Amigo imaginário

Amigo imaginário Stephen Chbosky

Resenhas - Amigo imaginário

Gabi 05/01/2021

Não consigo expressar a minha raiva!
780 páginas... O autor teria escrito a mesma merda em 300!!!

As primeiras 350 páginas são boas (é de onde eu consegui dar a nota 2). É uma leitura rápida, que te deixa curioso a cada capítulo lido... então tu vai, continua... Depois, só ladeira abaixo!!!

"Amigo bonzinho", "mulher silibante", "febre", "cervo". Eu NUNCA li TANTA REPETIÇÃO em um livro só. O autor repete, daí não satisfeito ele repete, aí ele repete de novo...

É uma viagem totalmente louca!

São "pessoas caixa de correios" (isso mesmo!), é criança que do balanço do parquinho da escola vai parar no meio das nuvens e começa a nadar (não, eu não tô louca), montam um exército no Jardim de Infância (quem enlouqueceu foi o autor), é Virgem Maria dos tempos atuais. É Deus, é capeta, céu e inferno. Junta tudo, da o livro.

Suspense? Desconheço... só ódio mesmo!
Débora 05/01/2021minha estante
Resenha sincera...Adooooro!!!

Zana 05/01/2021minha estante
Como conseguiu ir até o fim das 780 páginas?!! Isso que é persistência. Para mim seria chuta que é macumba

Gabi 06/01/2021minha estante
Zana, eu li com uma amiga... rimos muito nas nossas conversas (de desespero, claro) kkkkkkkk.
O início realmente é bom, achei que em algum momento fosse melhorar novamente kkkkk

Gabi 06/01/2021minha estante
Débora, esse eu não aguentei kkkkk

Gonçalez_ 06/01/2021minha estante
Vish kk agora fiquei com o pé atrás pra ler esse livro

Erhenri 06/01/2021minha estante
Eu vi alguns youtubers falando super bem, me empolguei, comprei o livro e agora fiquei com um pé atrás kkkkk kkkkk

Gabi 06/01/2021minha estante
Gente, leiam. Nada como tirar nossas próprias conclusões :)

Vivi 06/01/2021minha estante
Ri muito dessa tua resenha Gabi... ????

mono.com.br 03/03/2021minha estante
Kkkkkkkk adooorooo

Joao366 17/03/2021minha estante
eu tô na página 415 e você descreveu tudo que eu penso kkkkkkkkkkkk nem sei se quero continuar

Gabi 18/03/2021minha estante
João, tu não vai perder muita coisa rsrsrs

Cami.Leal 24/03/2021minha estante
O autor tem um probleminha com religião kkk

edermullerlima 08/04/2021minha estante
Tô passado tô chocado. Pensei que era bom.

Bella 20/10/2022minha estante
Detestei, viagem pura nada proveitoso

Lari_books15 20/03/2023minha estante
Mds, eu adorei esse livro e não acho que o livro seja tão ruim assim como você descreveu.

Renata Lohani 08/12/2020

SENSACIONAAAAL
Gente o tanto que amei e surtei nesse livro.
Desde que comecei a ler, não tive vontade de parar, me prendeu demais.
Meu primeiro livro de terror e amei. Mesmo não sendo um terror tãão sinistro assim, achei muito massa!
Tô super anestesiada ainda com as emoções.
Amei os personages, a relação de mãe e filho e essa relação do livro com aspectos religiosos, sério?! Sensacional!
Muitas coisas me pegaram de surpresa, algumas coisas já imaginava, mas foi mais intenso do que pensei que seria. Quando eu pensei que ia acabar a emoção o escritor me dava vários tapas na cara e eu ficava como? Chocada hahahaha
Só posso dizer que recomendo muito esse livro. Pra mim, que nunca leu coisas um pouco assustadoras, foi um livro ótimo p me introduzir nesse estilo.
Favoritado!! ?????

Ahmad 24/03/2021

Livro favorito!
Mais uma vez Stephen Chbosky conquistou o meu emocional com um livro. Não tenho nem palavras pra descrever tudo o que eu senti lendo essa obra prima. Simplesmente amei?

@blogleiturasdiarias 30/10/2020

Sensacional!
Amigo Imaginário com certeza configura como uma das minhas melhores leituras do ano! Stephen Chbosky entrega um livro eletrizante e sensacional — e levando em conta que sou medrosa, também classifico como assustador.

Christopher é um garoto de sete anos que junto da sua mãe, Kate, se mudam para Mill Grove depois dela abandonar um relacionamento abusivo. Kate agora tem um emprego num lar para idosos, e Christopher — que tem deficiência de aprendizado — começa novamente em uma nova escola. Um dia, Christopher desaparece no bosque Mission Street, onde em exatos 6 dias reaparece, porém diferente e não se lembrando do que lhe aconteceu nesse período. Após essa ocorrência traumática, a vida dos dois muda drasticamente e Christopher passa a ouvir uma voz que o instrui na construção de uma casa na árvore no bosque Mission Street até antes do natal — ou as pessoas da cidade vão sofrer. Christopher agora tem um Amigo Imaginário.

