Porém Bruxa

Resenhas - Porém Bruxa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dri Fernandes 03/01/2022

Incrível!!!
Pensa num livro bom minha gente.
Adoro histórias que tem um toque sobrenatural, e nesse livro tem tudo que eu adoro. Uma personagem feminina forte, que apesar de seus traumas encontrou um meio de seguir em frente, amigos geniais, um cara que fiquei mega curiosa pra saber mais, magia, bruxas.
Um nacional incrível, um livro até é impossível largar antes de chegar ao fim. Simplesmente incrível.

Bia 29/12/2021

Nacional.
Descobri muito da realidade no Brasil com este livro. E era exatamente isso que eu procurava.

Diversidade cultural, representatividade, política, estresse pós traumático, saúde mental e abuso de poder são algumas das temáticas que me fisgaram.

A narração trata dos temas com um ar crítico necessário e atento. Responsável.

Morri com o pseudo romance. Sem mais detalhes, só aproveite o fervilhante desenvolver dele.

Sendo sincera, gostaria que muitas pessoas lesse "Porém bruxa", acredito que é um livro BR importante na contemporaneidade. Seja pelos temas debatidos, seja pela abordagem nacional.

Envolvente, com toda a certeza.

Letticia.Goncalves 28/12/2021

Épico e apaixonante!
Um livro extraordinário em todas as suas faces.
A autora abordou temas tão sensíveis de forma responsável e cuidadosa, desde intolerância religiosa, violência doméstica, ativismo, lgbtqiap+, corrupção, abuso psicológico, violência policial e outros.
Isís é mulher mulher empoderada, forte, esperta, perspicaz e genial. Victor é poderoso, inabalável e um homem apaixonado (não direi mais, mas me restar latir).
Uma jornada memorável e cheia de surpresas, uma investigação eletrizante e personagens marcantes.
Um livro sensacional!

Tatu 10/12/2021

Não sei qual a receita de sucesso de um livro, mas posso dizer que esse me pegou de jeito.
Com uma mistura de temas inusitados: bruxaria, religião, assassinato, etc.
Foi me prendendo a cada página lida. Com um toque de suspense, perseguição. Fala em ocultismo, dá o devido respeito as religiões de matriz africana. Isso sem esquecer da religião dos índios. Só posso dizer que adorei.

Lary 09/12/2021

Recomendo!
Esse livro tem uma leitura leve, dinâmica e é muito bom! Vale muito a pena a leitura! Vou procurar outros da mesma autora

Ludmila-s 19/11/2021

Viciante
A história é ótima, personagens bem desenvolvidos, a fantansia em torno da história é bem elaborada. É muito bom qnd um livro te prende e q qnd vc tem q parar de ler, só consegue pensar em voltar a ler e devorar td de uma vez e ficar triste qnd acaba kkk

Larissa Lendo 02/11/2021

TEMOS QUE LER MAIS NACIONAIS!
Que livro INCRÍVEL! Eu fiquei apaixonada pelo sistema de magia, e é muito bem ver aspectos do nosso dia a dia na literatura, já que nós acabamos lendo muitos livros estrangeiros. Adorei! Ansiosa pelo próximo!

Desnorteada 30/10/2021

Protagonista chata, a cada 1 ou 2 páginas ela reclama. E a reclamação preferida é sobre o trânsito. Óbvio que tem trânsito em uma cidade como São Paulo que não é devidamente estruturada e há carros de mais.
Tem muito palavrão também, ela fica pagando de marrenta ou feminista o tempo todo, um homem não pode oferecer uma bala que ela não aceita, reclama e acha que o homem quer ser superior a ela, fora outras coisas que não valem a pena mencionar, pois neste e-book vi tantas coisas desnecessárias. A sinopse é interessante, mas o livro deixou a desejar. Uma bruxa em uma cidade brasileira, legal, mas o resto achei fraco e tedioso. Não recomendo. Terminei na força do ódio.

Teka Maia 25/10/2021

Isis é um bruxa e resolve crimes sobrenaturais.
Isis sempre pode contar com ajuda de seus amigos.
Gostei das referências as diversas crenças de matriz africana e indígena.

Lua 20/10/2021

Ótimo young adult
O livro é muito bom, com história, escrita e personagens muito envolventes. Eu espero que haja uma continuação pra saber mais do mundo dos bruxos e do conselho, pois o livro foca bastante na história em si

Laura Maia 18/10/2021

Exatamente tudo o que eu procurava
Cheguei a esse livro por meio de uma indicação, enquanto buscava por romance com fantasia cotidiana e encontrei tudo o que procurava bem aqui.
Ísis é irreverente, desbocada e sem um pingo de paciência pra desrespeito (e alguém tem que ter?), dona de um intuição fortíssima e um senso de dever gigante, ao mesmo tempo que é atormentada por um trauma maior do que qualquer pessoa poderia aguentar, mesmo não sendo uma pessoa comum.
Quando três casos, sem ligação aparente, se intrelaçam de maneira perigosa, atraindo até mesmo a atenção do Corregedor, é que percebemos que é a fé pura, genuína e verdadeira que é capaz de apontar caminhos e salvar vidas, além disso, o pior desse mundo está justamente nos seres humanos mais comuns possíveis, com corações cheios de ódio, desprezo e arrogância.
Um livro que vale muito a pena ser devorado!

Mariapwf 18/10/2021

Mal vejo a hora de uma continuação
Eu precisava de um livro pra me tirar de uma ressaca literaria horrivel na qual eu me encontrava, e este serviu perfeitamente para isso e ainda se tornou uma das melhores leituras do ano.
É um livro nacional, com personagens cativantes, situações reais e muita representatividade (mas da forma certa)
a autora trouxe varios temas relevantes e personagens marginalizados porem ela nao focou só nisso e deu personalidade pra essas pessoas, ninguem aguenta mais livros com pessoas negras por exemplo onde sua historia e enredo é basicamente ser o amigo negro, isso foi um ponto alto do livro pra mim. Os elementos da história, a bruxaria, as releigioes indigenas e de matizes africanas representadas de um forma tao linda, aqueceram meu coracao, o misterio me deixou intrigada e eu amei o plot da historia, mostrou a genialidade da autora e a burrice do nosso vilão.
Enfim, estou apaixonada por este livro e ansiosa pela continuação.

Mikael Medeiros de Macedo 15/10/2021

Um livro surpreendente.
Gostei muito da escrita dessa autora. O livro possui um desenvolvimento muito bom. Não dei mais estrelas por não ter gostado muito do vilão do livro, achei que ele não tinha nenhuma motivação pra ter feito o que estava fazendo, não consegui entender bem. Ademais, o livro dá a entender que possivelmente terá uma continuação futura, fico muito ansioso, gostei muito da história e dos personagens, acho que pode ser bem mais explorado em um outro livro.
Concluindo, é uma leitura que vale muito a pena, é curtinha e está de graça pelo Kindle unlimited.

1 | 2 | 3 | 4 | 5