A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs




Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos


1437 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nathy 03/06/2024

O livro me surpreendeu, esperava um romance bem clichê em uma livraria, mas o livro inicia com uma tragédia atrás da outra, foi difícil fluir o início.
Mas ali pelo terceiro capítulo, a história começou a engrenar, não é uma história em que o foco principal é o romance, e sim superação de luto, dificuldades e enfermidades; descobertas históricas e um romance fofo e leve. Gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



Fernanda 02/06/2024

.
Quando iniciei a leitura estava esperando um romance, embora não deixe de ser não foi o foco principal do livro. Trouxe algumas reflexões em como lidar com luto, renúncias, amor, enfim.. Achei a leitura fluida e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



O diário de um Leitor voraz 31/05/2024

As vezes a vida nos mostra que somos fortes, de alguma maneira ela tenta mostrar isso. Para Natalie Harper não é diferente, em meio a toda dor, a toda angustia e solidão, ainda sobrava espaço para amar. A vida as vezes pode se mostrar está seguindo bem a rota,até acontecer um desastre que mude toda sua vida, a qual não tem para onde ir, não se tem alguém para compartilhar a dor. O amor talvez esteja em nossa porta, ele entra, e mexe com a gente, e logo depois percebemos que necessitamos daquilo mais do que nada, só o amor pode nos trazer de volta a vida. A livraria dos achados e perdidos não é só sobre achar, e sim,sobre perdas que direcionam a história para outros aspectos, que muda o sentido de ?achados e perdidos.? Quando você achar que o mundo está acabando, lembre-se que talvez haja uma parede/porta que lhe mostre soluções e caminhos que pode mudar toda sua história. As vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas, o que as tragédias da vida pode mudar todo o roteiro de nossas
vidas?
A história é bem legal, por muitas partes um pouco complexa, mas tem um ótimo desenvolvimento , uma leitura muito fácil e recomendo bastante.
Sinopse:
Uma história sobre recomeços, o amor e a paixão pelos livros, conheça o romance contemporâneo que conquistou milhares de leitores da best-seller Susan Wiggs, autora de Mapa do coração e Clube de Costura dos Corações Remendados.
Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa mas praticamente falida livraria antiga de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô doente, Andrew.
Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida?segura, confortável e previsível?para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, a saúde do avô entra em declínio e ela não consegue ver uma luz no fim do túnel.
Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.
comentários(0)comente



Evelin.Peixer 31/05/2024

Bom, mas repetitivo
Achei um livro legal de ler, mas não muito fluido, e os capítulos são meio repetitivos e a história demora para acontecer algo realmente relevante. Não é um livro ruim, nem nada do tipo, mas não me prendeu em nenhum momento a ponto de eu "devorar" sem conseguir parar de ler, pelo contrário, na reta final do livro me deu uma vontade enorme de abandonar a leitura pela falta de acontecimentos mais relevantes. Por isso dou 3/5 estrelas.
comentários(0)comente



Luana 30/05/2024

Após uma tragédia, Natalie Haper herda a livraria Achados e Perdidos, porém o que ela não sabia que a livraria está falindo e que não será tão fácil manter ela aberta.

Quando ela assume a livraria e os cuidados com seu avô Andrew, Natalie se depara com as seguintes situações: Livraria falida, um avô com problemas de saúde cada vez mais grave e muitas dividas e um prédio antigo precisando de muitos reparos.

Natalie nasceu e cresceu nessa livraria, sua vida foi ali com sua mãe, seu avô e a namorada do avô, o que dificulta para ela tentar vender o local já que isso passou por sua cabeça ao se separar com tamanha dificuldade.

Entretanto algumas pessoas aparecem na vida de Natalie e seu avô, um faz tudo que entende muito de construção antiga, uma menina linda e encantadora chamada Dorothy e claro os funcionários e amigos da livraria.

Dorothy uma criança super inteligente, especial que ama ir na livraria e conversar com Sr. Andrew ela torna os dias dele mais feliz e sua paixão por livros faz com que ela tenha uma ideia para ajudar a livraria não fechar.

No decorrer da história vamos descobrir muitos fatos importantes sobre aquele edifício da livraria, nele será descoberto muitos objetos antigos alguns valiosos outros nem tanto e com as pessoas certas ajudando essas descobertas traz muitas informações bem pertinentes na história.

Claro que vamos ter romance, mas a leitura vai muito além, é uma história que vai falar sobre o luto, a dor da perda, sobre o passado, memórias familiar, amizade.

E nesse ponto o livro me conquistou, ver o amor da Natalie por ser avô, ela abrir mão da vida que tinha para se dedicar a ele, e principalmente ela ter que lidar com os lapsos de memória já que seu avô está perdendo a memória aos poucos, mas mesmo em seus dias de muitos devaneios ela e Dorothy conseguiram demostrar todo o amor e cuidado.

Outro ponto fortíssimo foram todas as citações e menções de muitas obras, afinal estávamos imersos no ambiente de uma livraria então as dicas literárias foram muitas.