O livro possui um desenvolvimento arrebatador! O autor trouxe um estilo de escrita em que as expectativas são aumentadas a medida que a história é estruturada. É um enredo cheio de pormenores e informações relevantes — o que explica sua grande quantidade de páginas — que no fim se conectam de forma brilhante, tendo um andamento crescente. Prepare-se para querer devorar o exemplar de maneira rápida e fluida. Seus capítulos curtos deixam a leitura dinâmica, e chega uma hora que você não quer parar até descobrir tudo!

Sobre os personagens principais, posso dizer que é um grupo diversificado e curioso. A construção dos mesmos é importante para a ambientação como um todo, por isso espere um grande destaque sobre suas vidas, personalidades e dia-a-dia. O fato do protagonismo estar com as crianças junto de uma temática sobrenatural chama atenção, e na minha opinião pessoal são tópicos muito bem explorados — pode ter semelhanças com a vibe de Stranger Things, contudo não posso afirmar pois nunca assisti.

"A nuvem em formato de rosto. Normalmente, Christopher não teria pensado muito no assunto. Nuvens eram algo corriqueira. Mas todos os dias, quando sua mãe o levava para a escola, todas as vezes que passavam pelo bosque da Mission Street, todos os fins de tarde, quando seguiam de carro até o CIC, a nuvem em formato de rosto estava lá. E era sempre o mesmo rosto." pág. 37

A mescla do horror com o cenário infantil — principalmente sendo algo mais próximo de um "terror" psicológico — me deu arrepios. Não tenho nenhum hábito de ler obras do gênero, e talvez essa seja uma explicação do meu medo exacerbado. Evitei ler de madrugada porque a conjuntura traz várias situações transgredindo nesse horário, tentando não ficar apavorada rs.

A história tem diversas cenas de ápices que nos instigam a formar teorias e supor o que realmente é esse mundo. Após a parte V temos uma sucessão de reviravoltas impactantes, capazes de nos chocar. E se não fosse suficiente, elas trazem um aprofundamento além do pressuposto. Eu tive uma leve percepção do que poderia ser o grande plot twist da narrativa, porém acertei apenas a ponta do iceberg. Surpresas ocorrerão nesse final!

De uma forma geral, super recomendo Amigo Imaginário. Não esperava que a obra fosse me conquistar da maneira que foi, sobretudo por ser fora da minha zona de conforto. Fiz uma aposta certa para explorar o gênero, onde inclusive torna-se um dos favoritos de 2020. Os fãs de elementos do horror com suspense, toques de mistério e sobrenatural terão um prato cheio.

Na parte física, a capa traduz perfeitamente o conteúdo. Como li numa versão não finalizada, com certeza teremos mudanças de possíveis erros ortográficos e de revisão. Como falado anteriormente, os capítulos são curtos e temos uma diagramação confortável de ler. A narrativa é feita em terceira pessoa por vários pontos de vistas.

"Christopher respirou fundo e finalmente sentiu a presença da mulher sibilante. Mas ela não estava em um só lugar. Estava por toda parte. Sussurrando dentro da cabeça de todo mundo." pág. 509

Espero que tenham gostado e que possam conhecer Amigo Imaginário.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/08/resenha-amigo-imaginario-stephen-chbosky.html

Karla Beatriz 22/03/2021

primeira decepção do ano
Eu não gosto de me estender quando não gosto de um livro, pois cada um tem sua experiência, acho válido cada leitor ter a sua opinião. Mas, infelizmente este livro não funcionou comigo, não sei se porque estava com espectativas altas, ou o rumo que a história foi tomando, ou até mesmo ambos.

Bárbara Allen - @trendbarbs 24/11/2020

Resenha: Amigo Imaginário, de Stephen Chbosky
A leitura, como falei anteriormente, é envolvente e a história linear. Nada de ficar indo e voltando no tempo ou com pensamentos soltos. O autor segue uma linha de raciocínio do início ao fim. Claro, que assim fica ainda mais fácil para o leitor acompanhar e se infiltrar no enredo.

Outra questão importante para que isso tenha acontecido, foi a construção dos personagens. São muitos personagens, no início até pensei que eu iria ficar um pouco perdida e esquecer de alguns. Entretanto, o Chbosky apresenta bem os personagens no início e ao longo do livro ele vai evoluindo e mostrando uma nova faceta para cada um deles. E acredite, todos eles tem um papel importantíssimo na história.

Bom, eu sou suspeita para falar porque amo ler livros com essa vibe e sinceramente eu não senti tanto medo quanto imaginei que sentiria. No início o livro tem algumas cenas que dão sim um tipo de arrepio na espinha e mexe com a nossa cabeça. As descrições dos sentimentos e emoções dos personagens transpassa para o leitor que fica sem reação e por isso que acaba dando um certo medo e angustia. Entretanto, quando você fica tão fixado na leitura que nem consegue ter tempo para sentir qualquer tipo de sentimento de medo ou horror.

