Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

MarAlia 20/01/2024

Terapeuta escrito.
Foi meu terapeuta por escrito.

Me ajudou bastante com minhas questões agora que estou sem terapia, acho que foi o primeiro livro de auto ajuda que de fato me ajudou tanto.

thamirespinho 12/01/2024

Minha primeira leitura de 2024
?Não acredite em tudo o que foi sente? foi uma leitura necessária no momento que estou vivendo.

A leitura fluiu bem, os exercícios propostos permitiram uma melhor compreensão e aplicação dos temas abordados.

Gostei bastante e indico a leitura!

ianeas 12/01/2024

O livro que mudou minha vida
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me ajudou. Eu sempre fui uma pessoa julgada como ?sensível? ?chorona? e ?emocional demais? mas o que este livro me mostrou é que eu tenho a coragem de ser e me mostrar humana.

Todos somos humanos e precisamos aprender a conviver com a ampla gama de emoções que evoluíram para nos alertar, nos proteger e nos conectar.

A maioria de nós ainda acredita que certas emoções não são boas e que estamos errados, que somos culpados ou que devemos nos envergonhar quando as sentimos. Mas as emoções fortes são parte inevitável da existência humana. Não condenaríamos alguém por ter alergias ou estar cansado ou com fome.

Reconhecer as emoções e dar ouvidos a elas, ter em mente os objetivos e o que valorizamos é o começo da sabedoria.

Recomendo muito a leitura pois infelizmente boa parte de nós não aprendeu, até hoje, a ter sabedoria para lidar com nossas emoções.

Laislaislais 04/01/2024

Muito muito bom
Muuito bom. Livro didático, dinâmico e prático. Tem varias atividades práticas pra fazer, dicas de como controlar algumas emoções; ensina a diferenciar sentimentos de emoção, aliviar culpa, se sentir melhor. Recomendo.

Samila 28/12/2023

Leitura muitooo dinâmica! Acredito que, pra quem já faz/fez terapia, o entendimento e aproveitamento será muito melhor, mas vale a pena pra TODO MUNDO.
Dicas práticas pra melhor lidar com as próprias emoções e também exercícios escritos, que ajudam na interpretação. Super vale a pena ?

Liana 15/12/2023

Não acredite em tudo que sente
Esse livro me ajudou a entender de forma mais clara a importância de aceitarmos sentir sentimentos ruins. Esses também fazem parte da vida. Se não os sentirmos plenamente, não viveremos a vida de forma completa!

Tá tudo bem não estar bem. Faz parte da vida ?

Danielli4 07/12/2023minha estante
Boa!!
Já salvei na lista de próximas leituras ??

Gabriela 17/11/2023

Incrível!
Esse livro é como um abraço, acolhedor e bem psicoeducativo. Tem como base a Teoria Cognitiva Comportamental, minha abordagem preferida da psicologia. Livro pra ler e reler, pra ajudar a viver de acordo com o que foi aprendido nele. Incrível! ?

"Também podemos pensar em nossas emoções como um balão que nos arrasta em uma direção e, a seguir, em outra. Mas podemos escolher, podemos largar o cordão e deixar o balão flutuar. Podemos permitir que os sentimentos passem."

Mirlla 06/11/2023

Vim como curiosa mesmo, mas gostei bastante do livro! A leitura fluiu bem e além de tudo esse livro nos ajuda a refletir bastante.
Recomendo!

Arnaldo 05/11/2023

Livro muito bom!!!
O livro trata de forma simples e objetiva sobre a importancia de analisar as emoções, avaliar a forma como sentimos e reagimos as emoções e a forma com que interagimos com as pessoas mediante as nossas emoções. O autor tambem enfatiza a importancia de observar as emoções do outro e dar respostas inteligentes as emoções a fim de criar bons vinculos sociais e familiares.

Elisama29 26/09/2023

....
.... .... ....

Cintia.Ferreira 21/09/2023

Cuide das suas emoções
Depois de meses tendo que interferir a leitura por motivos externos e pessoais, profissionais, acadêmicos terminei este livro maravilhoso indicado pela minha psicóloga em um momento em que eu precisava viver e sentir a minha vulnerabilidade e entender o que é importante para mim. O livro contribuiu com a identificação de comportamentos nocivos a minha saúde mental e me deu esperança, conforme as respostas dos exercícios propostos a ter clareza sobre as dificuldades de viver uma plena e significativa. Recomendo a leitura para você que sofre com ansiedade e deseja desenvolver o autoconhecimento através das suas emoções.

Willias Freire 06/08/2023

Eu leria esse livros novamente.
?Sim, é difícil ser você ? repleto desses sentimentos intensos, sensível ao que está à sua volta, frequentemente atormentado por pensamentos do que pode acontecer no futuro.?

Só essa parte do livro já da pra ter uma ideia do quão bom é esse livro. Me prendeu do início ao fim e com uma perspectiva de uma pessoa ansiosa.

Sem dúvida eu leria esse livro novamente.

Clara645 01/08/2023

Esse livro é ÓTIMO.
todas as explicações são extremamente didáticas mas ao mesmo tempo traz uma leitura super leve e tranquila.
posso dizer que aprendi MUITA coisa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6