interesantes, mas de um modo geral simplista e usa muitos conceitos da CNV

Taciani.Silva 29/05/2022

Perfeito
Aquele tipo de livro que te torna outra pessoa ao longo da leitura.

"Quando se trata do mundo real dos relacionamentos, dos empregos e dos lugares para viver, não existe utopia, não existe sonho duradouro ideal, não existe lugar ou pessoa sem algum aspecto negativo. Tudo tem um custo."

Vanessa 26/05/2022

Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas eu daria. Livro ótimo em tudo que propõe. Todas as atividades que traz são essenciais para vermos como nosso cognitivo afeta no que sentimos e como agimos em prol desses sentimentos. Robert Leahy nunca decepciona! Impossível não ler esse livro e não se beneficiar com ele!!

Nathália 21/05/2022

Leitura rápida, prática e com bons exercícios. É um livro mais didático do que teórico, digamos assim. Para leigos e para profissionais que buscam atividades para orientar aos pacientes.

Nanda 18/05/2022

Livro excelente e essencial para psicólogos que queiram ajudar seus pacientes a compreenderem mais sobre seus pensamentos distorcidos, emoções e comportamentos.

ju annye 13/05/2022

Um livro para leigos e psicólogos, com várias atividades para refletir sobre emoções e sentimentos.
O livro se repete em alguns momentos, para promover reflexão e gravar. Li em PDF, mas acredito que esse livro deveria ser lido físico, para poder colocar post-its e encontrar as informações de forma mais fácil.
Recomendo principalmente para quem tem perfeccionismo emocional, em que acredita que as emoções devem ser claras, fazerem sentido, não existirem emoções ambíguas.

Juli 09/05/2022

NÃO MESMO...
O título desta obra pode nos conduzir a pensamentos de questionamento do tipo "como assim não acreditar nos meus intintos/sentimentos??? porém, o que o autor nos revela tem fundamento e é consistente ao explicar que nossas emoções são sim verdadeiras, mas que, muitas vezes ao aplicar algumas dicas que ele sugere, perceberás que seus sentimentos não condizem com a realidade ou com seus objetivos.

Não acredite em tudo o que você sente está ligado a você quetionar suas emoções e entender se realmente é este caminho que queres seguir, além de você ter seus sentimentos mais amenizados e menos impactantes quando questionados e compreendidos.

Indico!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6