Porém Bruxa

Resenhas - Porém Bruxa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly.Mura 15/08/2021

Bruxas
Um livro bem bacana de se ler. Uma história sobre uma bruxa, a Ísis, que cuida de São Paulo, para que nenhum demônio ou bruxo interfira na vida dos comuns (meros mortais).
Fala sobre a amizade e o amor pelo próximo de um jeito bem bacana.

Su 09/08/2021

Razoável, mas com muito potencial
Eu amei os personagens principais, e amei toda a a trama e cenário da história: afinal, sou paulista. Eu sinceramente terminei o livro e não entendi muito bem o resumo das motivações dos vilões, terminei e ?tá, mas pra q tudo isso? onde se conecta??? pode ser burrice minha? pode. (aceito explicações)

mas, leria o livro se houvesse continuação pq deixa um bom gostinho de quero mais. e vamos concordar: esse livro trás a sensação de um CONTO que antecede uma trilogia mto foda, meio q pra te preparar e conhecer os personagens antes do bagulho ficar louco!

Ana 08/08/2021

Somos as filhas das bruxas...bom, deixa pra lá
Não lembro o que chamou minha atenção quando comprei o livro, mas foi uma leitura deliciosa. Gosto muito de ler histórias ambientadas aqui - personagens daqui, hábitos daqui, coisas com as quais a gente consegue se relacionar e sair um pouco daquela lógica do eixo anglófono. A autora faz isso muito bem: em nenhum momento a escrita é forçada, do tipo veja-aqui-como-é-uma-história-brasileira, mas é. Tem uma escrita super fluida, os diálogos são afiados e os personagens super queridos. Me senti como se fossem meus amigos, e estivesse ouvindo a história junto com eles, comendo uma pizza.

Em vários momentos senti ecos da Sydney Sage (da série Bloodlines, de Richelle Mead) e de Lila e Kell (da série Tons de Magia, de V.E.Schwab), mas não parece ter sido uma influência de fato, e sim uma feliz coincidência que me agradou muito. O enredo trata de crenças e magia de uma forma muito diferente dessas séries blockbusters, um tanto sincrética, que gostei demais. Acho que, bem, é tudo muito brasileiro. E de quebra, a autora conseguiu incluir no enredo personagens diversos e situações delicadas com excepcional sensibilidade (no sentido de naturalidade e cuidado).

Foi uma grata surpresa e gostaria muito de rever esses personagens e esse mundo em outros livros no futuro.

Sakurazuka 17/07/2021

É do Brasiiiiiil
Que história boa, ambientada na cidade de São Paulo com os elementos brasileiros e toda a história que se desenvolve no mundo real também. Religiões, preconceitos, mortes e o dia a dia do paulistano. Um livro de suspense sobrenatural policial com aquela pitada de quero mais. Espero que lance mais livros desse universo, pois daria uma série fantástica.

Marina Luna 13/07/2021

Livro incrível !
Amei o livro pois ele mostra nossas fragilidades da sociedade em crimes banais juntamente com magia! Eu já tô me sentindo ? órfã? de Ísis e Victor! Quero mais !!!!

Tati 12/07/2021

Favoritado!!!
Primeiramente, que livro foi esse?
Eu fiquei muito apaixonada pela narrativa tão bem construída. Um livro de investigação em que os acontecimentos todos se complementam em uma única teia, um único mistério que se apresenta de três formas iniciais, em que ao passar das páginas você passa junto com a protagonista por todas as descobertas.
Simplesmente amei o estilo de fantasia em que a fantasia é fruto do nosso mundo, com base na natureza e nos orixás, das religiões de matrizes africanas. Com certeza a autora pesquisou com muita profundidade para fazer todas essas relações que vemos no livro. Eu acredito plenamente que nosso mundo tem muitos mistérios sobrenaturais, portanto acredito que pessoas humanas possam ter essas religiosidades tão afloradas que realmente sintam as energias que nossa protagonista sente. Por esse pressuposto, o enredo é criado.
Nos agradecimentos a autora fala que esse é seu primeiro livro publicado, e eu fiquei super interessada nisso pois mesmo sendo o primeiro, é muito bem construído (de verdade, e já repeti isso várias vezes na resenha).
Aguardo pela continuação que vi que a autora tem planos, embora o livro possa ser único pois o mistério é todo desvendado no mesmo livro. Apesar disso, adoraria ler a Ísis resolvendo outros enigmas mágicos em São Paulo. Fiquei curiosa também para ler o outro livro publicado da autora e irei atrás para ler logo mais.
Favoritado e recomendadíssimo!

Fabiana.Marques 06/07/2021

Somos as netas das bruxas que vocês não conseguiram queimar
Tudo sobre bruxaria me encanta, e neste caso eu me apaixonei. É um livro de aventura tecendo sobre a diversidade religiosa e cultural do Brasil, criando uma aventura mitológica própria.
I_isiss 06/07/2021minha estante
Sou doida para ler ele

Fabiana.Marques 06/07/2021minha estante
Se vc tiver assinatura da Amazon Prime, vc consegue ler de graça. E super recomendo.

Luce.Clara 05/07/2021

P.E.R.F.E.I.T.O
Gente é muito bom! Há tempos procuro um livro nacional que me deixe tão presa na leitura como foi com esse. Amei a construção de mundo, dos poderes, dos personagens. Senti brazilidade nesse livro, a personagem é forte e pronto. Não tem aquele lenga lenga de descobrir que na verdade seu poder era insuficiente. E ainda tem uma faísca de romance. Me derreti toda. Ameiii

bells 14/01/2021

"É que o poder dos deuses vem da fé de seus seguidores. Da fé íntima, legítima, não a proclamada em voz alta."

1 | 2 | 3 | 4 | 5