A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Luana 30/05/2024

Após uma tragédia, Natalie Haper herda a livraria Achados e Perdidos, porém o que ela não sabia que a livraria está falindo e que não será tão fácil manter ela aberta.

Quando ela assume a livraria e os cuidados com seu avô Andrew, Natalie se depara com as seguintes situações: Livraria falida, um avô com problemas de saúde cada vez mais grave e muitas dividas e um prédio antigo precisando de muitos reparos.

Natalie nasceu e cresceu nessa livraria, sua vida foi ali com sua mãe, seu avô e a namorada do avô, o que dificulta para ela tentar vender o local já que isso passou por sua cabeça ao se separar com tamanha dificuldade.

Entretanto algumas pessoas aparecem na vida de Natalie e seu avô, um faz tudo que entende muito de construção antiga, uma menina linda e encantadora chamada Dorothy e claro os funcionários e amigos da livraria.

Dorothy uma criança super inteligente, especial que ama ir na livraria e conversar com Sr. Andrew ela torna os dias dele mais feliz e sua paixão por livros faz com que ela tenha uma ideia para ajudar a livraria não fechar.

No decorrer da história vamos descobrir muitos fatos importantes sobre aquele edifício da livraria, nele será descoberto muitos objetos antigos alguns valiosos outros nem tanto e com as pessoas certas ajudando essas descobertas traz muitas informações bem pertinentes na história.

Claro que vamos ter romance, mas a leitura vai muito além, é uma história que vai falar sobre o luto, a dor da perda, sobre o passado, memórias familiar, amizade.

E nesse ponto o livro me conquistou, ver o amor da Natalie por ser avô, ela abrir mão da vida que tinha para se dedicar a ele, e principalmente ela ter que lidar com os lapsos de memória já que seu avô está perdendo a memória aos poucos, mas mesmo em seus dias de muitos devaneios ela e Dorothy conseguiram demostrar todo o amor e cuidado.

Outro ponto fortíssimo foram todas as citações e menções de muitas obras, afinal estávamos imersos no ambiente de uma livraria então as dicas literárias foram muitas.

Será que Natalie consegue salvar a livraria? Não posso dá spoiler mas recomendo a leitura, embora alguns momentos para mim ficou muito vago, no meu ponto de vista alguns momentos poderiam ter sido mais aprofundado, mas mesmo com ressalvas foi uma leitura que me conquistou.

Anabsilvass 28/05/2024

"Você nunca está sozinha quando está lendo um livro."
Uma tragédia leva Natalie a retornar para a sua cidade natal para cuidar da antiga livraria da mãe e do avô já doente. No meio do caminho ela é atropelada pelos inúmeros problemas que encontra e acaba conhecendo alguns personagens como o Peach e a filha Dorothy e o escritor Trevor.

Sempre gostei dessas histórias que falam da magia dos livros e com essa não foi diferente. Amei acompanhar cada personagem do livro também (alô, Trevor? Casa comigo por favor!). Algo que me chamou a atenção foram os objetos escondidos que eles encontravam na livraria, revelando um pouco da história do lugar. Foram detalhes que fizeram a diferença.

No entanto, tenho algumas ressalvas a respeito da história. O ritmo inicial se mostrou um pouco lento, ao menos para mim, e o final foi muito rápido como se a escritora estivesse correndo para finalizar a história. Mas, tirando isso, adorei a leitura e acompanhar a jornada de Natalie foi incrível. Recomendo.

Cris 28/05/2024

O livro conta a estória de Natalie que está meio que em dúvida das escolhas que tomou na própria vida, mesmo que tenha escolhido o caminho mais seguro não se sente feliz, realizada. Então acontece um fato que muda sua vida drasticamente e ela se vê tendo que tomar decisões que a colocam num caminho totalmente imprevisível e instável, que seria cuidar da livraria falida e de seu avô debilitado.

O livro no início é um pouco enfadonho, mas quando o faz-tudo surge na vida dela começa a ficar bem interessante, porque temos a visão dele sobre a livreira e a faísca do interesse surgindo ali. Então mistura Natalie tentando resolver todos os problemas financeiros e familiares junto com um possível romance que parece impossível no início.

