Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Ale 09/05/2023

Igual a primeira parte, esses contos narram personagens já conhecidos no universo da Anne. A familia Blythe está crescida, em algumas historias até netos tem. Na maioria dos contos, eles são retratados como a familia perfeita, os filhos obedientes, a mãe incrivel e o pai respeitavel. Fora a casa, que é a mais linda do bairro e os que não estão citando isso, estão reclamando sobre como todo mundo fala da vida perfeita deles. Todos amam, e os que não amam, odeiam pq não aguentam mais o povo que ama

Perla.Campos 03/05/2023

Esses contos são parecem estranhos a história de Anne, talvez porque tratam de pessoas de outras gerações e parecem desligadas daqueles que durante muito tempo acompanhamos. Senti falta do enlace entre eles.

Evelin 01/05/2023

Amei, só não gostei muito do conto do casamento, muito longo e massante. Mas todos os outros contos são perfeitos!

Rafaela 18/04/2023

Os contos dos Blythes vol.2
É a continuação do vol. 1, nesse livro ele vai contar as histórias de pessoas após a Guerra.
Os contos são até que longos e são apenas 4.
Um bom livro pra quem gosta do universo da Anne.

"Há um prazer indubitável em ser louco, que ninguém além dos loucos conhece".
Saudades do Walter ?

Elicleide.Santos 06/04/2023

Uma leitura agradável.
O conto da noiva não prende tanto na leitura no início, ler o pensamento das pessoas não foi tão estimulante. Quando a Mollie inicia o relato da estória desperta mais atenção.
A história da mulher comum prende bastante e e tem um desfecho muito surpreendente.

YasminCarvalho0 30/03/2023

Os Contos dos Blythes
Esse livro parece uma repetição dos outros contos, na verdade todos os livros de crônicas e contos tem as histórias um pouco parecidas e isso torna a leitura chata.

mayara 19/03/2023

Bom.
Último livro da coleção da Anne. Tem 4 contos, alguns mais interessantes que outros.
Uma mulher comum foi o que mais gostei deles, a história da personagem tem uma certa melancolia... Sobre os outros contos, alguns são até divertidos, outros são apenas chatos.

zMimi 16/03/2023

Contos razoáveis!
É muito legal ver que os Blythes são importantes na vida dos moradores de Glen St. Mary. É um livro bom, mas eu não gostei tanto

Wes_silas 01/03/2023

Os contos dos Blythes
Um livro com contos pequenos e super legais de ler, mas que eu esperava ter mais dos Blythes, visto que seria os contos deles, mas os contos são de outros personagens onde citam algumas vezes eles, e nesse livro em especial, são citados mais os netos de Anne e Gilbert, mas ainda assim ficou um pouco confuso, principalmente no último conto, onde são dois adultos relembrando a infância ao lados dos Blythes e Merediths, e no meio metem o Walter como o tio que "ficou" na França, mas eles tinham crescido com Jem, Di e Nan, ou seja, também tinham crescido com Walter kkk posso ter me confundido, vou precisar reler pra ter certeza.

Davi 28/02/2023

Bem menor que o volume I, achei interessante porque mostrou o pós guerra e já entrando na segunda guerra mundial, são quatro contos, mas gostei mais do primeiro.

Nathália B. 28/02/2023

O fim de uma era
É o último livro desse universo. Novamente, não é um livro sobre a família Blythe, mas de pessoas que em algum momento conviveram com eles. Há menções aos filhos e aos netos de Anne e só. Confesso que estava esperando outra coisa, mas ok. São quatro contos, a maioria leve e interessante. Vejo algumas problemáticas da época, não só nesse, como em outros. Enfim, me sinto feliz por ter terminado. Foi um universo que, de modo geral, eu gostei de acompanhar, apesar de um defeito aqui e outro ali.

Biað 28/02/2023

Ok
O livro tem algumas histórias,que citam os Blythes,porém não são interligadas. É um livro meio paradinho,que não cativa,mas as 2 últimas histórias são incríveis,eu troquei a ordem dos livros,sem saber,e fiquei um pouco perdida ,não sei quem é quem direito KKKK Mas é isso
5° leitura do ano check
5/??

laraleiixo 19/02/2023

Os Contos dos Blythes
O livro conta com quatro contos, que por mais que não sejam os Blythes como protagonistas, eles sempre estão presentes nas histórias.

Senti que em algumas histórias ficou muito forçado citar os Blythes, não era um comentário natural dos personagens. O segundo ponto que me incomodou é que alguns costumes errados e problemáticas foram tratados com normalidade.

Gostaria de dar uma nota melhor por gostar muito da saga da Anne, mas a escrita no decorrer dos livros tem sido decepcionante.