Sobre o final, ele é incrível. É um misto de sentimentos, revoltas e lágrimas nos olhos. Eu simplesmente amei, favoritei e digo apenas para lerem esse livro e se aventurarem nesse universo imaginário.

Esse é um tipo de leitura que quem gosta do gênero de terror com uma mistura de religião e sobrenatural vai A.M.A.R . O autor fez um trabalho espetacular na construção desse universo de Amigo Imaginário e quando eu falo universo é exatamente isso. A história vai muito além de uma cidade Mill Grove, vai além do que podemos imaginar.

Eu recomendo Amigo Imaginário para todo mundo que gosta de um bom livro que te prende do início ao fim e te tira o sono e fôlego.

site: http://manualgeek.com.br/resenha-amigo-imaginario-de-stephen-chbosky/

Rita Nunes 27/06/2021

Eu estava gostando tanto desse livro, mas da metade em diante começou a ficar tão piegas que eu só consegui terminar com a força do ódio! Vou dar uma nota 3 só pelo início, surrealismo, ritmo, personagens, tudo ótimo. Pena que depois estragou.

May 24/12/2020

Que criança nunca teve um amigo imaginário não é? Mas nessa história, existe um mundo todo imaginário. David é só um garotinho que se deparou com coisas inimagináveis e aterrorizantes para qualquer adulto, quem dirá para uma criança. Cinquenta anos depois, Christopher vai precisar lidar com as mesmas coisas. E no meio dessa história gigantesca tem muitos acontecimentos, não causam medo, mas vamos passar por muita tensão, aflição e alguns calafrios, além disso, outras emoções estarão presentes na leitura, somos tocados pela vida dos inúmeros personagens, passamos raiva e sentimos empatia por muitos deles. Apesar de ser uma história de terror, o autor colocou mensagens incríveis, é uma leitura que fala sobre amor, perdão, empatia, mas também sobre temas pesados, como abuso sexual, abuso infantil, agressão doméstica, bulliyng, suicídio e transtornos mentais. O rumo que a história toma a partir da metade do livro pode confundir um pouco o leitor, pois de fato é um rumo muito impensável e diferente, mas conforme tudo vai se desenrolando a leitura só se torna ainda mais instigante, tanto que apesar de ser um calhamaço, tem capítulos pequenos e a leitura é tão fluida que não notamos o tempo passar enquanto lemos. Não pensei que teriam tantos plots como tiveram, foi uma surpresa muito boa, pois são inesperados e acabam deixando o leitor em surtos. Simplesmente todas as dúvidas são sanadas no final da história, nada fica em aberto, e ainda deixa um gostinho de quero mais. A sensação depois de terminar é de um vazio, porque nos apegamos aos personagens e ficamos imersos nesse mundo, a escrita do autor nos passa a sensação de estarmos lá com o personagens, parece que sentimos os cheiros e tudo. A principal mensagem do livro é que o poder mais forte que temos em nossas mãos é o bem, e vamos entender isso por meio de uma criança de 7 anos. No mundo imaginário, tudo acontece pra nos surpreender.

?? Não esqueçam dos gatilhos: abuso sexual, agressão doméstica, abuso infantil, suicídio e bulliyng.

"A gente pode engolir o medo ou deixar que o medo engula a gente."

Dana 18/08/2021

Ainda bem que li...
Tinha visto várias resenhas negativas. Dizendo q era chato, repetição, que o autor poderia ter dito a mesma coisa em menos palavras. Pois bem. Eu gostei. MUITO. ME EMOCIONEI em muitas partes. Cada pessoa lê um livro com seus olhos e suas vivências. Talvez você goste, talvez não. Muitos não vão chegar ao fim, outros vão ler em menos de 3 dias. Minha sugestão? Paguem pra ver. A literatura se renova a cada leitor.

Nana 03/05/2023

Gostei do começo até chegar no final, senti que enrolava demais pra dar um desfecho. mas no geral é bom

laraestevess 11/04/2023

??
RELI PELA TERCEIRA VEZ AMO MUITO A MINHA BÍBLIA, AMO TE CHRISTOPHER SE EU PUDESSE PUNHA TE NUM POTINHO PRA LIVRAR DE TODO O MAL???

Samanta 27/11/2020

Adorei o livro, apesar do tamanho demorei pouco tempo pra terminar.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/12/2020

Perfeito
Sabe aquele livro que tem tudo o que você espera e mais um pouco???
Amigo Imaginário é exatamente isso e quando você entende a proposta do autor a leitura só fica melhor.

Thais 19/06/2021

Gostei bastante do livro, algumas partes eram um pouco loucas demais, mas a escrita do autor te fazia querer ler mais e mais e descobrir o que tava realmente acontecendo.
Mesmo para um livro grande, te prende do começo ao fim.