Será que Natalie consegue salvar a livraria? Não posso dá spoiler mas recomendo a leitura, embora alguns momentos para mim ficou muito vago, no meu ponto de vista alguns momentos poderiam ter sido mais aprofundado, mas mesmo com ressalvas foi uma leitura que me conquistou.
comentários(0)comente



Anabsilvass 28/05/2024

"Você nunca está sozinha quando está lendo um livro."
Uma tragédia leva Natalie a retornar para a sua cidade natal para cuidar da antiga livraria da mãe e do avô já doente. No meio do caminho ela é atropelada pelos inúmeros problemas que encontra e acaba conhecendo alguns personagens como o Peach e a filha Dorothy e o escritor Trevor.

Sempre gostei dessas histórias que falam da magia dos livros e com essa não foi diferente. Amei acompanhar cada personagem do livro também (alô, Trevor? Casa comigo por favor!). Algo que me chamou a atenção foram os objetos escondidos que eles encontravam na livraria, revelando um pouco da história do lugar. Foram detalhes que fizeram a diferença.

No entanto, tenho algumas ressalvas a respeito da história. O ritmo inicial se mostrou um pouco lento, ao menos para mim, e o final foi muito rápido como se a escritora estivesse correndo para finalizar a história. Mas, tirando isso, adorei a leitura e acompanhar a jornada de Natalie foi incrível. Recomendo.
comentários(0)comente



Cris 28/05/2024

O livro conta a estória de Natalie que está meio que em dúvida das escolhas que tomou na própria vida, mesmo que tenha escolhido o caminho mais seguro não se sente feliz, realizada. Então acontece um fato que muda sua vida drasticamente e ela se vê tendo que tomar decisões que a colocam num caminho totalmente imprevisível e instável, que seria cuidar da livraria falida e de seu avô debilitado.

O livro no início é um pouco enfadonho, mas quando o faz-tudo surge na vida dela começa a ficar bem interessante, porque temos a visão dele sobre a livreira e a faísca do interesse surgindo ali. Então mistura Natalie tentando resolver todos os problemas financeiros e familiares junto com um possível romance que parece impossível no início.
comentários(0)comente



Lari.Bisordi 27/05/2024

Que livro surpreendente
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, entregou tudo.
Confesso que o início foi meio cansativo, mas acredito que deve ser pq a narrativa é em 3 pessoa e hoje os livros não estão mais nessa pegada o que faz com que a gente fique desacostumado e ache a leitura mais cansativa e desinteressante.

Mas tirando isso, amei tudo, a história, a personagem, o fato de podermos ver a vida de cada um dos personagens principais de forma individual.
comentários(0)comente



Daniela742 25/05/2024

Achei e perdi
Nota 3 pois como uma grande dorameira esperava mais desse casal mas na minha visão o casal não é o foco principal e sim como a Natalie e seu avo lidam com o luto e os problemas que não paravam de surgir
comentários(0)comente



Mari 21/05/2024

Gostei
Gostei bastante da história, no começo é só tristeza, mas pro final a mocinha consegue "dar a volta por cima".

Senti falta de saber o que o aconteceu com os colegas do antigo emprego dela (espero que todos tenham se ferrado).
comentários(0)comente



Raymorais 21/05/2024

Sobre luto, história, família e reflexões ?
Este livro conta uma história que, a princípio, achei meio cansativa de ler. Porém, em um certo momento a história flui e fica bem mais interessante. É bastante detalhada, com muitas partes reflexivas acerca dos sentimentos e sensações. Os personagens Andrew e Dorothy me deixaram um pouco emotiva e me apeguei a eles ???

É uma história legal, apesar de não ser incrível, é legal, envolvente e emocionante. Super indico a leitura! ?
comentários(0)comente



Julia3846 20/05/2024

A Livraria dos Achados e Perdidos
Acompanhando a vida de Natalie e Andrew após a tragédia que aconteceu, e compreendendo como os livros são importantes e que sempre tem uma lição para nos ensinar, meu sonho que onde moro tivesse uma livraria como essa, esse livro aqueceu meu coração!! ??????
comentários(0)comente



Barbara 17/05/2024

Fui ler achando que era um romance, mas o romance é muito pouco perto dos outros temas que a autora trata! Temos superação do luto, temos lidar com a velhice, temos histórias de guerra, e sobre como as histórias moldam a gente, enfim, vale a pena
comentários(0)comente



Rafael.Chiamenti 12/05/2024

Fofura de livro!
A história começa bem lenta, mas do nada, ela vira do avesso.
Gostosinho acompanhar o dia a dia da livraria e o trabalho que Natalie vem exercendo para recuperar financeiramente. A forma como a escritora desenvolveu Natalie e o avô, além de trazer muita cultura e momentos históricos entrelaçados na narrativa dos dois foi um dos pontos alto do livro.

Porém confesso que senti um final muito corrido, como se estivesse acelerando para terminar. Mas o livro fechou todos os ganchos e todos os núcleos de personagens.

Um adendo: chegou num momento que fiquei bem ????? pela revelação do Trevor.
comentários(0)comente



nifontana13 12/05/2024

Uma história linda, muito recheada de momentos especiais. Adorei a leitura, foi bem rápida e agradável.
comentários(0)comente



1437 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR