A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Mari 21/05/2024

Gostei
Gostei bastante da história, no começo é só tristeza, mas pro final a mocinha consegue "dar a volta por cima".

Senti falta de saber o que o aconteceu com os colegas do antigo emprego dela (espero que todos tenham se ferrado).

Raymorais 21/05/2024

Sobre luto, história, família e reflexões ?
Este livro conta uma história que, a princípio, achei meio cansativa de ler. Porém, em um certo momento a história flui e fica bem mais interessante. É bastante detalhada, com muitas partes reflexivas acerca dos sentimentos e sensações. Os personagens Andrew e Dorothy me deixaram um pouco emotiva e me apeguei a eles ???

É uma história legal, apesar de não ser incrível, é legal, envolvente e emocionante. Super indico a leitura! ?

Julia3846 20/05/2024

A Livraria dos Achados e Perdidos
Acompanhando a vida de Natalie e Andrew após a tragédia que aconteceu, e compreendendo como os livros são importantes e que sempre tem uma lição para nos ensinar, meu sonho que onde moro tivesse uma livraria como essa, esse livro aqueceu meu coração!! ??????

Barbara 17/05/2024

Fui ler achando que era um romance, mas o romance é muito pouco perto dos outros temas que a autora trata! Temos superação do luto, temos lidar com a velhice, temos histórias de guerra, e sobre como as histórias moldam a gente, enfim, vale a pena

Rafael.Chiamenti 12/05/2024

Fofura de livro!
A história começa bem lenta, mas do nada, ela vira do avesso.
Gostosinho acompanhar o dia a dia da livraria e o trabalho que Natalie vem exercendo para recuperar financeiramente. A forma como a escritora desenvolveu Natalie e o avô, além de trazer muita cultura e momentos históricos entrelaçados na narrativa dos dois foi um dos pontos alto do livro.

Porém confesso que senti um final muito corrido, como se estivesse acelerando para terminar. Mas o livro fechou todos os ganchos e todos os núcleos de personagens.

Um adendo: chegou num momento que fiquei bem ????? pela revelação do Trevor.

nifontana13 12/05/2024

Uma história linda, muito recheada de momentos especiais. Adorei a leitura, foi bem rápida e agradável.

Luciana 05/05/2024

Que livro bom de ler!!!
O livro conta a história de uma mulher que vê sua vida já infeliz, girar 360 graus, com a perda de pessoas amadas, ou nem tanto, e as decisões após estas perdas!
Tocante, bem escrito, é um livro rápido, que cativa pela escrita e te faz querer saber como aquilo vai se desdobrar!
Recomendo!

CinthiaGonçalves 03/05/2024

Não é um livro ruim. Mas também não é um livro que eu tenha amado e indique para alguém.
Achei a construção dos personagens fraca e o final muito corrido. Além disso, faltou química no casal principal.
Miria 09/05/2024minha estante
Faço de suas palavras as minhas, total!!

Maria.Luysa 01/05/2024

A Livraria dos Achados e Perdidos
Um livro muito emocionante que trata de assuntos delicados, como a morte, a demência em idosos, o passado e problemas do cotidiano. Sabe quando tudo dá errado ao mesmo tempo? Pois é, essa era a vida de Natalie, mas com a ajuda de amigos e família tudo é possível. O importante é não perder a esperança!
A história é linda, cheia de altos e baixos.
Vitdixon 01/05/2024minha estante
Parece ser incrível, estou de olho no box kkkkk

Thaisa68 28/04/2024

Achei o começo do livro extremamente chato. Capítulos grandes, letras pequenas, detalhes demais de uma situação só.

Mas no geral a história é boa. Natalie mostra como uma situação totalmente inesperada pode mudar toda a vida de uma pessoa, e como é necessário sair da zona de conforto, que muitas das vezes não é nada confortável.

Peach trouxe paz ao coração dela e ao dele, e mostrou como o amor pode machucar, mas com certeza também pode curar.

E Andrew ?
Foi doloroso ver ele se perder tanto em sua própria cabeça, mas também foi reconfortante ver como ele ainda assim amava com todo seu coração a única pessoa da família que restou, e com certeza era amado na mesma medida.

Yeva.Costa 25/04/2024

Delicadeza em forma de livro ?
O livro aborda muitos temas tristes e dramáticos, mas a delicadeza na forma como esses temas são tratados são de se impressionar. A autora teve muito cuidado e tato ao abordar temas como morte, desastre e doenças. O livro, apesar de dramático, traz esperança em recomeços e mostra como a vida pode ser bonita, mesmo em meio ao caos! Só não sei nota 5, pois acho que algumas partes poderiam ter sido mais aprofundadas, mas a leitura é deliciosa!

Lucy 25/04/2024

"Não tema a morte, tema a vida não vivida"
É um romance que trata com muita sensibilidade questões como relações familiares, autoconhecimento e superação. A história é interessante e te prende, porém a narrativa é bem lenta e faltando uns três capítulos para o final eu já estava ficando bem impaciente. Também achei o final um pouco corrido e o epílogo, que foi curtíssimo, deveria ter sido mais elaborado, já que os personagens são tão cativantes que deixam a gente muito curioso por mais detalhes de seus finais. No geral, é uma história agradável e que aquece o coração.

Fabiana 24/04/2024

A livraria dos Achados e Perdidos
A história tem momentos cativantes e que aquecem o coração, mas ao mesmo tempo deixa a desejar quanto algumas partes que não foram abordadas. Talvez uma continuação explore a história da mãe de Natalie, sua relação com o pai, e outras questões (para dar spoiler).