Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

May 06/12/2022

Apesar de ser bem curtinho, esse livro é tão bom quanto o outro. O primeiro conto é muito maluco kkkk. O segundo é bom, mais achei muito demorado. O terceiro foi o mais lindo e tristemente emocionante ??? o último, deu um "bug" na minha mente?????????

Maria.Cecilia 04/12/2022

Delicioso!
Nesse segundo volume, bem menor que o primeiro, a maravilhosa Luci Maud Montgomery nos mostra um cenário pós Grande Guerra, diferentemente do outro livro, onde os filhos de Anne são apenas crianças travessas. Agora, estas crianças cresceram e têm sua própria família.

Muitas histórias deliciosas de uma época em que a Segunda Guerra Mundial está a caminho. Gilbert e Anne já têm netos e esses netos são mencionados várias vezes.

As narrativas têm como protagonistas os vizinhos e conhecidos dos moradores de Ingleside e continuam maravilhosas de se ler. Todas são emocionantes e nos inspiram!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Gabi 02/12/2022

Livro curto com poucos contos, com alguns sendo beeem monótonos, daquele jeito Lucy Montgomery de ser. Mas os dois últimos foram lindos, principalmente o da Úrsula
Fiquei sedenta procurando qualquer notícia sobre a vida da família da Anne, mas foram poucas as menções

PsicoFlavia 23/11/2022

Eu amo q as pessoas amem os Blythes, mas ler os 2 volumes em sequência da um incômodo com a idolatria de todo mundo por eles?
Aqui estão os melhores contos dos 4 últimos livros da série, talvez tenha a ver com o fato de ser pós-guerra e com meu coração q ainda dói por causa do Walter. Uma boa despedida.

Lígia 18/11/2022

Eu até que gostei das histórias desse livro, achei elas bem legais mas senti falta da participação dos Blythes.

Becca 11/11/2022

Ótima despedida
Nem acredito que finalmente disse adeus a essa série. Foi mais de dois anos lendo esses livros. Ganhei de natal em 2020 e fui lendo os livros ao longo desse tempo. Foram tantos momentos juntos com esses personagens. Vi eles crescendo, alguns morrendo, indo embora, amizades, amores, inimizades. Tantas histórias, sentirei falta. Por cada lágrima que chorei, por cada personagem pelo qual me apaixonei e por cada história contada, obrigada. Obrigada por ter me feito companhia, Anne. Você será pra sempre minha pessoa favorita. Sobre os contos, eu gostei muito de todos.

Maria13831 13/10/2022

Melhor que o primeiro livro
Só o primeiro conto que é meio ruim, mas o resto é incrível! Foi uma ótima experiência. Recomendo muito para quem leu os outros livros da Anne.

Marcela290 11/10/2022

São contos depois da guerra, temos leves menções aos Bytles. Mas são histórias que nós prendem, eu achei muito lindas e de certa forma fofas, gostei do final

Menina Ciria 09/10/2022

O segundo volume dos Contos dos Blythes reune quatro lindas histórias de personagens que conhecem a família Blythe e os tem como boa referência. Anne e o dr Guilbert parecem estar velhinhos, os filhos ja casados e com netos. ?

Any 07/09/2022

É uma leitura rápida e boa
Não gostei tanto desse segundo volume dos contos como gostei do primeiro, mas ainda sim é muito bom de ler e as histórias são cativantes.

Essa autora (Lucy) realmente mandou muito bem em todos os livros que pude ler até agora, recomendo muito!

Rose 24/08/2022

Amei, estar vivendo com essas famílias e observando tudo de bom,legal, emocionante que havia no meio deles...vou sentir falta dessas leituras! Passei um bom tempo com eles! ?

Vivi 23/08/2022

Os Contos dos Blythes
Idêntico ao outro. A sinopse engana quando fala que vai contar sobre o pós guerra dos Blythes, são mencionados no máximo três vezes e daquele jeito onde os personagens são tão exaltados que chega a ser chato. Um conto ou outro se salva.

Evelize Volpi 18/08/2022

Amei essa livro!
Como todos os anteriores!
Para mim ainda falta Os poemas dos Blythes, porém esse série marcou minha vida de leitora.
Encantada!

anapauladias 11/08/2022

Mais um livro do universo Anne. Leitura gostosa. Algumas histórias um pouco longas mas muitas histórias interessantes.