Lari.Bisordi 27/05/2024

Que livro surpreendente
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, entregou tudo.
Confesso que o início foi meio cansativo, mas acredito que deve ser pq a narrativa é em 3 pessoa e hoje os livros não estão mais nessa pegada o que faz com que a gente fique desacostumado e ache a leitura mais cansativa e desinteressante.

Mas tirando isso, amei tudo, a história, a personagem, o fato de podermos ver a vida de cada um dos personagens principais de forma individual.

Daniela742 25/05/2024

Achei e perdi
Nota 3 pois como uma grande dorameira esperava mais desse casal mas na minha visão o casal não é o foco principal e sim como a Natalie e seu avo lidam com o luto e os problemas que não paravam de surgir

Mari 21/05/2024

Gostei
Gostei bastante da história, no começo é só tristeza, mas pro final a mocinha consegue "dar a volta por cima".

Senti falta de saber o que o aconteceu com os colegas do antigo emprego dela (espero que todos tenham se ferrado).

Raymorais 21/05/2024

Sobre luto, história, família e reflexões ?
Este livro conta uma história que, a princípio, achei meio cansativa de ler. Porém, em um certo momento a história flui e fica bem mais interessante. É bastante detalhada, com muitas partes reflexivas acerca dos sentimentos e sensações. Os personagens Andrew e Dorothy me deixaram um pouco emotiva e me apeguei a eles ???

É uma história legal, apesar de não ser incrível, é legal, envolvente e emocionante. Super indico a leitura! ?

Julia3846 20/05/2024

A Livraria dos Achados e Perdidos
Acompanhando a vida de Natalie e Andrew após a tragédia que aconteceu, e compreendendo como os livros são importantes e que sempre tem uma lição para nos ensinar, meu sonho que onde moro tivesse uma livraria como essa, esse livro aqueceu meu coração!! ??????

Barbara 17/05/2024

Fui ler achando que era um romance, mas o romance é muito pouco perto dos outros temas que a autora trata! Temos superação do luto, temos lidar com a velhice, temos histórias de guerra, e sobre como as histórias moldam a gente, enfim, vale a pena

Rafael.Chiamenti 12/05/2024

Fofura de livro!
A história começa bem lenta, mas do nada, ela vira do avesso.
Gostosinho acompanhar o dia a dia da livraria e o trabalho que Natalie vem exercendo para recuperar financeiramente. A forma como a escritora desenvolveu Natalie e o avô, além de trazer muita cultura e momentos históricos entrelaçados na narrativa dos dois foi um dos pontos alto do livro.

Porém confesso que senti um final muito corrido, como se estivesse acelerando para terminar. Mas o livro fechou todos os ganchos e todos os núcleos de personagens.

Um adendo: chegou num momento que fiquei bem ????? pela revelação do Trevor.

nifontana13 12/05/2024

Uma história linda, muito recheada de momentos especiais. Adorei a leitura, foi bem rápida e agradável.

Luciana 05/05/2024

Que livro bom de ler!!!
O livro conta a história de uma mulher que vê sua vida já infeliz, girar 360 graus, com a perda de pessoas amadas, ou nem tanto, e as decisões após estas perdas!
Tocante, bem escrito, é um livro rápido, que cativa pela escrita e te faz querer saber como aquilo vai se desdobrar!
Recomendo!

CinthiaGonçalves 03/05/2024

Não é um livro ruim. Mas também não é um livro que eu tenha amado e indique para alguém.
Achei a construção dos personagens fraca e o final muito corrido. Além disso, faltou química no casal principal.
Miria 09/05/2024minha estante
Faço de suas palavras as minhas, total!!

Maria.Luysa 01/05/2024

A Livraria dos Achados e Perdidos
Um livro muito emocionante que trata de assuntos delicados, como a morte, a demência em idosos, o passado e problemas do cotidiano. Sabe quando tudo dá errado ao mesmo tempo? Pois é, essa era a vida de Natalie, mas com a ajuda de amigos e família tudo é possível. O importante é não perder a esperança!
A história é linda, cheia de altos e baixos.
Vitdixon 01/05/2024minha estante
Parece ser incrível, estou de olho no box kkkkk