Porém Bruxa

Porém Bruxa Carol Chiovatto

Resenhas - Porém Bruxa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabiana.Marques 06/07/2021

Somos as netas das bruxas que vocês não conseguiram queimar
Tudo sobre bruxaria me encanta, e neste caso eu me apaixonei. É um livro de aventura tecendo sobre a diversidade religiosa e cultural do Brasil, criando uma aventura mitológica própria.
I_isiss 06/07/2021minha estante
Sou doida para ler ele

Fabiana.Marques 06/07/2021minha estante
Se vc tiver assinatura da Amazon Prime, vc consegue ler de graça. E super recomendo.

Desnorteada 30/10/2021

Protagonista chata, a cada 1 ou 2 páginas ela reclama. E a reclamação preferida é sobre o trânsito. Óbvio que tem trânsito em uma cidade como São Paulo que não é devidamente estruturada e há carros de mais.
Tem muito palavrão também, ela fica pagando de marrenta ou feminista o tempo todo, um homem não pode oferecer uma bala que ela não aceita, reclama e acha que o homem quer ser superior a ela, fora outras coisas que não valem a pena mencionar, pois neste e-book vi tantas coisas desnecessárias. A sinopse é interessante, mas o livro deixou a desejar. Uma bruxa em uma cidade brasileira, legal, mas o resto achei fraco e tedioso. Não recomendo. Terminei na força do ódio.

Sakurazuka 17/07/2021

É do Brasiiiiiil
Que história boa, ambientada na cidade de São Paulo com os elementos brasileiros e toda a história que se desenvolve no mundo real também. Religiões, preconceitos, mortes e o dia a dia do paulistano. Um livro de suspense sobrenatural policial com aquela pitada de quero mais. Espero que lance mais livros desse universo, pois daria uma série fantástica.

Fox.017 24/04/2023

MA-RA-VI-LHO-SO
Eu tô é quase chorando porque acabei esse livro divino. Amo coisas sobre bruxas e como ela descreve as coisas falando até de orixás! Meu Deus, amei demais. E Carol pelo amor de Deus, faz desse livro uma trilogia, nunca te pedi nada(kkk), preciso de mais desse tipo de história, por favor AAAA ?

Kelly.Mura 15/08/2021

Bruxas
Um livro bem bacana de se ler. Uma história sobre uma bruxa, a Ísis, que cuida de São Paulo, para que nenhum demônio ou bruxo interfira na vida dos comuns (meros mortais).
Fala sobre a amizade e o amor pelo próximo de um jeito bem bacana.

Vic 04/07/2022

Porém bruxa é uma história tão gostosa de se ler, tem um romance proibido, tem personagem com diversidade. Tem o Brasil e sp sendo bem representado, tem diversidade entre as religiões e tem bruxaria! É uma farofa gostosa de ser ler, onde tudo o que você espera pode acontecer e você torce pela nova bruxinha favorita, que diga-se de passagem, é uma mulher incrível.

Olivia 03/09/2021

Isis é a bruxa responsável pelos casos, de crimes ou não, sobrenaturais em São Paulo.
O livro narra um caso mais complexo e vai mostrando o dia a dia dela, a convivência com os amigos etc.
Achei a Isis uma personagem legal. Simpatizei mais com os amigos dela: o Murilo que é um fofo e a Dulce, que mesmo não sendo contada a história dela da pra perceber que ela é uma guerreira.
Enfim foi um ótimo livro pra passar o tempo, tem essa pegada de investigação e fantasia, mistérios sobrenaturais pra serem descobertos, vilões fazendo papel de mocinho etc. Eu senti que o livro deu uma enrolada pra terminar, e gostei do final, deixou um gostinho de quero mais....

Jana Diglio 11/10/2021

Um livro disfarçado de uma "mera" fantasia urbana
Porém Bruxa conta a história de Isis Rosetti, uma Bruxa monitora da cidade de SP. Seu trabalho é monitorar o uso de magia aos arredores e entender o que tá rolando, e nas horas vagas embora não tenha permissão para usar magia, auxilia em investigações policiais com a sua forte intuição...
Assim começa o livro, com Isis auxiliando em 3 casos, aparentemente sem relação entre si e sem nenhum envolvimento de magia...

Um livro disfarçado de uma "mera" fantasia urbana, mas na verdade recheado de ensinamentos!
Aborda um vasto cardápio de religiões, conhecimento indígena, história... fala de uma forma suave mas precisa sobre um relacionamento profissional abusivo e tóxico... falas sobre a importância da amizade!
E que amizades lindas não? Amizades verdadeiras, genuínas e complementares!

Tem romance? Tem... de leve, mas não é o foco, mas está ali de pano de fundo... deixando um sabor de quero mais!

Inclusive descobri que #vemai o livro 2 e tem um conto na visão do personagem masculino, me inscrevi pra receber, mas até o momento ainda não recebi! Porém, ja ansiosa rs

Disponível no KU, acho que no PrimeReading e eu ainda peguei o livro por 0,00!
Vale a pena, peguem emprestado, leiam, avaliem e vamos incentivar os autores nacionais!!

ingridrad 07/02/2022

Inicialmente eu não estava me envolvendo muito no plot, mas estava achando gostosinho de ler mesmo assim, e fui continuando e quando vi estava completamente apaixonada pelos personagens (por um ainda mais).
A Carol (autora) toca em assuntos pesados de forma leve e ao mesmo tempo causando reflexões.
A mitologia é complexa na medida e funciona perfeitamente, inclusive gostaria de entender mais sobre certas religiões por causa das passagens aqui.
Amei que eu errei 80% das minhas teorias, ou seja, fui surpreendida em muitos momentos. Fiquei com medo em alguns momentos de que algum romance atrapalhasse o andamento dos fatos, mas também fui pega de surpresa pelo fato de isso estar na medida correta no livro, e outros relacionamentos tiveram muito mais peso na história, o que faz total sentido nos desenvolvimentos dos acontecimentos.
Enfim, um livro delicioso de ser lido, leve e instigante na mesma proporção.

site: https://www.instagram.com/tv/CZsK4o1tp3R/?utm_source=ig_web_copy_link

Patrícia 22/09/2021

Ísis é uma bruxa que vive em São Paulo e seu dever é encontrar e deter pessoas que estejam utilizando artifícios sobrenaturais para cometer crimes mas ela só pode se envolver em casos em que haja magia, pois apesar de ela viver normalmente com os comuns, eles não devem saber e nem presenciar feitiços que ela precisa utilizar para resolver seus casos.
O problema é que Ísis não consegue ficar parada quando sabe que pode ajudar nos casos da sua amiga e delegada Helena e isso vai acabar complicando sua vida com o temido Victor que é o corregedor pra quem Ísis deve explicações de suas missões.
Entre desvendar casos aparentemente normais e lidar com o corregedor, Ísis terá que enfrentar e reviver coisas de seu passado que ela preferia deixar esquecidas.
Faz algum tempo que eu vejo esse livro por aí mas nunca fui atrás de saber sobre o que era realmente a história e olhando pelo kindle unlimeted encontrei ele lá e resolvi dar uma olhada, a surpresa foi muito grande quando o livro me prendeu já nas primeiras páginas
A escrita da autora é muito gostosa e os personagens são muito bons, é aquele tipo de grupo de amigos que eu queria pra mim.
Esse livro tem tudo que eu gosto: tem mistério, tem magia, amizade, personagens incríveis e trata de alguns assuntos bem presentes na nossas vidas.
Com certeza vale muito a pena dar uma chance pra essa história.

Beatriz3695 21/07/2023

Porém bruxa
Que vontade de esquecer tudo, só para poder ler de novo, como se fosse a primeira vez.
A narrativa da autora é envolvente e, não poderia ter escolhido um cenário melhor para se passar a história; algo tão próximo da realidade que vivemos.
Simplesmente meu favorito do ano!

