A rainha do nada

A rainha do nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Kathlen8 06/06/2024

Aos livros me fazem ter surtos.
Finalmente terminei a rainha do nada ,da saga principe cruel e olha que livro gostosinho kkk sei que não falei tão bem dos outros dois livros ,mas vou continuar batendo na mesma tecla ,precisava ter tanta descrição Holly? Não li outros livros dela, então não sei se é uma característica da sua escrita ,mas tirando esse fato a história é super boa.
Esse terceiro livro trás o desfecho da história e é o livro menor de toda a saga e eu acredito que ele por ser menor os acontecimentos foram mais rápido o que gerou a leitura fluida.
A história em si sobre a Jude e dela lutando para ter poder em um reino que odeia humanos e sobre seu amor por cardan foi incrível, e óbvio que cardan foi totalmente rendido por Jude desde o primeiro momento, eu gostei dessa dinâmica de eles de odiarem e no final perceberem que não vivem sem o outro e a expectativa de eles finalmente se declarar foi grande. Não chega ser meus casal favorito,mas eles prometeram nada e entregaram tudo.
Quero deixar claro que nesse terceiro livro ,fui altamente enganada e adorei a experiência, sabe quando vc tá lendo e vendo a visão da personagem,mas ela te trai no último momento
Foi genial esse plot ,por mais que eu achava que ela faria outra coisa Jude me surpreendeu
Enfim vale a pena ler essa saga ,se vc for amante de fantasia ou tiver iniciando esse interesse ,recomendo super ler, já deixo claro que a saga não é focada no romance ,mesmo que tenha ,mas vc se prende aos personagens da mesma maneira
Darei meu estimado 8/10 ,mas se vc quer sair de uma ressaca esses livros é perfeito
Um grande abraço ?.

Ana Paula FZ1 06/06/2024

Que delicia ler fantasias simples, sem muita enrolação, em 3 livros tivemos começo, meio e fim.

Ultimamente quase todas fantasias que lemos são tudo esquema de piramide, tem começo, mas nunca tem fim, e vai ficando cansativo, principalmente quando elas demoram anosssss pra finalizar a serie , e eu confesso que ate desejei mais um livro depois de tudo o que Cardan e Jude passatam, rrss

Diferente do segundo livro que é frenético, esse aqui apesar de ser cheio de acontecimentos e aventuras, é um pouco menos dinâmico , e a interação de Cardan e Jude que foi o que me fez amar o segundo livro, aqui é menor, por conta do exílio e tudo mais.

Jude é uma personagem tão forte, inteligente, sagaz e eu adoroooooo quando ela e Cardan aparecem juntos, fazem piadinhas um pro outro, Toda a raiva e o desgosto que senti por Cardan no primeiro livro, não existe mais viu, que fique registrado rrss

Aqui Taryn passou a ser menos chata, eu detestei ela desde o primeiro livro, Vivi é uma figura e Heather merece ser feliz porque a humana é gente boa

Madoc é um idiota, se eu tive duvidas se gostava dele ou não no primeiro livro, no segundo e aqui, eu definitivamente não gosto nada dele

Bomba e Barata são um caso a parte, eles são demais .. Fantasma ainda me deixou chateada diante dos ultimos acontecimentos, mas vê-los juntos me faz sorrir e gostar da interação deles três de novo

O final desse aqui, depois da batalha foi ficando só sorrisos , apesar de mais lento, Oak já ta se mostrando mais, apesar de ele deixar muito claro que ele não quer nada do que lhe é de direito, mas gosto de ver o quanto ele gosta da Jude, o quanto Jude e Vivi se entendem e se dão bem, e com os ultimos acontecimentos na vida de Taryn, ver os quatro irmãos juntos é bem bonitinho

Adorei, de verdade !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

forgwed 05/06/2024

Eu amo e odeio a holly black, amo por ter escrito uma história tão perfeita e bem construida e odeio por ter me deixado tão obcecada que devorei a trilogia em menos de uma semana e agr não sei o que fazer da minha vida kkkkkkkk

Foi muito bom acompanhar, só tenho elogios a fazer, com certeza entrou pra minha lista de melhores sagas, eu leria mil livros e mil spin offs só pra não ter que me despedir mas como diria o cardan "não tem nada mais doce do que aquilo que é escasso".

SÓ LEIAM!!

Raquel268 05/06/2024

Perfeito
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Quase não leio livro de fantasia mais essa saga me prendo de um jeito, e eu amei. Como fala a capa me manteve fascinada a cada capítulo, eu li esse livro em 3 dias de tanto que foi bom. Os personagens são perfeitos, o casal e perfeito, eu me senti em Elfhame lutando e vivendo em um mundo onde feéricos existem. Acho que esse livro tem que ter mais hype pq e perfeito, a escrita tudo. Super indico

I ?? cardan e jude

Yasmin1198 05/06/2024

O melhor dessa trilogia, universo rico em detalhes e vai me deixar com saudades. Gosto de livros onde tem uma protagonista forte e estrategista. Mesmo lendo os pensamentos de Jude, ela sempre me deixava surpresa com suas ações. Fiquei obcecada por ela e Cardan, como ele faz tudo para ter ela do seu lado e em como ele confiou nela.
E o que falar dos personagens secundários ?Aqui Holly brilhou! São muito bem desenvolvidos e cativantes.
Já as partes dos combates foram muito bem escritas, mas, acho que a batalha final foi bem rala em comparação. Enfim, ótimo para sair de uma ressaca literária. Li todos em um mês, não conseguia largar e só pensava nisso. Recomendo demais

Julwx 05/06/2024

Meu Deus
Esse livro real é mt bom, cheio de surpresas e reviravoltas e plots e tudo isso, eu gostei demais!!!! Agora os motivos do porquê, na minha opinião, o livro são 4,5 estrelas e não 5:

Olha, esse livro é perfeito tem um ótimo desenvolvimento com os personagens e ótimos plots, mas eu acho que o a parte do Cardan virando a serpente podia ter sido mais prolongada e explorada, e o final também, acho que ainda poderia ter tudo mais detalhes de como ficou a relação dos personagens depois da volta do mundo mortal e etc, afinal é o último livro da triologia e muitas pessoas não leram a outra saga. Eu sei que tem sim o livro do Oak, mas acho que poderia ter complementado essas partes, tirando isso esse livro é mais do que perfeito.

Yasmim698 04/06/2024

Jude & Cardan?
Não sei oq falar desse livro? só sei q me sinto triste por ter acabado, mais aliviada tbm, vou sentir saudades (se é q é possível)? enfim, confesso q esse final, eu não tava esperando de jeito nenhum, esses últimos capítulos foram loucos, mas foram ótimosss!!!
Só tenho q agradecer a Holly por criar algo tão maravilhoso de bom, esses personagens vão ficar sempre no meu coração, e o povo do ar sempre terá seu espacinho aqui tbm???

Clara 04/06/2024

Um final de conto de fadas, para um conto de fadas
Quando comecei a trilogia não imaginei que teria gostado tanto, mas cá estamos nós, tornou-se uma das minhas histórias favoritas!

Holly Black continuou com o mesmo estilo de escrita do seu segundo livro e foi a melhor escolha que ela fez! Sua escrita faz com que você se sinta parte da história e com a tendências de traições do reino das fadas você acaba se surpreendendo a cada momento, a história indo de 8 a 80 em 5/10 páginas.
A autora focou em resolver todos os pontos soltos do final de O Rei Perverso enquanto progredia para o plot final, a resolução da história de Jude Duarte. Apesar de ter amado e ficado horas focada lendo para descobrir o que ia acontecer, achei o plot um pouco aleatório, como se ela tivesse criado a ideia do ocorrido (que não vou falar pra não dar spoiler) de uma hora para a outra. Ao final, penso que talvez ela queria dar um final inusitado de conto de fadas para o seu 'conto de fadas', ideias que ela descreve durante a procura pela solução pós plot, ao referenciar livros de contos de fadas.

Mesmo com a grande surpresa que foi o plot, ainda amei muito a história e o livro com certeza realizou seu papel ao me manter vidrada! Adoraria ver mais sobre a Jude e o Cardan, principalmente após o que acontece no epílogo e COM CERTEZA virei fã dessa mulher e irei ler a próxima trilogia!

Bella :) 04/06/2024

Rainha do Nada
Que perfeição de livro, o final muito fofinho, amo muito Jurdan meu casal que lindo kkk a história ficou bem envolvente, e os acontecimentos muito legais teve uma hora que achei que jude ia morrer kkk foi questão de segundos que ela levantou, mas tudo perfeito, magníficooo!

Nalú 04/06/2024minha estante
Meu deus SIM não entendo pq acham o segundo livro melhor. E olha que eu li com spoiler de que o cardan ia virar a serpente e ainda achei maravilhoso

Beuruna 05/06/2024minha estante
E sem contar que a relação do Cardan com a Jude é MUITO melhor nesse livro, no outro faltava alguma coisa e nesse é tudo, sabe

Cândida 04/06/2024

Sem dúvida o melhor livro da trilogia, os personagens foram super bem desenvolvidos, impossível não se apaixonar por cada detalhe