Letticia.Goncalves 28/12/2021

Épico e apaixonante!
Um livro extraordinário em todas as suas faces.
A autora abordou temas tão sensíveis de forma responsável e cuidadosa, desde intolerância religiosa, violência doméstica, ativismo, lgbtqiap+, corrupção, abuso psicológico, violência policial e outros.
Isís é mulher mulher empoderada, forte, esperta, perspicaz e genial. Victor é poderoso, inabalável e um homem apaixonado (não direi mais, mas me restar latir).
Uma jornada memorável e cheia de surpresas, uma investigação eletrizante e personagens marcantes.
Um livro sensacional!

sandman 01/09/2021

Porém Bruxa conta a história de Ísis Rosseti, uma bruxa de uma organização que cuida da cidade de São Paulo como monitora, evitando a exposição da magia para os comuns.

No entanto, ela tem um segredo que esconde de seu povo! Ísis ajuda sua amiga delegada, Helena, a resolver crimes na cidade com sua intuição mágica e  aguçada.

Confesso que, nas primeiras páginas, a leitura não foi muito prazerosa e precisei me arrastar um pouco até o momento em que tudo se iniciou, de fato. Porém, conforme o crime foi se revelando e eu fui entendendo a verdadeira intenção do livro, tornou-se uma leitura impossível de se largar.

Os elementos espalhados ao longo da trama logo se mostraram importantes, de uma forma que eu não conseguia ler uma linha sem anotar e marcar o que tinha acontecido, pensando na possibilidade de usar mais pra frente. Eu gosto de livro assim. É uma fantasia, meio romance, meio Suspense e com três grandes crimes que uma única bruxa precisa resolver.

É um livro divertido, leve, apesar de tudo, com um romance gostoso (mesmo sem ele ser o foco da narrativa) e um universo intrigante de bruxaria que, ao mesmo tempo que nos lembra de nomes famosos, tal como Harry Potter, é um dos mais originais que já vi.

Sem sombra de dúvidas, recomendo demais para todos que gostam do tema!

aeltyn 12/10/2021

Resenha | @bookstanfantasy
Porém Bruxa nos conta a história de Ísis Rossetti, uma bruxa intuitiva responsável pelo monitoramento de todos os acontecimentos sobrenaturais ocorridos em São Paulo. Segundo as normas, só se permite o envolvimento de bruxos quando se tratar de magia ? sob o risco de serem penalizados.

No entanto, Ísis vive ajudando a delegada Helena, sua amiga, a resolver casos dos comuns. Por ir contra leis expressas, sempre está torcendo para não ser descoberta pelo Corregedor, o superior hierárquico responsável por fiscalizar seu trabalho.

A história começa de fato quando a bruxa recebe uma missão diretamente entregue por uma divindade. Enquanto faz suas investigações, percebe que esse novo caso de alguma forma se cruza com o que Helena lhe pediu ajuda. O que de fato está acontecendo?

Essa leitura foi bem rápida e muito boa. Adorei os elementos usados pela autora, a representatividade e as críticas religiosas. Confesso que apesar de achá-las muito pertinentes e necessárias, em alguns momentos se fizeram repetitivas.

A conexão com os personagens foi algo que ocorreu instantaneamente. Ísis é cercada por amigos e aceita de bom grado a ajuda dos mesmos, na verdade, ela sempre pede por ajuda. Esse ponto em específico me deixou bastante satisfeita, costumo me irritar com quando o personagem principal quer resolver tudo sozinho como se fosse feito de diamante ou algo do tipo.

Foi uma leitura rápida, finalizei em 3 dias! Gostei muito dos caminhos tomados no desenrolar da leitura, mas me incomodei um pouco com a motivação do vilão? achei que não foi forte o suficiente.

Por fim, digo que seria ótimo rever esses personagens novamente. A autora finaliza de de forma a deixar margem para um próximo livro. O livro tá disponível no Kindle unlimited!

Mariana.Torres 16/09/2021

Vale a pena a leitura
Gostei demais. Super bem escrito.
Amei ler uma história de fantasia que se passa em SP, me deixou encantada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5